Você que não mora no norte e nordeste talvez não saiba da ocorrência dessa dificuldade, ou saiba mas ignore pois afinal não afeta vocâ, mas, quem joga lol no norte e nordeste sabe do que estou falando.
PING meus amigos, todos aqui dessa área sabem que ping em jogos online é algo complicado, por exemplo, eu jogo com 71, e é jogável e estável, porém, obviamente não é nenhum 20 de ping e isso da vantagem em níveis altos de jogo, todos aqui sabem.
Não é nenhuma novidade também que as empresas de banda larga no Brasil não tem uma boa infraestrutura na maioria de seus produtos e disso a riot não tem culpa, porém, acho que já chegou a hora de olhar para nós jogadores do norte e nordeste.
O Brasil é um país de dimensões continentais e precisa de investimento na mesma proporção, e para isso surgiro a criação de um novo server norte e nordeste (com o host perto dessas regiões), assim como já acontece na china, é possível selecionar o serve que se quer jogar, tem vários servers dentro de uma mesma região. Sabemos que é possível e acho que necessitamos desse investimento.
@Blunder É sim. Eu jogo com 18.