cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sleppy
Tropa
Tropa

Eu odeio esse jogo

Ir para a solução

Existem vários tópicos do tipo, só quis transparecer meu ódio.

- Ah, mais um hater.

Não me considero um hater, eu consigo justificar meu ódio ao jogo, por mais que em algumas partidas eu tenha infelizmente dado rage (perdão players que estavam comigo).

- Então, porque você odeia o jogo?

O sistema de balanceamento, o meta, alguma coisa na infinidade de incógnitas que formula como será o balanceamento da partida está me irritando, muito. Bom, vou explicar o motivo.

Hoje, 16/10/2018, decidi acordar cedo para finalmente rushar o diamond. e finalizar a minha última season (acho que a quarta no mesmo elo) nesse jogo por motivos bem explícitos acima. Ora, primeiramente tenho que esclarecer o porque de estar jogando mesmo odiando o jogo, não, não sou mais um daqueles ''viciados'' que não conseguem largar o jogo, simplesmente quero finalizar esse ''relacionamento'', ''por cima'', ou seja, sair por cima.

Coloquei entre aspas porque diamond é um elo bem fraco até a seu terceiro tier (diamond 3 pra cima é legal de jogar, bem competitivo). Enfim, lá estou eu, jogando, e me deparo com o repetido problema que tenho tido, o desbalanceamento TOTAL do tier. 

- Ah, mais um pra reclamar do time! Isso é clichê!!!

Não, não estou brincando, se alguém tiver acesso aos replays, pode rever todas minhas partidas, derrotas e VITÓRIAS. Quase todas são desbalanceadas, tirando algumas POUQUÍSSIMAS exceções. Ou ganho por meio de um massacre, ou resisto mal e porcamente sozinho, com derrotas em que estou 15/2, 15/5, farm estável, e o resto do time ANIQUILADO.

- Ah, mas isso é uma causalidade.

Ora, se fosse algo inusual talvez, mas é constante, é sério, isso é muito chato. E como citei anteriormente, as vitórias também são desbalanceadas, sempre há 2-3 players que estão totalmente fora do nível da partida, desbalanceando de um jeito drástico a mesma.

- Aff, para de reclamar, todo mundo tem uma partida ruim.

Esse é o ponto, não é uma partida ruim, são players tóxicos, normalmente sem noção do que tão fazendo, sem espírito competitivo, que simplesmente não condizem com outros players diametralmente diferentes do MESMO ELO.

É frustrante! Eu gasto duas, três, quatro manhãs inteiras (tenho pouquíssimo tempo livre, joguei bastante no feriado) pra ganhar apenas metade, ou metade + 1 partida, sendo que TODAS ELAS SÃO DESBALANCEADAS. As vitórias parecem um jogo contra bots, as derrotas o oposto. Mas quando perco me sinto no nível da partida (como disse anteriormente, derrotas em que estou 15/5, 14/2, ou seja, muito feedado). Sinceramente eu sinto que tenho que dar sorte unicamente, porque aleatoriamente, em uma a cada 5-6 partidas, eu jogo de maneira mediana e venço, porque o time é 10x melhor que o inimigo, e mesmo tendo uma lane normal, venço ''stompando''.

- Cara, qual seu ponto?

Meu ponto é: as partidas estão uma merda. Não há sensação alguma de que realmente exista um jogo equilibrado, onde ambas partes se se esforçarem o suficiente podem vencer. Basicamente depende pra onde a balança pende (mesmo eu sendo nesse caso uma grande bigorna puxando a vitória pro lado do meu time).

Eu me sinto claramente superior ao elo em que estou, e isso não é algum tipo de carência de demonstrar isso (pelo menos não inteiramente, confesso que provavelmente existe um pouco de ''note-me'' nisso aqui), eu só estou frustado, muito frustrado.

Enfim, eu sei que não é culpa dos players que estão jogando mal, estão só caindo em partidas fora do seu nível, mas a dificuldade gerada por tudo isso é frustrante demais. Claramente sou um daqueles que perdeu o prazer de jogar faz tempo, eu realmente só quero acabar diamond e não chegar perto de partidas ''competitivas'' nunca mais. Não levo League of Legends a sério como já levei, mas sinceramente, algo mudou no modelo das solo queues, antes você ficar fedado e perder era algo raro, sério, muito raro, tanto que as pessoas tiltavam muito (ainda tiltam né, como resta provado aqui). 

Vários players já reclamaram disso, vários players já fizeram vídeos supostamente mostrando os motivos disso estar ocorrendo. Eu sinceramente acho que o sistema de balanceamento é complexo demais pra ''entendermos'' e acharmos o problema de maneira simples e fácil, mas uma coisa é fato, para players entre o plat1 e o diamante 3 o jogo está uma bosta faz no mínimo dois anos (por experiência própria).

