cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
One Punch Woman
Aronguejo
Aronguejo

Loja de Ícones de Invocador ESPECIAL 1 vez por ano

Olá fórum!

Queria compartilhar uma ideia recente que tive para ajudar a todos os colecionadores de plantão a saírem da depressão.

Sabe aquele ícone maneiro da season 1, 2, 3, 4, ... que você sempre quis ter mas NUNCA vai porque começou a jogar nosso querido lolzinho apenas na 5ª temporada?

AGORA VOCÊ PODE TER! Tudo o que precisa é continuar lendo e deixar o GG da vitória neste tópico no final para a Rito Gomes nos ouvir!

Mas pera aí, como isso iria funcionar? 

Ora ora quem decide isso não é eu. Nem você. Só que podemos imaginar juntos como seria, né? Ok, primeiramente vamos deixar algumas coisas claras aqui. Vou usar um modelo de Q&A para ficar mais fácil, deboas? Let's go!

Em que época do ano iriamos ter essa Loja Especial para Ícones de Invocador?

A melhor seria no começo de cada temporada, quando todo mundo já tá cansado de jogar normal e quer feedar nas rankeds upar seu querido elo, mostrando para todo mundo na seleção de campeões sua ferocidade com o rengar gatinho (oh não, você não tem esse ícone? Aí não Man Sad). Ou poderíamos ter numa época misteriosa, onde as vendas da Riot estariam baixas e eles precisassem daquela forcinha para o próximo evento de eSports. O que nos leva a próxima questão...

RP ou EA?

Depois de muitas ponderações e ponderações, eu, como brasileiro, universitário, pobre e quebrado, sonhei que poderíamos ter uma Loja tanto com RP quanto EA para adquirir os ícones. Mas quer saber? VAMOS SER BURGUESES SAFADOS SIM. HUEHUE BR BR (sorry for the other regions). 

Pôr a Loja exclusivamente como RP permite que os jogadores que realmente querem um ícone raro ou exclusivo do passado (e que não se encontra mais disponível) tenham que investir no jogo em detrimento daqueles que o obtiveram de maneira gratuita ou pelo esforço de concluir certos objetivos em um determinado evento.

Ou você acha justo quem teve que suar para pegar seu item de Ascensão Perfeita ver ele sendo vendido na Loja por míseros, digamos, 5000 de EA? Considerando o ano em que ele esteve disponível (2014 se não me engano), quem o queria teve tempo mais do que suficiente para conseguir 5000 de EA. 

Opa, já estamos falando de preços?

E quanto custaria cada ícone?

É claro que não estamos falando de coisas baratinhas para todo mundo do dia para a noite ter na sua conta todos os ícones já lançados no lolzinho (ou quase todos), não é mesmo? Se você é um colecionador e quiser TODOS os ícones, vai ter que preparar seu bolso de colecionador. 

Ícones mais antigos ou mais raros, por questões óbvias, também precisarão ser mais caros.

Então hipoteticamente poderíamos pensar em um ícone raro ou exclusivo de um evento da temporada anterior sair pelo dobro do preço (500) de um item normal na loja da temporada atual (250) em RP. Na temporada anterior a este, o dobro do primeiro ícone (1000), e assim sucessivamente, até chegarmos ao ícone original da Riven Campeonato da 2ª temporada custando míseros 16000 de RP!!! Não gostou da ideia, não é? Bem, acho que ainda assim poucos o terão...

Uau, mas isso seria muito caro!

Eu estou apenas exemplificando. Se a ideia da Loja chamar a atenção de nossos queridos rioters, e for levada adiante, é claro que eles pensarão em preços mais interessantes para ficar no meio termo entre ter um ícone super mega ultra raro e que ao mesmo tempo seria comprável para a maioria dos jogadores (ou para aqueles dispostos a dar o devido preço).

Mas vamos fazer uma comparação mixuruca. Ícones de invocador, mesmo sendo itens virtuais, ainda se poderia dizer colecionáveis. E eu costumava jogar um jogo mobile chamado Legacy of the Beast onde praticamente todos os itens do jogo eram colecionáveis, e as promoções para você ter uma chance de apenas 1,6% de conseguir um personagem exclusivo tinham como pacotes mais baratos no valor de R$ 424,00 reais. Irreal? Bem, tinha quem comprava (não era eu). 

O que eu quero dizer com isso? Ué, que o LoL estaria sendo bem justo tanto para o jogador que conseguiu seu ícone no tempo em que ele estava disponível quanto para aquele que não o possui ainda ter uma chance sólida de tê-lo. Nossa, mas calma aí, eu ainda não falei sobre que ícones serão esses afinal?

Todos os ícones estarão mesmo disponíveis?

Não. Mas a grande maioria sim. Apesar da intenção ser que todos poderiam adquirir os ícones que sempre quiseram, será mesmo que isso deveria se extender aos ícones das skins lendárias, recompensas ranqueadas, de oponentes honrados (qual o próposito de comprar isso?), bolões do mundial e aquele que foi dado para os ávidos jogadores do finado Dominion? Eu acho que não. Então como ícones disponíveis na Loja Especial, teríamos "apenas":

Todos os legados atualmente obtidos apenas pelo sistema Hextec.

Todos os distribuídos através de eventos da comunidade.

Todos os obtidos apenas em eventos promocionais (como skins e lançamentos de campeões).

Todos os obtidos apenas em eventos temáticos da história do League (como os de cada região de Runeterra).

Todos os disponíveis apenas em certas épocas do ano (como os antigos do Urf, Hexakill, One For All, Harrowing, Lunar, Snowdown, etc).

Todos aqueles que são exclusivos de outros servidores.

Todos aqueles que foram premiações de lançamento do sistema Hextec.

Todos os de eSports de temporadas passadas.

Esqueceu quais são alguns? Não esquenta! Vai nesse link aqui: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Summoner_icon. Lá tem todos os ícones do jogo.

É claro que pode haver outros que eu tenha deixado passar, mas para começar, penso que esses aí são uma boa. E você, o que acha de termos uma Loja para ícones de invocador que não estão mais disponíveis? Não esquece de deixar o GG para apoiar essa ideia!

Por enquanto isso é tudo pessoal, até mais!

3 RESPOSTAS
DUDY
Tropa
Tropa

Gostaria muito que essa ideia fosse para frente Comecei a jogar esse ano e não tive a chance de participar de eventos passados.
litol
Tropa
Tropa

Gostei muito da ideia.

Atualmente você já consegue obter ícones antigos comprando baús em que eles vêm aleatórios durante a abertura do Grande Mercado de Essência Azul.

Aqui tem um FAQ do suporte sobre: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/115014872088-Perguntas-Frequentes-do....

Então se você quer aquele ícone maneiro (como eu que consegui o meu tão sonhado ícone Soy Lolero), apenas jogue bastante durante o ano todo e guarde suas essências para quando a Loja de Essências abrir (2 vezes por ano).