"Exemplo: um jogador de divisão Platina III (colocação atual) pode ser visto pelo sistema como alguém que não está se dando bem ultimamente (histórico) naquela divisão, mas ainda está lá, mesmo que ganhando poucos PdL, tendo assim um MMR próximo ao Platina IV. Dessa forma, ele perderá muito PdL a cada derrota e descerá mais rapidamente de liga/divisão. Já um jogador no Bronze III (colocação atual) pode estar numa maré de vitórias (histórico), ganhando quase todas as partidas e tendo um MMR próximo ao Bronze I, subindo mais rapidamente de liga. Dessa forma, provavelmente, ele estará também ganhando mais PdL que o jogador do Platina III."
Exatamente por causa disso o tópico, você mesmo mencionou que tendo uma maré de vitórias (histórico), ganhando quase todas considera o mmr mais alto e então ganha mais pdl.
Eu subi do gold 4 até o gold 2 sem descer nenhuma liga e ganhando a maioria, e meu ganho de pdl de 19 passou a ser 17. Ou seja, estou em uma maré de vitórias, provavelmente por estar na liga errada (segundo o sistema de mmr) então meu mmr deveria aumentar e ganhar mais pdl, não menos.
Ao não ser que o mmr do time inimigo sempre esteja tão baixo que considera que eu mereci pouco a vitória. O que não é o caso pois vi os elos para saber e já fui contra platina.
"Ah, mas platina pode ter o mmr mais baixo que de um ouro", isso só reforça então que estou me desgastando muito por pouco pdl
Ganhar 3 e perder 2 é quase um empate já.