cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sir Nemo
Tropa
Tropa

Feed intencional, Racismo, Homofobia o League of Legens fica cada vez mais descepecionante

Aqui vai mais um desabafo sincero e triste de um jogo que eu amo mas está cada vez mais dificil de se divertir com ele.

O Servidor está a cada dia mais insuportável de se jogar

Vejo várias mensagens de racismo, homofobia e etc (Isso é crime passivo de punição judicial, a qual deveria haver), em filas rankeadas pessoas feedando intencionalmente por não estarem em suas contas principais.

Quando tratamos de filas rankeadas é cada vez mais desanimador iniciar uma partida, o servidor não pune (passa a sensação de total impunidade) corretamente essas atitudes as partidas ficam sem graça realmente descepcionante. Falando em feed intencinal  é óbvio que todos temos dias ruins, é óbvio que existe muitos falsos reports por questões de climax de jogo e desestabilização emocional com uma partida, porém também é óbivo que existem vários players que estragam cada vez mais o jogo e é extremamente descepicionante saber que esses playes não são removidos do servidor (utilizam contas secundárias para realizar essa ações), além disso é indignante não receber uma devolutiva de que o player foi devidamente excluído da comunidade (pois sim essa é punição correta não precisamos desses tipos de "players").

Quando o assunto é homofobia, racismo , xenofobia e todo e qualquer outro tipo de descriminação ai realmente  além de insuportável, desanimador, descepcionante, passa a ser revoltante, nojento e fico cada vez mais incrédulo com esse tipo de atitude sendo "permitida", com pessoas se escondendo atrás de um "anonimato", com toda certeza existem dados suficientes para pelo menos identificar todas as possiveis contas do infrator, lembrado que isso é crime! Sendo possivel assim ao meu ver um dever denuciar para os orgões responsáveis, pois exitem sim dados o suficiente para localizar tal criminoso / infrator (pois sim esse é o adjetivo correto para essas pessoas) ainda mais qnd se alguma vez este realizou alguma compra no servidor ou seja  não existe "anonimato" para o servidor porém claramente o mesmo não deve expor tal pessoa a comunidade, deve sim entregar este ser as autoridades legais.

Sou analista de sistemas e é muito simples descobrir a conta principal de um player devido a por exemplo ao IP utilizado no momento de login que com toda certeza esta info é preenchida na base de dados, sendo assim muito simples agrupar contas de um mesmo endereço e realizar a punição de banimento do servidor permanente ou então em casos de crime entregar os dados as autoridades legais.

Enfim fica aqui meu desabafo e minha profunda decepção a cada dia que passa com o League of Legends me sinto cada vez mais não querendo fazer parte desta comunidade pelos fatos relatados acima e fico profundamente triste pois jogo desde minha adolescência desde antes mesmo de possuir-mos um servidor brasileiro.

28 RESPOSTAS

@Gemada de Taric

Primeiro, eu em momento algum disse que tu concorda com esse tipo de atitude, o que eu disse foi em qustão a fechar os olhos como você mesmo disse: "O que os olhos não veem o coração não sente" e na minha opnião essa uma das atitudes que ajudam esse tipo de pessoa, eu mesmo evito discutir simplesmente faço minha parte e reporto. Concordo contigo em mutar, realmente a experiencia de game melhora e muito pois me concentro somente em jogar, mas volto a repetir qnd vejo comentários de descriminação seja de qualquer tipo homfóbica, racista e etc, isso sim me descepciona fortemente.

Segundo talvez eu não tenha sido muito claro qnto a punição / rastreamento, eu não quero uma "caçada aos racistas" como você disse, até pq no meu ponto de vista não devemos cruxificar e expor essas pessoas, o objetivo não é esse, ao meu ver o objetivo é fazer com que essas pessoas percebam o quão erradas estão e a única forma de perceberem isso é sim uma punição / concientização. Quanto a punição legal que eu mencionei cabe ao que se sentiu ofendido ter a possibilidade sim de levar isso a um caso judicial e não a Riot, porém a Riot tem que dar essa possibilidade (isso é o que eu quis dizer), e em casos recorrentes ela msmo excluir todas as contas da pessoa do game simples assim (essa é na minha opnião a punição correta), concordo contigo que não é dever da Riot processar essas pessoas, mas assim como você citou no caso do Beto Carreiro caso algo aconteça em seus dominios e a pessoa que foi atingida por essas injurias quiser ter acesso a cameras de segurança ou qualquer outra ajuda é dever do Beto Carreiro dar esse suporte a empresa não iria se negar a fazer isso, como por exemplo no nosso lolzinho trazer os histórico de chat, e caso a haja um processo judicial e a justiça determinar punição legal ai sim buscar dados que possibilitem o tramite legal do processo.

