cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

Frustração mesmo na Vitória

(ALERTA DE TEXTÃO: OPINIÃO PESSOAL)

 

 

Há uns tempos, venho vendo os motivos de reclamação e frustração de jogadores do LoL, jogo desde pouco antes do lançamento da Quinn, e é curioso ver que os motivos se mantêm desde então. Ainda não sei dizer se os motivos foram amenizados ou intensificados, mas permanecem constantes e imutáveis. Muita gente respondia que o melhor método para evitar essa frustração e tudo mais, era reduzir o tempo jogado, buscar outras atividades e outros jogos ou trabalhar (que é a coisa mais difícil a se conseguir ainda). Certo, após um ano, voltei ao game e restringindo-me a apenas um jogo por dia, pelo bônus e as vezes, uma partida mais. A comparação com os tempos de lançamento da nova SR, no quesito divertimento, com os tempos de agora, é em si, frustrante.

 

No ano de lançamento de SR, eu jogava diversas partidas e não ficava extremamente baqueado psicologicamente como fico atualmente. Nem tão pouco com vitórias seguidas isso muda. A apatia que se conquista com uma vitória, sendo ranked ou normal, é tão igual ou pouco menor que com uma derrota. A diferença de frustração, mesmo jogando duas por dia ou apenas três em uma semana entre vitória e derrotas é quase nula. O quesito divertimento foi se perdendo desde o fim de 2016, e hoje, é somente divertido se jogado com alguém em uma call por áudio, porque sinceramente não tem algo mais inútil ou desnecessário que o chat por escrita durante o jogo; sendo ele apenas um mecanismo de troca de ofensas e comentários desnecessários.

(Aposto minha alma em quem conseguir jogar 3 partidas seguidas sem ver o uso inadequando de chat)

 

Desbalanceamento proposital de campeões e itens, campeões antigos com mecânicas velhas e sem counter-plays e a impressionante demora em refazê-los ou balancea-los é um dos motivos que me frustra durante o jogo. Demora é o principal adjetivo que daria para a empresa desde a mudança que ela teve.

(Sim, Tencent, coincidência ou não, o game piorou quando ela começou a ter relações com a RioT)

Podem notar, temos campeões que mal tem duas ou três skins há anos, desde o lançamento talvez, enquanto o famoso meme se prolifera: Mais uma skin da Lux? Do Ezreal? Yasuo talvez? A maior preocupação escancaradamente da RioT e provavelmente da Tencent, é o cenário competitivo e com exaurimento de ganhos em cima de campeões muito jogados. Ou seja: dane-se se ele tem duas skins somente, ninguém joga com ele, faremos com que é jogado. Pra que variedade? Pra que pensar nos jogadores? Dinheiro é o que manda. Reworks demoram anos, mas skins, a cada patch temos pelo menos duas e muitas vezes, de campeões repletos de skins; e chromas que são o famoso recolor que qualquer editor de photoshop que vê vídeo-tutorial no youtube faria apenas para arrecadar mais em cima de campeões jogados.

Contem quantas skins tem o Aurelion e qual o ano de lançamento dele, e compare com campeões mais novos.

 

Notem a demora por exemplo, para termos reworks visuais, como já falados por Rioters e até hoje, nem sequer sinal: Annie, Udyr, Mundo, Jax, Corki, Fiddle, Amumu, Volibear, Pantheon, Rammus, Mordekaiser e Nocturne. Vejam os anos de lançamentos e o descaso com campeões antigos, que mereceriam serem mais apressados do que novos campeões. Novos campeões com mecânicas semelhantes aos demais ou até mesmo, a junção de outras habilidades além de notável falta de criatividade e apelo.

(Isso é opinião pessoal, se eu fosse uma empresa, presaria pelo que já possuo, mesmo se o foco fosse dinheiro: rework de campeões atrai jogadores e compradores de skins, o campeão está mais bonito, mais funcional, compensa comprar skins, notem o Taric como exemplo e Sivir. Quem se atreveria a comprar skins de um campeão com 2 metros de pé como Taric?) O mesmo vale para o Udyr, quantos anos para um rework? Ou quer dizer, já temos, mas vale 3250 de RP. Você tem coragem de comprar alguma outra skin do Udyr, vulgo cubo da jungle?

