cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sir Nemo
Tropa
Tropa

Feed intencional, Racismo, Homofobia o League of Legens fica cada vez mais descepecionante

Aqui vai mais um desabafo sincero e triste de um jogo que eu amo mas está cada vez mais dificil de se divertir com ele.

O Servidor está a cada dia mais insuportável de se jogar

Vejo várias mensagens de racismo, homofobia e etc (Isso é crime passivo de punição judicial, a qual deveria haver), em filas rankeadas pessoas feedando intencionalmente por não estarem em suas contas principais.

Quando tratamos de filas rankeadas é cada vez mais desanimador iniciar uma partida, o servidor não pune (passa a sensação de total impunidade) corretamente essas atitudes as partidas ficam sem graça realmente descepcionante. Falando em feed intencinal  é óbvio que todos temos dias ruins, é óbvio que existe muitos falsos reports por questões de climax de jogo e desestabilização emocional com uma partida, porém também é óbivo que existem vários players que estragam cada vez mais o jogo e é extremamente descepicionante saber que esses playes não são removidos do servidor (utilizam contas secundárias para realizar essa ações), além disso é indignante não receber uma devolutiva de que o player foi devidamente excluído da comunidade (pois sim essa é punição correta não precisamos desses tipos de "players").

Quando o assunto é homofobia, racismo , xenofobia e todo e qualquer outro tipo de descriminação ai realmente  além de insuportável, desanimador, descepcionante, passa a ser revoltante, nojento e fico cada vez mais incrédulo com esse tipo de atitude sendo "permitida", com pessoas se escondendo atrás de um "anonimato", com toda certeza existem dados suficientes para pelo menos identificar todas as possiveis contas do infrator, lembrado que isso é crime! Sendo possivel assim ao meu ver um dever denuciar para os orgões responsáveis, pois exitem sim dados o suficiente para localizar tal criminoso / infrator (pois sim esse é o adjetivo correto para essas pessoas) ainda mais qnd se alguma vez este realizou alguma compra no servidor ou seja  não existe "anonimato" para o servidor porém claramente o mesmo não deve expor tal pessoa a comunidade, deve sim entregar este ser as autoridades legais.

Sou analista de sistemas e é muito simples descobrir a conta principal de um player devido a por exemplo ao IP utilizado no momento de login que com toda certeza esta info é preenchida na base de dados, sendo assim muito simples agrupar contas de um mesmo endereço e realizar a punição de banimento do servidor permanente ou então em casos de crime entregar os dados as autoridades legais.

Enfim fica aqui meu desabafo e minha profunda decepção a cada dia que passa com o League of Legends me sinto cada vez mais não querendo fazer parte desta comunidade pelos fatos relatados acima e fico profundamente triste pois jogo desde minha adolescência desde antes mesmo de possuir-mos um servidor brasileiro.

28 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Cara, não é uma questão de passar pano ou defender, mas honestamente eu acho que levar esse tipo de atitude feita num jogo pra um nível desses, é um tanto exagerado.

Tipo assim, só escuta essas coisas no jogo quem quer. Depois que desabilitei o meu /all, as vezes em que me estressei ou discuti no jogo foram insanamente menores. Deixo chat de time aberto por pura comunicação com o time, mas se falar besteira eu muto tbm.

Então, querer rastrear a pessoa pra poder denunciar ou tomar atitude legal, ta muito acima da linha ao meu ver. Não digo que a atitude desse tipo de pessoa é certa, e obviamente não defendo ela, mas tu ta só se estressando mais ainda tentando ir tão atrás de uma "justiça" pra alguem que te xingou num jogo online em vez de estar aqui pra fazer o que você é suposto fazer: se divertir e ganhar.
Então a recomendação minha é seguir o ditado do "O que os olhos não vêem o coração não sente", e desabilita as coisas que tornam sua experiencia desagradavel.

Joga com os amigos, presta atenção no game, faz o que é divertido no jogo pra você. Não ficar tentando fazer justiça a cada atitude negativa que tu ve em uma partida. Sinceramente, acho perda de tempo isso. Tu ta aqui pra jogar o jogo e aproveitar o jogo, não pra querer fazer justiça ou questionar a moral alheia.
Eu foco em ter uma atitude exemplar eu mesmo, e tentar dar o exemplo pras pessoas sendo positivo e educado no jogo. Se alguem não for assim ou se recusa a retribuir o gesto, eu não vou perder meu tempo com isso e deixar isso me impactar. Se VOCÊ fizer a sua parte, tu ja ta ajudando a comunidade aos montes, e é essa linha de pensamento que eu procuro seguir.

