Bom, muita gnt vem trazendo este assunto ultimamente e algumas pessoas levam isso como verdade e outras levam como mentira,
Para ser bem direto vou trazer provas dq está acontecendo... ( É só colocar isso no Google que aparece inúmeros links com datas diferentes, há posts de 2016 e se rolar para baixo há datas de 2015 e 2014 ).
Algo que "ajudou" isso a acontecer foi inúmeros streamers irem para a Cube.tv, e stramers gigantes como o ManaJJ e Hastad.
(No momento que tirei a print ele e outros como Toboco, Melão e GSTV não estavam on e o lol ta em 2° na Cube).
Como podem ver, os números só aumentam, ( Isso pq é CBLOL região extremamente pequena perto de LCK, lá os números aumentam absurdamente mais ).
" Mudar faz bem "
Bom, essa é a minha opinião a respeito dq vem acontecendo, sei q muita gnt vê esse tipo de noticia e leva como total vdd, espero que vc possa ter essa outra visão.
Se puderem dar um GG para ajudar a divulgar agradeço.
Adoraria ver a opinião de vcs, se quiser deixa um comentario eu leio e dou gg
Que pena, perdeu um excelente material por causa de uma letrinha errada. Aliás, faltou um ponto final no final da sua frase e a primeira letra também deve ser maiúscula.
Joo desde a Season 3, e cada ano que vai passando nós jogadores fieis vamos enriquecendo junto ao jogo.
A cada GG, a cada derrota e elo alcançado nossas experiencias vão crescendo.
League of Legends é um jogo que surgiu por paixão de varias pessoas que gostam do que faz.
Este jogo é incrivelmente bom, lindissimo de se ver e cativa a cada nova tela de carregamente pré partida..
Não nosso amado LoL não vai acabar.. Justamente tem se tornado melhor ano apos anos por estar se tornando o maior JOGO DO MUNDO.
VIDA longa a Riot e a League!!!!
faltou vc falar que na hora do print estava tendo NA LCS, por isso o elevado numero de espectadores no lol
O competitivo tem audiência baixa e o lol n está mais no top 1, n é msm?
lek, o lol ainda continua no top 1, ele ainda é o mais jogado, acontece q views nao sao o mesmo q players ativos, se vc for reparar o lol tem por volta de 2k de lives on enquanto q o fort tem 16k, mas mesmo assim o lol ainda esta em segundo !
acontece q muita gente quer assistir lol, so q nao tem live pra assistir, eu mesmo sou um q nao entendo ingles mas estou assistindo live gringa e as vezes assisto outro game por falta de live q eu goste online.
tem varios fatores q contribuem para essa "ilusao":
1° a cube so contratou lives de lol, talvez seja pq na epoca q eles tiveram a reuniao na empresa o lol fosse o mais visto, entao a maioria dos streams q eles levaram em bora foi de lol, eu diria q foi 80% de lol e 20% de outros jogos.
2° o ninja explodiu, antes o ninja costumava pegar uns 5k de views, ficou assim por anos, eu acompanho ele desde o halo 😛 so q depois q ele conheçou a ganhar uns donates de 10mil dolares ele apareceu muito em varios canais e isso fez ele viralizar, afinal, o cara é fera mesmo, mas os views sao do NINJA e nao do fortnite, o ninja pega 150k de views em qualquer jogo, e sem ele os views do fort ficam parelhos com os do lol, porem, o lol ainda vai ter 2k de lives e o fort 16 k, isso ja mostra q o lol passaria o fort se tivesse mais lives...
3° essa season ta esquisita e muita gente nao esta contente, porem, nenhum jogo vive so de acertos e ja passamos por isso, logo logo a riot tira o ghostcrawley e tudo volta a melhorar de novo !
4° muitos streams como yoda, pimpi, e picoca estao jogando outros jogos por medo do lol falir, entao por causa desse medo de perder o ganha pao eles nao estao deixando seus canais tao dependentes do lol e isso é perfeitamente normal.
Mas tudo isso é temporario, foi assim com overwatch, com dota 2, com cs go, com pub, e agora esta sendo com o fort, mas ja da pra ver ele decaindo e ele so se manteve em alta por causa da nova season do chock de mundos, mas jogos de FPS sao enjoativos e nao duram muito, alem disso tudo isso vai acabar conforme for aparecendo novos streames pra cobrir a demanda do "mercado", com essa situaçao streames como o OOKINA, MARCELIN, SQUALLZERA entre outros estao em ascençao, quem nao lembra da epoca do axt e yetz ?
depois q eles sairam todo mundo falou q o lol iria acabar, mas quando apareceram novos streams e o pub se tornou enjoativo tudo voltou ao q era antes.
