cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Adc vida loka
Arauto
Arauto

Guia de como jogar LoL em um pc fraco

Bem o nome ja diz do que o topico se trata , e esse guia serve tanto pra quem tem um pc mais hulmide, quanto pra quem tem um pc ou notebook intermediário e ta sentindo o jogo lagar de mais e que deixar o jogo mais leve.

Deixando claro que o metodo que eu vou ensinar não necessita de baixar nenhum programa de terceiros .

Configurações na tela inicial do cliente
Entrando nas configurações disponíveis na tela inicial, podemos aplicar algumas mudanças para reduzir os recursos utilizados pelo jogo.
Na aba GERAL, habilite o modo de Configuração Leve, marque a opção de fechar o cliente durante a partida e diminua o tamanho da tela para o menor possível.

Agora, na aba de NOTIFICAÇÕES, desabilite as de e-Sports.

Por fim, na seção INTERFACE, desabilite as animações da interface.

Configurações in-game
Começando uma partida no modo treino, é possível alterar algumas configurações de vídeo mais detalhadas. Ao clicar em Opções > Vídeo, recomendamos as seguintes mudanças:

Tipo da janela: sem moldura

Ocultar belezas visuais: habilitado

Gráficos: ajustar para melhor desempenho

Qualidade dos personagens: muito baixa

Qualidade dos efeitos: muito baixa

Qualidade do ambiente: muito baixa

Sombras: desativadas ou em qualidade baixa

A qualidade do ambiente é um ponto que afeta bastante a performance, com mudanças bem perceptíveis nos gráficos. Caso fique muito ruim, você pode reajustar para um nível baixo ou médio.

Descendo a tela das opções de vídeo, recomendamos mais alguns ajustes:

Frequência de quadros (FPS): ilimitado

Anti-aliasing: desabilitado

Aguardar sincronização vertical: desabilitado

Na missão de entender como jogar LoL em um PC fraco, as configurações de vídeo dentro das partidas são as que mais interferem a performance do game, mas que também podem afetar a qualidade da experiência.

Além dessas dicas, você também pode melhorar o desempenho do jogo diminuindo o número de programas em execução no computador, como o Google Chrome, por exemplo, já que o navegador consome bastante memória RAM.

Bem isso espero que tenham gostado.
4 RESPOSTAS
Osama Jhin Laden
Aronguejo
Aronguejo

limitem a frequencia de quadros a 60 ou 30, é melhor do que seu pc deixar no 40 e dropar pra 10 na TF

A dica que o amigo postou abaixo é boa, se o lol roda a 35 ou 40 fps ou parecido é melhor travar a 30 para que não tenha muitas quedas e force o computado.
Rydrake
Barão
Barão

Bacana. Eu fiz um tópico sobre isso há um tempo atrás, pra ajudar a galera: Melhorando o FPS: https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Guias/GUIA-R%C3%81PIDO-Deixando-o-LoL-mais-leve-melhoran...

Maneiro, só fiquei em duvida do fullscreen e janela sem bordas, o fullscreen não priorizaria o desempenho de renderização no jogo e "coloca o desktop em segundo plano" ? não lembro onde vi alguém falar isso, como eu tenho 3 monitores conectados eu preciso usar o modo de janela sem bordas mas sempre que comparei essa função com a full screen a full screen rendeu mais FPS.