Juntar ips não se torna viável pois a pessoa pode facilmente alterar, no caso resolveria mesmo é igual no valorant o banimento por hardware/ip do sistema, mas se fosse seguir isso seria melhor mesmo colocar cadastro por CPF igual acho que na china ou coreia e se fosse levar punição seria no CPF, ai todas as contas seriam punidas juntas, ou então um banimento permanente impossibilitaria de usar o mesmo CPF para criar contas, agora essas atitudes nunca foram permitidas na riot e sempre tomam providencia, o problema é que a riot não pode ir na casa do jogador que está jogando e dar cintada isso ai é trabalho dos pais, mal comportamento vem de mal educação e mal disciplina isso somente os pais podem fazer, não adianta colocar culpa na empresa pois ela está fazendo a parte dela, a nossa parte é denunciar. A punição judicial pode vim de um jogador que se sentiu ofendido a qualquer momento, é só a pessoa entrar com processo e o poder maior se dar prosseguimento vai entrar em contato com a riot e quem sabe pedir os endereços de ip para consultar quem é essa pessoa seja por registro de acesso de redes sociais ou de compras, porém isso geralmente não anda pra frente por demorar muito, culpa não da riot mas sim do nosso país, e antes que digam que eu estou defendendo a riot não é isso, é só olhar e procurar quem realmente é o culpado.
Velho da Selva
Aronguejo
Aronguejo

Mimimi.

larga de choro e joga mano.

kkkkkkkkkkk Você é chorão demais cara. Que absurdo. Ninguém quer saber se vc é analista ou não. Isso é só um jogo e no ambiente de jogo rola sim nervosismo e ofensas pois é competitivo e gera emoção e comoção.
Não é uma situação comum.

Chorão dos infernos hem

Isso tudo que vc falou aí nada faz sentido.

Primeiro racismo é uma ofensa proferida contra uma raça inteira, você já tá errado em conceitos, racismo é diferenciação de raças, você pode estar mencionando injúria racial, coisa totalmente diferente.
Segundo, você não pode provar isso pois a pessoa não tem como saber sua etnia ou de quem quer que seja pela internet sem foto apenas num nome de jogo.
Terceiro, homofobia é besteira que inventaram não existe na constituição Federal de 1988. É lei idiota e que no final das contas não vai punir ninguém pois existe o livre árbitrio e o livre pensar e as crenças religiosas então cada um tem seus conceitos e pensamentos totalmente pessoais sobre homossexuais e ninguém pode interferir nisso, sendo inclusive contra as leis morais divinas.
Quarto você é um chorão incrível você quer mudar o mundo pra a sua visão infantil das coisas.
Você acha que um pai que educou seus filhos não foi capaz de educar informando eles valores saudáveis pra vida, mas vc analista de sistemas, esquerdista vai né?

Me poupe mano.
Reflita
Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

Pô mano, tenho uma pergunta pra você fora do assunto
Acha que vale cursar ADS hoje em dia? No caso, numa federal? Como anda o mercado pra essa profissão?

A Constituição Federal de 1988 determina no Art. 3º, inciso XLI que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, SEXO, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais"

Homofobia é crime sim, então, antes de postar pesquise sobre e leia pelo menos.

Mano primeiro quanto a experiência de jogo um cara que utiliza de contas secundárias pra trollar e feeder intecionalmente um simples mute all não resolve.
Segundo exagero ? Quer dizer que é comentários de injurias raciais, homofóbicas, xenofóbicas entre outras é toleravel por estar dentro de um game ? Por questões de climax de jogo ? Na boa pra mim qualquer pessoa que pense assim tem rever seus conceitos como cidadão e saber o quanto tais atitutes não podem jamais sob nenhuma circustância ser consideravel tolerável sendo inclusive um dever de qualquer outro player que veja esse tipo de atitude realizar a denuncia. Pois segundo nossas leis qualquer crime conhecido e não reportado também é um crime.
E sim eu tenho meus brothers para jogar qnd jogo somente com eles não existem problemas o problema é quando entramos pra jogar com a comunidade .... E minha parte eu esotu fazendo o desabafo é justamente por parecer que a Riot não está fazendo a dela direito ...

Injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Por exemplo um cométários do tipo "tinha que ser preto", "isso é coisa de preto" você não está mirando o individuo e sim toda uma raça dizendo que tais coisas só acontecem por conta da raça da pessoa, agora dizer "seu preto imundo" isso é injúria racial tentar ofender uma pessoa por sua raça como se dizer a que a pessoa é preta fosse um xigamento.
Como um colega ali embaixo já repondeu pra ti eu não preciso dizer novamente que homofiba e xenofobia são crimes sim e pela msma razão e se engana o senhor achar que isso não passível de punição penal.
E sim eu quero mudar o mundo sim, torna-lo melhor mas não posso fazer sozinho infelizmente pessoas como você dificutam esse processo eu quero muito que você aprenda e cresça como ser humano e perceba a bobagem que você disse.
Outra coisa independente de educação familiar as leis de convivencia em sociedade existem, e as mesmas devem ser respeitadas para que haja uma sociedade (e se dentro de sua familia você foi ensinado a ser racista e homofóbico eu sinto pena de ti ) agora se mesmo assim você preferir ignora-las o caminho para pessoas que ignoram as leis noramente envolve processos judiciais .....
Além disso só mencionei minha profissão para embasar a possibilidade de localização de tais pessoas.
E ainda que foi que lhe disse que eu sou esquerdista ? E msmo que fosse qual foi a sua inteçào com isso cara, você tentou me ofender por minha orientação politica ? Não que eu deva este esclarecimento mas muito pelo contrário eu sou bem capitalista com enfase em liberdade economica.
Enfim espero que um dia você é quem reflita nas bobagens que disse e cresça como ser humano

Sim e muito independente da instituição, porque na real as coisas do mercado tu só vai aprender estudando por fora. Por exemplo é muito comum encontrar vários profissionais na area sem formação academica e são bem remunerados dependendo de seus conhecimentos, mas a formação acadêmica lhe abre mais portas inclusive para vagas internacionais. O mercado está superquecido o mundo está dominado por softwares cara, para pra pensar, para quase tudo existe um software. Equanto o povo está em crise por conta da covid as empresas de TI estão contratando e aumentando salários para não perderem funcinários, a distância social não nos afeta afinal só precisamos de um fone de ouvido internet boa e um bom pc, crises financeiras normalmente nos beficiam pois quando você precisa economizar você investe em inteligência e na real é isso que normalmente vendemos soluções de inteligência

É inacreditável seu nível de choro.
Pensei que vc ia espernear.
Melhor parar por aqui né. Os argumentos já estão ditos. É só você reler. E não confiaria muito na capacidade da Riot de suprir seus desejos se fosse você. Até.

Valeu irmão. Esse ano eu tô recomeçando a estudar front-end, pela parte de html e css mesmo, depois vou pro javascript e tentar colocar um projeto no ar. Eu queria ter uma certa estabilidade pra sair de casa até 2022, e fazer a facul e trabalhar em paralelo. Me deseje sorte.

@Sir Nemo 

Sim, mutar um feeder não resolve o problema, mas se distrair no chat tentando converter o cara ou tretando com ele tbm não, e pelo contrario, só piora. Mutar evita escutar coisas e se estressar mais. Pra que se incomodar com isso? É errado, é. Mas é um jogo cara. Tas aqui pra curtir o game, não se incomodar. Deixa pra se estressar com essas coisas no mundo real, onde não tem como mutar e fugir disso.

Não é questão de ser uma atitude toleravel, mas velho, para pra olhar o ambiente velho. É um jogo. Desde os primórdios dos videogames os cara se xingam por ai, e isso n vai mudar e nunca vai.

Querer levar coisa de crime, lei, processo, tudo isso num ambiente de um game onde era pra tu se divertir e curtir o game... É simplesmente exagero cara. Aproveita teu game bro, tu não é obrigado a lidar com essas coisas, e nem ninguém do game. 

Só aproveita teu jogo e para de levar as coisas nesse ambiente tão a sério.

@Gemada de Taric
Na boa esse tipo de comportamento da comunidade é que me indigna ! Cara só porque estamos em um jogo podemos tolerar racismo e outras formas de discriminação ? Velho não estou nem falando de ficar pistola em game mano esse tipo de atitude não deve ser tolerado em nenhum ambiente !
Cara qual é problema das pessoas ? Se a pessoa acha comum, normal e tolerável esse comportamento mostra o quão grave está a situação.
Pessoas que se utilizam desses tipos de ofensas se revelam como verdadeiros criminosos se escondendo atrás de uma anonimidade usando o ambiente como desculpa para justificar seus atos ! Na boa será possível que ninguém conseguer enxegar isso ??
E sim concordo que mutar o game melhora a experiência, eu mesmo muto o chat em diversas patidas principalmente ranked, mas as vezes que não está mutado e vejo comentários e ataques do tipo é impossível não se indgnar e para mim é intolerável, e não deveria ser só para mim ainda mas com o cenário ganhando cada vez mais visibilidade. Mas enfim como disse esse é um desabafo e a minha percepção quanto a essas atitudes e as respostas da Riot

@Guarasui

É isso ai brother !

Eu trabalho mais com back-end curto mt mais, mas também manjo de front como o povo diz hoje em dia o famoso fullstack , se tu quer partir para front sugiro que vc estude e entenda bem Js e escolha uma framework só para focar pq existem vários no mercado e as pessoas ficam perdidas em qual se focar / estudar. Além é claro de manajar de HTML e CSS que é o minimo a se saber e dar uma olhada em SASS ou LESS ou os dois, seria bom tmbém dar uma olhada em Grid e Flexbox (inclusive tem uns jogos massa pra caramba para você praticar o que estudou), ver também sobre protocolos de comunicação, no caso focado no HTTP que é tranquilo.

