cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
EoZwN
Aronguejo
Aronguejo

Insatisfaçao com esse sistema ridiculo de punição por AFK

Queria deixar a minha decepção e abandono do jogo em razão desse sistema ridiculo de punição que a riot implementou porque sinceramente quem pensou nesse sistema é um palhaço. Minha cidade teve uma queda de energia que durou aproximadamente 7 minutos (situação ligada a caso fortuito ja que nao posso pedir a energia para esperar eu terminar a partida para ela cair) até ai tudo bem, consegui voltar para o jogo e ajudar a minha equipa a vencer (sendo que em uma das lutas eu fui o unico sobrevivente e derrubei o nexus). Participei ativamente do jogo e ao terminar alem da riot zoar o meu MMR (contar como vitoria e derrota ao mesmo tempo) ela me aplica uma punição e os pontos que eu ganhei foram convertidos em derrota (o que nao faz sentido nenhum).

O que me deixa extremamente chateado com essa situação é que os jogadores são punidos por situações que eles nao possuem controle a exemplos de quedas de energias, internet etc. Se o sistema é para punir jogadores que quitam da partida sem motivo nao generalize. Se a pessoa basicamente cair por 5 minutos é mais vantajoso para ela não logar novamente do que se esforçar para ajudar sua equipe. Se é pra funcionar dessa forma toda vez que acontecer qualquer situação aonde eu leve disconect eu vou simplismente abdicar daquele jogo (porque ele ja se tornaria inutil pra mim ate porque nao vai contar vitoria nem vou ganhar pontos) e vou deixar os outros 4 jogadores se simplismente se esforcarem mais e perderem porque o sistema de AFK da riot não estimula o jogador a tentar retornar a partida.

EoZwN_0-1639869324069.png

14 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Se sua energia caiu o certo não é falar com quem trabalha com isso?

A Riot não tem nada a ver.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Mas eu vou reclamar com a companhia eletrica oq?
Oh devolve meus pontos na rank, Espera mais algums minutos antes de derrubar a energia porque eu estou jogando uma partida de LoL
Minha insatisfaçao é simplismente com esse sistema de punição que ate entao nao era dessa forma, era baseado no historico do jogador, hoje se voce cai por 5 min de uma partida voce leva uma punição apenas por causa daquela partida
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Mas o sistema de afk basicamente sempre foi assim.

E tipo, é automático, então mesmo se mandar ticket para a Riot eles vão argumentar que vc ficou afk na partida e mereceu a punição mesmo tendo jogado normalmente quando voltou.

JohnRawls
Tropa
Tropa

Interessante, sim acho que a riot devia punir somente quem kita por vontade própria. Acho que se alguém entrasse na justiça alegando algo como cláusula abusiva, esse sistema de banimento que dá ban inclusive em quem sai por motivos de força maior/caso fortuito poderia acabar sendo modificado. O Lol poderia acabar sendo obrigado a corrigir esse sistema de ban para que efetivamente só banisse quem kitou por vontade própria e não por fatos de força maior. Acho que só por meio Judiciais para mudar isso, visto que a Riot parece não se importar.

Se esse sistema mantiver olha o que vai acontecer:
Joaozinho123 caiu da partida pot 5 min... Ja sabendo que joaozinho123 nao vai ganhar PDL porque ja tem uma punição esperando ele por ter caido 1 vez em 6 meses, joaozinho123 resolve que todos os 4 jogadores do time vai perder pontos junto com ele... dessa forma o jogador joaozinho123 que estava jogando bem e ajudando sua equipe a vencer, começa a se matar e manda no chat "Ja vou perder 15 pontos mesmo entao vai todo mundo perder ponto comigo porque cai 5 min e a riot vai me punir"

Isso vai ser incrivel na SoloQ e eu vou passar a aderir

Meu parceiro, esse sistema de punição é novo
Voce acha justo uma pessoa que caiu 1 vez em 12 meses jogando levar uma punição como essa porque segundo o sistema da riot ele é um constante AFK?

Caso voce nao se lembre o sistema antigo era com base em uma frequencia que voce fazia isso, se voce caisse 5 vezes seguidas ou quitasse voce levava uma punição por estar praticando isso frequentemente, agora se um jogador que esta a 2 anos jogando sem nenhum problema tem uma queda de internet ou energia ou seja la qual situação seja na qual resulte nele ficar 5 min AFK ele vai levar a mesma punição do que alguem que de 10 partidas cai 5
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Só o sistema de perda de pdl por afk que é algo "novo".

Me refiro à punição em si que continua a mesma coisa.

Entao tá
78 Saab
Arauto
Arauto

Dessa forma está ótimo... e olha que já levei muitas punições injustamente por ter ficado "afk" por conta do próprio client da riot. Mas está assim, pois a comunidade mereceu, a quantidade de gente que abandonava as partidas propositalmente era absurda, desde o sistema, isso diminuiu, acontece ainda, mas diminuiu...

Code name Blaze
Dragão
Dragão

É o de sempre: Beneficia uns e prejudica outros.

Mas tipo, em casos assim foi merecido mesmo, pessoal parece que não sabe o quão frustante é jogar com menos uma pessoa no time, ainda mais em ranqueada.

Não é que o sistema é ruim, mas se voce parar pra pensar ele nao priveligia em nada a pessoa que tenta voltar e ajudar a equipe vamos ver duas situações
1 - Voce é o mais forte de sua equipe e caiu por 5 min, 5 min é um tempo que vai prejudicar a sua equipe mas voce tem a opção de voltar e tentar ganhar, voce opta por isso se esforça para ajudar seus companheiros e vence a partida. No final voce perde 15 pontos e leva uma punição
2 - Voce esta irritado com seus companheiros de equipe e caiu da partida, por conta disso voce pensa "eu nao vou voltar para aquela partida porque eles sao ruins e como ja vou levar punição nao vai adiantar nada eu voltar"

São duas situaçoes parecidas mas com atitudes diferentes aonde mesmo com boas intenções voce foi tao punido quanto alguem que nao se importa. Essa é minha insatisfação, eu aceitaria numa boa uma puniçao aonde prox jogo eu vou ganhar menos pontos agora tirar os pontos na qual me esforcei com minha equipe para ganhar isso é frustrante

Eu sei que é frustrante mas voce nao acha que a pessoa que caiu por caso fortuito e retornou para ajudar a equipe nao merece uma punição menor do que aquele que simplesmente abonadona o jogo?
Afinal voce cair pode acontecer com qualquer um, inclusive ja houve diversos campeonatos da riot aonde jogadores cairam ou tiveram queda de energia
Asen
Aronguejo
Aronguejo

A riot sempre focou na punição, já o sistema de recompensa é precário, as vezes o suporte troll que não ajuda adc na luta e depois pega o resto do adc tira S+ e o adc que carregou a p0rra da partida tira B-.

Se por exemplo, a comunidade fosse um cachorro, qual seria o melhor método de estimular bom comportamento, por punição ou recompensa?

O sistema da Riot poderia ser melhorado, mais até la vc pode tentar usar um NoBreak pra segurar a energia até o final do jogo.