cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NuuzurLazul
Tropa
Tropa

Jungle tem 90% da culpa de uma derrota e como jogadores não aceitam a verdade e o time tem culpa?

Saudação de novo. Venho discutir um tópico que vejo muito na ranked, mas especificamente no prata. Jungle e pressão... Então vou começar a falar de PRESSÃO e depois JUNGLE.

Pressão: Primeiramente pressão é quando uma força ser aplicar em outra... Ex: Quando tiramos o ar de uma seringa. Ser eu fosse mais técnico. Seria uma força X ao uma determina área de contato Y, mas isso não vale para o lol ou será que vale? Claro que vale.                            

Imagine essa situação: Existe um jogador da lane do mid que tem X de pressão levando em conta que X é a soma do level dele mais os itens, ou seja, X=L+I e temos a o cálculo da pressão. Claro que é mais complexo que isso, mas como gosto de física e quero me desafiar a fazer um post com termos técnicos físicos. Por quê? Porque eu quero. He he he.

Levando em conta que a formula *X=L+I vale para o inimigo sendo que se esse resultado for maior que seu, ele tem mais pressão. Simples. Resumo: Ser ele tiver itens, level ou os dois maior que tu, ele tem mais pressão. 

Entendemos pressão no lol? Vamos para que interessa o jungle.

Jungle : Lembrando da fórmula X=L+I da pressão no lol. O jungle mudar a fórmula e ela ficar assim. X²=L²+I², ou seja, tudo fica duplicado e então que vale mais X=L+I ou X²=L²+I²... Espero que a resposta seja a segunda! Então quando o jungle inimigo vem e faz um gank bem sucedido, mesmo não matando o jungle faz a fórmula pendurar a favor do seu aliado. Resumo: O jungle é o vento que faz o efeito bola de neve.

Efeito bola de neve: Quando uma vantagem é propagada pelo resto do mapa por um indivíduo forte ou mais de um dentro de um partida. Seja matando um dragão, arauto ou torre. Lembrando quando mata o inimigo é uma bola de neve pequena comparado com bola que seu time ser transforma. 

Agora que sabemos que é pressão e como o jungle desbalanceia essa fórmula para seu time vamos entrar no que realmente eu queria discuti.

"O time tem culpa de fazer alguém perde ou é sempre culpa da única variável que ser repete nas partidas?"

Como eu já li tanto isso e como lido com os dois tipo de jogadores... Que acha que é culpa toda é do time e aqueles que acham que a culpa é sempre dele por não ter feito o seu melhor... Para começa não existe o jogador perfeito que não erra... Todos nos cometemos erros e isso é um fato. Agora quando lidamos em jogo que 5vs5 e não um jogo 1vs1 onde não existe outras variáveis que são os outros jogadores que afetar o sistema como um todo, sim o culpado é sempre tu. Ex: No TFT como é jogo na teoria é 1vs7, mas sendo que esses 7 jogadores são vs eles mesmo... Na teoria (Por que não tem modo realmente solo, pois já tive partidas que tinha 3 amigos e eles pegaram as peças que eu precisava e eu fiquei no top 4 e o que tinha mais vida tirava umas peças para deixar o amigo ganhar) Então... Nem mesmo o tft é tão justo assim.  Nota:Só exemplo que comprova como essa comunidade estraga o jogo. Então me contradiz nessa frase "Então porque outras empresas separam filas em um jogador, duo, trio e até quartetos... Realmente um jogador solo iria ganhar de um time de 4 ser comunicado? O quê é vantagem numérica para vocês? Acham que o mundo igual um anime que protagonista enfrenta 8 inimigos sozinho? Ser tivessem em uma guerra real, já teriam morrido para inimigo.... Sun Tsu teria vergonha de vocês!.

