cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jonas e a baleia
Aronguejo
Aronguejo

LOL está acabando com sua vida? Não leve o jogo a sério e lembre-se do mundo real.

O mundo é cruel e caótico, proteger o que ama, conquistar o que sonha e se defender das maldades é um desafio, seu objetivo é evoluir para ser forte e então deixar de ser escravo do mundo e do próprio corpo e suas emoções.

Nosso cérebro tem o objetivo de conquistar o conforto e fugir do desconforto, por isso odiamos banho gelado, não gostamos de levantar da cama de manhã no frio para trabalhar, não gostamos nem de trabalhar mas sim de ficar em casa no conforto jogando um lolzinho e bebendo um bom café, por isso vemos tantos GIFS mostrando essa situação, geralmente algum personagem bebendo um café quente com uma roupa confortável ao lado da janela observando a chuva leve cair. Amamos o conforto e odiamos o sofrimento, muitos jovens hoje passam até 16 horas em conforto absoluto e isso faz com que seu cérebro não precise se esforçar para encarar situações difíceis, te deixando fraco e causando problemas sociais como ansiedade, comportamento estranho não-natural, problemas psicológicos como depressão e não se aceitar. Por isso você precisa destruir sua zona de conforto, ou controlá-la e usá-la apenas para descansar e se divertir de verdade, pois quanto menos conforto, mais você valoriza, e você se torna mais feliz, por acaso lembra de cada momento no ultimo ano que passou em conforto se divertindo no LOL? Não, pois não foram especiais e únicos, quanto mais valorizar melhor os vivenciará... não vai ser fácil, então recomendo que você comece novos hábitos aos poucos, comece com mini-hábitos, muitos de nós não conseguimos estudar algo por muito tempo, e as vezes nem se quer começamos por não sentir vontade, então faça um mini-hábito, diga pra sí mesmo "eu não quero estudar, mas vou estudar 5 minutos apenas", com isso você pode acabar criando vontade de fazer muito mais que 5 minutos... mas enfim, vou te dar algumas dicas que tem me ajudado.

1 - Jogue menos, essa dica você já deve ter ouvido, e não é atoa, jogar menos faz você valorizar suas partidas e jogar melhor nelas, sites como porofessor.gg mostram quanto winrate você perde após sua primeira derrota, no meu caso eu perco 25% de taxa de vitória após perder a primeira, por isso paro e volto algumas horas depois.

2 - Seja legal no chat, ser legal não significa que você vai ser bem tratado mas no LOL dizer um 'wp' pro seu time ou 'trolei mb' já ajuda manter um bom clima, é difícil, como eu disse não só lidar com o mundo é difícil mas também com você mesmo, todos somos orgulhosos, mas os fortes lutam contra esse orgulho, então faça mesmo não querendo, mesmo sendo difícil, você será recompensado e com o tempo seu cérebro vai aceitar seu comportamento e se adaptar a ele, tornando-se cada vez mais fácil lidar com o próprio orgulho.

3 - Lembre-se da realidade, LOL é só um jogo? não, mas pra você sim, não leve ele a sério dizendo que é importante pra você pois mudou sua vida e te ajudou com a depressão, LOL me ajudou imensamente também, mas não leve a sério algo que não pode te levar a sério também, e LOL é só um jogo e a Riot nem te conhece, todos temos problemas pessoaIs, seja ansiedade ou melancolia, todos temos, tínhamos e vamos ter, isso é natural e não nos faz diferente ou especial, se superou deixe no passado, nem se quer lembre disso, LOL te ajudou sim, mas é como idolatrar uma planta que você usou pra se curar, quanto menos a sério levar o LOL e entender que ele é só um jogo que um dia vai deixar de existir, melhor vai jogar pois vai ligar mais "foda-ses". E se ganha dinheiro com LOL então não é só um jogo é seu ganha pão.

4 - Além das dicas de como pensar, há algumas tecnicas, ao se irritar pode levantar da cadeira e ir beber uma água, faça carinho no seu cachorro ou vá na janela dar oi pra alguém aleatóriamente, isso vai te ajudar a lembrar que é só um jogo e quando voltar vai ligar um belo foda-se pela besteira que seu jungler fez, eu gosto de lembrar de lugares incríveis no mundo como o Alaska e que eu podia estar morando lá, ou lembrar de um filme bom que eu vi, qualquer coisa que te faça lembrar que é só um jogo besta vai te ajudar, seja criativo e crie suas próprias tecnicas.

