cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FERNAND0
Tropa
Tropa

Fui banido por usar linux

Fala galera, meu nome é Fernando (FERNAND0 - com um zero no final), jogo LoL desde a season 1, e fui banido injustamente. Nas ultimas semanas o windows me deu várias dores de cabeça em relação a bugs, travamentos e virus, então decidi migrar pro Ubuntu e ver se o LoL rodava lá, pois o sistema operacional, na minha visão é bem melhor. Feito isso usava o playonlinux e o wine, ambos programas que emulam programas de windows no Ubuntu e dá pra jogar. Após muita persistência e configurações complicadas consegui fazer o lol rodar com 50 fps (no windows ele rodava com 160+). Porém, ontem no dia 6/6/18 eu fui banido permanentemente e sem saber por que mandei e-mail pra Riot onde eles me falaram que eu fui banido por usar programas de terceiros. Agora, isso foi justo? Visto que nunca tomei ban na minha conta, não estraguei o jogo de ninguém nem tentei usar de nada pra me beneficiar (na verdade, usar o linux é pior pra jogar), estou desesperado pois são 8 anos jogando (estava organizando um campeonato na universidade que eu estudo e eu ia jogar também.), Ajuda!

59 RESPOSTAS
DemiKaiser
Aronguejo
Aronguejo

Up, boa sorte no ticket.
Uiui eu jogo de tank

Difícil de provar não é. só mandar as screenshots

@Comandante Zahal@  escreveu:
@Temmyeusar custom skin não da ban, isso foi autorizado pela propria riot. Porém usar programas pra usar skins do proprio lol de graça ja da.
E conforme as atualizações estão acontecendo cada vez ta dificultando mais as criações de custom skins, no futuro elas não vão existir mais.
O que a gente ta falando são de programas de terceiros que de certa forma interferem de alguma maneira na funcionalidade do jogo, e isso é proibido sujeito a perma ban.

Porém, como  eu disse, não tem bot para fazer isso(se não eles nem estariam fazendo um novo código de jogo para praticamente impossíbilitar programas de terceiros), logo, é muito mais aceitável que alguém tenha 'dedurado' ele, e ao ver o log dele, viu um programa de tericeiro. E sim, algumas custom skins(como as que mudam HUD) podem dar ban por exatamente mudarem ela e até ajudar em jogo(não faço a mínima ideia de como), mas você vê streamers usando pois eles podem facilmente adicionar outro layer na stream e colocá-lo em vez de usá-lo diretamente como custom skin.

Em resumo, é algo extremamente complexo o procedimento para banir por uso de terceiros, e provar não é difícil, pois se eles baniram sem log, logo não podem provar que você usou, e pode pedir um desban; Já se eles tem log, você pode provar(caso não esteja mentindo) que o programa que você usou não influência no jogo. 

Eai conseguiu resolver ou não?

Desativou as atualizações automáticas? Ontem o meu ficou travando direto numa ranqueada, fui ver e era o windows baixando atualização.
papperwings
Tropa
Tropa

uso manjaro-linux, faz mais de um ano, jogando lol nele, pra mim foi uma falta de respeito da riot, alem de nao dar nenhum suporte para lol no linux, agora consideram motivo de ban utilizar wine e etc.....
Stuttgard
Tropa
Tropa

Também perdi uma conta por ban, mas foi no PBE. No motivo colocaram que usei 'exploits indevidos', CARA, PBE!!!!! Pq diabos eu usaria exploit em PBE?.. Uso Win 10 e nesse pc só tinha lol e pbe instalado. Eles se recusam a me dar detalhes sobre meu ban, só falam que 'dei uma olhada e foi justo' WTF CARA, eu fico indignado. Mandei 2 tickets, em ingles, simplesmente me ignoram... A riot é muito prepotente. Não voltam atrás e não admitem o próprio erro. Sujos.
Mas boa sorte, espero que você consiga sua conta.

Na verdade eles podem banir sim (tanto é que aconteceu). Pois na verdade é um sistema automático que faz isso. Mas a Riot está **cogumelo do teemo** para seus jogadores. E provavelmente não vão responder os e-mails do rapaz.

