cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XARK
Tropa
Tropa

Já não está na hora de todos os personagens serem liberados gratuitamente?

Conheço esse jogo desde a season 3 e me diverti muito com ele apesar de hoje em dia não jogar tanto devido a  comunidade e ao balanceamento do sistema que torna o jogo insuportável depois de um certo tempo de jogo, mas o jogo ainda proporciona certa diversão quando jogado com amigos, porém, a curva de liberação dos personagens desde que conheço esse game é um absurdo de lento.

Hoje se alguém me fala que quer jogar LoL eu recomendo comprar uma conta de tão inviável que é começar o game do zero. Eu até fiquei animado com o lançamento do Wild Rift, pensei "pô, se a progressão for igual ou melhor que o Arena of Valor não vai ser tão chato liberar os personagens para quem for jogar agora e ainda vou poder usar os personagens que já liberei", mas quando entrei e vi que depois de 1 ANO NO BETA o jogo não vai liberar todos os personagens para manter a progressão de "novo conteúdo", e você não pode usar os personagens que já possui na sua conta tendo que liberar tudo novamente... bom, o ponto positivo que encontrei pelo menos é que você libera com maior facilidade por conta das capsulas de personagem que você ganha no inicio, mas depois que todas as recompensas acabam a progressão passa ao mesmo patamar do PC novamente...

Simplesmente até mesmo por uma perspectiva de marketing é benéfica para a empresa no momento em que se encontra, pois faria o fluxo de jogadores no game voltar  patamares talvez até maiores do que a 6 anos atrás, e como o ganho do jogo vem diretamente da venda de skins liberar os personagens não traria mais impactos negativos a empresa e até mesmo facilita o ganho com skins, pois a pessoa não vai mais precisar desbloquear o personagem primeiramente.

Se o jogo realmente quer ser considerado como um E-Sport e não apenas um jogo lucrativo qualquer como quando começaram, passar a disponibilizar todas as peças do seu jogo em algum momento se torna inevitável, e não existe melhor momento do que agora para iniciar uma nova onda de alta(se realmente tiverem interesse). sendo assim, acredito que chegou a hora de todos os personagens serem liberados gratuitamente, porque não existe melhor momento do que agora.

9 RESPOSTAS
Soje
Arauto
Arauto

Eu gosto bastante do sistema atual. Quando você é novato, você tem a oportunidade de testar vários campeões, e se gostar muito de algum, você pode conquista-lo jogando e juntando a essência azul correspondente. Uma das melhores lembranças que tenho do jogo era de grindar IP pra conseguir comprar meus campeões favoritos e poder "ter" eles.

Pros jogadores mais experientes, o sistema ajuda a te manter jogando, que é do interesse da empresa. O pessoal reclama que quer ter os campeões lançados sem ter que jogar muito, mas você sempre vai ter a oportunidade de testar eles durante o lançamento, e se você gostar mesmo, você vai poder comprar. Se você quer ter todos os campeões só pra completar a coleção então tem mais é que batalhar pra farmar EA mesmo.

Para uma parte pode ter realmente um significado de conquista, mas baseado em um guesstimate de pessoas que joguei/convivi por um tempo o resultado majoritário foi que queriam ter os personagens no mesmo estilo de DOTA pois era maçante principalmente no pior dos casos que você pode comprar um personagem que aparentemente você gostou mas na prática não encaixou bem no seu estilo de jogo ou contigo, e agora vai ter que juntar mais pontos para comprar outro(e eu já ouvi muito esses casos). Você até pode falar que tem os campeões rotativos. Ajuda a testar alguns, porém são aleatórios e ainda tem a questão do balanceamento rotativo para manter alguns personagens em alta e outros em baixa conforme os interesses da empresa.

Ninguém joga o game para ficar conquistando boneco ao meu ver, se você analisar mais amplamente vai ver que é pelo mesmo motivo que um DOTA ou qualquer outro MOBA, competir em equipe com um personagem que se encaixa no seu estilo de jogo(e vencer, é claro).

Milady Nicolly
Aronguejo
Aronguejo

Não cara a graça do lol é jogar muito e conquistar todos os personagens isso querendo ou não é um dos objetivos do jogo que te estimula a jogar mais e se colocarem todos os personagens de graça tem que ser justo toda essência azul que gastaram comprando os champs tem que ser devolvidas que nem quando eles devolveram porque as runas antigas eram compradas com ip então tipo assim seria muito bugado 

e outra coisa beleza isso pode realmente ser util ?? 
sim mas apenas para jogadores novos porque a maioria dos jogadores de longa data tem quase todos os champs se não já tem todos os champs do jogo

Bjs Nicolly

Eu curto esse sistema de precisar liberar os campeões, tanto que tenho todos eles e ainda tenho 15k de essências e uma tuia de campeão para desencantar. E também a cada nível upado você ganha 1 fragmento de campeão, fragmento esse que pode ou não ser o campeão que você quer.