Terceiro não estou usando de vitimismo como você disse e não distorci uma só palavra sequer de ninguém aqui. Você tem todo o direito de não concordar com essas punições por mim sugeridas e não só as punicões, como você pode discordar de absolutamente tudo o que eu disse, mas não muda o meu pensamento sobre o fechar os olhos, sobre ignorar, sobre figir que não viu, pois foi essa a impressão que você passou com a frase do "O que os olhos não veem o coração não sente".

Quarto, se você ler os outros comentários você vai perceber pessoas aqui passando o pano, o que para mim só ocorre ou porque são coniventes com essas atitude ou porque eles mesmo as praticam.

Enfim espero ter esclarecido as coisas e estou sempre aberto a qualquer diálogo.

Hahahahahaha

Mano, na boa, o Gemada de Taric tá certo ai.

Um dia desses um cara falou pra mim um monte de palavrão disse pra eu vender toda a minha build e comprar tank senão ele iria quitar, depois ele voltou continuou a dar rage, falou que eu era um vermezinho, um monte de coisa até o adc do time apoiando ele dizendo assim para ele não se aborrecer e quitar kkkkkkkkkkkkkkkk

Tipo, a minha reação foi engraçada e acho que vc nunca teria ela, eu não mutei o cara, deixei ele falar, eu só falei que ele era um maluco e comecei a rir dele, desse episodio, falei que era um ataque de histeria dele, a galera do all começou a rir tbm da cara dele, depois ele parou e a gente até venceu o jogo.

*Ele foi preconceituoso mas eu não ligo mesmo se eu fosse negro eu não ia ligar né mano, pelo amor né eu tenho 30 anos de idade vou me ofender com esse tipo de besteira?

Moral da história - Desculpa cara, de coração, se ofender com jogo online é coisa de quem tem baixa auto-estima. Eu vou te dar alguns motivos pra vc não se preocupar com isso e espero te convencer dessa vez. Você deveria consultar um psicólogo urgente ou procurar orientação numa igreja, man, pra ver se ajuda a resolver esse problema ai psicológico.

1- Jogo é um ambiente a parte sim, rola muita energia, muita intensidade de emoções e todos estão buscando a vitória e acabam se excedendo.

2- Os caras sempre xingaram e sempre vão xingar, não se trata de apoiar ou recriminar mas de reconhecer que homens xingam, existe a testosterona né e emoções no jogo. Use o botão mute.

3- Tu não é dono da educação doméstica de ninguém, se o cara é dessa forma pare de ouvir o q ele diz e mute, você não vai ter sucesso nenhum militando bons comportamentos para pessoas de mente feita. Use mute.

4 - Quando você já tiver mais maturidade faça como eu, comece a rir do cara que te da rage, cara, vai por mim a situação é hilária, você passa a rir dele por causa do nervosismo dele se vc tiver mal no jogo ainda é mais engraçado ainda kkkkkkkkkkk parece que ele ta com raiva de te carregar.

5- Você está perdendo o melhor da diversão do jogo se concentrando em besteiras, exatamente, concentrado em bobagem esquece qual o propósito do jogo.

Se vc realmente quer caçar pessoas que tem condutas que vc não gosta, vá fazer isso na vida real, agora esteja preparado para sofrer violencia já que as pessoas não veem com bons olhos os valores artificiais que vc tem citado.

Boa sorte mano.

Caras ninguem perguntou, mas como isso e um forum e estamos tentando dialogar parachegar a um bom senso e ajudar a pessoa que expôs/criou o post.

Li as opiniões e de fato o mais sensato a se fazer e oq o @Gemada de Taric, disse. Apesar que todos entendemos o seu lado, acho que na realidade todos enojamos essas atitudes que descreveu @Sir Nemo, racismo, homofobia e xenofobia são crimes, e niguem precisa passar por esses preconceitos atoa. Porem como o proprio Gemada de Taric disse, o ambiente em que esta e um jogo onde a premissa e se divertir e jogar. E oq te incomoda e as conversas de um Chat que não tem nenhuma necessidade de existência, para que se divirta com o jogo. Então desabilite esta função.

Mas claro que sempre que presenciar e necessário reportar, esse e seu papel, a questão q que esta indo muito longe para fazer o certo e se esquecendo do pq vc joga LOL, vc joga lol para caçar garotos de 12 anos xingando vc no chat e sendo imorais, ou vc joga LOL com os amigos, ou sozinho pra se divertir e fazer plays e mandar Solado!!! no /all. Sla cara ir a justiça e muitolonge por algo muito pequeno. talvez vc leia isso e fique nervoso, mas eunão quero isso so quero que entenda a situação. Acho q o @Gemada de Taric tbm, so que te passar a msm de como alcançar "Paz" no game sem ser algo tão demorado ou longinquo para acontecer.

