Vocês viram esse caso? 😮
Eu acho transferir o que você gastou , ou ate mesmo , se tiver RP na conta ... Eu acho errado ban permanente por toxidade ( exceto racismo , homofobia ... ) , ban perma deveria ser apenas para troll e quits , o que mais fode as rankeadas e a riot n faz nada.
https://tecnoblog.net/429969/jogador-banido-de-lol-vence-processo-judicial-contra-riot-games-no-rj/
Que horrível, basicamente a Juíza está indiretamente incentivando que os jogadores tenham má conduta no jogo, tomem ban e que processe a empresa depois.
Seria "dinheiro gratís" para pessoas de má índole, como o jogador que processou.
Ter empresa no Brasil não é para amadores.
Cara eu discordo, quitar da partida tem salvado minha saúde mental. Pra você ver, hoje cedo fui jogar uma de boassa e me caiu um teemo mid e uma lulu que não estava interessada em vencer. É errado? De jeito nenhum, porém eu não estava a fim de jogar 1v2 numa lane de trabalho em equipe e muito menos a fim de me estressar tentando parar o mid inimigo que já estava com 3 kills antes dos 10 minutos. Quitei, salvei minha saúde mental e tou com Leave Buster de 10 minutos.
Culpa de quem? Da Rito e da sua tara por 50% que quanto melhor tu joga uma partida anterior mais potente chega o balanceamento até equilibrar 2/3 partidas ótimas com 2/3 partidas horríveis.
Ah! E eu entendi.
Quando você obtém nosso Conteúdo Virtual, o que estamos realmente oferecendo a você é uma licença e um direito pessoal, não exclusivos, intransferíveis, não sublicenciáveis, revogáveis, limitados, para usar esse Conteúdo Virtual apenas em relação ao uso que você fizer dos Serviços da Riot em questão.
Basicamente o que aconteceu foi a Riot não estudar Português e não saber o que licença significa e nem saber o objeto da própria frase. No caso, está escrito que o jogador adquire licenças e que essas licenças são intransferíveis pra outros jogadores e que o jogador pode usar as skins em qualquer um dos jogos da Riot desde que seja o proprietário da conta e que estejam disponíveis no jogo. Por exemplo, não tem Sivir Xena no LOR e nem no Valorant, mas, teoricamente, eu posso pedir essa skin numa outra conta de LoL minha com um processo.
Sim só existe 2 lados o da riot e do safado aproveitador, ou tem mais lados no caso que eu não estou vendo? :v ... o ponto não é o POR QUÊ ele foi banido, até por que precisa pisar na bola Várias vezes pra ser banido perma, por rage.
Então amigo ele não ta certo em nenhum caso o problema maior aqui é a atitude dele e da Juíza usando código do consumidor pra defazer uma cagada que o próprio cara fez. O advogado cita uma clausula da riot que é anulada 3 paragrafos depois. Você diz que só devia dar ban por kits e Troll mas a própia riot. já disse que é dificil identificar um troll por exemplo não é por que eu peguei morgana jg que eu automaticamente estou trollando ou teemo ou ashe suporte.. kitar e quando a luz cai e ai? vou tomar perma ban por que naquela semana resolveram trocar a fiação da cidade e das hidrelétricas sem avisar ? :v (tá isso foi só zueira pois tem prevenção) mas ainda sim. rage é o único motivo válido de perma ban (onde já inclui qualquer tipo de preconceito e discurso de ódio).
E se você não entendeu eu falo de novo, isso pode dar brecha pra aproveitadores fazerem a mesma coisa por muito menos. Simplesmente sair processando a Riot ela sai sim do brasil o jogo em si não parar ou deixar de vender coisas aqui só vão perder preço local, porém a riot fará por terceiros e/ou por dollar mesmo. Isso somado a essa nova investigação ai do governo vendo que o jogo da mais dor de cabeça que apenas dinheiro, ela sai sim de forma oficial do Brasil até a GIGANTE da SONY parou de fabricar tudo que fabricava aqui no br por conta de burrocracia mano. É muito mais fácil pra eles agirem de fora. Não é como se o lol fosse acabar aqui. Mas muitas coisas mudariam apenas isso.
@Sup q pega kill escreveu:
Tomara que a moda pegue, ai quem sabe eles param de perder tempo com xingamentozinho e passa a dar atenção aos problemas reais do game...
League of Legends é o jogo mais avançado tecnicamente já criado. A molecada que não se comporta é, de facto, o único problema dessa obra prima do mundo dos videojogos.
Então, você não está sabendo a definição de licença.
Numa melhor redação, seria dizer que a skin estaria vinculada somente a conta de perfil criada e que o jogador tem o direito de acesso a conta de perfil, perdendo esse direito de acesso em caso de ban.
Licença já é outro território, por isso to dizendo que o erro foi não estudar Português.
