cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Imagina se eles falassem a verdade...

imagem_2021-06-29_213643.png

Isso foi postado no inicio do ano.
E mesmo assim, a gente vê sempre os mesmos 20 campeões no competitivo. Me digam, qual foi a ultima vez que vocês viram uma Soraka, uma Janna ou qualquer encantador por lá? Eu não acredito que encantador esteja fraco, está desfavorecido. Suporte se baseia em Leona, Nautilus ou Thresh. Tank suporte está forte de mais....
Mas talvez seja eu que não entende como isso funciona, me digam: <5% de presença em escolhas/banimentos é realmente aplicado pela riot? Por que se for, a Soraka deve estar entre 0% e 1% de presença.

4 RESPOSTAS
Code name Blaze
Aronguejo
Aronguejo

Cenário competitivo (Cblol, mundial, etc.) sempre foram basicamente os mesmos picks (Suporte tank como nautilus, braum, galio,leona,etc.). Soloq eu não sinto muita diferença, até mesmo no platina os picks são variados, só vejo alguém jogando com algo "diferente" quando é rework de algum champ ou algum do mesmo sendo lançado.

Não adianta esperar que mudanças venham para fazer encantadores aparecerem no competitivo,é utopia imaginar isso no lol atual já que a maioria dos bonecos ganham shield,cura do próprio kit e de objetivos como dragões de oceano e montanha,tornando a função dos encantadores absoletas.
É melhor pegar um sup tank que só vai pra frente e stuna uns 4 enquanto o resto do time faz o resto.
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Eu tenho feito um bico analisando o competitivo então os meus 700 conto (comecei com 60) servem de argumento.
Não é uma questão de um pick ser competitivo, é uma questão de ter uma estratégia sólida, pelo menos é assim lá fora. Hoje cedo eu ganhei uns 100 conto baseado num ziggs adc full splitpusher em uma partida low tier da LPL. Qual foi a estratégia do time? Focar todas as torres até a t2 antes do terceiro drag. O time givou tudo quanto é objetivo e fez uma comp de disengage pra durar porque, antes mesmo de o adversário entender, surgiu um ziggs com 3 itens pra zaralhar a disputa do Baron e a partir dai caiu a base toda e foi GG.
Em outro jogo, no da Liquid (eu acho, teve duas Lulu mid recentemente), inventaram de pickar Lulu mid e Seraphine, o que foi muito troll porque não tinha alvo pro peel nas disputas e um dos dois suportes sempre era deletado no início da disputa.
Houve também a inclusão de Trundle, de Kalista, de Vayne e de TK que estavam fora do meta, mas a rotação tá bem lenta mesmo.

Enfim, é preciso ter uma ideia do que fazer com os campeões e como aqui no BR os técnicos apenas imitam eles sempre forçam sups de engage porque não tem como errar, mas Karminha tem aparecido com força como flexpick, se te interessa. Pra Soraka aparecer é preciso que troquem o E dela pela skill do TFT, tu já viu? Imoral, a skill impede que os campeões usem habilidades não com uma poça no chão, mas aumentando o custo das habilidades, tipo, imagine tu acertar o E e em vez de usar as 3 skills do combo, o assassino só consegue 2? Ou um poke tão contínuo nas fights que lentamente drene a mana/energia dos caras e os punam por não matar a Soraka? O dream.

Rubertu
Aronguejo
Aronguejo

Mt simples, suportes tank são muito mais seguros de se jogar.
Um nautilus so precisa tankar e dar cc nos carries que GG, suportes de peel são bem mais instáveis de se jogar porque são frágeis e apesar de conseguirem proteger o time eles precisam de uma certa proteção. O antigo meta de infinitas Lulus e Jannas no competitivo até durou um tempo mas logo foi substituído por algo mais simples e prático.
Eu detesto jogar de suportes tank justamente por isso, acho frustrante jogar contra Nautilus/Leona que podem estar 1/55/3 que continuam sendo uma ameaça por suas quantidades pornográficas de CC.