cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
o GYARADOS o
Aronguejo
Aronguejo

Grande dia - Redução valor do RP

Ir para a solução

já que houve a redução de imposto sobre games e a steam, epic games, etc, disseram que  vão ajustar os valores de jogos e cosmeticos, a riot poderia diminuir o valor do rp, já que a justificativa sempre foi a inflação , mas se houve redução nos impostos pq não refletir isto para os jogadores ?

fácil aumentar dizendo que é para alinhar os valores  a moeda e inflação, mas quando há mudanças para reduzir isto, não vejo diminuião do valores.

muito esperta a riot!

51 RESPOSTAS
Expectativa: Redução de impostos para aumentar a economia na área e combater a pirataria.
Realidade: 6% a 10% de IPI.
É pra sentar, pegar uma pipoca e rir bastante. Sem contar o corte mais recente na verba de educação, apenas 1 bilhão retirados do que seria o básico de qualquer país, mas relaxa que é só apertar 17 e fazer arminha que o país sai do esgoto.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
1LICH1
Barão
Barão
Eu vi que já reduziu o ps4 e outros consoles em valores de 200 a 300 reais, o que pra quem não compra na santa Efigênia é um valor e tanto.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Por isso que a pirataria é tão forte no país, primeiro anuncia um desconto de 40% mas na realidade o desconto é de 6%. Eu é que não vou pagar o salário do mês num console onde 50% do valor total é todo do governo.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
RebsTheBoy
Aronguejo
Aronguejo
RIot, sabe como é né irmão? quando é pra aumentar, aumenta. Quando tem motivos para diminuir, nada.
SlashRick
Aronguejo
Aronguejo

Fala Gyarados!

Alguns membros do fórum já deram excelentes respostas à sua pergunta, mas para ter um "posicionamento oficial", vou deixar minha resposta aqui também.

1 - Redução do IPI incide apenas sobre produtos corpóreos na saída do fabricante e na importação e posterior revenda. Venda de RP é considerada uma moeda virtual que por sua vez é usada na compra de itens também virtuais dentro do jogo. As famosas "microtransações". Ou seja, no valor do RP você nem paga esse imposto.

2 - O ajuste programado que fazemos no RP é basicamente regido pela inflação (se você não sabe o que é inflação, leia aqui. ) Para evitar mudar o preço do RP com frequência, fazemos esse ajuste normalmente no início do ano.  Essa mudança de imposto não impacta em nada a inflação.

Eu explico mais sobre o reajuste do RP em um FAQ dentro desse tópico: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Reajuste-programado-de-pre%C3%A7os-nos-pa...

Por fim, levando em consideração esses dois pontos, manteremos o valor do RP como está até o próximo reajuste em 2020.

É isto! No mais, nada mais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew

Ver Resposta em Destaque no post original

@Atualize  escreveu:
Expectativa: Redução de impostos para aumentar a economia na área e combater a pirataria.
Realidade: 6% a 10% de IPI.
É pra sentar, pegar uma pipoca e rir bastante. Sem contar o corte mais recente na verba de educação, apenas 1 bilhão retirados do que seria o básico de qualquer país, mas relaxa que é só apertar 17 e fazer arminha que o país sai do esgoto.

Voces gostam de virar meme ,tenha bom senso o debate fala de economia nao de educação  , se voce quis dizer contigenciamento de verba que o nome correto , foi aplicado sim na usp que e uma das faculdades mais custosas pro dinheiro publico e nao vai fazer falta nenhuma , por que esse instituto em questão nao forma  profissionais e sim recruta ativistas , forte abraço.

@SilverFang    Essa é uma realidade que dói no bolso de quem paga imposto, soube recentemente que cada aluno da USP custa por volta de quatro vezes mais que uma bolsa integral em uma universidade privada, ou seja, para cada aluno na USP três deixam de cursar o ensino superior.

@Kansai  escreveu:

@SilverFang    Essa é uma realidade que dói no bolso de quem paga imposto, soube recentemente que cada aluno da USP custa por volta de quatro vezes mais que uma bolsa integral em uma universidade privada, ou seja, para cada aluno na USP três deixam de cursar o ensino superior.

Sim , mas pelo menos os avanços medicinais tão dando progresso todo dia  eles testa uma ervinha  diferente na tentativa de descobrir a cura do cancer KKK

Não vou aposentar e a economia está destruída.
Mas é um grande dia, porque o PS4 ficou 100 reais mais barato, e o controle, 10. Grande dia, idiota útil. xD

@Minoria Oprimida  escreveu:
Não vou aposentar e a economia está destruída.
Mas é um grande dia, porque o PS4 ficou 100 reais mais barato, e o controle, 10. Grande dia, idiota útil. xD

Pra quem nao paga as conta da casa 100 reais nao faz diferença mesmo xD 

Eu duvido se nos governos anteriores a galera recebia o Calango Frito que tanto solicitavam nas redes sociais do Mula.

Se eu não me engano o PS4 deixou de ser fabricado no Brasil a um bom tempo , e mesmo assim teve seu preço reduzido ? isso é espetacular  !!, e 100R$ pra um pai de familia conta e muito , nem todo mundo tem  14 anos  com papai e mamãe pra bancar os seus luxos  enquanto  digita asneira na internet . 

Big day  

nick>payphone
Milady Nicolly
Aronguejo
Aronguejo
cara enquanto a riot puder sugar grana ela vai

isso nunca vai mudar
Bjs Nicolly
se o rp abaixar eu vou fali ;=;

@SilverFang  escreveu:

@Sona Comunista  escreveu:
O dólar nas alturas e a galera querendo redução no valor do RP porque o Biroliro abaixou nem 10% do valor de impostos em algumas coisas relacionadas a jogos.
lol

Primeiro quem ajusta isso  e o paulo guedes amigao ministro da economia juntamente com o banco central  e tenha mais respeito ao  se referir a uma autoridade federal.

Informativo, mas não houve desrespeito. Segura a onda aí. rsrs 🙂

MUTEALL FOR LOVE
Aronguejo
Aronguejo
Dadas as considerações Oficiais da Riot

'Grande dia - Redução valor do RP "

Pronto, agora pode acordar e encarar o mundo do jeito que é.
fez diferença visse, no ml baratearam em mais de 400 pilas p ps4
lol melhor jogo da década \o/
Faz arminha com a mão que o valor do RP diminui, grande dia.
O "reajuste" da Riot só serve para aumentar o preço.
O valor do RP nunca foi reduzido na história desse jogo.
Já para aumentar é 1 vez a cada 2 ou 3 anos.
O preço dos Riot Poins varia conforme o dólar.
Porém ainda não justifica, se tratando de uma moeda virtual - não real.
candies
Lenda
Lenda
Eu amo esse presidento ❤️