cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

LoL, um jogo para ser assistido somente.

Já vi streamers dizendo o mesmo que o título do tópico: "pare de jogar LoL para se divertir e vem assistir stream de LoL. É muito melhor e mais divertido.". É engraçado que realmente, é mais divertido ver alguém jogando um jogo que você também poderia estar jogando por diversão. Está 10x mais emocionante, divertido e empolgante assistir campeonatos e streams do que jogar o jogo em si. Impressão minha ou tá sendo uma tendência? Me digam: o quanto se divertem jogando Normal? SoloQ? Flex? A comunidade dos jogadores, assim como a Riot sempre coloca nos seus questionários, afeta você, sua jogabilidade, humor e divertimento no jogo, de maneira positiva ou negativa? Você tem mais tendências a parar de jogar e se sentir frustrado ou ressentido, ou feliz e revigorado? Eu gostaria de saber se somente eu estou constantemente me sentindo mais e mais desmotivado a jogar LoL ou é alguma visão minha sobre o jogo em si que está equivocada.

Só um tópico e/ou pergunta reflexiva mesmo pra debater.
Bom dia a todos.

38 RESPOSTAS
Kyouu
Aronguejo
Aronguejo

Eu concordo totalmente com você, a Riot se esforça muito para tornar os campeonatos melhores de se assistir, e com esse balanceamento pro competitivo jogar o jogo acaba se tornando frustrante.
Perco horas assistindo streams enquanto poderia estar jogando, ai em um pequeno momento eu paro pra pensar isso, starto uma partida, e logo depois dela pronto, já perdi a vontade, volto a assistir streams e deixo o jogo de lado.
Na verdade esse é um dos motivos que não larguei o LoL até hoje, quando fico frustrado com o jogo não deixo de assistir streams/campeonatos, isso acaba me fazendo voltar... (A falta de opções também, mas né, ninguém quer jogar algo pra passar raiva)
AleScher
Arauto
Arauto

Faz sentido.
Pekoz
Arauto
Arauto

atualmente estou mais assistindo do que jogando, mas é mais por causa do trabalho e do gwent, jogava pelo menos 1 por dia nem lembro se entrei essa semana, hj vou jogar pelo menos 1 pra não ficar tão enferrujado.

Bom, existem diversos tipos de jogadores, dentre eles tem aqueles que jogam pra se divertir e tem aqueles que jogam pra ganhar (e se nao ganhar ficam com raiva! eita!) e subir de elo (tryhard) .... acho que quem joga pra se divertir deveria simplesmente se contentar em jogar 'normal game' e os que tem sede de vitória e vontade de subir de elo jogarem suas rankeds com seus amigos que pensam igual a eles (dai eles se divertem do jeito deles - dando rage uns nos outros - ou nao xD) e o problema está resolvido! Rsrsrs...... vcs querem se divertir em ranked game... ai que está o problema, ranked nao é pra isso msm! Lá o pessoal só quer ganhar, mais nada - tudo que dá errado irrita a maioria dos jogadores, aí dao muito rage msm. A diversao pra eles é ganhar e apenas ganhar - poucos "sabem" perder kkkkkkkkk Deixa as rankeds pra quem tá levando o joguinho a sério e se quer se 'divertir' com amigos joga ARAM, SR normal e os modos aleatórios que a Riot coloca no jogo de vez em quando. Ou joga contra bot com eles e trola bastante - eu quando quero trolar build / testar novas builds eu trolo contra bot, é divertido, acredite. lul

😛

@Void Seeker Girl isso que a galera confunde, jogar por diversão não quer dizer que não vo jogar serio, agora tem uma galerinha que beira a doença tu me erra uma ult e o cara acha que o jogo acabou que tu ta trolando ai ele para de jogar e começa a procurar culpados para não subir. 

