cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogador banido por ser inovador

Ficaram sabendo de um jogador que foi banido por alcançar Mestre na Solo/Duo do NA, jogando somente de Teemo Suporte para o MID Laner?

Sim, ele jogou sendo suporte do MID Laner no lugar de ajudar o ADC, ele criou essa estratégia e conseguiu chegar no Mestre, Rank que poucas pessoas conseguem mesmo abusando de campeões fortes.
A própria Riot que diz apoiar jogadores que criam novas estratégias, criaram a casa dos "Sem-Rosto" para apoior jogadores Off-Meta, mas no fim bane um jogador por conseguir subir de elo jogando de maneira diferente da padrão.

Realmente deprimente.

Link para mais informações: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/EZq42Ejp-regardless-of-what-you-think-...
133 RESPOSTAS

Spoiler
@Louhryel  escreveu:

@CavalgaNaMinhaP  escreveu:
Primeiro, nego acha que o cara baniu o outro por ter "amiguinho" ? Só rindo, 400 partidas jogando de Teemo, 9 jogadores em cada 9x400 = 3600 jogadores que jogaram com ele, nisso acho que apenas menos da metade realmente reportou quando perdeu, então uns 1800 reports, foram 1800 jogadores reclamando da atitude dele, agora vem 1 e outro falando que foi um "amiguinho", piada sem graça.

blablabalbla Pessoal preocupado pq o outro deu rage e não foi punido bla bla bla bla Punição não se dá em 1~10++ partidas, isso demora e FIM DE DISCUSSÃO, jogam o game e não conhecem a própria empresa chamada RIOT GAMES e como funciona suas punições ? RiNDO.

Já postei isso antes mas vou repostar

Ali só tá escrito "Game 1" como a única razão do banimento dele.

Esse "Game 1" leva à página do Match History da partida que ele jogou com o NB3.

Aqui é uma conversa entre o NB3 e um Rioter, que basicamente disse que ia olhar isso por conta própria. Ou seja, o ban não foi do sistema de report, e sim manual provavelmente por parte desse Rioter.

@Louhryel, eu não tinha visto ainda. Ler essa conversa entre o NB3 e o rioter só me decepcionou mais ainda com a empresa.

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
M4YB3N0T
Aronguejo
Aronguejo

Eu estava assistindo novamente ao vídeo do Nightblue3 jogando esta partida. Deus, como ele foi escroto. E olha que eu sou rager e não me impressiono fácil.

Além disso, o fato dele se aproveitar de sua influência com a Riot, chega a dar nojo de ambos. Esse suposto "poder" que ele tem, e que nós damos pra essa gente. Me sinto aliviado em saber que nunca segui esse cara, apesar de conhece-lo pelo nome.

Fiquei pensando. Será que esses criadores de conteúdo tem tanta influência assim na Riot?! Que coisa mais ridícula.

E sabe que o é mais curioso? Continuo com a visão de que o Teemo estava errado. No entanto, com essa atitude péssima do Nightblue, o efeito manada da síndrome de vira-lata e a identificação underdog faz com que a grande maioria ache que o Teemo é uma vítima. A atitude do Nightblue foi tão escrota, que conseguiu minimizar o próprio erro do Teemo e promove-lo de vilão à vítima.

Nossa, que episódio tosco. Esse streamer deveria ser punido e a comunidade deveria também responder deixando de dar audiência para essa criatura.

Isso tem nada ver.
Riot não vai linkar as 200 partidas que você estragou e sim sempre a ultima no qual vc foi mais reportado no qual foi essa, negocio é bem simples e isso é fato comprovado por mim e por centenas de jogadores que foram punido sem ser rage (quando é toxidade mostra as vezes 1 partida apenas ou até 3 conversas).

Punição acontece: pelo bot automático e por grau de reports, se tiver muito reports sem ser por rage (no qual unica coisa que ferramenta automatica pega direito dessa RIOT) esses jogadores tem prioridade e é analisado por um funcionário.

O cara xingou geral ? Xingou mas pq ? Pq o infeliz de TEEMO não liga pro team dele e quer fazer o que quiser sendo que ninguém tá de acordo.

