cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RMG Husky
Tropa
Tropa

LoL eSport Manager - Conceito de Jogo

Fala galera quero compartilhar e saber a opnião de vocês sobre o que eu tenho pensando a cerca de 6/7 meses atrás. Bom, sou um grande adimirador do Football Manager lançado anualmente onde jogo desde a versão de 2007. Há 6/7 meses atrás pensei se esse tipo de jogo poderia ser aplicado no LoL e desde então venho montando um conceito dentro da minha cabeça e a ideia era fazer algo bem completo e com umas imagens como forma de 'prewiew'. Na live de comemoração de 10 anos do LoL apareceu o eSport Manager e de inicio fiquei frustrado, pensei que a minha ideia iria ajudar a criar algo interessante para os amantes do estilo de jogo mas logo depois pensei pelo lado positivo e percebi que a Riot está a alguns anos na frente kkkk. Vou tentar explicar o que é o jogo que imagino.

eSport Manager:

* Comissão Técnica: A sua quantidade é definida pelo tamanho (estrutura) da organização. Financeiramente pode melhor. Quantitativo! (Mais analistas, olheiros e por ai vai).

- Treinador: Selecionar os treinos a serem feitos e os 5 inicias de cada partida.

- Auxiliar Adjunto: Auxiliar o Treinador nas suas escolhas gerando relatórios semanalmentes dos treinos. (Relatórios: Desempenho nos treinos, nível de estress, foco e outras coisas mais)

- Psicólogo: Cuidar da cabeça do jogador e preparação. (Atributos a serem modificados nos jogadores: Estress, Foco e Frieza)

- Fisioterapeuta/Preparador Físico: Cuidar da saúde do time, evitar lesões. (Lesões diminuem atributos)

- Analista: Responsável pelo Patch Notes (explico já! ), ira fornecer um outro relatório mostrando o que mudou o Patch anteriro. Em seguida você (Treinador do time) poderá pedir um relatório completo e até o Patch entra no competitivo o seu Analista vai traçar o que está forte e o que está fraco. Quanto melhor o atributo do Analista mais rápido você terá o relatório e assim poderar treinar mais cedo e chegar mais preparado mais o Cebolão.

- Olheiro: Responsável pelo Scout de jogadores da liga ou/e da soloq da região. Caso o olheiro seja muito bom (depende da pontuação do seu atributo) pode fazer o scout de outras regiões.

Alguns atributos de alguns jogadores

* Capacidae Técnica

- Farm

- Skill Play 

- Posicionamento 

- Draft (Matchup dos campeões)

- Curva de aprendizagem

*Capacidade Mental 

- índice de trabalho

- Liderança

- Tomada de decisão 

- Determinação 

- Comunicação 

- Adaptabilidade 

Agora vou deixar em forma de tópicos um pouco mais sobre o jogo.

* Potência variável (5 estrelas: TODOS os jogadores podem ser campeões mundiais. Alguns atributos são essenciais para isso. Jogadores de nível 2 ou 3 só poderam ser campeões dando resultado constante e para isso um bvvom treino e uma boa comissão técnica será exigido.

* Draft de Treinos: Adjunto ou o técnico ficará responsável por isso. A moral dos jogadores será alterada de carodo com o desempenho.

* Tipos de Treinos: Scrim, Solo(Solo ou Duo), inhouse ou vídeos. OBS: Cancelar scrim com frenquência diminuirá seu prestigio com a equipe companheira.

* Jogador insatisfeito com pouca utilização: Traçar um objetivo, Top 10,5,3 da soloq. (Aumenta o atributo Foco)

* O Scout dos jogadores da soloq irá demorar no minimo de 2 semanas.

* Bootcamp: O Jogador pode ter a opção de fazer um e o time também. O time pode aconselhar a região e poderá pagar todos as despesas. Quando o jogador avisar que quer fazer o bootcamp a opção de pagar irá aparecer junto com o valor.

* Por falta de Tempo não terminei os Atributos dos Jogadores, Comissão Técnica e Campeões. mb,

* PATCH NOTES: A ideia principal que eu tive erá fazer cada jogo único e com isso pensei na IA (Inteligência Artificial) como meio para isso. O Patch Notes vai ser o coração o jogo, ele será responsável pela crianção de novos campeões (SIM!) e balanceamentos de campeões. Como a ideia é trazer algo único vou dar um exemplo de como seria: Dicamos que no meu jogo a Vayne foi nerfada e a Irelia foi buffado mas no jogo do seu amigo que está no mesmo patch a Vayne foi buffada e a Irelia nerfada. E logo em seguida no patch seguinte é lançado um ADC novo e no seu amigo um Top Laner. Isso é o que eu queri trazer cada jogo uma experiência nova. Espero que tenham gostado das minhas ideias. Valeu!

0 RESPOSTAS