Agr o outro @Velho da Selva, full disney man kkkkkkkk

"""""""""Terceiro, homofobia é besteira que inventaram não existe na constituição Federal de 1988. É lei idiota e que no final das contas não vai punir ninguém pois existe o livre árbitrio e o livre pensar e as crenças religiosas então cada um tem seus conceitos e pensamentos totalmente pessoais sobre homossexuais e ninguém pode interferir nisso, sendo inclusive contra as leis morais divinas."""""""""""""""
- Que frase e essa mano kkkkkkkkkkkkk "contra leis morais divinas" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de roleplay? Mano se um **bleep**ing DEUS existe, tipo o Cara E DEUS, ta ligado, Tipo UM DEUS, ele vai ligar pra quem ta Ttransando com quem?????????????

"""""""""Você acha que um pai que educou seus filhos não foi capaz de educar informando eles valores saudáveis pra vida, mas vc analista de sistemas, esquerdista vai né?""""""""
- E essa aq kkkkkkkk "esquerdista vai né" kkkkkkkkkkkkkkkkk na moral o cara ta falando da toxidade da comunidade que a muito nos asola, e que tem a ver isso kkkkkkkkkkkkkkkk

@Velho da Selva 2 querendo ou não ele esta certo no ponto de ignorar e não dar bola, mas nem todos conseguem, e isso não faz ninguém melhor que ninguém Mas sim isso seria nice demais conseguir se portar assim, diante das ofensas

Mas dou uma resalva em que se presenciar sempre report, mesmo que não de em nada.

Vou falar o óbvio, a riot não da a minima pra intentional feed e players afk, você pode trollar/feedar intencionalmente 100 jogos seguidos que nada vai te acontecer, mas vai mexer com uma das "minorias" defendidas por eles ingame. Um dos motivos desse servidor ser total garbage é o fato de que é mais rentável e gera lucro pra empresa lacrar do que cuidar do ambiente ranqueado em termos de jogabilidade.
Sir Nemo
Tropa
Tropa

Bom vamos lá novamente falando somente do problema de racismo.

Pergunte a alguma pessoa negra que como o brother ai disse "minoria" (o que acho uma piada pq boa parte da população brasileira é bem misturada) que sofre preconceito todos os dias, se só por ser um ambiente de jogo as ideias ou as falácias racistas podem ser livremente disseminadas, gente não importa o ambiente entendão isso, se alguem quiser entrar judicalmente contra e precisar do apoio da riot eu contiuo defendendo que a riot deveria dar o apoio, já me posicionei sobre as puniçoes.

De verdade sobre esse assunto procurem comunidades negras, procurem pessoas que fazem parte do movimento anti-racista e perguntem a elas se isso é normal dentro de um game, procurem se informar antes de dizer que é babozeira que é choro que é vitimismo que é problema psicológico (que na minha opinão esses são as pessoas que acham normal, descriminar, zombar de uma pessoa por conta de sua cor), vejam as formas de combate inclusive ao racismo infatil (para as kid de 12 anos) tenham mais empatia. 

@Crente Dedicado como você mesmo disse você não é negro e outra eu não estou falando de xigamentos quaisquers eu estou falando deu problema sério que é racismo, você não sabe o que é o racismo na pele para dizer que não liga.

Como eu disse anteriormente eu concordo com o @Gemada de Taric  sobre as atitudes para ser ter uma experiencia melhor para cada um dentro do jogo, repito novamente eu não entro e discuções eu simplesmente reporto e espero por uma respota da Riot que nunca vem o qual foi o motivo de eu criar este post cobrança por punição.

@Bikman  vishi mano a hora que eu vi o que o  @Velho da Selva postou mano eu simplesmente ri bastante pq esse sim é digno de pena kkkkkk, mas espero que ele um dia cresça como ser humano

É O MUFAS
Aronguejo
Aronguejo

Povo pra gostar de digitar viu kkkkkk

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]
Mr Padilha
Tropa
Tropa

Infelizmente esse é um problema que não vai ser nunca resolvido.
Já me irritei demais com atitudes e comentários tóxicos
Eu concordo que a melhor coisa a fazer é desativar o chat.
Não vai solucionar o problema, mas isso não vai mais te incomodar, isso é fato.
J que não tem uma certa atitude em massa para players assim, então meu lado egoísta fala mais alto, para o meu bem e não me irritar, desativo o chat.
Prefiro não ter a menor ideia do conversam no /all

O mais incrível é ler comentários do tipo "para de choro".
Isso só confirma que em certas pessoas a maturidade é inexistente.

O ser deve ter ouvido isso a vida toda e é tão fraco, que deseja ferir os outros da mesma forma que foi ferido.
Pessoas que acham que esse tipo de desabafo é chorar, é digno de pena e somente  isso.

lSUMON R7l
Tropa
Tropa

exagerado do crl nunca ficou tiltado