E outra...
Mesmo se fosse "amiguinho de Rioter", punição tá certa e o cara fez o trabalho dele e deveria ser assim o jogo e FIM, e pare de confiar em imagens geradas pela internet, se quer saber se a conversa é verdadeira procure a fonte (no qual nem to afim de fazer, já que punição tá correta do mesmo jeito).

Já tem varios casos de "nego fazendo coisas sem noção" (seu "jogue jeito q quiser") que foi punido por ai e TODAS PUNIÇÕES ESTÃO CERTAS E DEMORARAM SECULOS PRA ACONTECER e não me venha defender um Teemo antigame igual esse cara, unica coisa que vcs poderiam pedir é punição pro stream por rage também.

Tchau.

M4YB3N0T
Aronguejo
Aronguejo

A Riot já se pronunciou sobre o caso. Segundo eles, investigando as partidas do Nubrac (Teemo) durante algumas semanas, foi constatado que ele mantem essa prática de pegar Teemo (sup/mid) quando esta jogando com streamers. Como se fosse uma maneira dele aparecer ou causar durante as transmissões trolando.

Fonte: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/c0m449/nightblue3_gets_his_teammate_banned_for_pla...

EDIT: Diversos jogadores profissionais da LCS e jogadores high-elo do servidor NA acusam esse Nubrac de trolagem no twitter e outras redes sociais. Alguns dizem que ele tem esse habito de trolar desde a season 4.

Cefer
Aronguejo
Aronguejo

Ele é um herege que blasfema contra o sagrado meta coreano. ahuahauhauha
Zueira. A Riot mostrando mais uma vez a sua própria hipocrisia, utilizou dos mesmos conceitos usados no balanceamento de campeões. E a desculpa eu até já sei: Ele foi banido por não trabalhar em equipe, banido por não considerar os colegas de equipe. Mas fica a pergunta: será que alguém em algum momento consideraria ele ou só consideram se for um streamer famoso e fizerem um guia do tipo "Como Jogar de Lux" e postarem na primeira página do site do lol?

1LICH1
Barão
Barão

Realmente foi uma estrategia incrível mas ele pecou na comunicação com o time, mas espero ver ele de volta com essa estrategia e mandando bem no jogo e claro jogando com honra(respeito).
Ate o cara que fazia shen do rio e o cara do nunu sup com smite conversava com o time sobre a estrategia.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Isso tem nada ver.
Riot não vai linkar as 200 partidas que você estragou e sim sempre a ultima no qual vc foi mais reportado no qual foi essa, negocio é bem simples e isso é fato comprovado por mim e por centenas de jogadores que foram punido sem ser rage (quando é toxidade mostra as vezes 1 partida apenas ou até 3 conversas).

Punição acontece: pelo bot automático e por grau de reports, se tiver muito reports sem ser por rage (no qual unica coisa que ferramenta automatica pega direito dessa RIOT) esses jogadores tem prioridade e é analisado por um funcionário.

Então de mais de 200 partidas que ele jogou foi só uma coincidência que a partida linkada é a que ele jogou com o NightBlue? Você TEM CERTEZA que não tem nada a ver?

O cara xingou geral ? Xingou mas pq ? Pq o infeliz de TEEMO não liga pro team dele e quer fazer o que quiser sendo que ninguém tá de acordo.

É impressionante como esse fórum é lotado de gente que justifica o rage de alguém com o comportamento de outra pessoa. É tão difícil assim pra você dizer que os dois erraram?

E outra...
Mesmo se fosse "amiguinho de Rioter", punição tá certa e o cara fez o trabalho dele e deveria ser assim o jogo e FIM, e pare de confiar em imagens geradas pela internet, se quer saber se a conversa é verdadeira procure a fonte (no qual nem to afim de fazer, já que punição tá correta do mesmo jeito).

Não me pareceu falso. Pelo que eu entendi:

1- Naquele dia o Nightblue apenas fez o ticket e continuou a vida

2- Dois dias depois ele caiu no mesmo time do Nubrac de novo, que provocou ele falando do amigo Rioter.

Aqui o link do print que ele postou no Discord: https://gyazo.com/0bec9cc9f27e0a37e67c0ef2ad6359fc
Perceba que o print foi tirado da perspectiva do Nightblue (o nick em amarelo)

3- Ele ficou com raiva e aí sim foi falar com um Rioter por ver que esse player ainda estava sem punição.