Mas é isso ai fera só se focar que vai dar tudo certo mano pode mergulhar de cabeça sem medo e se teu inglês for bom sugiro que estude React / ReactNative após estudar JS. Bom sorte fera

Gog e Magog
Tropa
Tropa

Geração Nutella. Não aguentam um xingamento, e já entram em depressão. Geração de fracos e afeminados. A seleção natural funciona, podem estar tentando mudar isso, mas não se muda a natureza. O fraco não tem vez na natureza.

Uiris63
Tropa
Tropa

É inacreditável que tem gente passando pano para jogador tóxico nos comentários e achando que o pedido de punições mais severas para atitudes como racismo e coisas do tipo seja choro!

@Gog e Magog

Cara não é possível, vc acha que afeminado é algo para ser usado de forma pejorátiva ? Na boa mano tu deve ser um kid virjão.

Outra como eu disse no post caso não tenha lido xigamentos é uma coisa que eu até acho que é normal acontecer mas racismo ou qualquer outra forma de descriminação NÃO. Até pq em um ambiente competitivo é natural você se estressar xingar sair do eixo as vezes e ficar pistola (não que essa seja uma boa atitude mas é natural é do esporte) agora racismo e outros tipos de discriminação não são normais nem toleráveis.

Mano na moral tá vendo só o nivel da galera ? Cara primeiro vira um ser humano para depois falar algo em qualquer meio social.

@Uiris63

Para vc ver o meu desabafo foi em questão de punições como bans e etc para trolls e ban permanete para criminosos e o que a galera faz ?? Passa o pano pq eles se identificam com essas merdas e ao invés de enxergar que devem mudar suas atitudes eles entram no modo de defesa, eles não querem evoluir e melhorar o meio de forma que todos possam curtir e se divertir juntos para ter um ambiente melhor para todos! É incrível isso, é incrível como essa comunidade é tóxica.

Peço que evite exagerar na descrição, e generalizar os comentarios dessa forma.

Eu concordo com punição a esse tipo de atitude, mas a unica coisa da qual eu discordo com você é o quão longe você vai nisso. Nunca "passei pano" pra ninguém, então não fale mentiras também.
Sou a favor de restrição de chats, bans e até suspenção da conta em casos mais graves ou repetitivos (jogador que constantemente possui esse tipo de atitude). É uma atitude obviamente negative e merecedora de punição, assim como coisas do tipo feeding ou trolls. A diferença que eu comentei, é que atitude negativas no chat como racismo e xingamentos você pode facilmente evitar com um par de cliques no seu mouse, e que essa atitude contribui para melhorar sua experiencia de jogo. E que além disso, tentar perseguir a pessoa por algo num jogo online é exagero e falta do que fazer, simplesmente pq o ambiente não serve pra tu "Caçar racistas", e sim pra tu jogar. Eu não faço questão de levar as coisas que acontecem pro jogo para fora da partida, simplesmente pq eu to aqui pra me divertir e não pra tentar arranjar mais dor de cabeça do que ja tenho. Faço minha parte denunciando, e bola pra frente. Não vou perder meu tempo remoendo as atitudes de um random da internet que nem conheço e que ele nem me conhece.

A empresa faz o que está no alcance dela para punir alguem com conduta negativa no ambiente dela. No caso, se trata da Riot punir um jogador que foi grosseiro no chat do LoL. Dizer pra eles fazerem algo além disso como rastrear a denunciar a pessoa legalmente está simplesmente muito fora da atitude da empresa.

É a mesma coisa que dizer que o Beto Carreiro devia processar alguem que foi racista pq estava dentro do parque deles, ou algo assim. O que eles podem fazer é expulsar a pessoa do local por conduta negativa ou dar alguma punição. Além disso, já não é mais problema deles. Isso não se trata de "permitir" a atitude, isso é simplesmente a punição que a empresa pode dar na situação.

Por favor, não se faça de coitado com essa de "Olha só, estão defendendo racistas, olha isso! Que comunidade tóxica", distorcendo o que foi dito aqui pois não concorda 100% com o que você propõe. Isso começa a beirar a infantilidade, me perdoe.
Não é uma questão de defender ou apoiar as atitudes negativas, e questão de eu lidar com elas de forma diferente pq eu tenho coisa melhor pra me preocupar. Eu já fui vitima de atitude negativa e xingamentos pesados no LoL, mas o mais importante é eu saber lidar com isso de forma saudável e não se deixar ser impactado com isso.

Como eu disse, to aqui pra jogar, nada além disso.