OBS: o grande problema atual do lol q resultou no prolongamento dessa situaçao foi o ghostcrawley, ele quebrou as pernas do WOW e foi contratado como chefao da p0rra toda pela riot, agora o cara virou chefe de balanceamento e mais outros setores da riot e ta voltando tudo pro competitivo, vcs repararam q nao tem saido mais teaser, eventos, e cinematics f0das como antigamente ?
pois é, isso se da pelo motivo q a verba da riot foi redirecionada pro competitivo, eles dao ajuda de custo pros times do cblol, foi a riot q ajudarou a criar as mega arenas q nem a valve (dona do cs e dota) quis ajudar e hoje ela mesma as usa, entao nao sobra grana pra criar coisas bacanas pra nos, fans do jogo.
para mim a riot deveria deixar o competitivo andar com as proprias pernas, ela ja fez oq podia pra ajudar, agora os times tem q se virar !
eu nao gosto do doublelift como pessoa, mas o cara tem bom senso e esses dias ele disse q sao os fans q movem o lol e nao o competitivo, sem fans o competitivo nao vale nada e eu acredito q a critica dele foi sobre isso q eu falei, entao a riot tem q abrir os olhos e tirar o ghostcrawley de la e voltar a maior parte da sua verba e balanceamento de campeoes pra soloQ como ela fazia na s3 e 4 q foram as melhores seasons do lol !
Minha opinião é que o lol com tantas atualizações ta ficando muito pesado e nem todo pc consegue rodar lol com a mesma qualidade de antes, hoje em dia se você não tiver um pc bom e com placa de vídeo ele vai ficar travando bastante principalmente nas team figth, riot tem que tentar melhorar mais a jogabilidade e tentar deixar a textura e beleza só de opção não como obrigação por que nem todos os pc suportam isso, tem que tentar parar de querer tanta atenção e fazer só o básico de sempre que isso que faz as pessoas das antigas jogarem e esperarem que o lol melhore até hoje
Sim, o Ninja pega mais da metade ( sendo bonzinho) dos viewers de fortnite, o cara puxa o jogo pra cima que é uma coisa absurda.
chora nao
Bom, eu não vejo o LoL como um jogo ruim ou que irá acabar muito cedo.
Tem um foco interessante, e as artes são muito bem preparadas.
Mas, o que eu acho que estraga muito o LoL é a comunidade, sempre tóxica, sempre buscando provocar os aliados e os inimigos, o que chamamos de conduta anti-esportiva. Veja bem, você considera certo uma pessoa parar de fazer o jogo da maneira certa pra provocar o adversário, ou o aliado? Tá bem, é uma "tática de enfraquecimento" para fazer com que o jogo fique mais favorável, mas sério, o abuso disso é uma Conduta Anti-Esportiva (nunca você vai jogar uma partida com "haha, morreu", é sempre "gg izi, seus lixos noobs", "jg n ganka, reporta esse bronze").
Sem contar o rage quit, o prejuizo que o player faz quando tilta o seus aliados e quita, é gigantescamente absurdo.
Na minha visão, o LoL vai parar de ser popular pela quantidade de players que vão cada vez mais saindo, por conta da administração e da toxidade que o jogo é.
Logo logo os players novos vão perceber o lado negro do LoL, basta esperar.
Só discordo do: o jogo ficou mais simples. Pra mim é justamente o oposto. O jogo está cada vez mais complexo. Eu comecei a jogar na Season 3, e naquela época, tudo era muito mais simples. Mesmo as runas que você listou aí tinham um padrão bastante definido. Atiradores, por exemplo, usavam AD nas vermelhas, Armor nas amarelas, MR nas azuis e Lifesteal nas roxas. A única diferença era se você ia colocar Armor e MR cheia ou por nível. No bot, era comum usar Armor cheia e MR por nível (porque teoricamente, você só teria de se preocupar com o dano mágico do mago Midlaner do outro time do mid game pra frente). Suportes, Tanks e tal também tinham mais ou menos o mesmo padrão.
Com as runas novas não. Cada boneco tem pelo menos 2 ou 3 runas principais bastante viáveis. Pra atiradores, por exemplo, todas as amarelas são viáveis, normalmente tendo uma ou outra mais consensual pra cada boneco, alguns usam Cleptomancia, outros usam Cometa Arcano e até Eletrocutar, dependendo do boneco. A árvore secundária tem mais variação ainda.
Quando eu comecei a jogar, não existia aronguejo, nem Arauto, nem plantas, o Dragão só dava Ouro pro time, etc. A jungle era bastante engessada. Time azul começava no Red, aí escolhia entre fazer os lobos ou as galinhas (acho que nem eram galinhas na época), depois o blue e gank Top ou Mid. No time vermelho o padrão era invertido do blue pro red. Mas era essencialmente a mesma coisa. Você só invertia quando pegava um jungler offmeta e queria evitar um invade.
Cada role tinha 3 ou 4 bonecos muito mais fortes que os outros. Agora, embora o jogo não esteja totalmente balanceado, tem muito mais picks viáveis para cada role.
Senhoras e Senhores, peguem as pipocas