Agora se você acha que os dois prints são fakes e feitos só pra dizer que o Nightblue tem amigos na Riot pra quem ele pode pedir um ban (coisa que ele mesmo afirmou na stream), lamento por você.

Cara, o banimento foi justo. Muita gente tá falando sem pesquisar toda a história ou analisar o histórico dos envolvidos.

Depois desse caso, vários jogadores high-elo e até profissionais se pronunciaram dizendo que este Nubrac é um conhecido troll e já foi reportado por dezenas de jogares. O próprio Hashinshin disse que o que o Nightblue3 fez, todos já fizeram (em relação ao Nubrac), apenas não fizeram em público.

A Riot analizou o histórico do jogador, disse que já vinha monitorando ele por semanas, e encontrou um padrão na prática dele. Ele costuma fazer essa trolagem, no caso o Teemo/mid/sup, sempre que joga com streamers.

E não compare rage com trolagem. Rage é algo que esta intrinsecamente ligado ao League of Legends, no próprio funcionamento do jogo, e que em diversas ocasiões é justificável sim. Trolagem jamais, em hipótese alguma.

Uma vergolha o cara foi  banido porque alguem influente falou que nao tava jogando de maneira certa e o cara é master tipo man seja inovador mas faça oque mando

Monte de gente passando pano pra trol.
https://twitter.com/wahregesicht

@Louhryel  escreveu:

Isso tem nada ver.

Então de mais de 200 partidas que ele jogou foi só uma coincidência que a partida linkada é a que ele jogou com o NightBlue? Você TEM CERTEZA que não tem nada a ver?

É impressionante como esse fórum é lotado de gente que justifica o rage de alguém com o comportamento de outra pessoa. É tão difícil assim pra você dizer que os dois erraram?

E outra...

Não me pareceu falso. Pelo que eu entendi:

1- Naquele dia o Nightblue apenas fez o ticket e continuou a vida

2- Dois dias depois ele caiu no mesmo time do Nubrac de novo, que provocou ele falando do amigo Rioter.

Aqui o link do print que ele postou no Discord: https://gyazo.com/0bec9cc9f27e0a37e67c0ef2ad6359fc
Perceba que o print foi tirado da perspectiva do Nightblue (o nick em amarelo)

3- Ele ficou com raiva e aí sim foi falar com um Rioter por ver que esse player ainda estava sem punição.

Agora se você acha que os dois prints são fakes e feitos só pra dizer que o Nightblue tem amigos na Riot pra quem ele pode pedir um ban (coisa que ele mesmo afirmou na stream), lamento por você.

1- Absoluta, se tá em duvida faz o teste, feed varias partidas ou pegue teemo mid suporte por 500 partidas.

2-Se o cara não tivesse pego Teemo mid nada disso teria acontecido e acabou a historia, mas sim, eu daria punição pra ambos mas ve se RIOT GAMES FAZ ISSO ? Teve 2 partidas onde não quis jogar x lane que cai no autofill, fui punido POR ENVIAR TICKET RECLAMANDO DE OUTRO JOGADOR QUE NÃO QUIS JOGAR (JÁ QUE PEGUEI LANE DELE,SUPORTE) E POR CAUSA DELE PERDEMOS A PARTIDA JÁ QUE RECUSOU A JOGAR,FUI PUNIDO E ELE NÃO E TIVE QUER LER BESTEIRA COMO "QUEM DISSE QUE SÓ VC FOI PUNIDO?" de um rioter, no fim, mandei ticket e quem foi punido foi somente eu (ate abri um topico sobre isso com toda informacao, se quiser da uma olhada), ou seja, Riot só pune >  QUEM MAIORIA ACHA ERRADO, e só tinha 1 partida das 2.

3-Se ele foi falar com Rioter tanto faz, no fim o ban tá certo.

Se não for fake posta o link conversa original (no qual ninguem tem), internet é internet, se eu quiser crio qualquer coisa e vcs acreditam se bobiar, não vou ficar acreditando em tudo que vejo por ai de gente "famosa".

E acabou a discussão.

BAN FOI CERTO.

NEGO DEU RAGE MESMO, E EU DARIA COMO SEMPRE DOU NA MINHA MAIN QUANDO ACONTECE MAIS DE 1X COM MESMO INDIVIDUO.

