cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Invasão de conta - Porque alguém invade e quais ameaças existem?

Olá pessoal!

Meu primeiro post aqui no fórum.

Então, na última semana fui jogar e fui surpreendido com um aviso de conta banida permanentemente, por eu ter utilizados programas de terceiros para trapaça. Nunca fiz e nunca farei. Imagina o susto!  Única conta que tenho, criada e utilizada frequentemente já deve ter uns 4~5 anos.

Investi muito tempo de jogo nela. O máximo que peguei foi ouro, mas não me importo (curto jogar aram, urfa e etc - não me juguem). Jogo para me distração e diversão. É uma das atividades que consigo desligar meu cérebro de todo o resto. Não sei se vcs tbm tem isso.

Depois de dar de cara com o aviso de bloqueio permanente, e tentar logar umas 10 vezes (achando que errei o nome de usuário ou o lol estava com algum bog no login, pois não podia ser eu a tomar um perma ban!), busquei o histórico de partidas no op.gg. Lá estava, duas partidas com champs que eu nunca joguei. Aí comecei a desconfiar.

Abri um chamado para a riot explicando tudo. O pessoal foi muito gente fina e atendeu em poucos dias. Já estou com a conta de volta. Únicos "prejuízos" foram algumas EA, EL, fragmentos de skins, gemas e etc. Mas foram convertidas em campeões ou skins que ficaram na minha conta.

Mas depois do episódio fiquei com algumas dúvidas e preocupações. Principalmente de (1) porque alguém invade uma conta de lol? No meu caso o invasor "girou" todos os fragmentos que eu tinha, comprou alguns campeões com EA, jogou duas partidas de normal game e vazou; e de (2) como o invasor pode ter conseguido entrar na minha conta? Me considero um usuário seguro, quanto as suas senhas, navegação na internet, computador sem programas ilegais e etc. Mesmo assim alguém soube descobrir qual era meu nome de usuário e a minha senha. Essa dúvida fica no sentido de o que eu posso ter feito de errado para deixar essa brecha.

Ainda, tem alguma intenção da riot em colocar alguma camada a mais na segurança de login no client? Como um duplo fator de segurança, por exemplo?

Não foi uma experiência legal (nem um pouco!). Não gostaria de passar por isso de novo e nem que outras pessoas tivessem o mesmo problema.

Obs.: minha senha "invadida" tinha cerca de 10 caracteres, com letras maiusculas, minusculas e números. A nova senha criei com com cerca de 20 caracteres, com letras maiusculas, minusculas, números e alguns símbolos.

0 RESPOSTAS