Vejo inúmeros tópicos sobre dificuldade em subir de elo e os argumentos são sempre os mesmos. Todos que jogam rankeadas já tiveram a experiência de ficar preso em um elo. Acontece que em 2020 conversando com jogadores no pós-partida, tenho observado que não se trata mais de um fenômeno superável. Todos com quem eu falo que desceram do gold no reset da season estão enfrentando a pior experiência com League of Legends entre todas as temporadas rankeadas. Partidas em que você está positivo e os outros 4 jogadores estão 0/5 ou pior. Partidas em que o Sett do seu time fica 20/1 e você pode assistir um youtube no alt+tab.
Abri um ticket no suporte e o pessoal foi muito atencioso, me explicaram sobre MMR, match making, algoritmo. Mas eu sou meio teimoso. Resolvi mostrar para eles em números. Peguei aleatoriamente jogadores da minha liga (Prata 3), abaixo e acima do meu nome. Ekin, o primeiro, sou eu. QV Luck, o segundo, é um amigo que relatou o mesmo problema. Todos os outros são aleatórios. Pegos na sequência, sem fazer distinção. Deixei de fora da imagem abaixo apenas aqueles que não tinham dados da S9 no mobalytics. 2 gráficos terminam no gold, mas é porque o mobalytics só compilou até dezembro, se olharem no detalhe da S10, verão taxas negativas de vitórias x derrotas e elo prata.
Aí eu pergunto, se 10 jogadores pegos aleatoriamente na fila do prata 3 eram Gold na S9. E estão há 2 meses jogando, alguns com mais de 80 partidas (ouso dizer a maioria) sem conseguir sequer chegar perto do prata 1. Quem está errado, 100% dos jogadores amostrados, ou o algoritmo das filas rankeadas?
Será que a Riot resolveu rebaixar um elo inteiro? Transformar todos que eram Gold em Prata permanentemente? Acho difícil, visto que as recompensas de temporada começam no gold. Seria o movimento mais cruel da história dos jogos rankeados. O que está acontecendo na minha humilde e hipotética opinião é que a inteligência artificial por trás do algoritmo está fora de controle. Discorda? Poste seu gráfico de elo desde a S9 nos comentários. Concorda? Idem. Vamos mostrar para os desenvolvedores que contra fatos provados com método não existem desculpas esfarrapadas de "você não está se esforçando" ou "o sistema é justo, você que precisa melhorar como jogador".
Se ficarmos calados e dando rage nas rankeadas cada vez que aparece aquela Vi 0/15, que ficou farmando 15 minutos e está com metade do cs do jg adversário, nada vai mudar. Se mostrarmos com números, quem sabe eles escutam. Para fazer o gráfico basta digitar o seu nick no https://app.mobalytics.gg/summoner-search , lembre de colcoar a bandeirinha BR. O gráfico de elo fica abaixo do video na parte esquerda. Para ver a S9 é preciso clicar na seta "ampliar".
Fala Änúbis! Admiro muito um suporte estar no platina 2 jogando só de suporte. Admiro mesmo. Ainda mais vendo que você está entre os 5% melhores do servidor. Se somos prata? Talvez sejamos, mas por que todos nos 12 gráficos alcançaram e mantiveram Gold na temporada passada? Conta aí se sua experiência de voltar para o platina foi easy após o reset da temporada. Quantas partidas nestes 2 meses?
esta sendo pior season de todas joga varias partidas com troll afk pessoas nao sabe nei fazer basico do game sem conta no numero de partidas que voce tem que joga para subi de elo esta muito mais dificio de subi
Tô zoando numa conta aleatória que eu tenho e as pessoas não tão batendo, tem vez que eu to mal e meu time é do cblol e tem vez que nem gankando todas as lanes eu consigo dar vantagem ao meu time. é como se o sistema esperasse você jogar mal pra te dar um time bom ao inves de gerar algo 50% como é habitual.
sim, a riot assumiu no twitter que deixou o draft mais difícil, mas só me parece injusto para você não conseguir carregar, tipos os challengers presos no D1 ou o faker que tá longe de onde ele costuma estar nessa altura do campeonato.
Cara o jogo ta horrivel pra subir, nao tem como sou bronze 1 e caiu com ferro que nao tem a minima noção, slc, cara grande desgosto, ta me fazendo ter as ranqueadas, ha 2 dias n jogo. So de raiva e frustação, porque meu time sempre é de players q n sabe nem o basico, fora q não tem logica eu ser bronze 1 e cair com ferro