cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu devo virar Main sup?

Enfim hoje eu fui ver minhas estatisticas e percebi que meu win rate e minha nota está mais positiva na lane de sup do que a lane mid.

Eu jogo de sup quando estou de duo, e sinceramente não é minha lane favorita, mais eu jogo.

Já no mid eu gosto mais de jogar, mais pelo fato de eu jogar no mid só com 2 personagens, ter um win rate baixo e não saber nem metade do que é preciso pra jogar no mid.

Tô nessa dúvida, alguém me ajuda pf.

17 RESPOSTAS

Chrysto
Tropa
Tropa

Mano, pelo que entendo de Lol. Você deve jogar em uma lane em que se sinta confortável. Pode deixar pra jogar sup quando tiver com aquele duo. No mid só precisa masterizar esses seus dois champs que vc consegue um bom elo.

Eu jogo mais de sup e as vezes mid com 4 boneca, tirando isso full mono Soraka na ranqueada KKKkkk

Mas anyway, vc joga na lane q vc se sentir confortável, a lane q tu mais gosta e afins
É FADA MANO
Dragão
Dragão

NÃO.
Você não deve.
A sua winrate é mais por causa da sua comunicação com o duo do que pela lane em si.
Virar sup mexe com sua cabeça, você aprende macro muito cedo e cria muitos hábitos ruins, se tiver pensando em levar o jogo a sério é melhor continuar no mid, aprender mecânica e depois ir pro sup ou outra lane, ou só ir sup com o duo.
Toshiyuu
Arauto
Arauto

para mim é o contrário, eu sinto vontade de ir pro mid, mas gosto muito de jogar sup, e jogo melhor como suporte mesmo, quando eu tento ir pro mid logo eu volto a ser suporte kskksksks.

Píchorra
Arauto
Arauto

depende, se vc quer melhorar o win rate sup é a lane mais facil de conseguir isso, como? basta pickar lulu, leona ou nautilus, essa é a pool de sup desse meta
SnowBaller
Arauto
Arauto

Cara  nem a md10 você completou, e está pensando em analisar seu desempenho nesta temporada?

Agora se você está falando de jogos normais, acho normal porque a maioria das pessoas detesta jogar de suporte então a concorrência não é grande.

Se eu pegar a média das suas partidas jogando de lux mid nos jogos normais:

https://www.leagueofgraphs.com/summoner/champions/lux/br/dream+the+stars/middle/all

como suporte:

https://www.leagueofgraphs.com/summoner/champions/lux/br/dream+the+stars/support/all

Você é bem melhor que a média dos suportes lux no bronze.

Se eu analisar as pouquisimas partidas ranqueadas, com exceção desta partida:

https://www.leagueofgraphs.com/match/br/2236106220#participant3

Que você chegou a farmar 8.2 tropas por minuto(parese até um jogador do mestre) apesar de ter perdido, o restante das partidas você mal chega a metade disto, oque vai te manter no bronze 4 a 2 por um bom tempo, de suporte você subiria bem mais rápido.

Acho que você tem que se perguntar se prefere melhorar e continuar jogando a longo prazo no meio que é oque você gosta, ou se detesta ranqueadas( oque é completamente compreensível), eu mesmo cheguei a conclusao que jogar ranqueada flex sozinho é frustante e demorado demais, e jogar poucas partidas ranqueadas de suporte só para conseguir seus prémios e seguir com sua vida.

Bem quem disse que eu só uso essa conta? eu já terminei minha md10 do bronze faz muito tempo, essa já é a minha terceira conta, e eu queria virar main sup só nessa conta, por isso só mostrei os dados dessa

resumindo, picka lulu, leona e nautilus q vc vira top sup do br

Não era melhor você apresentar o nick da outra conta então já que o desempenho é tão discrepante entre em relação a essa conta que você apresentou?