Essa conversa de que esse sistema atrapalha novos jogadores é balela, até porque EU já fui um novato e nunca vi problema em juntar IP (na época era IP) pra liberar os campeões. Ter todos os campeões leva tempo e esforço, é uma conquista que pelo o que aparenta apenas uma pequena parcela do LoL conseguiu.

Você diz que joga desde a Season 3 e ainda não tem todos os campeões, e além de não ter ainda fala que a Riot tem que deixar todos eles de graça... que belo jogador da S3 você é. Enfim, se você realmente joga desde a Season 3 você já deveria ter liberado todos os campeões com o passar dos anos, e se você não liberou é porque ou você não joga ou gastou o IP/EA com sabe-se lá o que diabos.

E outra: O jogo não "quer ser considerado um e-sport", ele JÁ É considerado um dos maiores E-Sports atualmente.

Vesguinho
Arauto
Arauto

Voces ja fazem milhões de post aqui reclamando de gente testando campeão em ranked, imagina uma pessoa começa a jogar e tem 150 campeões pra usar pegando lvl 30 e indo na sua ranked ???
Se o sistema de comprar champion existe ate hoje é por que tem um motivo ne meu caro...
Voce ser limitado a conseguir campeões te permite conhecer melhor os champs que voce ja tem e ir adquirindo noção de todos eles.

XARK
Tropa
Tropa

Tem certeza que a opinião de vocês não está sendo pautada em cima de se sentirem lezados por terem jogado tanto e se um dia tudo isso fosse disponibilizado de graça vocês perderiam todo esse sentimento de conquista? Vi até resposta falando de prejudicar os jogadores iniciantes sendo que o assunto é sobre o quão inviável é principalmente para eles, e não falo isso da boca para fora pois é referente a um tópico a tempos atrás mostrando a razão do quão inviável é desbloquear campeões em uma relação de custo de tempo x beneficio, e como repercutiu a favor voltei a comentar sobre pois é algo esperado por muitos.

Pelo que vejo a comunidade não mudou muito de lá para cá, sempre tem gente querendo colocar palavras no texto dos outros ou distorcendo contexto só porque o tópico não é a favor do seu ponto de vista. Realmente o LoL é considerado um E-Sport e não tiro seu mérito, mas aos olhos de muitos ele é apenas um jogo com fama pois não possui características que o façam ter respeito como CS ou DOTA por exemplo. O sistema de comprar personagem existe até hoje simplesmente para lucrar em cima das pessoas que não tem tempo para ficar jogando 3hrs+ por dia para poder liberar um personagem de 6300 ao fim da semana, hoje em dia já não faz diferença pois a empresa já lucrou muito e até mesmo pode ser um entrave para entrada de novos jogadores como expliquei acima. Se o problema é ter medo de alguém inexperiente cair em sua partida rankeada, saiba que a maestria de campeão é e deve ser usada para evitar este tipo de problema.

Não vim aqui para discutir ou forçar algo na empresa, simplesmente postei porque achei a hora de levantar um tópico comentando a respeito pois o LoL clássico vai decair ao longo do tempo por conta do Mobile, e é muito provável que para compensar essa falta de interesse pelo LoL clássico liberem todos os personagens pelos motivos que citei no post e acima.

Voce citou pontos que fazem 0 sentidos, foi refutado, fez outro textão que faz menos sentido ainda.
Campeão no lol ja deixou de dar lucro faz tempo, uma minima parcela (e digo minima mesmo) compra campeão por rp, quando voce cria uma conta nova voce ganha dezenas de baus ate o lvl 30, o suficinete pra liberar uma quantidade expressiva de campeões....
Como ja foi dito, o sistema existe pra evitar o excesso de informações para jogadores novatos... 
Voce ir adquirindo campeões aos poucos permite voce a ir conhecendo todos eles.
Voce ta usando argumentos que não fazem o menor sentindo usando sua visão de jogador antigo...
Voce entrar no jogo e ter todos os bonecos disponiveis traz que tipo de incentivo? o que voce fara com a Ea remanescente ja que não vai ter mais beneco pra comprar?

Fraca e Incapaz
Aronguejo
Aronguejo

0 sentido esse assunto.

Começar uma conta do 0 não é tão ruim, por que o sistema libera vários campeões gratuitamente: Darius, Ahri, master, miss fortune, etc.

Imagina liberar todos os champs, só vai dar gente ficar testando champ em ranqueada (Muito mais do que tem hoje em dia).

Talvez você esteja certo, talvez seja a minha visão antiga e os jogadores evoluíram. Agora além de ostentação de borda e elo, também passaram a ostentar personagens como conquista.