cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Salastyel
Arauto
Arauto

Irelia

622_0953b6b2-c545-4ae3-9753-e33934a7243c.jpg

Neste tópico eu vou falar de uma coisa séria que acontece comigo, se você vem aqui para fazer algum tipo de piada, peço que dê meia volta.

Quando eu comecei a jogar eu na maioria das vezes caía suporte, eu tinha um notebook ruim e não carregava o lounge tão rápido e sup era a lane que restava, por isso tinha pouco contato com outros campeões, embora eu tentasse sempre jogar de Lux mid ou Ezreal adc, sup era o que sobrava e com isso virei main sup, até eu descobrir Irelia.

Quando eu vi um vídeo no youtube de um cara jogando com aquela campeã, Irelia, eu me encantei. A campeã tinha a capacidade de dar instakill nos papeis, mas o interessante era o seu Q, e esse sim era um surto das lâminas, as lâminas dela, o grito que ela fazia, esta era sua habilidade, tudo em Irelia era isso, ela chegava nos campeões ou minions e os partia com seu Q, furiosa. Eu viciei de cara, e logo mais me encantei com sua habilidade E que tem a capacidade, e mecânica única de stunar campeões com mais vida que você, eu adorava fazer isso e ultar para recuperar toda a minha vida, Irelia se tornou meu campeão favorito, com ela fiz o meu primeiro quadrakill.

Quando o trailer do rework de Irelia saiu eu admito ter ficado arrepiado, ela tinha movimentos incríveis, e ela estava acima de tudo, incrivelmente bonita, muito mais bonita que a coitadinha que eu jogava antes.

Minha decepção veio quando lançaram a personagem. No trailer tudo parece bem, e encantador, mas quando fui jogar, sua mecânica não era algo que eu gostava, isso me deixou muito mal, pois eu nunca aprendi a jogar com a nova Irelia. Ela se tornou uma campeã que dá muito ataque básico, além de ter que usar o seu atordoamento muito precisamente, ela perdeu a habilidade de virar lutas contra campeões com mais vida os stunando, e isso me deixou triste, além disso, algo que só percebi depois, seu Surto das lâminas não era mais um surto. A Riot anunciou que manteria o seu Q, pois era a sua identidade, mas conforme fui jogando, percebi que não tem por quê manter o nome, suas lâminas não parecem surtadas, suas lâminas se juntam e só atravessam como se estivessem costurando o inimigo, Irelia da um gritinho fino, ela não está mais furiosa, não é mais uma guerreira. Esses detalhes só me incomodavam, mas o pior foi descobrir que eu não conseguia mais jogar com a minha personagem favorita, aquela não era a minha Irelia, sua habilidade Q não era mais incrível, ela era muito mais tanker, e para roubar vida de verdade tinha que usar runas e fazer itens absurdos focados nisso, seu Q quase nem curava, sua ultimate não curava. Foi com certeza a minha maior decepção nesse jogo, descobrir que eu não conseguia mais jogar com Irelia, e digo que não conseguia, verdadeiramente. Entendo que o pro player conseguem fazer dela o campeão mais poderoso do lol, mas eu não consigo jogar com ela. Acho que e é algo em ser necessário dar muito ataques básicos, e não apenas burstar seus inimigos, o recurso dela para se manter viva é dar muito ataque basico, já que sua passiva a concede velocidade de ataque absurdo, e eu nunca fui bom em campeões de ataque básico, muito menos corpo-a-corpo.

Infelizmente tudo só piora quando a Irelia atual sempre vence de mim.

Eu sofro de um problema chamado Transtorno Explosivo Intermitente, e nada me deixa mais irritado do que perder para um Irelia, e acredite, se eu conseguisse evitar... Infelizmente, todos os meus adversários, por mais novatos com a campeã, eles conseguem fazer algo que eu não consigo, eles conseguem jogar com a Irelia, o que me deixa muito frustrado, pois Irelia era minha campeã favorita e quando ela mudou eu não sabia jogar com ela, ela se tornou outro campeão, e toda vez que eu jogo contra Irelia eu tenho surtos de raiva.

Por conta do meu problema eu tenho surtos de raiva, mas eu trabalho com meu psicólogo e estou melhorando nisso, eu contei para ele sobre isso, e ele disse que eu deveria tentar evitar jogar, ou que pelo menos tentasse evitar jogar contra a Irelia. Eu amo League of Legends, não consigo parar de jogar por tanto tempo, já tentei, e eu também não quero parar. Eu costumo banir Irelia, mas então quando eu menos espero acabo caindo contra uma, e me decepciono novamente.

Eu sei que isso é um completo problema meu, mas eu quis compartilhar. Muita gente tem gatilho em coisas pesadas, e o gatilho para o meu problema é a Irelia, que era minha campeã favorita e hoje, jogo tão mal com ela que me frustro sempre que vejo outra pessoa jogando com ela e vencendo de mim principalmente.

Fico mais triste por quê eu não pude aproveitar tanto tempo com a antiga Irelia, eu descobri ela tarde demais e além disso poucas vezes eu conseguia cair top pois meu notebook era ruim e eu tinha que jogar às cegas (alternada travava) e no às cegas, como já disse, só me restava suporte.

Acredito que um dia vou superar... Até lá
Irelia, saudades eternas.

3 RESPOSTAS
Soje
Arauto
Arauto

sim amigo, muito gostosa mesmo a irelha
Romänov
Tropa
Tropa

Olá! Acho que não joguei tanto quanto você jogou de Irelia antiga mas...em uma conta antiga, ela era minha main. Adorava o lance dela poder controlar as lâminas, além de ter uma personalidade bacana. Aliás, a Irelia antiga era bem "passiva" no comportamento, não era tão agressiva quanto essa do rework. Depois que ela teve o rework, comecei a ver a Irelia em dois "estágios": a antiga, uma jovem aprendiz de Ionia, e a nova, uma mulher guerreira e defensora, que daria sua vida para defender suas terras. Mas mesmo assim...saudades das lâminas iradas.
Sobre a parte da raiva, eu entendo. Eu até posso dizer que "sofro" do mesmo um pouco, mas sempre respiro fundo e me acalmo. Não tente causar terror psicológico em você mesmo, lembre-se: é um jogo, tudo ficará bem. Fica na paz amigo!
Rydrake
Barão
Barão

Quando vier Irelia pede pra trocar de role, @Salastyel