cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Há competitividade nas partidas ?

Ir para a solução

Eu sei que soa um pouco estranho isso, perguntar se as partidas estão sendo competitivas mas é que, ultimamente? Tenho tido essa sensação junto com alguns colegas de que algumas partidas parecem ser apenas uma "aposta", como se houvesse um desequilíbrio tão grande entre as equipes que o jogo não parece favorecer a "player skill" dos jogadores mas a pré-seleção dos mesmos. Alguns pontos que acho que favorecem esse meu ponto de vista:

a) Muito jogadores recebem autofill em posições fundamentais para a eficiência de uma equipe ( jungle e suporte) e não se saem muito bem.

b) Geralmente um time com autofill possui algum outro jogador autofill também enquanto enfrentam jogadores que são mains em suas respectivas posições

c) O sistema busca o equilíbrio em 50% de win rate para os jogadores fazendo com que, quanto mais vc perca, mais partidas com colegas de equipe fortes vc jogue e, quanto mais vc ganhe, seus adversários ficam fortes entretanto seus colegas não ficam mais fortes aumentando o "gap", a distância de nível, de habilidade entre jogadores

d) quanto mais vc joga com um campeão, mais ele ou começa a ser banido ou começa a ser counterado ou começa a ser pickado também.

 

Eu estive ganhando umas 10 11 partidas seguidas eu acho, algo em torno disso, a sensação era que estava jogando com jogadores muito MUITO bons, do tipo que vc fala "cara, esse cara vai pegar diamante simplesmente daqui até o proximo final de semana" e com rotações absurdamente perfeitas ( marcavam o tempo dos dragões, do teleport do top laner, dos buff, gankavam não só para tentar conseguir kill mas também para pressionar, wardavam pontos estratégicos etc), e depois ocorreu algo muito estranho: do nada o nível dropou! 

Chegando em determinado ponto, aonde ja tinha ganhado muitas partidas, o nível dos jogadores ficou absurdamente inferior,  algo como errar runa ou feedar e pedir o fim do jogo logo, ou não saber o que a ultimate do campeão faz ( dizer no chat que nao sabe) foi muito estranho, parecia até que a partida estava designada para ser uma derrota...foi chato =/

 

Enfim, acho que esse post é mais uma observação do que qualquer outra coisa (um desabafo também, talvez) não tenho tanto interesse assim em subir elo, só em curtir partidas competitivas mesmo, partidas em que dois times estejam se enfrentando de igual para igual com os scores parecidos (20 a 20 / 10 a 10 / quantidade de torres parecidas, dano a objetivos parecido, etc) assim como o é no competitivo, isso é a parte mais divertida do jogo para mim e tenho sentido falta....

Pela atenção, grato. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Draicker
Lenda
Lenda

Ótimo texto, o sistema de balanceamento do lol deixa muito a desejar, principalmente no pareamento de filas rankeadas, acredito q o autofill é um dos principais responsáveis pelas partidas terem uma qualidade baixa no geral.

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
Cara eu também estou tendo essa mesma impressão sobre as partidas ranqueadas,parece que o jogo já é decidido na seleção.
Draicker
Lenda
Lenda

Ótimo texto, o sistema de balanceamento do lol deixa muito a desejar, principalmente no pareamento de filas rankeadas, acredito q o autofill é um dos principais responsáveis pelas partidas terem uma qualidade baixa no geral.

Ver Resposta em Destaque no post original

Eu também estou criando essa convicção, de que o autofill está aumentando o comportamento mais tóxico entre jogadores e que ele é o real problema das filas e das partidas começarem a perder competitividade. É só parar para pensar: Se o jogo incentivasse você a jogar apenas em uma posição e te desse prêmios, itens, etc, tudo por jogar muito bem naquela posição em que você está se especializando, várias coisas iriam acontecer:
1) Sem autofill as partidas demorariam mais para ocorrer mas seriam mais complexas ( por mais troll que o jogador seja, eventualmente ele ia realizar boas play na posição em que é especialista)
2) Diminuição da toxidade : jogadores tóxicos, em sua maioria, são jogadores que não tem a pretensão de ganhar suas partidas e isso pode ocorrer por dois fatores - não receberam sua posição devida ou não querem vencer por algum outro motivo ( por serem troll ?! Oo).
3) Mais conteúdo e mais ganhos para a Riot ($$$): Sabe aquele youtuber que é um grande adc e agora há uma legião de jogadores querendo ser adc igual a ele? Pois é, ele vende, ele joga com uma skin e amanha tem centenas de players querendo aquela skin, ele ensina adc e de repente há vários jogadores querendo comprar coachs, guias e tudo que for informativo e interessante sobre a posição em que agora querem ser ESPECIALISTAS....viu aonde quero chegar?
A Riot tem receio que o jogo se torne monótono, que as partidas demorem mais a surgir, mas o que preferimos, quantidade de conteúdo ou qualidade de conteúdo ? Acho que esse é o tópico principal como questão.