E SE O CARA FICAR DANDO RAGE SEMPRE VAI SER PUNIDO DE QUALQUER JEITO.

FIM, THE END.

Alec da TGA
Tropa
Tropa

Mano que triste... Isso so empobrece nossa reputação Smiley Sad

Meu deus... Decepcionante... Mas alguém ainda perde tempo assistindo coisa do NB3? Nada surpreendente, tanto da empresa quanto do NB3.

@Wahre Gesichtjá ouviu falar de Cheese?

Sei lá... eu criei o tópico buscando uma discussão saudável sobre o assunto e não encontrei. Somente achei algumas pessoas contra e outras a favor, mas nenhuma com pensamento imparcial.
Pouquíssimos foram capazes de realizar uma análize completa e descrever sua opinião com respeito aos demais.

Vamos fechar o tópico e determinar que o resultado desse "Debate" foi que os 2 jogadores estão errados mas que o posicionamento da Riot em relação as atitudes do NB3 está totalmente errada?

Todos aqui conseguiram notar falhas graves mais por parte da Riot do que pelos próprios jogadores, e irei citar aqui os óbvios:

1º: A empresa deve definir melhor o significado da frase "jogue do seu jeito" afinal está bem claro que a mesma é falha. Determinar o que é aceitável é essêncial;

2º: A empresa ignora atitudes negativas cometidas por um streamer famoso, a fim de preservar sua imagem com os Viewers do mesmo, mas pelo o que podemos notar é que boa parte da comunidade dos jogadores de LoL desaprova essa atitude;

3º: A empresa deve informar a todos os jogadores que possuem maneiras exóticas de jogar que suas estratégias podem ocasionar punições futuras se for identificado comportamento negativo e/ou Anti-Jogo. Mas efetuar um banimento direto sem antes o comunicado é incorreto pois tal jogador pode não ter conhecimento disso. Isso não se aplica a pessoas que estão jogando mal com o propósito de interferir na partida dos demais. No caso do Nubrac, ele não joga dessa maneira visando estragar a experiência de jogo das outras pessoas, ele sente-se confortável jogando dessa maneira e independente de você aprovar ou não, deve respeitar o jogador.

E para quem não sabe, eu sou o Lúcifer Rising, apenas mudei de nome pelo simples motivo de estar cansado do outro.

@ AxLentrise   escreveu:
Ficaram sabendo de um jogador que foi banido por alcançar Mestre na Solo/Duo do NA, jogando somente de Teemo Suporte para o MID Laner?

Não, ele não jogava somente de "Teemo Suporte na Mid Lane" ele tem uma quantidade muito maior de jogos de Leona e Amumu, com Win Rates muito melhors com os campeões do que com o prórpio Teemo.

Então falar que ele estava SOMENTE jogando de Teemo Suporte na Mid Lane é errado.

@ AxLentrise   escreveu:
Sim, ele jogou sendo suporte do MID Laner no lugar de ajudar o ADC, ele criou essa estratégia e conseguiu chegar no Mestre, Rank que poucas pessoas conseguem mesmo abusando de campeões fortes.

Bem, com os campeões já citados ele tem um Win Rate de 55% com o Amumu com quase 400 games e 56% de Win Rate de Leona com 203 games, então, ele usou sim, campeões normais para poder chegar ao Mestre, ele não chegou ao Mestre com essa estratégia.

@ AxLentrise   escreveu:
A própria Riot que diz apoiar jogadores que criam novas estratégias, criaram a casa dos "Sem-Rosto" para apoior jogadores Off-Meta, mas no fim bane um jogador por conseguir subir de elo jogando de maneira diferente da padrão.

Repito, ele não subiu de elo com a sua "estratégia" é algo realmente troll, na qual os seus colégas de equipe não apoiavam e que todos com sã conciência achariam que é algo completamente desnecessário.

Sinto muito mas por mais que eu queria que essa coisa fosse algo legitimo, não é, é troll e não há discussão para isso.

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

E acabou...

Se acha isso certo, recomendo a todos que marque o nome do individuo e se um dia jogar com ele faça isso também, algo bem sem noção.