Continuo te aconselhando a mesma coisa, você prefere focar melhorar no que você gosta de jogar no competitivo ou prefere jogos normais e só participa pelos prêmios?

Já que essa é outra contra e a rota te chamou a atenção, você tem nada a perder usando essa conta como combaia se estiver interesado em saber o quanto você conseguirá subir jogando de suporte.

Sem ofensa aos suportes, mas nos elos mais baixos eu acho que é fácil mesmo, e afirmo que as pessoas jogam muito mal, mas já não tenho tanto certeza se é tão fácil subir de suporte nos elos mais altos.

Não acho nem que é por causa dos campeões, acho que os jogadores tem uma mentalidade muito passiva(que anda melhorando utimamente) e por isso não têm agência no jogo, além de mecânicamente estarem muito aquém do restante dos jogadores.

Nos elos altos suporte sofre, no bronze suporte já é humilhado, no gold+ o sup é escravizado só pode.

Eu ficava jogando de Brand suporte nas temporadas passadas em elos mais baixos, era um show de horrores, pegava muito mais abates que o meu adc e chegava a ter mais AP que o mid em certas fases do jogo, eu já ganhei umas oito partidas seguidas com esses campeões de artilharia(ou mago de batalha como é o caso do Brand), hoje eu jogo de Velkoz porque acho ele ainda mais apelativo.

Não acho que vale a pena ficar jogando de encantador mesmo que estivesem fortes no meta nos elos mais baixos, as pessoas entregam o jogo toda hora, é muito mais fácil carregar jogo abatendo o adversário mesmo, mortos não atacam o adc.

Com tanque já é outa história, os jogos que mais fui carregado no meu elo foram em uma partidas aparetemente perdidas com Alistar/Tresh, mas a maioria dos tanque é muito zé bundinha, a mentalidade é muito ruim.

De lux procurando ter agência no jogo, brigando pela visão dos três matos do bot, e estudando a rota, não tenho dúvida que você atropela os caras.

EU jogo de: Blitz, lux, morgana, sona, seraphine, sona, lulu, janna, leona, nami, karma e zyra.
No mid eu jogo de: Neeko, lux, qiyana, katarina, senna e irelia.

Sua mecância deve ser horrorosa, sua pool de campeões é grande demais parase até que você é pago para jogar com tantos campeões no seu repertório.
Nunca jogaria de Qiyana, Katarina e Irelia ao mesmo tempo, são três campeões com tedo de habilidades elevadissimo.

Neeko e lux apesar de não serem tão fáceis ainda sim tem um teto de habiliades na média, não são como Annie/Malzahar/Galio/Veigar do mid.

Não sei como você da conta de olhar para o mapa e tomar descisões rapidamente com tantos campeões tanto no bot quando no mid, aposto que seus reflexos e a velocidade que você toma descisões são muito lentos, sem contar a memorização do padrão de "last hit" de todos esses campeões.

No mid te aconselho seriamente a virar mono; Katarina ou Irelia ou Qiyana, e se ainda sim você querer jogar com mais campeões, joga com um desses campeões difícilimos e uns dois campeões com teto de habilaides médio no máximo.

Há várias estratégias para montar uma pool de campeões, por exemplo: seu foco como suporte pode ser se especializar jogando primariamente de lux, e ter um pick muito parecido secundário como Neeko caso banirem ela.
Você pode usar Blitzcrack/Sona/Seraphine como plano B contra encatadores tipo a Lulu/Yuumi/Soraka etc, ou só jogar com dois campeões mesmo.

Já vi um jogador que pegou mestre jogando de Malzahar e Le blanc, apesar dos campeões terem quase nada haver na condição de vitória, era muito dificil ele ser counterado porque um campeão complementava as fraquezas do outro e logo ele quase sempre ganhava a fase de rotas.

Acertooo

resumindo, jogue sua pool no **bleep** e jogue de lulu, leona, e nautilus sup e de katarina qiyana e irelia no mid