Vou me estender para que você entenda, se nós dois somos amigos e você precisa de uma moto e pretende me pagar sendo meu office boy eu não posso tipificar o contrato da moto como "você ganha uma licença", a licença da moto é a própria titularidade dela e você pode muito bem pegar a moto e ir embora, rompendo o combinado porque não há nada que te obrigue. Você literalmente ganhou a moto no momento que optei por "licença" e por isso, numa melhor redação, eu deveria fazer o contrato de empréstimo contigo vinculado a algum bem penhorado (que poderia ser a própria moto) e caso você fugisse aí sim eu poderia entrar na justiça te cobrando por roubo, pois a moto passou a ser minha propriedade e aí você fugiu com ela.
O mesmo aconteceu com os termos da Rito, a licença de uso da skin passou a ser propriedade do jogador e este já poderia violar direitos de imagem e até fazer bonecas, roupas e outros mechandising porque não estaria violando nenhum direito de propriedade, o jogador já tem a licença.
agora ficou compreensível, mas tipo existem muitos brasileiros na riot ;-; e até onde sei também existe um trabalho de contratar pessoas aptas pra tal cargo (um advogado), para as empresas se regularizarem no BR. Caraca ai complica mesmo. Mas é aquilo, isso é só safadeza do cara que está errado e se aproveitou da brecha só não entendi o Por Quê da Riot nem se pronunciar ao caso. .-.
Vocês são idiotas? O erro de vocês está em achar que isso é uma vitória só porque o cara foi banido por rage, se o rager ganhou processo então o troll também vai ganhar, o kiter, o cheater, o juiz não vai ficar olhando o motivo que o cara foi banido, ele está olhando na perspectiva de defesa do consumidor e não de um gamer, quem ta comemorando isso como uma vitória é estúpido, a mesma lei que ta defendendo o rager vai defender o troll que vocês tanto odeiam.
Estamos entrando em um mundo onde você pode zoar o jogo como quiser e depois é só processar a empresa, e vocês criaram isso, obrigado.
Calma, é só um obstáculo mesmo, acontece e eventualmente vai ser resolvido, claro, se a Rito realmente se importar em resolver. E @iago hedgehog a coisa pode ter passado em branco mesmo. Quem nunca cometeu erro no trabalho?
Gente, vou dar um olhar um tanto quanto jurídico da coisa:
De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), você tem direito a restituição dos valores, só que tem que entrar com um processo judicial como foi no caso feito e ne precisaria de advogado (abaixo de 22 salários mínimos).. Isso se difere em casos de sites de apostas, por que você está assumindo o risco de perder ou ganhar (coisa que é proibido um pouco no Brasil), embora tenha se moldado a sociedade atual. Inclusive o Google Play mudou a política deles e permitiram desde o dia 01/04/2021 a implementação de jogos e programas de apostas em sua plataforma.
Eu sei que é um pouco chato, mas é realmente assim que funciona. Você PAGOU por uma coisa e não está podendo utiliza-la no jogo, mesmo ferindo cláusulas do contrato que você assina antes de entrar (quem lê aquilo? Já adotou uns 3 filhos da Malásia). Eles consideram você como a parte hipossuficiente (a que tem menos condições econômica, jurídicas e técnicas, vejamos. Numa relação entre você e a Riot Games (sem generalizar), você: "tem menos dinheiro, tem menos conhecimento jurídico e menos conhecimento técnico" da coisa. Então muitas das cláusulas são consideras abusivas numa relação de consumo entre fornecedor / consumidor, e cláusulas abusivas são consideradas nulas.
"Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:"
"II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;"
E ainda o parágrafo primeiro, inciso II:
§1º, II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual;"
Pense novamente, você comprou um produto e não está podendo utiliza-lo e sem direito a reembolso. É diferente da Steam e do banimento VAC (embora eu ainda ache muito errado algumas coisas). Na steam quando você leva um ban permanente do sistema VAC, você ainda pode jogar CS:GO, pode entrar em servidores da comunidade e ainda pode jogar com suas skins no jogo, veja que é um BAN dos servidor oficias apenas e você ainda possuí seus produtos sem direito de comercializá-los, e veja, você não assinou contrato nenhum, é um contrato abusivo sem cláusula onde eles mesmos estabelecem o que é bom e o que eles bem entendem para a comunidade como um todo (contrato de adesão).
O que eu vejo desse caso, embora a Riot não tenha ido nas audiências de conciliação e posteriormente nas comuns, faz com que seja ato de revelia no processo e presume-se que tudo que o autor falou na contestação da inicial seja verdade (Art. 344 NCPC). As decisões dadas como tal no ato, apenas seguiram o que já é fixado no Direito, e pode ensejar a criação de jurisprudências no âmbito jurídico.
Jurisprudências: são decisões de tribunais superiores sobre um determinado assunto. Vamos supor que X juiz decide de forma contrária a um caso, outro juiz decide de forma Y, outro juiz decide de forma Z sobre o mesmo caso e o mesmo assunto, essas decisões divergentes são um GRANDE problema, por isso surge as jurisprudências que vão dizer que se acontecer X se decide Y.
Partiu direct do celso ursomanco xD