cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kim0213
Tropa
Tropa

[Idéia] Modo de jogo - Faça seu Campeão

Modo de jogo - Faça seu Campeão

• Modo de seleção com BAN
  • 5x5 em Summoners Rift
  • Na seleção de campeão você escolherá sua passiva e skills/habilidades
  • Ao banir, TODAS as skills/habilidades do campeão banido seriam impedidas de ser selecionadas.

• A aparência do personagem, retrataria o invocador (um boneco, sem cabelo, um uma cota básica e uma calça simples, descalço e sem nada no corpo além disso)
  • Todos os atributos são iguais
    (Existe também os atributos ganhos por nível que também serão iguais)

• Todos tem alcance de personagem melee (se eu não me engano é 125)
    (Esse atributo não aumenta, a não ser por questão de passiva ou de outras habilidades ou itens)
  • Após isso você escolherá 5 campeões na ordem para ser: 
    1º - Passiva
    2º - Habilidade do Q
    3º - Habilidade do W
    4º - Habilidade do E
    5º - Habilidade do R
    (Caso esteja na dúvida, poderá repetir campeão para as passiva/habilidades)
  • Após essas escolhas (que levam em média uns 60s) você teria 30s para fazer as runas.
  • Durante a loading seria mostrado quais skills você escolheu e qual campeão foi, respectivamente.

Um exemplo de escolhas:

P: :Champion120: Veigar : PODER MALIGNO FENOMENAL: Atingir um Campeão inimigo com uma habilidade ou executar um golpe final concede a Veigar um aumento permanente de Poder de Habilidade.

Q: :Champion75: Nasus:  ATAQUE SIFÃO: ataca seu inimigo, causando dano e aumentando o poder do próximo Ataque Sifão se o alvo for abatido

W: :Champion135: Zilean: RETROCEDER: reduz o Tempo de Recarga de suas outras habilidades básicas

E: :Champion55: Kha'zix: SALTO: salta em uma área, causando Dano Físico ao aterrissar. Caso ele escolha Evoluir Asas, o alcance do Salto é aumentado em 200 e o Tempo de Recarga é zerado com o abate ou assistência de Campeões.

R: Pyke (n sei pq mas n tem o icone dele): MORTE DAS PROFUNDEZAS: teleporta até inimigos com Vida baixa e os executa, permitindo que ele conjure a habilidade novamente e concedendo ouro adicional ao aliado que der assistência.

Como iria funcionar: Literalmente como se compota com os campeões, Todos os abates dariam acúmulos para a passiva e acertar skills também. O W iria diminuir o CD do Q e do E.

Outro exemplo seria:

P: :Champion133: Zed: DESPREZO PELOS FRACOS: ataques básicos contra alvos com pouca Vida causam Dano Mágico adicional. Esse efeito só pode acontecer uma vez no mesmo alvo, com intervalo de alguns segundos.

Q: :Champion27: Ezreal: DISPARO MÍSTICO: faz um disparo de energia que reduz um pouco o Tempo de Recarga de todas as suas habilidades caso atinja uma unidade inimiga.
(O Q do Ez aplicaria a passiva do zed, pois aplica efeito de contato)

W: :Champion73: Morgana: SOMBRA ATORMENTADA: conjura uma sombra amaldiçoada em uma área, causando dano aos inimigos que ousarem permanecer em seu círculo sombrio. Eles sofrem Dano Mágico ao longo do tempo, que aumenta quanto mais suas Vidas estiverem baixas

E: :Champion39: Illaoi: TESTE DE ESPÍRITO: arranca o espírito do corpo de um inimigo, forçando-o a permanecer perante ela. Espíritos ecoam um percentual do dano que recebem ao alvo original.

(diferente do resto da habilidade, não fará surgir tentáculos pois a passiva é de outro campeão)

R: :Champion51: Kassadin: CAMINHAR NA FENDA: se teleporta para um local próximo, causando dano a unidades inimigas próximas. Múltiplas conjurações de Caminhar na Fenda em um curto período custam Mana adicional e também causam dano adicional.