Voltando o assunto: Ser um jogador proativo é muito bom e que faz levar seu time a vitória, mas quando no seu time tem um jungle que não sabe de pressão e um bot ou top que feeda *Eu jogo no mid e por isso que estou citando essas roles? Quem vai parar um Tristana 23/4/11? Tu? Sendo que o jungle inimigo tirou sua pressão ou seu time não entende que eles já fizeram um estrago para a partida e para desfazer tem que ter condenação? Não é derrota na certa, entretanto, leio bastante. Sua ações tem um impacto muito grande na partida e não importa dos outros... "Me diga tu é burro ou rolou um esforço" Sem querer sem chato ou arrogante, mas pensar comigo "Ser eu jogar mal e cometer erros faz meu time perder levando em conta que sou eu... Então ser eu fosse o outro cara no meu time teria mesma consequência certo? Então sua frase é contraditória e sem sentido lógico. Para deixar claro não acredito que seu time ser 100% da culpa de partidas ruins, mas 70% sem dúvida. Sua variável é controlada por tu, mas dos seus aliados é por eles... Tanto que for assisti qualquer gameplay de um jogador de high elo que não seja jungle, ele vai ter um ajuda do jungle algum momento... Então esse papo criado por pessoas com alto nível e com cor brancas de lhano... Existe uma frase que adoro na D.Va "Vamos tentar acompanhar, tá" Eu adorava repetir essa frase, pois ser seu time não te acompanha, ele ser tornar um fardo e que um fardo faz? Leva a derrota, ruína e no final a culpa é sua? Tá mais eu fiz meu melhor não foi o suficiente... Não! Ser realmente fez o melhor e seu time que não fez o melhor deles é culpa deles é ponto. Não sei quem foi o Jesus para colocar essa mentirar na cabeça dos jogadores... Odeio os dois tipo de jogador... Que culpa o time quando o time não tem culpa e jogador que ser culpa quando o time tem culpa! Não existe essa deu meu melhor, mas não foi o suficiente. Ser fez sua parte e jogou melhor que podeira na situação meus parabéns e ser orgulhe-se por isso. Ser alguém tiver uma opinião oposta dessa ou conhecer um streamer que falar essas coisas sem sentido. Pode enviar esse post... Os jogadores que falam isso por experiência própria só tem um argumento. Seu elo é esse e pronto, mas não conseguem elaborar um post tão bem elaborado como esse para justificar seu ponto de vista! De novo não querendo ser arrogante, pois tudo hoje em dia é ser tóxico ou arrogante... Parece que os humanos tem uma moral tão fraca que qualquer coisa é suficiente para abalar e dizer que é toxicidade ou xingamento... Sei não. Agora sendo um pouco tóxico realmente "Existe tantas formas de mediocridade, e tu escolhe a humana"-Aurelio Sol para a Ahri... Resumo: Como vejo esses jogadores. Eu sou mestre, diamante ou challenge e tu um prata, mas não tenho capacidade de discutir utilizando conhecimento de jogo, pois só tenho borda bonitinha e amigos para me carregar! Não é a toa que os jogadores profissionais acham vocês tão ruins que não dão valor para soloQ... Kkkkk. É triste mais é verdade. Quando um jogador diamante tiver post que faça sentido, eu vejo que estamos evoluído. 

Resumo: Sim, eu credito que temos culpa por um derrota, mas ser estamos fazendo nassa funções da melhor maneira (Ganhamos a nossa lane, não feedamos o inimigo, damos visão para nosso time, ajudamos o time na TF quando faz sentido) e nosso time feedar o adc ou jungle e mandam "Vocês que tem que resolver essa **cogumelo do Teemo** aí" Na moral é sério mesmo que tenho culpa por perder? Não mesmo.

9 RESPOSTAS
NuuzurLazul
Tropa
Tropa

Nota: Até hoje não conheci ninguém com alto nível de jogo para me mostra que estou errado. Sempre são desculpa sem sentido ou sem elaboração... Parece que são tudo elo job.
SShadowW
Dragão
Dragão

Você entende bastante de física, parabéns
Mas não entende de JG

Dos seus últimos 401 jogos apenas 16 foram na selva

Eu já parei de tentar argumentar sobre isso aqui no fórum, as pessoas culpam o jg e não aceitam nada de argumento
Existe uma citação que diz: Para quem acredita, nenhuma prova é necessária, para quem não acredita, nenhuma prova é possível

E outra, em elos baixos, como é seu caso (atualmente Prata II) essa sensação se agrava, pois as pessoas têm uma noção de jogo bem básica e culpam o jg por quase tudo que acontece no jogo

Digo por experiência, pois quando eu jogava nunca passei do Prata também, mas eu tenho claro na minha cabeça que muita gente avança a lane sabendo que o jg está do outro lado do mapa, ai o cara toma gank e a culpa é de quem?

Tire um tempo para jogar na jg, ai sim você vai entender do que eu estou falando
Somente após sentir o que é jogar realmente nessa posição é que sua opinião vai ser baseada em fatos e terá relevância

EngShady
Dragão
Dragão

O cara conseguiu usar física básica pra falar de LOL, que loucura kkkkkkk
#VoltaBoards

Cara consegue meter física num jogo online de boneco colorido, ainda falar q existe essa de pressão no Prata , que viagem da por** ahsuahsas
.

