Fala galera, meu nome é Fernando (FERNAND0 - com um zero no final), jogo LoL desde a season 1, e fui banido injustamente. Nas ultimas semanas o windows me deu várias dores de cabeça em relação a bugs, travamentos e virus, então decidi migrar pro Ubuntu e ver se o LoL rodava lá, pois o sistema operacional, na minha visão é bem melhor. Feito isso usava o playonlinux e o wine, ambos programas que emulam programas de windows no Ubuntu e dá pra jogar. Após muita persistência e configurações complicadas consegui fazer o lol rodar com 50 fps (no windows ele rodava com 160+). Porém, ontem no dia 6/6/18 eu fui banido permanentemente e sem saber por que mandei e-mail pra Riot onde eles me falaram que eu fui banido por usar programas de terceiros. Agora, isso foi justo? Visto que nunca tomei ban na minha conta, não estraguei o jogo de ninguém nem tentei usar de nada pra me beneficiar (na verdade, usar o linux é pior pra jogar), estou desesperado pois são 8 anos jogando (estava organizando um campeonato na universidade que eu estudo e eu ia jogar também.), Ajuda!
Esquece ticket cara ! use O Atendimento via chat do suporte
Infelizmente é bem este o caso, antigamente orientavam a utilizar o wine pois eles não possuem a pretensão de desenvolver uma versão que execute em linux.
Porém com estas mudanças de regras que veio ocorrendo, generalizou tudo e acabamos por ter que acatar o caso.
É triste ver a quantidade de pessoas perdendo as contas após tantos anos devido a isto, sendo que antigamente era orientado a realizar estas mesmas ações...
Me ocorreu de estar em um caso semelhante, estou a seis anos no LoL, sendo cinco com esta conta e estava me envolvendo também com o cenário de campeonatos dentro da universidade, e ao chegar em casa recebe a notícia de suspensão por estar utilizando o wine, afinal utilizo linux tanto por motivo pessoal quanto profissional.