cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
daxt369
Tropa
Tropa

Hardwares custo benefício para jogar league of legends no ultra

Ir para a solução

Ultimamente, meu notebook não vem dando uma experiência muito agradável no lol, por isso e outras razões decidi montar um computador. Nesse momento meu orçamento está um pouco apertado possibilitando apenas  R$ 3000,00 reais para o pc+periféricos.

Eu escolhi os seguintes itens abaixo:

PROCESSADOR: Pentium g460

PLACA MÃE: Asus mATX PRIME B250M-PLUS/BR

*eu escolhi essa placa, pois ela possibilita uma grande gama de upgrades futuros, sem falar que ela vai aceitar qualquer processador Intel socket lga 1151 da 6ª e 7ª geração.

MEMÓRIA RAM: Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz

*se você quiser jogar jogos mais pesados, eu colocaria 8GB ao invés de 4GB

PLACA DE VÍDEO: Gt 1030

*caso você queira uma placa de vídeo para rodar jogos mais pesados, eu recomendaria uma gtx 1050 ou uma gtx 1050 ti.

ARMAZENAMENTO: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

*se você já tiver um hd de 500MB, vai ser o suficiente para instalar o lol, salva aqueles vídeos, suas fotos e documentos.

FONTE DE ALIMENTAÇÃO: Corsair 400W 80 Plus White VS400

*caso você tenha aquelas fontes genéricas de baixa qualidade é mais adequado pega essa fonte ou outra do mesmo nível com o selo 80 plus.

CUSTO TOTAL: R$ 1800,00 REAIS

*pesquisa realizada no dia 15/12/2017 no Site da kabum

*caso você já tenha um computador, a somente a placa de vídeo e os 4GB de memória RAM serão o suficiente.

*se forem comprar qualquer coisa, certifique-se que é compatível com o resto da configuração.

*ESSE POST É A MINHA CONCLUSÃO, EU ACONSELHO SE INFORMAR E TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

Esses hardwares vão possibilitar jogar o lolzinho no máximo e outros jogos do gênero. Espero ter ajudado alguém com esse post.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
DaSilva300
Arauto
Arauto
Olha, eu não entendi o motivo, qual o sentido do tópico... Mas para qualquer jogo, hoje em dia, para rodar no máximo vai se gastar na base de uns 3,000.00 para mais, mas o lol não precisa de tanta coisas.... Claro tu quer rodar no maximo [...]Esses hardwares vão possibilitar jogar o lolzinho no máximo. [...], Então fico ainda mais curioso, a finalidade do tópico?
(\_(\
(=';' )
(,(")(")

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS

Esse custo beneficio ta bem equivocado

DaSilva300
Arauto
Arauto
Olha, eu não entendi o motivo, qual o sentido do tópico... Mas para qualquer jogo, hoje em dia, para rodar no máximo vai se gastar na base de uns 3,000.00 para mais, mas o lol não precisa de tanta coisas.... Claro tu quer rodar no maximo [...]Esses hardwares vão possibilitar jogar o lolzinho no máximo. [...], Então fico ainda mais curioso, a finalidade do tópico?
(\_(\
(=';' )
(,(")(")

@Senna Deletada escreveu:

Esse custo beneficio ta bem equivocado

Obrigado pela opinião 🙂

Por qual motivo vc acha ele equivocado?

@DaSilva300 escreveu:

Eu fiz este tópico com a intenção compartilhar minha opinião e tentar ajudar as pessoas que querem rodar lol e talvez outros jogos com mais "jogabilidade".

Vamos lá , O titulo do seu topico é "Custo benefio para jogar league of legends" é não jogar League of legends no ultra          para jogar "league of legends" nem é necessario placa de video , más sim "league of legends no Ultra" uma gt 1030 iria cair bem ,          o titutolo de jogar league of legends ,     estaria mais ligado a jogar lol com bom desepenho e requisitos baixos 

Corrujaa escreveu:

Vamos lá , O titulo do seu topico é "Custo benefio para jogar league of legends" é não jogar League of legends no ultra          para jogar "league of legends" nem é necessario placa de video , más sim "league of legends no Ultra" uma gt 1030 iria cair bem ,          o titutolo de jogar league of legends ,     estaria mais ligado a jogar lol com bom desepenho e requisitos baixos 

Tem razão, por isso eu mudei o título do post. 

vlwRobot wink

Tio Akama
Tropa
Tropa
Nada do que você postou faz sentido...

Primeiro que CxB nem sempre é o mais barato, a curva do CxB parece uma parábola negativa, se você montar o computador mais barato que você achar (que foi praticamente o que você fez) seu CxB na realidade vai ser uma merda. Se você tem 1800-2000, o recomendável é você guardar por um tempo e comprar algo melhor no futuro, visto que vai desperdiçar dinheiro. Isso falando de peças novas, sempre existe a opção de comprar hardware usado por um preço bem abaixo da média...

Tendo R$ 3.000,00 você consegue algo bem mais decente, provavelmente um Ryzen mid-end e uma 1070, que é uma VGA de verdade. Finalmente, se você tem 3K pra gastar (o que é um valor bom na curva do CxB), por que caralhos você montou esse embuste de 1.8k? Tu não pretende gastar o resto em 'periféricos', né?

Um teclado razoável custa em torno de 300-400, um mouse razoável você acha por coisa de 100-130. Só compra teclado de 700+ quem é burro ou realmente não tem mais o que fazer com o dinheiro.

@Tio Akama escreveu:
Nada do que você postou faz sentido...

Primeiro que CxB nem sempre é o mais barato, a curva do CxB parece uma parábola negativa, se você montar o computador mais barato que você achar (que foi praticamente o que você fez) seu CxB na realidade vai ser uma merda. Se você tem 1800-2000, o recomendável é você guardar por um tempo e comprar algo melhor no futuro, visto que vai desperdiçar dinheiro. Isso falando de peças novas, sempre existe a opção de comprar hardware usado por um preço bem abaixo da média...

Tendo R$ 3.000,00 você consegue algo bem mais decente, provavelmente um Ryzen mid-end e uma 1070, que é uma VGA de verdade. Finalmente, se você tem 3K pra gastar (o que é um valor bom na curva do CxB), por que caralhos você montou esse embuste de 1.8k? Tu não pretende gastar o resto em 'periféricos', né?

Um teclado razoável custa em torno de 300-400, um mouse razoável você acha por coisa de 100-130. Só compra teclado de 700+ quem é burro ou realmente não tem mais o que fazer com o dinheiro.

Eu sei que esse não é o melhor CxB, mas ele é voltado para jogar o lol e talvez um outro jogo do tipo.

Eu não vou pegar a gt 1030 e sim uma GTX 1050 TI, pois eu quero jogar outros jogos. Quando falo periféricos, não estou falando apenas de mouse e teclado e sim de tudo como monitor, gabinete, Windows, etc.

tirando isso, eu concordo com você

>Quando falo periféricos, não estou falando apenas de mouse e teclado e sim de tudo como monitor, gabinete, Windows, etc

Wut, desde quando gabinete e SO conta como periférico?

@Hacker Anonymous escreveu:
>Quando falo periféricos, não estou falando apenas de mouse e teclado e sim de tudo como monitor, gabinete, Windows, etc

Wut, desde quando gabinete e SO conta como periférico?

N entendi a parte do "e SO", mas vc n precisa do gabinete para o pc funcionar. Logo ele se torna um periférico.