"Se discordar de mim vou anotar seu nick aqui pra feedar no seu time."
Nossa, que medo! Tô morrendo de medo de vc fazer intencional feeding no meu time na Flex. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Patético.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

@ above faith   escreveu:
Sei lá... eu criei o tópico buscando uma discussão saudável sobre o assunto e não encontrei. Somente achei algumas pessoas contra e outras a favor, mas nenhuma com pensamento imparcial.
Pouquíssimos foram capazes de realizar uma análize completa e descrever sua opinião com respeito aos demais.

Vamos fechar o tópico e determinar que o resultado desse "Debate" foi que os 2 jogadores estão errados mas que o posicionamento da Riot em relação as atitudes do NB3 está totalmente errada?

Todos aqui conseguiram notar falhas graves mais por parte da Riot do que pelos próprios jogadores, e irei citar aqui os óbvios:

1º: A empresa deve definir melhor o significado da frase "jogue do seu jeito" afinal está bem claro que a mesma é falha. Determinar o que é aceitável é essêncial;

2º: A empresa ignora atitudes negativas cometidas por um streamer famoso, a fim de preservar sua imagem com os Viewers do mesmo, mas pelo o que podemos notar é que boa parte da comunidade dos jogadores de LoL desaprova essa atitude;

3º: A empresa deve informar a todos os jogadores que possuem maneiras exóticas de jogar que suas estratégias podem ocasionar punições futuras se for identificado comportamento negativo e/ou Anti-Jogo. Mas efetuar um banimento direto sem antes o comunicado é incorreto pois tal jogador pode não ter conhecimento disso. Isso não se aplica a pessoas que estão jogando mal com o propósito de interferir na partida dos demais. No caso do Nubrac, ele não joga dessa maneira visando estragar a experiência de jogo das outras pessoas, ele sente-se confortável jogando dessa maneira e independente de você aprovar ou não, deve respeitar o jogador.

E para quem não sabe, eu sou o Lúcifer Rising, apenas mudei de nome pelo simples motivo de estar cansado do outro.

Você mesmo não foi imparcial e busca isso nos outros do mesmo tópico?

Veja o título do seu tópico. Ele é extremamente tendencioso e induz as pessoas a acharem que o "Teemo" é uma vítima, um coitado, quando na verdade é o contrário.

Se o Nightblue merece ou não ser punido também, já é um outro debate. Agora, chamar um troll de "inovador" é só minimizar um problema que existe a anos. Antes eram chamados de "pessoas que tiveram um dia ruim", depois de "pessoas que apenas não sabem jogar", agora são "inovadores". Quantos anos vão ser necessários para chegar a conclusão de que são "pessoas que agem de má fé"?

Até onde posso ver, ser inovador é criar uma maneira de jogar diferente, isso não significa ser viável, até que no meu primeiro Post viável foi usada apenas se referindo ao jogador, e não a estratégia.

Agora, se outras pessoas entendem que inovar é criar algo bom para elas, não tenho culpa. 

Quando descobriram maneiras horríveis de matar pessoas foi uma inovação, mas isso não significa que é bom para todos.

@ above faith   escreveu:

Até onde posso ver, ser inovador é criar uma maneira de jogar diferente, isso não significa ser viável, até que no meu primeiro Post viável foi usada apenas se referindo ao jogador, e não a estratégia.

Agora, se outras pessoas entendem que inovar é criar algo bom para elas, não tenho culpa. 

Quando descobriram maneiras horríveis de matar pessoas foi uma inovação, mas isso não significa que é bom para todos.

Então você acabou de dar uma boa justificativa para o Troll;

O troll é inovador, é algo completamente diferente de tudo, faz builds estranhas em locais na qual são completamente inviáveis para tal;

O próprio "Código dos Invocadores" diz: "Os seguintes comportamentos são inaceitaveis e podem ser acionados com o nosso sistema disciplinar":

• "Atrapalhar o jogo dos outros jogadores com ações dentro do jogo, como griefing, feeding ou jogando de maneira proposital para que seja mais difícil do seu time ganhar."

E como ele estava fazendo isso há aproximadamente 1 mês, acho justo o banimento por estar dificultando a vitória;

Os meios de como foi feito aí sim eu acho completamente errado, NB3 fez algo na qual não deveria ter feito, utilizar de um "amigo da riot" para poder ganhar o que quis é realmente nojento. 

NB3 = Ninja 2.0 

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".