Motivos pelos quais acredito nisso:
1) O sentimento de frustração e de injustiça nas ranked é maior do que o de satisfação.
2) A própria empresa, Riot Games, tem se complicado com a criação de novos campeões ou com os rumos do próprio jogo.
3) A cada novo patch ou nova season o jogo muda muito, apenas os jogadores com real conhecimento do game (macro) se divertem, enquanto a maioria sente que precisa reaprender muita coisa do "zero".
4) O algoritmo do LoL é feito para que vc vença apenas 50% de seus jogos e, dependendo, você é "obrigado" a jogar de certa maneira para vencer (analisando picks, escolhendo "certos" campeões, fazendo "certas" builds, compensando certos erros da sua equipe, etc..)
Esses são os motivos pelos quais acredito que este jogo não vai se sustentar ao longo do tempo, pode há 10 anos estar ai "vivo" como um dos jogos mais jogados, entretanto, não acredito que seja pela diversão que ele proporciona mas por outros motivos (sistema viciante, skins, dinheiro de jogadores investido, falta de concorrentes/opções no mercado, etc).
Enfim, apenas uma opinião. Venho jogando as ranqueadas e tenho percebido um sentimento comum, de todos praticamente, de que as partidas são meio que um "coin flip" sendo pouco disputadas, decididas quase que na pré-seleção dos times, com jogos em que um time adquire uma vantagem absurda contra o outro enquanto que esse último "DEVE" fazer acontecer uma reviravolta total no jogo.
Partidas assim, com reviravoltas, deveriam ser a exceção e não a regra...
Desde já, grato pelo espaço e fica aqui minha opinião/visão sobre o game. Acho o jogo muito interessante, muito bem feito, gameplay, lore, animações, música, as estratégias de cada campeão, as animações de cada boneco mas, não adianta nada isso tudo se as partidas são tão frustrantes e pouco divertidas.
Em resumo: Vá para um jogo que a Riot não toque.
Empresa torta que aceita que jogadores/streamers vendam contas por 5 reais ou mais diariamente (Só abrir a Twitch e ver os Streamers conhecidos, pelo menos uns 60% dos que jogam lol fazem propaganda direto na live deles e ainda possuem "código" pra usar no site que vende as contas).
Esse ano provavelmente será o último que vou jogar ranqueada, vou ficar no TFT que anda sendo muito mais legal que jogar soloq, mesmo o "Dioud" tendo contatado Rioter no NA (Segundo informações na internet) pra banir os scripters.
Com o tempo eu largo os jogos da Riot, só me falta a vontade mesmo, o jogo está caindo aos pedaços tem um longo tempo.
OBS: Até o Genshin que é um RPG que eu jogo quase o tempo todo sozinho me divirto muito mais lá do que jogando lol, uma hora de Genshin dá mais divertimento que 12 de lol, vai entender.
OBS 2: Dezembro vou ter meu PC novinho, a partir desse mês em diante é bem provável que eu jogue os jogos que comprei com desconto na Steam uns dias atrás.
LoL está morto.
Uma coisa é ter muitos jogadores. E outra são esses mesmos jogadores darem dinheiro pra empresa.
E a empresa precisa de dinheiro.
LoL está esperando ser sepultado pelo próximo jogo viciante.