Obrigado pra quem perdeu o tempo e leu até aqui, agradeço a paciência de quaisquer membros da riot que lerem esta bosta, saibam que não quero levar esse ódio pra ninguém, só deixar registrado em algum canto desse fórum enorme.

Abraços, e nos vemos nos campos da justi...

só parem de jogar esse jogo mesmo. Fui! Smiley Happy :Champion123:

EDIT: Mais uma manhã desperdiçada, mas relaxa, o Match Making está certinho Smiley Wink Isso é só choro!

EDIT²: Pra quem disse que é uma questão de ''influência'' no game, continuo rushando, e continuo jogando bem ou muito bem em cerca de 90% das partidas, e continuo em 50% pra menos no winrate.
MM certinho, mais uma manhã inteira pra ficar no mesmo elo de bosta !

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Sim, odeio a situação atual (na verdade, mais ou menos atual né, faz 2 anos que reclamo da mesma coisa).
Principalmente do competitivo solo queue no elo específico que te falei. Consigo me divertir jogando normal game ou outros modo de jogo com amigos. Obrigado pela compreensão, como disse no post, fiz esse ''desabafo'' pela incontrolável e inconsciente frustração que se acumulou em mim, ninguém tem culpa (direta) de nada disso.

Boa sorte no game.

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
Raposo Chan
Aronguejo
Aronguejo
Bom...Eu posso ter me enganado mas vc n Odeia o Jogo né...Vc Odeia o Jeito q ele está/é Atualmente....E Realmente , Não Parece mimimi msm n...O q mais ouço falar sobre o Diamond é o desbalanceamento/Matchmaking horrivel. Seu Desabafo é No Minimo Compreensivel
Sim, odeio a situação atual (na verdade, mais ou menos atual né, faz 2 anos que reclamo da mesma coisa).
Principalmente do competitivo solo queue no elo específico que te falei. Consigo me divertir jogando normal game ou outros modo de jogo com amigos. Obrigado pela compreensão, como disse no post, fiz esse ''desabafo'' pela incontrolável e inconsciente frustração que se acumulou em mim, ninguém tem culpa (direta) de nada disso.

Boa sorte no game.

talvez isso melhore com a chegada dos novos elos
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Chokkus
Dragão
Dragão
"Não me considero um hater, eu consigo justificar meu ódio ao jogo [...]"
Tudo o que está escrito a partir dessa linha são coisas que TODO hater reclama.
Você pelo menos tentou ser mais educado, não te considero um hater, mas pela sua lógica, não existem haters, já que todos justificam da mesma forma que você.
Boa sorte, abraço.
Já tomou seu café hoje?
Eu tenho que concordar, como pode cair comigo um suporte (Janna) de teleporte+heal de conquistador e dominação nas runas e buildar full ap ?
Eu parei de jogar na conta logo após isso acontecer. (g4)
Sinceramente, você é só mais um chorão. Desde que comecei isso aqui na season 2 o jogo não mudou em nada o objetivo, ao menos na fila ranqueada solo/duo. Você tem que jogar bem nas partidas fáceis e jogar por 5 nas difíceis, se acredita que é realmente tão melhor do que os outros jogadores do seu time que, com suas palavras, são de nível inferior ao inimigo por que será que você não consegue carregar liderando a partida, através de calls e, no minimo, não feedando a sua lane? Já pensou que talvez tenha outra pessoa do outro lado fazendo isso e por isso as partidas que você perde sejam tão desbalanceadas? enfim, é aquela velha história do Mario coração de platina. Cada um tem o elo que merece, se você não ta conseguindo subir talvez tenha alguma coisa que outras pessoas no mesmo elo que você estão fazendo a mais e você não. Essa é só a opinião que tive lendo seu texto, pode ser que eu esteja errado, mas como eu também estou no diamante e não tenho a mesma impressão das partidas do que você acho difícil, resta você decidir se concorda ou não, mas boa sorte com o seu problema e espero que não pare de jogar por um motivo que considero idiota.
Isso não é somente no Diamante, eu estou me matando pra tentar pegar Platina, e todas as partidas são bem genéricas, ou você stompa, ou você é stompado, todas as partidas segue esse padrão ultimamente.

Boa sorte no game.

@Raposo Chan@  escreveu:
Bom...Eu posso ter me enganado mas vc n Odeia o Jogo né...Vc Odeia o Jeito q ele está/é Atualmente....E Realmente , Não Parece mimimi msm n...O q mais ouço falar sobre o Diamond é o desbalanceamento/Matchmaking horrivel. Seu Desabafo é No Minimo Compreensivel

@Chokkus@  escreveu:
"Não me considero um hater, eu consigo justificar meu ódio ao jogo [...]"
Tudo o que está escrito a partir dessa linha são coisas que TODO hater reclama.
Você pelo menos tentou ser mais educado, não te considero um hater, mas pela sua lógica, não existem haters, já que todos justificam da mesma forma que você.
Boa sorte, abraço.

