cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gay Power
Tropa
Tropa

Incluir legendas nas locuções dos champs

Gente, sobre acessibilidade para surdos.
Lembrei que dentro do LOL, em Configurações > Vídeo, tem a opção "modo daltonismo". ❤
Achei super incrivel, me ajudou muito a separar algumas cores. Logo, eu como sou surdo, não escuto, eu não entendo o que meus champs falam enquanto andam, brincam, interagem... para mim seria ideal que tivesse legendas ❤ para ajudar nao só a mim e tambem todas as pessoas que não entendem a locução. Legendas aparecem assim q o champ fala.

Vamos apoiar essa ideia?
13 RESPOSTAS

Ótima proposta. A Riot, tendo a dimensão que tem, com certeza conseguiria fazer acontecer e dar o exemplo para que mais games populares se tornem acessíveis, visto que as falas dos personagens são uma parte importante na experiência do jogo.

Diosa Hela
Tropa
Tropa

Sería incrivel!

Riot, por favor faça isso acontecer, seria muito importante e inclusivo para surdos se conectarem mais com os personagens e gostarem da personalidade deles . 😊👌
AlexSla
Arauto
Arauto

Ótima idéia, não faria mal uma opção ali pra ativar as legendas.

"Hm"
O Curar
Tropa
Tropa

Por favor lol, essa funcionalidade é muito necessária, já que além das falas e interações dos personagens, também temos sinais sonoros pra outras coisas no lol (ult do kled, sion, passiva do Corki, etc). As legendas ajudariam demais pessoas surdas. Ajuda aí rito 🙏
Rubertu
Arauto
Arauto

Eu jogo sem som porque meu pc é uma calculadora, por isso eu não escuto o "Covardes" do Sion nem o "Preparar para voar" do Corki. Acredito que a opção de legendas ajudaria muito todo mundo, principalmente quem tem deficiência auditiva.
Mas eu acho que precisaria ser uma OPÇÃO, porque o lol já tem bastante poluição visual e sonora, então seria bom a pessoa poder escolher nas configurações do jogo.

ALD Xayah
Dragão
Dragão

Além de ser uma excelente opção para ajudar os surdos a se conectarem com os personagens, seria uma excelente opção para os não-surdos também, principalmente em personagens que falam outro idioma de Runeterra, como Xayah falando Vastayês, Yasuo, Irelia e Karma falando dialetos Ionianos, algum personagem falando Shurimane Antigo, enfim.

O leque de possibilidades seria infinito.

ALD Xayah
Dragão
Dragão

Ah, recomendo que poste isso no Subreddit oficial do LoL. Ele tem muito mais visibilidade da Riot do que aqui, e como é uma ótima idéia, tenho certeza de que a comunidade apoiará.

Aqui vai o link pra te ajudar: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/

E me mande o link do seu post lá. Farei questão de dar Upvote.

@Rubertu  escreveu:

Eu jogo sem som porque meu pc é uma calculadora, por isso eu não escuto o "Covardes" do Sion nem o "Preparar para voar" do Corki. Acredito que a opção de legendas ajudaria muito todo mundo, principalmente quem tem deficiência auditiva.
Mas eu acho que precisaria ser uma OPÇÃO, porque o lol já tem bastante poluição visual e sonora, então seria bom a pessoa poder escolher nas configurações do jogo.

Seria interessante também uma opção de ajustar o tamanho e a fonte das legendas. Iria ajudar muito pessoas com dificuldade ocular, ou pessoas com monitores grandes ou pequenos demais.

younger now
Tropa
Tropa

Não acredito que não existe até agora! Sou totalmente a favor, o LOL deveria ser mais inclusivo para todos. Já colocaram a tradutora de libras no CBLOL, não custa nada uma legenda nas falas dos personagens.
samix
Tropa
Tropa

seria incrível!!
e proporcionaria uma experiência melhor para todos, apoio demais!
Choi Haneul
Tropa
Tropa

Super apoio.
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

Justo .

Perna de urubu , asa de galinha , se você ja fidou um game , de uma risadinha.