cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
J0HN DOE
Tropa
Tropa

LoL aumenta ansiedade e incidência de síndrome do pânico

Ir para a solução

Venho fazer um relato aqui no fórum sobre minhas ansiedades e ataques de pânicos que tem piorado quando eu jogo lol (eu sei que parece paradoxal pra quem se diverte jogando). Mas vamos lá... Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e tive sindrome do pânico diversas vezes na vida e recentemente isso vem piorando, não é o LoL em si que tem causando isso, nem os trolls ou estresse dentro do game, mas as partidas super competitivas que ele traz, já que eu sou uma pessoa muito competitiva e com baixa auto estima (querer mostrar meu valor), o que em jogadas como em um penta, faz meu coração bater muito, causando muita tremedeira e os sinstomas de ansiedade. Depois de algumas partidas jogando LoL, meu coração passa fácil fácil dos 100 bp, e fica por vários minutos e até horas dependendo do dia, com picos que chegam até 130-140 Bp (eu não meço na hora, mas acredito que seja por ai), mas normalmente fica entre 95 e 115 nessas situações. Isso tem me causando uma tontura momentânea e uma leve perda de noção da realidade, além da falta de ar e todas essas sensações ansiosas, fora que a pressão arterial sobe naturalmente, o que só piora ainda mais coisas, mesmo eu sendo muito magro. No início quando comecei a jogar eu não me importei muito, mas agora eu tenho levado isso mais a sério, já que isso faz mal pra saúde tanto mental quanto física. Atualmente tenho tomado um remédio Alprazolam 1 mg por dia que a médica receito à noite e tem feito muito bem. Eu tentei jogar lol mesmo tomando o remédio, em jogo isso melhora, mas ainda continua com os mesmos sintomas terríveis. Desculpem pelo texto longo, mas acho que algumas pessoas vão se identificar comigo, pretendo ainda fazer outro post a respeito disso. Procurem uma ajuda médica se vocês tiverem esses sintomas por muito tempo e tentem se possível jogar menos LoL ou simplesmente não jogar mais assim como eu à partir de hoje. Fiquem bem! 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
SYLAS DA VAN
Aronguejo
Aronguejo

Siga os ensinamentos do lorde Kami meu caro:
"Se o jogo tá te fazendo mal, para de jogar, da um tempo."
Tipo, se estressar em jogo é normal, mas se o jogo ou qualquer outra coisa que tem a intenção de te distrair, dar uma relaxada, tá te fazendo mal, só dá uma pausa e volta a fazer/jogar aquilo quando você achar que está melhor ou quando realmente está com vontade de jogar

"Volte para o seu mestre, com o rabinho entre as pernas"

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Primeiramente: Passou de duas linhas eu não leio mais.

Cara, é simples, se o jogo te faz mal então PARE DE JOGAR. Não tem mais o que dizer, apenas isso, não tem nem espaço para um "e se".
SupBlades
Arauto
Arauto
1- esta realmente muito longo tem muita informação desnecessária como por exemplo sua receita medica
2- qual o objetivo exatamente ?
3- jogar lol causa um aumento na adrenalina. que causa sua arritmia cardíaca porem a síndrome do pânico por si só tbem libera adrenalina inconscientemente durante um ataque o que potencializa suas doenças, evite jogar muito

Isso mesmo, você resumiu muito bem, todo tipo de competitividade ou perigo causa o aumento da adrenalina e esses hormônios de luta e fuga, consequentemente, aumentando os batimentos cardíacos. Desculpe, eu sempre acabo colocando algum detalhe desnecessário nos meus textos kkkk

Sim cara, já to parando, lol não tem me fazendo bem, eu só quis relatar algo pra mais pessoas se indentificarem.
O Objetivo é tentar achar mais pessoas com o mesmo problema que o meu.
SYLAS DA VAN
Aronguejo
Aronguejo

Siga os ensinamentos do lorde Kami meu caro:
"Se o jogo tá te fazendo mal, para de jogar, da um tempo."
Tipo, se estressar em jogo é normal, mas se o jogo ou qualquer outra coisa que tem a intenção de te distrair, dar uma relaxada, tá te fazendo mal, só dá uma pausa e volta a fazer/jogar aquilo quando você achar que está melhor ou quando realmente está com vontade de jogar

"Volte para o seu mestre, com o rabinho entre as pernas"

Ver Resposta em Destaque no post original

Tá certo, to fazendo o tratamento já e tá dando resultado, agora consigo jogar lol sem fica muito ansioso.
SacredSwordJanna
Aronguejo
Aronguejo

Adote gatos ou cachorros e coloque-os por cima de você quando for jogar.
Gatos são melhores, porque são menores, mas podem arranhar.

Olá, não tenho tantos sintomas fortes quanto você nem sei se é pelo lol pq tenho jogado menos (apesar de jogar no celular)... Meu coração acelera, dá uma sensação de angústia no peito e o mais foda é essa perda de noção da realidade... É como se eu tivesse sonhando mas sei que tô acordado. É MT ruim
Queenies
Aronguejo
Aronguejo

Não tenho ataques de pânico, mas quando tô num momento intenso do jogo minhas mãos ficam geladas e parece que meu coração vai sair pela boca, me dá tremedeiras também, que doidêra