Sabe, considero ''hate'' um ''ódio'' aleatório e desmotivado. É óbvio que as pessoas justificam os erros, até assassinos justificam seus assassinatos. Então uma pessoa que está reclamando/xingando algo normalmente justifica, e isso não deve tirar automaticamente a relevância do que a pessoa diz. Deve-se medir pelo nível de sensatez. Óbvio que preferimos pessoas ''polidas'', eu já tive muita paciência com o jogo. Jogo desde a época em que não tinha server brasileiro. Possuia mais de 2000 vitórias em normal game no servidor N.A. Eu nunca fui banido por 1 dia sequer, muito menos recebi restrição de chat. Então, analisando os fatos, não sou um hater, mesmo que todos haters justifiquem as coisas de forma similar.

Continuando, pela minha lógica, é errado xingar, mas claramente existe um peso entre os tipos de xingamento e também a situação oriunda deles. Ora, curso Direito, colocar as coisas na balança é um hábito pra mim. Eu sinceramente perdi a paciência devido a situação aterradora, e deixo claro aqui que isso não justifica o rage (eu fiz um mea culpa em relação as partidas que dei rage). Enfim, esse texto é uma justificativa pra todo o ódio que sinto pelas solo queues no elo especificamente citado, como bem explicitado pelo rapaz acima. Esse ódio na minha opinião é justificado e, como eu também afirmei, não deve recair sobre nenhuma pessoa, nem mesmo sobre a empresa da Riot. No fim das contas, se trata de um desabafo, como também falei. É um atestado de ''estou cansado com essa situação''. Um atestado meio rude, meio mal feito, mas não perde seu propósito.

Abraços.

Só deixando claro que me confundi no sistema de ''respostas rápidas'' e ''respostas com citação'', então ficou meio bagunçado, mals.

Abraços.

@Pied Piper of H@  escreveu:
Sinceramente, você é só mais um chorão. Desde que comecei isso aqui na season 2 o jogo não mudou em nada o objetivo, ao menos na fila ranqueada solo/duo. Você tem que jogar bem nas partidas fáceis e jogar por 5 nas difíceis, se acredita que é realmente tão melhor do que os outros jogadores do seu time que, com suas palavras, são de nível inferior ao inimigo por que será que você não consegue carregar liderando a partida, através de calls e, no minimo, não feedando a sua lane? Já pensou que talvez tenha outra pessoa do outro lado fazendo isso e por isso as partidas que você perde sejam tão desbalanceadas? enfim, é aquela velha história do Mario coração de platina. Cada um tem o elo que merece, se você não ta conseguindo subir talvez tenha alguma coisa que outras pessoas no mesmo elo que você estão fazendo a mais e você não. Essa é só a opinião que tive lendo seu texto, pode ser que eu esteja errado, mas como eu também estou no diamante e não tenho a mesma impressão das partidas do que você acho difícil, resta você decidir se concorda ou não, mas boa sorte com o seu problema e espero que não pare de jogar por um motivo que considero idiota.

Opa, obrigado pelo tempo gasto em responder amigo. 

Cara, sabe, você tem tanta chance de estar certo quanto eu. Talvez o jogo nunca teve um sistema de balanceamento justo, e eu só me importava e me esforçava mais antes. Talvez eu tivesse as mesmas derrotas ''15/2'' e não ligava tanto. Talvez esse seja só um momento, uma certa maturidade tomando conta de que eu não quero gastar tanto tempo pra subir, ou qualquer coisa do tipo. 

Sinceramente, tentei ser o mais imparcial possível (sei que não parece). Mas, se temos que jogar por 5 para subir, algo está errado não está ? No final do ano os elos deveriam estar mais definidos, com as pessoas nos seus devidos lugares, então porque as partidas não estão parelhas? Porque se suas partidas estão, sinceramente, que baita sorte! 

O lance do ''Mario coração de platina'' é rázoavel, mas acho que não se encaixa, faz algumas seasons que estou no diamond, além de jogar com diversos players de níveis d3-d2 em scrins e afins, e não sentir nenhum downgrade ABSURDO no meu nível de gameplay. Sobre as calls, entendo a intenção, mas dar calls nesse elo é difícil, as pessoas raramente escutam. Mas pode ter certeza que tento influenciar o game da maneira mais positiva, sendo que possuo um conhecimento mínimo do jogo, afinal, faz um tempo que jogo hehe.

Enfim, entendo o que você disse, entendo que pode ser, e parcialmente é, verdade. Mas permanece minha insatisfação com o sistema de balanceamento, ora, talvez eu só esteja mais rabugento!

Abraços.

Vale dizer que cai por inatividade em uma das minhas últimas seasons, não lembro qual. Estava em um streak de diamond's e cai pro plat sem mais nem menos, mais de mês inativo! Enfim, manchou a história mas não manchou a memória!

Abraços.
Pinça
Tropa
Tropa
TA BOM CARA