 

Por fim, além do desbalanceamento de kits de campeões, antigos na maior parte das vezes, e itens que fazem esses mesmo campeões serem ridiculamente frustrantes de se jogar com ou contra (Ganhei três jogos seguidos de Jax sem usar a sua ultimante uma única vez), o jogo apresenta bugs constantes, ainda se utiliza da patética e fraca directX 9, mesmo com toda arrecadação, servidores se sobrecarregam constantemente aos finais de semana e feriados, o client, que com toda certeza, virou meme há tempos, continua com os mesmo bugs desde seu lançamento, quão corajosa ou incompetente deve ser uma empresa que tem essa capacidade ou incapacidade de resolver problemas massivamente reportados e acentuados pela comunidade com agilidade e eficiência? Lembrem-se de quantos anos a comunidade pediu um chat por voz integrado e quanto tempo demorou para este ser implementado sendo que jogos mais antigos possuíam e os novos o tinham integrado no jogo.

 

Bugs, comunidade tóxica, não sei se ganha da comunidade do CS nesse quesito e nada é feito para ajudar isso, sabe-se lá se os reports funcionam, chat por escrita é apenas ferramenta para jogadores tóxicos; incompetência e demora ou ineficiência da empresa: jogo desbalanceado por muito tempo, demora no balanceamento, campeões mal-feitos desde o lançamento do jogo e até hoje, nada refeito. Demora para implementar coisas úteis, demora pra remover coisas inúteis, demora para consertar bugs, demora e mais demora. Demora não de semanas, mas anos.

 

Isso tudo é visto do momento em que você abre o jogo ao instante em que você ganha ou perde uma partida. Frustrante ou não?

Boa noite.

(Apenas queria deixar registrado essa minha opinião e visão. Cabe a vocês ler e ou não, concordarem, minha visão está muito bem fundada)

:Summoner13:

14 RESPOSTAS

Cara..
Eu sei bem o que você vem passando.
Sobre os bugs, não tenho direito como opinar, mas sobre a comunidade tóxica, é o seguinte.
Eu sou muito atacado diariamente, por que, segundo eles, monochampion tem 100% de porcentagem de vitória com o main, e não pode perder nem mesmo uma vez, o que eu faço é reportar no final da partida, e mutar todo mundo que faz isso comigo.
Eu simplesmente respondo "ok..." e muto, e cara, não escreve no chat, grita, chora, esperneie, por conta disso, mas não digite no chat, isso só piora pro teu lado.
Boa sorte, e estamos todos na luta contra isso, inclusive trolls, como você disse


@Desequilibrado  escreveu:
Cara..
Eu sei bem o que você vem passando.
Sobre os bugs, não tenho direito como opinar, mas sobre a comunidade tóxica, é o seguinte.
Eu sou muito atacado diariamente, por que, segundo eles, monochampion tem 100% de porcentagem de vitória com o main, e não pode perder nem mesmo uma vez, o que eu faço é reportar no final da partida, e mutar todo mundo que faz isso comigo.
Eu simplesmente respondo "ok..." e muto, e cara, não escreve no chat, grita, chora, esperneie, por conta disso, mas não digite no chat, isso só piora pro teu lado.
Boa sorte, e estamos todos na luta contra isso, inclusive trolls, como você disse

Exatamente, meu caro. Faço exatamente o mesmo, isso se eu não começo dando o mute all. Não uso chat pra falar coisa desnecessária. Só coisas como: ''Jg bot, invade top'', ''pinga pra eu sair ou pra ir pra cima'', ''ajuda com ward'', ''se forem dragon, baron é nosso''; essas coisas. De resto, só ping nas spells gastas, nível do cara, item e ults em cd. Não uso ''?'' nem no chat nem pra pingar aliado.
Mas você tá certo. Mute e não passe sua frustração para o game e desestabilize seu aliados, você precisa deles pra ganhar.