@SShadowW Mano,a questão não é nem a pessoa culpar sempre o jungle pelas derrotas,eu tenho ciência de que a lane é difícil e tals e que depende da pressão das lanes pra ter um bom desempenho.
O problema é que a quantidades de dragões e arautos que o jogo está oferecendo os caçadores estão com RESPONSABILIDADE DEMAIS!! e por esse motivo eles conseguem afundar o time com facilidade se não conseguirem ter uma boa perfomance.
Nas minhas partidas o mesmo padrão se segue:O MELHOR CAÇADOR SEMPRE GANHA!

Concluindo:Os junglers estão iguais a piloto de avião,se estiverem em um dia bom vc vai voar tranquilo,mas se estiverem em um dia ruim aperte os cintos pq o voo vai ser conturbado!

Nunca culpei meu jungle por eu levar gank. Eu acredito o único culpado de morrer gank é próprio jogador e mesmo vale para quando eu Feedo meu inimigo. Por isso que tendo reclamar isso com meu time... Ser eu me fico me cobrando essas coisas, eu acho injusto meu time não ser importar com isso e eu me culpa quando não tenho culpa.

O título é click bait... O jungle não tem tanta culpa. O certo é que todos do time tem 50% de culpa quando time perde, mas isso só vale quando todos do time estão jogando. Que me deixa fulo é jungle não fazer nada quanto o outro faz tudo... Poxa. Aí não tem como... Fato de ter ganhado sua lane não vale de nada, pois todas outras estão fracas.

@FrioeCalculista  escreveu:
@SShadowWMano,a questão não é nem a pessoa culpar sempre o jungle pelas derrotas,eu tenho ciência de que a lane é difícil e tals e que depende da pressão das lanes pra ter um bom desempenho.
O problema é que a quantidades de dragões e arautos que o jogo está oferecendo os caçadores estão com RESPONSABILIDADE DEMAIS!! e por esse motivo eles conseguem afundar o time com facilidade se não conseguirem ter uma boa perfomance.
Nas minhas partidas o mesmo padrão se segue:O MELHOR CAÇADOR SEMPRE GANHA!

Concluindo:Os junglers estão iguais a piloto de avião,se estiverem em um dia bom vc vai voar tranquilo,mas se estiverem em um dia ruim aperte os cintos pq o voo vai ser conturbado!

O ponto que você tocou dos arautos e dos dragões é muito importante realmente, com essas mudanças quem controlar os objetivos leva bastante vantagem

Mas o que eu digo é que o JG não pode, e nem deve fazer isso tudo sozinho

Exemplo: se tem dragão vivo o suporte pode wardar o covil e a jg inimiga na parte de baixo, pra saber da movimentação do outro jg

Se tem arauto vivo o top pode fazer quase a mesma coisa (mas ele tem menos ward que o sup)

E o time tem que entender que eles devem jogar de um modo em que possam ajudar o jg a fazer esses objetivos, empurra a lane e vai pro rio conquistar, faz rotação bot/top em casos em que o arauto estiver vivo e o dragão não

O que não pode é ter objetivo vivo e os caras puxar uma luta completamente sem noção, e em caso de perder essa luta, o outro tima faz o objetivo

Ou até mesmo nas lutas por esses objetivos o time não resetou, não tem ward, não gastou o ouro pra comprar item, entram na luta de qualquer forma

Eu não tiro a responsabilidade do jg em ir rotacionando sempre a favor dos objetivos que estão prestes a nascer, ele não pode ir pro top farmar sapo quando tem um dragão vivo, por exemplo

Mas o pessoal espera muito do jungler, e quando você espera muito de qualquer coisa, quase sempre a decepção é certa, já que a expectativa estando alta demais é difícil satisfazê-la

Exatamente isso. Sério, ser o cara jogar como disse forcando os objetivos, eu terei maior prazer em ajudar ele. Prefiro morrer e matar o jungle inimigo para deixar meu jungle fazer os objetivos tranquilos... Eu normalmente ward os objetivos quando meu jungle é bom. Problema é que pegos uns jogadores sem querer ofender, mas já ofendendo... De pouca habilidade. Poxa, faço uma troca boa no mid e o cara prefere fazer Akuaminas que ajudar ou jogar pela side mais forte. Não fica só farmando com Kayn ou Malphite... Pega pelo menos um Karthus. Mas é isso concordo com tudo nesse seu comentário. Só queria um time que justificasse a minha ajuda, mas de 10 jogos 1 é assim. Pó... Todos dizem que temos que fazer nossa parte, mas por que os outros não tem que fazer partes deles?