5 - Não é só LOL, cuidado também pra não perder tempo em redes sociais e youtube vendo memes demais, rir é bom, mas o dia inteiro não, o nosso cérebro adora saber de tudo, mas nós não queremos saber coisas interessantes, queremos saber qual é o post abaixo no facebook, e esse é um conhecimento desnecessário, então se não tem nada útil para saber, pare e simplesmente fique sem fazer nada, ou vá saber algo interessante como por exemplo aprender Japonês, mas óbviamente seu cérebro não gosta de aprender Japonês, pois se nossos cérebros gostassem toda a humanidade seria poliglota, por isso depois de uns 20 minutos estudando você enjoa, pode até estar motivado nos primeiros dias mas depois vai cansar, então divida seus hábitos, se for para estudar, apenas estude, se for pra ficar parado sem fazer nada olhando pra uma paisagem faça isso, descanse seu cérebro e quando recuperar energia, ele vai estar louco pra saber algo e tão louco que vai querer aprender até Japonês, por isso pessoas meditam.

6 - Vou terminar por aqui e concluir o post, lembre-se, ser forte não é ser bombadão, mas sim controlar seu cérebro e faze-lo gostar de estudar ou treinar, faze-lo se acalmar e controlar o próprio orgulho, isso tudo exige força simplesmente, mas também muita paciência, não vá com sede ao pote querendo estudar 5 horas de Japonês por dia pois não vai funcionar, comece aos poucos e quando não estiver com vontade, fique simplesmente parado sem fazer nada e recarregue seu cérebro, estude 5 minutos e quando perceber vai ter estudado 30 minutos. Eu deixei o LOL bem de lado no post porque ele é simplesmente um jogo para você e para mim, e aprender uma lingua nova é muito mais legal e importante pra nós, podemos conhecer coisas que você nunca pensou que existiriam e até o amor da sua vida, amigos incríveis que são fortes como você e não se deixam levar pelo orgulho, raiva, inveja pois são fortes para se controlarem, basta ser forte e as coisas boas virão, não se apegue ao que te faz mal e não tenha medo de magoar alguém que te estressa dizendo que não quer mais falar com ele. Não somos perfeitos, eu mesmo cometi um erro grave de xingar de forma infantil uns jogadores recentemente, foi um dia complicado pra mim e acabei deixamente me levar pela raiva por não ter sido forte o suficiente, eu me arrependi muito e quando meu banimento acabar vou pedir desculpas para as pessoas que ofendi e vou me esforçar para evitar que aconteça de novo, faça o mesmo quando cometer erros, aprenda com eles.

É isso meu amigo... não te desejo um bom dia, mas sim que você faça deste dia um bom dia tankando as dificuldades dele, e pra isso vai precisar ser forte e talvez umas 6 armaduras de espinho porque Brasil é Brasil.

5 RESPOSTAS
guto1200
Arauto
Arauto

Falou muita coisa, algumas interessantes, outras claramente influenciadas pela sua situação e outras prepotentes.
Fé com Paz

Olá @guto1200, obrigado por ler esse textão, são coisas que aprendi na internet em canais de desenvolvimento pessoal e também li alguns poucos livros que tratam do assunto de forma geral, espero que tenha sido útil. Como é um post sobre dicas que tem me ajudado, pode haver partes influenciadas pela minha situação, mas tentei evitar. Poderia citar quais pontos foram prepotentes para eu repensar o que foi escrito?

Subir de elo só serve para deixar a pessoa mais arrogante e te dar uma falsa sensação de conquista, quantas vezes nos já não vimos alguém se achar superior so por ter um elo maior como se pra entrar em uma faculdade ou conseguir um emprego precisasse ser bom no jogo.

Quando vejo pessoas brigando por elo costumo dizer no chat: "bom mesmo só top 50 pra cima", kkk.

Resumindo: qualquer momento em que você falava de jogos no geral.
Fé com Paz