Please Riot, vamos desenvolver o Cliente do LOL nativo para Linux, existe uma comunidade bem grande de pessoas que usam Linux como seu sistema principal e possuem muita dificuldade em adaptar o cliente do LOL para rodar em seu Ubunto, Mint ou seja lá qual for a distro linux que está usando.
Eu sou um que só não posso me desfazer 100% do Windows (pirata) por conta dos jogos, no mais o Linux é muito melhor e me atende 100%.
FPS do LOL no Windows: 120
FPS do LOL no Linux (com emulador): 58 média
Conf PC:
AMD Octa-core 8300e
GTX1050 2Gb
é um PC médio fraco, mas deveria rodar LOL tranquilo, porém mesmo com essa conf o lol dá umas travadas esquisitas por conta do emulador no Linux Mint.
Uso "Lutris".
O cliente do LOL parou no tempo
@Kinuhimê@ escreveu:
A quantidade de usuários de Linux Global voltada pra jogos é muito pequena, seria inviável e teria que ter um suporte diferente, não que eles não tenham dinheiro para isso, mas ainda sim é uma probabilidade baixa de acontecer...
Feliz Natal primeiramente.
A Microsoft não divulga quanto tem de windows original e pirata instalado no mundo, porém tu deve saber assim como a maioria das pessoas que mais da metade da população não gastaria R$800 em uma Key do windows original aqui no Brasil.
Atualmente existem rumores de que a Microsoft está trabalhando num sistema de "mensalidade" para o Windows 10, ou seja, certamente trabalharão para derrubar todos os sistemas piratas de uma vez por todas, o que seria perfeito para uma empresa que visa o lucro e que domina 75% do mercado.
Resumindo, sistema original é igual a mais segurança, porém se você faz parte da parcela que usa pirata é melhor se preparar ou incomodar a RIOT para desenvolver logo o cliente do LOL nativo para Linux, até a Steam já deu esse passo com as steam machines e seu sistema baseado no Ubuntu o Steam OS.
Se quiser assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hFGBbUhEK4k
A turma do Linux pode ser bem menor que a do Windows, mas somos mais unidos e ativos na comunidade.
Caso te interesse por programação, criação de jogos ou App eu recomendo muito os cursos desse site: https://www.alura.com.br/
Abraço.
@FullStack JS@ escreveu:
Olá FatalityMAC
Vi que sua publicação é de quinta feira, bem recente.
Gostaria de saber quais passos você fez para rodar o lol no linux. Atualmente estou na distro Mint, e não consegui jogar, no máximo consegui instalar o cliente, e até selecionar o campeão, mas quando inicia o carregamento de partida, ocorre uma série de erros.
Ficaria agradecido se compartilhasse os teus métodos.
Agradecidamente, Tildy.
Primeiramente um feliz natal e boas festas.
Uso o Mint 19.1, como o Mint é baseado no Ubuntu tu usará o tutorial de instalação do Wine HQ para Ubuntu, atentar para sua versão do MINT.
Primeiro tu irá instalar o Wine com o passo a passo do site oficial, depois o Lutris.
Achei esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=gFTF2DbsUpg&list=PL4lhaEO94eXBLHisKW1xh1Et1-KcJPrgX
Site Lutris: https://lutris.net/games/league-of-legends/
Wine HQ: https://wiki.winehq.org/Ubuntu
"não consegui colocar o passo-a-passo dos comandos aqui porque o site não permitiu colocar os comandos, deu erro pra salvar, mas segui esse tutorial do vídeo e não tive problemas".
Até hoje meu jogo travou apenas uma vez, reiniciei e tudo voltou ao normal.
Sempre mantenha seu sistema atualizado:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Abraço.
Muito obrigado!
Eu usava uma versão desatualizada do mint, segui os passos e consegui rodar o jogo. Infelizmente os FPS ficam na média de 25~45. Inferior quando executado no Windows.
Feliz 2019 cheio de boas filas ranqueadas para você!
----
Dell inspiron 15 5558
i7 5th 2.4Ghz
8GB DDR3
Nvidia GeForce 920M
SSD
Infelizmente nem o Lutris está funcionando para mim, mas via snap dar certo, mas é chato, mas torço para a Riot criar um cliente para o Linux, mas no meu ponto de vista não vejo competencia suficiente da Riot com isso, a mesma não é capaz nem de fazer um Client decente para Windows, quem dirar para linux que ja seria Open Source, riot foca em muitas coisas, mas vizando o lucro, mas assim vai ser a ultima a dar atenção para o linux, e vai acabar pesando e se ferrando com isso.
Eu estou fazendo uns testes no debian 9 (strech) com o wine staging acima do 3.21, para ver se roda legal o lol. Devo testar o lol com as configurações para o wine 4.3 staging e depois eu te aviso se eu certo. Estou usando o playonlinux. Já o Lutris ainda não consegui instalar o lol la.
Pois é cara, sofro com a mesma coisa.
temos que recorrer a uma gambiarra para poder jogar ou ser obrigado a usar um outro sistema operacional para que o jogo não "trave" ou "rode liso", o que é bem bosta isso.
Meu linux roda 1000x melhor todos programas que preciso e o unico que fica a desejar é o LOL por não ser nativo.
Sei e entendo que como o Linux não trabalha com directX é um pouco complicado aplicar as configurações com o OpenGL, mas vocês terão retorno da comunidade que podem ajudar e mostrar a quantidade de pessoas que podem atender.
Mano a comunidade que joga LOL pelo linux é maior que a do Mac e eles tem o suporte deles pq n dar suporte pro pessoal do linux tbm?