Níobe
Arauto
Arauto

Eu faço os dois e me divirto com ambos.
Um influencia tanto no outro que as pessoas copiam picks e builds. Quando tem campeonato dá ate medo as vezes, pq assim que alguém faz algo diferente no campeonato, logo começam aparecer nas filas.
Acho bacana isso, pq vc pode tentar fazer o mesmo que os pros fazem, é divertido!
Evidente que o clima competitivo é estressante, mas é preciso aprender a se divertir com o jogo.

@Pekoz  lol ! errar uma ulti e o cara falar q o jogo acabou tbm é exagero né.. kkkkk (se bem q depende da hora e de onde o cara deu essa ulti kkkkkk se for numa tf na frente do nexus inimigo quase dando GG e o cara erra aí vai dar briga sim xD)...

a mano já peguei uns adc... complicado, tem gente que try harda de mais que acaba se prejudicando, vc querer ganhar ta certo mas tem que ter um limite é como o Magi Uragh falou " é preciso aprender a se divertir com o jogo".

@Pekozescreveu:
a mano já peguei uns adc... complicado, tem gente que try harda de mais que acaba se prejudicando, vc querer ganhar ta certo mas tem que ter um limite é como o Magi Uragh falou " é preciso aprender a se divertir com o jogo".

Entao, mas como eu disse, vcs jogam pra se divertir, os outros nao, eles levam a sério. Eles se divertem ao ganhar. Foi o que eu disse. Pra eles o importante é ganhar. Apenas. x)

@Void Seeker Girlescreveu:

Entao, mas como eu disse, vcs jogam pra se divertir, os outros nao, eles levam a sério. Eles se divertem ao ganhar. Foi o que eu disse. Pra eles o importante é ganhar. Apenas. x)

entendi o que tu quis dizer, só não intendo como alguem consegue se divertir assim, hum... tu é do team que curti ganhar né... heueheu

Sirian
Arauto
Arauto

Se tem algo que anda me desanimando demais com o LOL é a quantidade de troll. Isso faz eu fechar o jogo e partir pro meu Diablo 3 pra jogar com minha esposa.

Eu não suporto troll, independente da fila... Porque o cara ta sendo um babaca e você sabe que ele vai continuar jogando.

Não há como você manter a sanidade com um cara que fica de suporte farmando seus minions, você pedindo pra parar e o cara falando um 'fuuuuck you' na sua cara. Ou um Alistar TOP AP, que beleza, pickou algo diferente radical legal cara... Mas que num parava de falar asneira, tomando um pau.

Isso desestabiliza a pessoa. Não adianta vim falar ''ah, mas joga pra se divertir, separa as coisas'' sim cara... O fato de tá jogando, já tou me divertindo, sendo que vendo tanta palhaçada e não ter um recurso mais imediato vai entristecendo... Ainda mais ranqueada que tu queres evoluir, avançar de nível, subir de elo... E tá aí, sendo feito de troxa porque vira e mexe, 2 ~ 3 partidas seguidas tem alguém querendo aparecer. Não adianta falar que isso é raro... Porque isso está se tornando mais comum do que se pensava.

Minha opinião a respeito. Eu estou exatamente assistindo mais do que jogando... Antes de entrar na fila já falo pra mim mesmo: Vou sofrer, sei que vou sofrer.

Entro em um jogo desses, e falo ''pra que dei fila?!" Sabia que ia acontecer isso.

É bem complicado, não consigo deixar de gostar deste universo de LOL, é tudo muito bom, tirando a comunidade e a falta de punição imediata. O resto, só tenho a elogiar.

Valeu

@Void Seeker Girl Acabasse de pegar Dragão. (Sim, tava ate acompanhando) e eu num consigo nem fechar tropa inteiro. Já faz é tempo que tou assim Heuaheuheuh

Parabéns aí.