EULA:

III. LIMITAÇÕES DE LICENÇA ADICIONAIS

"A licença limitada concedida a você na Seção I está sujeita às limitações adicionais estabelecidas na presente Seção III.  Qualquer uso do Software em violação às limitações de licença estabelecidas a seguir é considerado um uso não autorizado do Software e não está no escopo da licença concedida a você na Seção I, e será considerado como uma violação dos direitos autorais da Riot Games ou de seus licenciantes com relação ao Software e ao Jogo.  Você concorda que não irá, em qualquer circunstância:

C. Modificar, ou fazer com que sejam modificados, quaisquer arquivos que façam parte do Software de qualquer forma não expressamente autorizada pela Riot Games;

E. Utilizar quaisquer programas de terceiros não autorizados que interajam com o Software de qualquer forma, incluindo, mas não limitado a, "mods", "hacks", "cheats" "scripts," "bots", "trainers" ou programas de automação, ou quaisquer programas de terceiros que interceptem, emulem ou redirecionem qualquer comunicação entre o Software e a Riot Games ou que coletem informações sobre o Jogo, lendo áreas de memória usadas pelo Software para armazenar informações sobre o Jogo."
WicCaesar
Tropa
Tropa

Processe-os e peça no processo que devolvam sua conta.
Aqui o mundo é sereno.
Danpeli
Tropa
Tropa

isso é por que a RIOT não encherga o Linux como um nincho do mercao a ser explorado sendo que agora após essa micro atualização desta semana com a instalação deste programa ante-script, a maioria se não todos os que usam linux não poderam jogar so então a RITO vai enchergar o Linux e sua importância pois muitos usam seus PlayOnLinux ou Lutrix e não se tem informação quantitativa deste uso, eu não peguei Ban, mas em compensação desde a atualização não jogo pois so inicio o laucher e não inicia a partida, fazer o que agora???? acho que esperar o clone chines do lol lance uma versão instalavel por repositório sei lá, flw agora é so boa sorte pra nós e esperar que todos esses anos jogando e investido nesse jogo não tenha sido em vão
CH1M
Tropa
Tropa

estranho você usou linux por um tempo e só depois veio ban ? se fosse mais funcional seria ban na hora após abrir o lol .

Windows update, infelizmente não tem como correr disto.
Na versão Windows 10 ele atualiza a hora que quer, quando quer e foda-se você.

É meu amigo, sinto muito em te dizer mas independente se você não fez nada para prejudicar jogadores ou oq seja, as normas do lol são bem específicas, "Não use programas de terceiros", ainda mais o ubuntu q é um software livre que é bastante usado para modificações e programação, lamento cara mas sua conta já era, e com motivo. Um exemplo claro, vc tem uma placa dizendo "não pise na grama" ai vc pisa só de leve com a ponta do pé, entendeu oq eu quis dizer? Boa sorte e sinto muito pela conta.

Boa sorte aí mano, espero que recupere logo sua conta.
FatalityMAC
Tropa
Tropa

A RIOT precisa acordar e respeitar a comunidade Linux, empresas muito maiores já entraram nessa como a Steam.
A RIOT parou no tempo.

Mas é isso aqui que precisamos fazer, vir na comunidade e encher o saco, ir em cada vídeo novo que a RIOT colocar no YouTube e perguntar quando sairá a Versão Nativa para Linux. Temos que abraçar essa comunidade!!!

Boa resposta! Estou migrando para Linux Mint 19 e espero que isso não aconteça. Primeiro que não importa se concordamos em não usar programas terceiros que conceda benefícios na jogabilidade. Como usuário do game e cliente (já que frequentemente adquiro skins e produtos da loja) tenho o mínimo de direito de poder usufruir da plataforma, que por preguiça, desleixo ou quaisquer que sejam os motivos da Riot não tomar vergonha na cara e respeitar a liberdade dos seus usuários de escolher o sistema operacional é um direito básico que deveria ser assistido e punido por lei a empresa que oferece o serviço com más condições.

Riot, crie o cliente para o Linux se não vão continuar perdendo clientes, o jogo FreeFire é um exemplo de que eles não vão segurar seus clientes para sempre!!

.... Um grande e pacavel problema!!
AvengAngel
Tropa
Tropa

Eai Fernando, recuperou ou não sua conta?

Uso o mint tem uns meses e não tive problema com ban, mas conforme lançam as atualizações o jogo pode parar de funcionar durante um tempo.