Ótima proposta. A Riot, tendo a dimensão que tem, com certeza conseguiria fazer acontecer e dar o exemplo para que mais games populares se tornem acessíveis, visto que as falas dos personagens são uma parte importante na experiência do jogo.
Eu jogo sem som porque meu pc é uma calculadora, por isso eu não escuto o "Covardes" do Sion nem o "Preparar para voar" do Corki. Acredito que a opção de legendas ajudaria muito todo mundo, principalmente quem tem deficiência auditiva.
Mas eu acho que precisaria ser uma OPÇÃO, porque o lol já tem bastante poluição visual e sonora, então seria bom a pessoa poder escolher nas configurações do jogo.
Além de ser uma excelente opção para ajudar os surdos a se conectarem com os personagens, seria uma excelente opção para os não-surdos também, principalmente em personagens que falam outro idioma de Runeterra, como Xayah falando Vastayês, Yasuo, Irelia e Karma falando dialetos Ionianos, algum personagem falando Shurimane Antigo, enfim.
O leque de possibilidades seria infinito.
Ah, recomendo que poste isso no Subreddit oficial do LoL. Ele tem muito mais visibilidade da Riot do que aqui, e como é uma ótima idéia, tenho certeza de que a comunidade apoiará.
Aqui vai o link pra te ajudar: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/
E me mande o link do seu post lá. Farei questão de dar Upvote.
@Rubertu escreveu:Eu jogo sem som porque meu pc é uma calculadora, por isso eu não escuto o "Covardes" do Sion nem o "Preparar para voar" do Corki. Acredito que a opção de legendas ajudaria muito todo mundo, principalmente quem tem deficiência auditiva.
Mas eu acho que precisaria ser uma OPÇÃO, porque o lol já tem bastante poluição visual e sonora, então seria bom a pessoa poder escolher nas configurações do jogo.
Seria interessante também uma opção de ajustar o tamanho e a fonte das legendas. Iria ajudar muito pessoas com dificuldade ocular, ou pessoas com monitores grandes ou pequenos demais.
Justo .