cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TedMartins
Aronguejo
Aronguejo

Frustração - Remake

Já está virando rotina isso, vou jogar uma partida ranqueada e tem horário que é simplesmente impossível, pois sempre algum jogador da disconect ou dodge e a partida vai para remake. São 15 minutos da minha vida completamente perdidos (3 minutos na fila, 4 na seleção de campeões, 4 esperando a partida iniciar e mais 3 até sair o bendito remake) e isso é muito frustrante, chegando a interferir inclusive no meu desempenho a próxima partida.

Claro que ninguém quer se prejudicar por ter um AFK em seu time, mas esse sistema praticamente beneficia maus jogadores, já que a unica punição são 15 minutos sem poder jogar.

Para resolver essa situação sugiro que exista alguma recompensa para jogadores que participaram de uma partida que teve remake. Pode ser algo simbolico (5PDL para os jogadores do time que não deu remake ("vencedor") e 2 PDL para os jogadores do time que deu remake ("perdedor"),  Isso já ajudaria, por exemplo, quando ficamos com mais de 96 e menos de 100 PDL para disputar a MDX, deixando equilibrado o fator tempo, já que anulariamos uma partida, muitas vezes. Também tem que descontar pelo menos 10PDL da pessoa que desconectou, assim vai evitar dodges pós seleção de campeão. Quer dar dodge? Faça na seleção de campeões, não espere a partida iniciar, para trollar os outros. Sei que às vezes é por fator externo que a partida caí, mas a pessoa já vai estar ciente... Tá caindo uma tempestade na sua cidade e corre o risco de acabar a energia? Jogue normal game, ou arque com as consequências...

Não quer dar PDL? Ok, não dê PDL, mas dê alguma recompensa para diminuir a frustração de quem tem a "sorte" de pegar partidas remake, algumas vezes mais de uma vez no mesmo dia e até seguidas.

Outra solução legal, porém muito mais complexa para colocar em prática seria um sistema de reserva. Funcionária mais ou menos assim: O cliente identifica que X jogador não conectou em X tempo, verifica na fila jogadores que tenham jogado recentemente com o campeão escolhido por esse jogador e tenham MMR parecido, daí aparece  algum aviso de partida em andamento, mostra um resumo (campeões do time e do time inimito, talentos, lado do mapa) e o jogador pode aceitar jogar a partida no lugar da pessoa que não conectou. Sei da dificuldade decolocar isso em prática em termos de programação e logística, mas seria algo a se pensar para longo prazo.

3 RESPOSTAS

Cara, n tem vencedor ou perdedor quando acontece o remake, não faz sentido ter uma compensação por conta disso. Além disso, eu prefiro muito mais perder 15 minutos do que perder 20 pdl por causa de um afk. Garanto que a maioria dos jogadores está satisfeita com essa ferramenta nesse quesito, não tem por que a riot gastar um esforço enorme que seria para implementar esses sistema que tu mencionou. Não estou falando que está perfeito do jeito que está, mas acho que tamanho tempo e energia seriam melhor gastos em outros pontos. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Wifyi
Tropa
Tropa

De fato é frustrante a situação de remake, mas lembro o quão chato era quando não tinha isso, porém a ideia de "reserva" seria incrível, pois além de dar uma "dinâmica" as filas de procura para partida, resolveria o problema do remake, enfim, boa sugestão.

Argani
Arauto
Arauto

O certo era dar PDL se tivesse algum ou alguns membros da equipe que tivesse caído e você tivesse tentado até o final ai você merecia 5 ou 2 de PDL. Porque ao menos tentou, agora dar PDL por dar remake é meio nada haver.
"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.