Draicker
Lenda
Lenda

Tive que criar coragem para ler tudo, consegui, mano sabe o que é, você mesmo falou q joga há muito tempo esse jogo, as vezes estamos simplesmente enjoados, eu mesmo estou assim, não ando me divertindo nem nas partidas que ganho. Essa questão de desbalanceamento, reworks,etc se você for ver, sempre foi assim, mas acontece q na época q você não estava enjoado, sua memória era mais seletiva das coisas boas, e agora que não nos divertimos tanto tentamos achar e conseguimos achar vários problemas que o jogo sempre teve, ou você acha q a comunidade antigamente era melhor que a atual? Você acha q o balanceamento era melhor antigamente? Antigamente tinha mais campeões antigos ainda sem reworks, eu concordo q eles demoram muito. Quanto a parte de skins, velho a Riot é uma empresa que só ganha dinheiro através de cosméticos, é natural que ela se preocupe em lançar skins para champions mais populares que vão render mais dinheiro a ela. Veja bem não estou defendendo a Riot, até pq todo santo dia eu critico esse Client Bugado e a falta de punição a jogadores tóxicos, mas as vezes estamos enjoados e precisamos respirar novos ares, novos jogos, não vale a pena jogar aquilo que não te diverte mais.


@Draicker  escreveu:
Tive que criar coragem para ler tudo, consegui, mano sabe o que é, você mesmo falou q joga há muito tempo esse jogo, as vezes estamos simplesmente enjoados, eu mesmo estou assim, não ando me divertindo nem nas partidas que ganho. Essa questão de desbalanceamento, reworks,etc se você for ver, sempre foi assim, mas acontece q na época q você não estava enjoado, sua memória era mais seletiva das coisas boas, e agora que não nos divertimos tanto tentamos achar e conseguimos achar vários problemas que o jogo sempre teve, ou você acha q a comunidade antigamente era melhor que a atual? Você acha q o balanceamento era melhor antigamente? Antigamente tinha mais campeões antigos ainda sem reworks, eu concordo q eles demoram muito. Quanto a parte de skins, velho a Riot é uma empresa que só ganha dinheiro através de cosméticos, é natural que ela se preocupe em lançar skins para champions mais populares que vão render mais dinheiro a ela. Veja bem não estou defendendo a Riot, até pq todo santo dia eu critico esse Client Bugado e a falta de punição a jogadores tóxicos, mas as vezes estamos enjoados e precisamos respirar novos ares, novos jogos, não vale a pena jogar aquilo que não te diverte mais.

Concordo muito com grande parte do você disse. Na parte das skins, não digo que ela erra em querer focar no campeões que mais lhe rendam, o problema é focar nisso e somente nisso por tanto tempo. O nível de desconsideração com os monos de champions que têm duas ou três skins, não contando com as edições de campeonatos que são apenas mérito dos jogadores e não da empresa e da parte criativa dela.

 

Antigamente era desbalanceado, e hoje anos depois, a gente vê que o desbalanceamento nada mais é que proposital. META é o que rege o game. Exemplo você tem o Conquer agora que já tava forte, agora eu nem preciso dizer do League of Conquer: ADC top laner, Top laner forte são os famosos cotocos que estão usando Conquer há dois patches ou mais como o Jax e Yorick. A Colheita que simplesmente todas as lanes estavam usando por uma semana ou mais, o Funneling que demorou muito tempo pra ser nerfado e acabou com o fluxo do game até no competitivo. Itens que tiram qualquer habilidade do jogador e fazem o LoL virar aqueles games pay to win, quem tem o melhor equipement ganha, independentemente se o outro tem mais habilidade que você.

 

E antes tinham menos champions com mecânicas mais versáteis, ou seja, todo mundo era basicamente ''cotoco''. Hoje, você tem champions com area de efeito e skill-shots, enquanto um Hecarim aperta E com Predador e você não foge nem se quiser, nem com flash. Jax, Annie,Rammus, Mundo, Veigar: ridículo uma ultimate tão forte ser auto-target... AINDA! Não tem counter-play para essas coisas, enquanto os campeões refeitos e lançados, são repletos de janelas.

Enfim, concordo com o que disse no mais. LoL é vício, não diversão.

