cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
lsatoro
Tropa
Tropa

Existe alguma forma de "enxergar a partida diferente"?

Eu voltei a jogar o jogo recentemente, mas já joguei por um bom tempo a um ano atrás, mais ou menos. Entretanto, apesar de já ter consumido bastante conteúdo sobre o jogo em si, eu continuo tendo um desempenho ruim. Eu jogava antigamente como suporte e o meu placar de visão não ficava muito bom, mesmo vendo vídeos sobre isso e consumindo conteúdos que supostamente poderiam me ajudar. Depois, eu passei a jogar em rotas mais "significativas", ao menos nos elos mais baixos, para tentar subir mais fácil. De início, pensei que meu farm estava bom, mas na verdade ele estava horrível. 

Eu costumava farmar bem na fase de rotas, e mesmo assim, notei que eu deixava muito a desejar nas estatísticas finais de farm, talvez porque no late game eu esquecesse disso, algo do gênero. Neste ponto, minha visão de jogo e meu farm já eram de um nível inferior ao esperado, visto que eu fiquei presa no prata por um bom tempo, e mesmo tentando melhorar e me esforçando por meses, eu não conseguia. Foi aí que a situação piorou ainda mais, quando eu passei a me perguntar se realmente eu subiria algum dia ou não.

Acabei parando de jogar, porque meu desempenho estava ruim e, por isso, eu também não me divertia nas partidas. Sempre fui bem calma, então eu não ficava irritada de verdade, mas a partida ficava entediante quando eu estava fraca e eu só conseguia assistir as coisas se desenrolando até a derrota. Quando eu ganhava, era porque eu tinha sido carregada. 

Voltei recentemente, ainda pior do que antes. Claro, um tempo sem jogar ia deixar minha jogatina "enferrujada", eu sei. Mas o problema é que eu pretendo voltar a tentar subir de elo e, novamente, estou prevendo um grande fracasso. Eu posso perguntar milhões de vezes dicas para as pessoas, posso consumir muito conteúdo e me esforçar, e até jogar mil jogos por dia, mas a verdade é que eu não consigo subir. E não coloco a culpa no time, nem em ninguém, apenas em mim mesma.

Por isso eu venho perguntar se existe alguma coisa que eu ando fazendo pra não subir nem mesmo pro ouro. Ou se existe algo tão importante que eu simplesmente não sei da existência. Algum conceito básico que acabei perdendo na hora de aprender. Eu mudei de conta e estou nível quinze, mas antigamente meu elo era prata IV. Estou jogando com vários campeões, comecei a jogar como suporte, mudei para midlane, e etc. Tudo pra tentar adaptar meu jogo, mas não tá dando.

Provavelmente, se você for analisar minhas partidas em um site de estatísticas, vai dar pra ver claramente os meus erros, mas a questão não é o que eu estou errando, e sim como melhorar. Parece que eu me esforço, me esforço, e nunca dá em nada.

5 RESPOSTAS
Rhyxo
Tropa
Tropa

Olá Isa tudo bem? bom as dicas que te dou é se adaptar a uma Lane que vc goste de jogar, jogar com um campeão que vc goste, analisar jogos de jogadores profissionais, mexer nas configurações e deixá-las o mais fácil para vc e o principal jogue com os amigos assim vc vai se divertir e aprender com eles, eu sei como é se sentir inútil no jogo mas não deixe isso te abalar, se divirta jogando:)

X X
Tropa
Tropa

Eu também já fui Prata IV uns anos atrás, e eu acreditava que jogava extremamente bem, e que não deveria estar naquele elo. Mas o que me fez realmente melhorar e subir pro Gold, e consecutivamente ao Platina, foi reconhecer que eu não era tão bom quanto pensava, tive a humildade de entender e procurar soluções igual você está fazendo.

Uma dica que posso te dar é focar em apenas uma rota e jogar no máximo com 3 campeões (mas joga pra treinar até atingir um nível de domínio alto com eles). Procure conteúdo da sua rota, e principalmente do seu campeão (assista streams e veja como a pessoa se comporta no começo do jogo, nas lutas em equipe e os itens que ela compra). 

Se frustrar é normal, mas não desista, ok? Vai dar tudo certo! ^^

Eu ainda pretendo tentar melhorar e apesar de ver bastante stream, eu não consigo executar muito bem as coisas nas rotas. Apesar disso, vou me esforçar, obrigada pelas dicas. É bem difícil ver que eu estou jogando muito mal, porque quando você é que tá jogando, não dá pra perceber direito os próprios erros. Mas eu tava precisando ler isso!
🙂

Ate hoje, quando quero jogar em uma rota que não possuo domínio eu vejo um vídeo do campeão e da rota e tento executar exatamente o que a pessoa faz (voltar base no tempo X, comprar Y item, dar roaming no tempo Z) e por ai vai.

Existe sites como o Mobafire (https://www.mobafire.com) que a própria comunidade desenvolve guias completos dos campeões. Recomendo a visita.

Aproveite, e bons jogos!

Eu ando jogando apenas com a Katarina nessa conta nova, recentemente, e tá dando resultados. Eu fiquei bem animada porque antigamente, quando eu parei de jogar, eu tinha perdido umas vinte ranqueadas seguidas. Atualmente estou ficando feedada em (quase) todas as partidas, e tô tentando melhorar a mecânica. Espero que eu continue assim. Vou tentar usar o mobafire pra ver melhor sobre as builds da campeã e etc, obrigada pelas dicas novamente!