cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Jogador roubando pick dos outros

Fui jogar uma partida na ranked na qual eu mostrei Xayah, já que sou mono Xayah e só jogo com a boneca na role de ADC(Meu Suporte mostrou Rakan também). Na mesma hora que fui escolher, como o Mid era first pick ele pickou meu boneco e não deu nem satisfação e ainda respondeu com deboche. Além de Xayah mid ser um pick troll em ranked, o cara roubou meu boneco e não deu nem satisfação pelo contrário ficou fazendo piada dizendo que ia de Xayah mid sim porque ele queria . Resultado: Eu dei dodge e reportei o individuo por Sabotagem/Conduta anti-esportiva. Não sei o pq mas acho que o report na fila de seleção de champions é ineficaz porque o que esse mid fez enquadra em sabotagem. Não é só isso, mas várias vezes eu vejo players no low elo fazendo isso em ranqueada, acham que a fila de ranked é uma fila pra você ficar trollando e sabotando os outros e não se vê nenhuma punição pela Riot a respeito disso. E essa situação não acontece apenas comigo já vi várias vezes players roubando pick de propósito pra prejudicar outros jogadores na ranked. 

PS: Pra quem não entendeu o que aconteceu, o meu mid laner não havia mostrado o pick dele. Apenas eu e o meu Suporte que estava querendo ir de Lux e depois mudou para Rakan.  Eu indiquei que queria jogar de Xayah. O Mid laner como era o 1st pick pickou meu boneco e desdenhou de mim falando que ia fazer Xayah mid porque ele queria, tive que reportar o indíviduo e dei dodge  e provavelmente ele não será punido. 

10 RESPOSTAS
Píchorra
Arauto
Arauto

cara, não importa o champ q vc mostra, se o cara quer ir de xaya e tem prioridade de pick sobre vc ele vai ir de xaya pronto e acabou. não é sabotagem, talvez por ser mono xaya seu vitimismo bateu e te vez tomar decisões precipitadas. sempre fui pocas ideia com monochamp mas recentemente conheci um monochamp deveras interessante q me fez pensar diferente, ele se previne desse tipo de situação quando cai autofill ou banem o champ dele, ele masterizou um boneco para cada roda, alguns bonecos são flex e jogam em mais de uma rota, e para a rota dele ele masterizou 1 champ alem do q ele é main. ele é mid laner e é mono tf e masterizou o aurelion sol para jogar quando tf é pickado ou banido. brasileiro tem muito disso de achar q tudo q os outros fazem é tudo unicamente para te atingir, e esta certo nunca se livre desse setimo sentido, afinal com um governo desses querendo te foder a cada passo q vc da é bom ser precavido, porem num joguinho online de fadinha q vc n ganha nada man? n faça isso consigo mesmo, olha o q fosses fazer, deu dodge, alem de pdl vc quase leva uma bela duma punição de 12 horas e tudo por paranoia. é normal alguem pegar seu champ, principalmente em elos mais baixos como ouro ou platina o pessoal ja aceita a partida sabendo o q quer pickar, o q eu discordo totalmente, vc deve pegar sempre o boneco mais forte disponivel na partida e n um aleatorio q te vem na mente quando aceita a partida. mas n vou cagar regra para ninguem faça o q achar q deve fazer, mas fato é q o cara é inocente, ele queria jogar de xaya e eu n vejo razão para punir o cara simplesmente q ele queria testar o boneco
Oxato
Tropa
Tropa

É, a rito gomes permite a trolagem, após voltar depois de uns 2 anos sem jogar RANQUEADA, vi acontecer as mesmas práticas de sempre.
E por que acontecem as mesmas práticas de sempre? Culpa da desenvolvedora que não toma providências, se o ambiente é livre para trolls e para rage, estes vão sempre existir. Num ambiente controlado onde quem comete esses "delitos" sabe que será punido, essas práticas quase que não aconteceriam.

E, os players, como eu, sempre se utilizavam aqui do forum para pedir as melhorias à desenvolvedora, ela apenas não implantou por simples descaso.
Como o fato de banir um champ de um colega de time, algo muito simples e mesmo agora após anos e anos desse novo client ainda não resolveram, é possível banir um champ de aliado. Comecei jogar em 2014, e iniciei nas rankeds em 2015, em menos de 1 mês fui estudar o funcionamento do assunto PDLs, e facilmente percebi que o sistema é construido ERRADO. Agora em 2021, 6 anos após meu diagnóstico, o sistema permanece quase o mesmo, houve pequenos ajustes que melhoraram, mas o CORE, o princípio do sistema sendo errado, por mais que melhorem, sem mudar o CORE, nunca vai funcionar. ( Me refiro a isso: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752954-Guia-do-gerenciador-de-par... )
Vi algumas evoluções também, como o caso de ter que confirmar antes de banir um champ que alguém do time mostrou, uma evolução pífia, pois ainda permite o ban de um champ de um aliado, apenas impede (dificulta) que alguém dê um ban "sem querer", ou seja, não resolve nada, pois quem tá na intenção de trollar e causar um rage, causar um dodge, causar um remake, causar uma derrota, vai prosseguir impunemente, pois quem faz isso é aquele pessoal afundado, prata 4 com 0 PDLs, eles fazem o resto do time perder, sem perder nada.
Menos mal que antes havia essa proteção nos outros tiers, então um prata 3 com 0 pdls fazia isso também, umas 2 ou 3x sem cair pro prata 4, e agora "apenas" esses 1 MILHÃO de players dos elos prata 4, gold 4, platina 4, bronze 4, ferro 4 é que fazem isso.
Em resumo, não "culpe" o player troll. Claro, tem que reportar e etc... Mas em termos de CULPA, a culpa é de quem regula o ambiente, de quem tem o poder de impedir isto de acontecer. A desenvolvedora.