Elizabeth Hills
Aronguejo
Aronguejo

Olha eu vou ser sincera, quando eu vi o tamanho do seu texto, na mesma hora eu pensei que não deveria lê-lo, pra que dar atenção a mais um textão de mais uma reclamação sobre isso e mais aquilo na comunidade BR dentro do jogo? Pra quê? Eu pensei sabe...mas ai eu comecei a ler somente o começo, e aconteceu algo bastante curioso, quando você escreveu...
" Certo, após um ano, voltei ao game e restringindo-me a apenas um jogo por dia, pelo bônus e as vezes, uma partida mais "
Era como se eu estivesse lendo algo sobre mim mesma! Eu explico...
Eu tenho 3 contas :
Uma que eu uso EXCLUSIVAMENTE para partidas ranqueadas ou pvp, aram, enfim normal game.
Uma que eu tenho somente por *precaução*, ela esta no nível 30 e é isso, upei só por upar mesmo certa vez e deixo aqui comigo caso eu precise dela futuramente.
E essa conta minha que eu uso de forma TOTALMENTE descompromissada, só jogo partidas contra bot, é sério pode pesquisar ai, e é ai que esta o *problema*.
Quando eu criei esta minha conta, eu criei com a finalidade de me *divertir*, ou seja de jogar de forma 100% sem aquela dor de cabeça entende? Para não passar pelos problemas que eu passava na minha conta ranqueada.
...SÓ QUE...
Eu nunca imaginaria que eu fosse perder totalmente o *tesão* em jogar na minha conta ranqueada! Estou sendo sincera, eu praticamente vivo no *piloto automático* aqui a anos, entro somente pelo bônus do dia e quando sinto vontade de jogar uma partida a mais, jogo contra bot mesmo, nesta conta. Eu perdi a vontade de jogar ranqueadas ou partidas pvp normais justamente pelo stress que eu estava passando durante as partidas, e isso não é de agora, faz mais de 3 ANOS!!! 3 anos que eu jogo desse jeito, por isso aquele seu começo do texto me chamou a minha atenção, foi um verdadeiro *tapa na cara* que me fez acordar pra minha própria realidade aqui!
Eu estava cansada de passar raiva durante as partidas, cansada de ser ofendida só por que eu errava uma skill ou por que alguém estava tretando com geral no chat e eu era sempre a bobona que ficava ali tentando apaziguar aquela bagunça toda ( e sempre era sem exito...claro...) Teve uma vez mesmo, lembro como se fosse ontem e faz bastante tempo que isso ocorreu, mas mesmo assim não esqueço, pra você você ter uma ideia do quão *traumático* foi pra mim isso.
Eu joguei uma partida ranqueada onde infelizmente peguei um jungler troll, só que ele não era simplesmente um *troll*, ele era um *super troll*! Ele não só feedava, a praga era especialista em provocar os outros, sozinho ele conseguiu deixar todo mundo nervoso, até mesmo eu!!! Só que por um milagre do destino nós ganhamos essa partida, o adc inimigo ficou AFK, acho que ele caiu, sei lá, e isso fez com que o time inimigo começasse a jogar mal e numa TF milagrosa acabou que demos GG...
...SÓ QUE...
Foi a vitória mais estressante, mais agoniante e mais desapontante da minha vida!!! Eu fiquei acho que umas duas semanas sem jogar LOL depois desta partida, foi um verdadeiro desastre! E sabe...eu vejo muitos comentários de gente dizendo ( aah é só mutar, denuncia depois ) Então...não é bem assim, nunca é fácil assim! Quando você cai com um troll ou mais de um, você se torna um *refém* dele, por mais que o time inimigo também tenha a infelicidade de pegar algum troll, você na maioria das vezes não contará com essa sorte, e num jogo que demanda o trabalho em grupo, mutar alguém na maioria das vezes é como se estivesse decretando a sua própria derrota! Você não consegue fazer uma play decente, não consegue planejar uma TF ou mesmo algum bait com exito, não dá! Por que sempre terá aquele bendito feeder troll pra te prejudicar! 
É irônico, comecei falando sobre o tamanho do seu texto, e acabei fazendo o meu próprio rsrs...mas é isso, hoje em dia eu me considero sim uma *viciada* em LOL, por que por mais que eu reclame, e por mais que eu entenda os problemas do jogo e oque isso de certa forma causa na minha vida, eu não consigo deixar pra lá, eu *tenho* que jogar entende? É o costume, é o vício de upar de LEVEL, não é mais pelo prazer da jogatina e sim pela rotina diária de pegar bônus do dia, jogar algumas partidas contra bot pra upar e pronto, só, mais nada. É triste e frustrante porque eu queria poder voltar a sentir alegria jogando, mesmo que de forma pequena, aquela mesma sensação de quando eu comecei a jogar, quando estava aprendendo e estava me divertindo, nunca imaginei que chegaria a esse ponto, é o famoso *dilema* da vida, e serve pra tudo praticamente, senti isso quando o Orkut Raiz acabou, quando desfiz várias amizades que eu considerava demais em minha vida, e etc etc etc...tudo tem um fim, as vezes com um final bom, as vezes com um final ruim.