A ideia do modo é se divertir e testar infinitas combinações, deixando sua mente ser o limite. Seria um modo tão divertido ou até mais do que o URF.

6 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Cara, acho que seria muito difícil programar algo assim, mas COM CERTEZA seria muito divertido, @Kim0213 

Com certeza seria muito divertido jogar esse modo! 

cocô
Aronguejo
Aronguejo

Muito boa a ideia!

Talvez poderiam fazer algo parecido com o Sylas, em que, ao usar a ultimate de algum campeão diferenciado, ele vira o campeão em si. Então, em última habilidade, tu teria a aparência do campeão, não sei...

Além disso, poderia ser da seguinte forma:

—⠀​⠀Você escolhe dois campeões de base.
—⠀​⠀No jogo, você tem a escolha de selecionar qual campeão você vai utilizar as habilidades.
—⠀​⠀Terá um cooldown aumentado para as ults, tal como para a mudança de campeões em si.
—⠀​⠀A cada 5 minutos, um dos seus campeões será aleatorizado.
—⠀​⠀O scaling das habilidades se dará pelo seu maior dano, seja ele AP ou AD.
—⠀​⠀Haverá um item de uso único, que fará com que você trave um campeão por uma rodada de trocas de campeões, ou seja, comprado o item, você terá o campeão por 10 minutos. (não poderá ser utilizado ao mesmo campeão)
—⠀​⠀Campeões não poderão aparecer duas vezes.

Mas ainda assim, sua ideia é melhor, a minha foi só uma brisa mesmo, que poderia ser mais fácil de desenvolver e tudo mais...

"Não posso ser bom, preciso ser perfeito." Jhin

Sua ideia não é ruim, porém é literalmente trocar campeão em jogo, isso pode causar alguns problemas com desempenho, pois ele teria q, literalmente, carregar TODOS os campeões durante o a loading, o que gasta recursos do sistema (e não é pouco).Esse modo de jogo é algo mais pra fazer os jogadores serem criativos, você "entrar" no jogo, criando um modo de jogo único em cada partida, de forma que nenhum jogo seja igual... Fora que com essa "farofa" de habilidades, com certeza surgiria algo útil para riot usar em projetos futuros. Além do mais, eles estão atualizando o launcher/client, então ficaria mais fácil ainda para eles produzirem tal coisa com o modo de jogo... Poderia até ter um mapa próprio, com monstros híbridos...

Acho que a maior parte da programação ficaria na parte do client, pois iria exigir MUITO. Como eles estão atualizando o client, acho que em um futuro próximo isso possa ser feito, sem muitos problemas. Já In Game, o maior problema seria como interpretar as habilidades combinadas... um exemplo que eu usei ali em cima, foi o Q do nasus e a passiva do veigar, MAS ao mesmo tempo é "simples". Uma das formas é durante a seleção de habilidades o jogo "importar" os dados da habilidade em questão. Obviamente ainda haveriam bugs, porém não creio que seria tão prejudicial, pois no jogo seguinte o jogador não iria repetir o mesmo "kit"...

Acho que teria como otimizar até que bem, só demandaria tempo. Mas ainda assim, claro, sua ideia é bem superior, a minha teria somente pontos positivos quanto à simplicidade e reprodutibilidade dentro de um jogo.

Bom, seria mais pique ARAM se pudéssemos trocar de campeões dentro da partida, mas o seu seria mais como um modo normal. O problema em si seria para programar isso e aplicar técnicas novas para que as habilidades sejam claras no momento que forem ativadas, tal que, no meu "modo", isso já não é um problema, pois você literalmente vira o campeão por alguns momentos.

Mas não sei mesmo como eles poderiam mostrar que você estaria utilizando tal habilidade no momento, talvez se tivesse um timer para que a habilidade ativasse? Provavelmente não, colocar isso faria o jogo ficar mais lento. Bom, gostei muito da sua ideia, se tirássemos essa e algumas outras questões de lado, talvez a Riot pudesse ver com mais clareza sahuasuuahsua

"Não posso ser bom, preciso ser perfeito." Jhin