Você não entendeu o meu post. Ele não mostrou que ia de Xayah, eu mostrei que ia de Xayah. Na hora q ele foi selecionar o champion ele pegou o meu campeão e disse que não estava nem aí. O cara não tem histórico de jogar de Xayah, ele estava trollando porque queria. Se ele quisesse jogar de Xayah ele indicava que iria com ela, mas fui eu que indiquei que iria de Xayah muito antes dos bans. Na hora que ele selecionou champion q ele selecionou meu boneco. Isso foi claramente sabotagem. 

Sim o que eu tava tentando explicar pro @Pichorra é que na aba de INDICAR CAMPEÕES o indíviduo(MID) não indicou o personagem dele. Apenas eu(indiquei Xayah) e o Sup(Indicou Rakan) que indicamos o champion que queriamos jogar, como ele foi o primeiro pick ele selecionou meu boneco e disse que iria jogar com a Xayah sem mais nem menos, isso foi pura sabotagem do player. Pois ele não me questionou que iria com ela e além de tudo Xayah não é mid laner. Claramente o jogador em questão queria me sabotar ou fazer um off meta na partida. E além de tudo XAYAH MID é um pick troll porque ela não tem sustain em rota solo.

É por isso que eu nunca mostro meu pick na seleção antes de chegar minha vez de pickar.

cara, isso de indicar champ n serve para nada, n é base para argumento, 90% dos players aceitam a partida e so entram no lobby para banir e pickar enquanto estao no alt tab fazendo outra coisa. mesmo sem historico de xaya ele pode ter pego simplemente para testar assim como qualquer player comum faria. imagine se no lugar dele, ele ta fritando escutando um techhouse abre a tela de pick, locka um champ e vem um carinha querendo tirar satisfação antes de começar a partida. não dificulte as coisas meu caro, nem tudo é o q parece, se ele realmente tivesse querendo te ferrar ele n mandaria um simples "to nem ai" ou um "fds" ou "caguei" no chat, ele tentaria tirar uma casquinha. sabotagem seria por exemplo: roubar a sua lane, te voltar contra outro player, mostrar picks nocivos como o trundle, anivia ou o antigo tk q podem usar skills contra seus companheiros de equipe para prejudicar. agora pickar um champ ou se recusar a discutir, n tem como punir um cara q só fez isso, agr se vc entrasse na partida e confirmasse q ele foi para trollar para valer ai sim vc poderia abrir um ticket e usar essas informações contra ele

cara leia seu comentario, vc esta dizendo q para alguem pickar seu champ tem q pedir autorização e apresentar um relatorio de 500 paginas justificando porque e o q pretende fazer com o boneco. pode ser um off meta ou n, todos sabem q a xaya foi buffada e agr da para fazer ela como assassino de burst, sinto muito mas ainda acredito q isso é só fruto da sua paranoia cantando
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Vê pelo lado bom: A chance do seu suporte ser um Rakan open era altíssima. Então você acabou saindo no lucro por ter dado dodge.

Mas de resto, infelizmente é sentar e chorar, porquê se você não tiver pelo menos uma das características a seguir, a Riot não vai fazer nada a respeito: Ser High Elo, ser Streamer famoso, ser Rioter, ser Pro Player.

@Oxato  escreveu:

Sem querer te contrariar, mas acho que  a Riot não foi além de um "simples aviso de que você está prestes a banir o campeão de um aliado", porquê na cabeça dela, todo mundo vai ser refém de Yasuo Open. (No meu caso, eu fico refém de "Rakan Open").

Mas nem isso é desculpa boa o bastante, pois é possível impedir o ban de pick aliado e impedir o Yasuo Open ao mesmo tempo.

Apesar disso ser chato quando mandei ticket perguntando disseram que isso não conta como atitude negativa, todos tem o direito de jogar e de banir o que quiser e tal, é chato mas não tem jeito, infelizmente ele não vai ser banido por isso e nem por falar que iria de xayah mid porque queria pois é direito dele.