Eu tive a coragem de ler o texto principal não sei como, agora não vai ter como ler as respostas na humildade '-'


@TWTV COVEN IVERN  escreveu:

@Elizabeth Hills  já pensou em resumir as coisas? 

Resultado de imagem para nervoso anime   gif


Pra que resumir se pode fazer algo completo e bem explicado pra não deixar lacunas? Competência não é contraponto da preguiça alheia.


@Draicker  escreveu:
Eu tive a coragem de ler o texto principal não sei como, agora não vai ter como ler as respostas na humildade '-'

Suave, meu bom. Melhor coisa é sinceridade ^-^

@AnimaFox eu li a sua resposta não consegui é dar prosseguimento no da elizabeth

@Elizabeth Hills
E eu não acho que você seja a única que vá ler e se sentir ''levando o tapa na cara''. Infelizmente, a real é que LoL atingiu um patamar além de simplesmente um jogo. Eu as vezes comparo que LoL pode ser o futebol no futuro de uma geração: ''Quando eu crescer quero ser jogador profissional de LoL''. Não é difícil imaginar, ou talvez pelo LoL, assim como sabemos e é preciso reconhecer, o LoL abriu muito os caminhos e deu repercussão aos E-Games, deu um novo status aos ex-nerds, ex-viciados em video-games e games onlines. Acho que um dos problemas do LoL e da RioT talvez seja o hype do game, talvez esteja tendo expectativas demais em um jogo simples ou uma empresa que não deveria ter tanto quanto tem. A comunidade de uma maneira quase que geral afunilou no LoL por muito tempo, trazendo trolls, gente que nem conhece jogos online, jogos rpgs, mobas, gente que não sabe o que é uma comunidade gamer de um respectivo estilo de jogo ou jogo em si... Como eu já cansei de falar durante o game as vezes: ''Para de correr atrás de kill, LoL não é Counter Strike.'' Eu realmente acho que o LoL precisa morrer um pouco kkkkkkk Não sei, perder a força, a repercussão, alguma coisa precisa acontecer nesse aspecto com o LoL para ele voltar a ter um pouco mais de qualidade. Hoje em dia, a RioT faz o que quer, demora o quanto quer, não atende o que a comunidade pede, porque só tem gente que nem sabe o que é balanceamento, bug, estratégia, desconhece aspectos gerais de como um game deveria ser para ser saudável e pra eles está bom assim. Fora que o um argumento chave para quebrar qualquer reclamação geral sobre o game na SoloQ que é a devastadora maioria da player base do LoL é: ''Ah, é broken pra SoloQ, no competitivo não. Isso que importa.'' Triste o foco da RioT, deixou de ser um game pra comunidade gamer e passou a ser um jogo para ser assistido somente.

O jogo ta todo zoado e perdeu a graça? joga outros jogos igual eu faço, eu tenho vários jogos online normalmente quando eu saiu de um evento eu literalmente entro em outro evento de outro jogo e muito bacana.


@KnOxViLLe OwNeD  escreveu:
O jogo ta todo zoado e perdeu a graça? joga outros jogos igual eu faço, eu tenho vários jogos online normalmente quando eu saiu de um evento eu literalmente entro em outro evento de outro jogo e muito bacana.

Sim, meu caro. A resposta óbvia é essa: jogue outra coisa. 

Mas considerando que LoL hoje em dia não é mais um simples jogo, além de ter um aspecto competitivo forte, tem o aspecto do vício e de que ele é suportado na maioria das máquinas mais fracas. Me indique outro jogo com aspecto competitivo que não pese tanto quanto LoL e grátis? Obviamente que se muitos tivessem grana tanto para comprar jogos ou ter um PC melhor ou até mesmo um console, duvido que o LoL se manteria como está.