@Sirian   heUheuhE vdd hein, eu te entendo, tem dia q fico assim tbm

E sim, peguei agora *-*  kkkkkkkk ty

@Pekoz  Lógico, mas infelizmente tem dia que nao da pra ganhar muitas... ontem msm foi um desastre, dropei de elo (despenquei na vdd)... deixa baixo... kkkkkkk ... fazer o que, como o Sirian disse tem dia q o jogo tá full troll, tem algum fenomeno q eu desconheco nesse jogo.. kkkkkk

@Void Seeker Girl orra a nami virou sushi, tu não é aquela nami chata que fica no matinho dando AA com o E não né(se for te odeio), não é tão simples jogar de nami, tu não tem sorte com o top heim.

Eu acho totalmente o inverso, lol ta ridiculo no sentido de trolls ? Com toda certeza, a RIOT deveria pegar muito mas muito mais pesado com isso, mas prefiro 1000x jogar do que assistir, jogar para mim da mais emoção, LoL é um jogo mais parado, vocês ja assistiram Stream de Counter Strike ? Meu, CS é o melhor jogo que existe para assistir porque toda hora tem emoção, tem luta ''tiro'', tem alguma cagada ou alguma falha, LoL não, LoL tem uma treta a cada 10 min do resto é só farm, acho muito chato. Deveria ser igual o Dota 2 ter o item TELETRANSPORTE e um '' correio'' voador que entrega itens para você na rota, digamos que tras seu item na rota sem você ir base ai começa a treta na sua T2 voce tem o iten teletransporte meu, você só teletransporta e começa a treta, no LoL não voce tem que ir para base, fechar item e mi mi mi, demora muito é muito chato, no Dota 2 tem treta por causa disso, a treta começa bot 2x2 e do nada tem 5x5 no BOT na maior treta gigante ai passa 2 min tem treta no TOP ai o que era 1x1 no top vira 5x5 também ai em 2 minutos tem outra treta gigante, isso que da emoção. LoL para mim é mt parado e assistir da sono.

@Pekoz  Sushi? tá pra lá de Sushi já, coitada. To tentando reverter a situacao dela e deixar ela posiitiva mas tá difícil kkkkkkkkkk e mato, que mato? sei nem que que é isso... nunca nem vi... ;x mato pra mim só serve pra por ward, mais nd... kkkkkk

@Void Seeker Girl hum... suspeito...., ow wtf agora que reparei tu é lvl 251 '-', atualmente tu é o lvl mais alto do server https://lolnames.gg/en/highscores/br/10/ , tem dia que nada da certo no lol mas rlx que a fase boa tbm vem.

SKL Minister
Arauto
Arauto

Então, Aliss.

Não concordo muito com isso não. LoL é um jogo competitivo e sempre será assim justamente por causa de seus campeonatos e jogadores, mas o fato de você não se divertir mais pode ser pela falta de interatividade com outras pessoas dentro do jogo. Chamar amigos pra jogar jogos normais e conversar durante as partidas é legal e anima bastante. É importante também, você ter um mindset pronto (estar de cabeça fria) pra encarar o jogo como um jogo e não como uma competição que vale a sua alma. Talvez se o pessoal começar a agir assim, League se torne um jogo muito mais divertido e atrativo do que é atualmente.

Ah, continue vendo streams. Se você gosta e se diverte vendo a galera fazer piadas e brincar, pode ser interessante pra você alimentar essa vontade e se sentir mais calmo e feliz com um JOGO.

Segue uma frase do galio pra animar teu dia: "Só porque sou feito de pedra, não significa que meu coração também é."
SKL Minister
Arauto
Arauto

Quer se divertir? Segue a dica aqui. Pega Rengar, faz: Gume do infinito, Faca de Statikk, Draktharr, faz o item AD da Jungle e escolhe entre yoummu e canhão fumegante. Instakill em um tapa usando a ult. Eu faço isso no lua sangrenta e me mato de rir deletando a galera. Infelizmente sempre chega alguém depois e me deleta, mas o importante é que no final das contas todo mundo sai deletado e rindo. Pelo menos do meu lado eu sempre fico rindo.