cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
lavilindabj
Aronguejo
Aronguejo

Mais um ato deplorável da comunidade

Ir para a solução

Cara, acho extremamente triste ter que lidar com esse tipo de comentário 100% desnecessário in-game.

A toplaner em questão nesse jogo não estava jogando bem e estava xingando o time sim durante o jogo. Quanto a isso, não aprovo e acho desrespeitoso, porém, os incomodados poderiam apenas mutar, certo? Certo.

No final do game, o Kha'Zix, provavelmente, resolveu ler o nome da nossa toplaner (que era um nome feminino) e constatou que seria uma mulher. E certamente se achou no direito de soltar a seguinte frase:

Screenshot_5.png

Eu estava de sup nesse jogo por conta do autofill, mas o desrespeito na frase não é apenas com as mulheres exclusivamente suportes, mas com a comunidade feminina inteira que é resumida a apenas uma lane. 

Mano, esse papo da mulher estar sempre atrás de um homem pra somente ajudá-lo é uma construção que a gente não vê só nos games, mas na vida real.

Só queria expor o meu desapontamento com a comunidade do LoL e com a sociedade em si, que como tudo, caminha em direção ao caos.

O ticket já foi enviado e espero que resolvam esse problema.

Disgurpa o textão 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
R4fu
Arauto
Arauto

Galera, é o seguinte:

1. Sim, a top laner errou em xingar no chat, a @lavilindabj já disse isso e deixou claro que não concorda com a atitude da top laner. 

2. O Kha'Zix errou em revidar as ofensas.

Entretanto, o ponto principal que ela tá falando é que o que foi dito pelo Kha'Zix vai muito além de "simples ofensa/tilt de jogo online". O cara menosprezou todo o gênero feminino ao dizer que "mulher só serve de sup nesse jogo". Sabemos que a função do suporte, de modo geral, é ajudar o time, ficando na maioria das vezes longe da posição de protagonista. Quando o cara diz que "mulher só serve de sup", o que ele realmente quer dizer é que mulher não serve para assumir o protagonismo, mulher não pode carregar o jogo, mulheres não podem jogar em posições de "destaque", serem possíveis carregadoras, o que claramente é um absurdo. Ninguém, independente do gênero, tem uma função pré-definida no jogo ou na vida. 

Sim, pode até ser que a maioria das meninas/mulheres que jogam LOL prefiram jogar de suporte, mas isso não é uma obrigação e uma incapacidade de jogar em outras lanes. Talvez elas prefiram jogar de suporte por se identificarem com os campeões dessa lane, talvez elas prefiram ajudar ao invés de carregar, mas não é a única lane que uma mulher pode e/ou é capaz de jogar. Minha amiga Ana (Aninha017) é mono Diana e me carrega direto jogando no mid. Minha amiga Bianca (Capitã Cäke) é mono Lux e também me carrega direto. Minha amiga Suelen (Erwen Undomiel) é main Jayce e me carregou várias vezes. Gênero não define sua pré-disposição para algo, é isso.

E não, isso não é mimimi. Mimimi é a falta de auto-controle e de respeito que muitos de nós mostramos durante as partidas, não agregando em nada na comunidade e menosprezando outras pessoas. 

Ver Resposta em Destaque no post original

29 RESPOSTAS

teu top xinga todo mundo e tu diz que é só mutar; kha responde as ofensas com 1 comentário besta e tu cria todo um causo encima disso?XD

Eu embaso a minha resposta dizendo que não dou razão pra ela de forma alguma, porém a atitude dele foi errada sim.
Não interessa o que ela falou. A partir do momento em que a pessoa abre a boca pra revidar e falar besteira, ela também está errada. No caso da toplaner, eu não me senti ofendida com as coisas que ela disse, e se tivesse teria reportado, mas em relação a esse cara aí, eu me ofendi.
Não gosto da ideia de que ele pode sair por aí falando isso pra qualquer um(a) com a justificativa de que é um "comentário besta".
Korvax
Tropa
Tropa

Partida de bronze, nego não sabe nem o minimo do game e para pra escrever... O outro ao invés de ir aprender a jogar faz post no fórum

Velho pelos históricos de todo o teu time nesse game n duvido muito que esse chat inteiro mereça ban na partida (also, se um chat de partida for toxico e você reportar qualquer um todos que falaram merda estão abertos para tomar ban)

Kha é maluco bronze """"""""main""""""" yasuo
Top é """""""Main urgot'""""""""" (só perde com o boneco) 

quer uma ideia nice pra voce? para de spamar 3 lane diferente, foca em uma e deixa uns pick pra autofill facil de jogar (leona sup, mf adc, malphite top, zac jungle e ahri mid são exemplos de champ fácil de rodar pra quem n manja nada da lane e ainda ajudam pra crl)
Ai você sai do fundo do poço que é o Ferro/prata/bronze
Ai você começa a jogar com seres humanos que tem mais de 1 neurônio no cérebro (porem não mais de 10, AKA Gold)
Mas por os maluco gold ter medo de perder a conta pois um elo medíocre em jogo ser a maior conquista de vida deles, eles não vão comentar nada xenofóbico, racista ou machista pra não perder a conta preciosa no joguinho que eles já gastaram metade da adolescência 

xingar a gameplay é considerado parte do jogo
ofensas que se feitas diretamente pra alguem poderiam conferir crime não.
quer xingar? xinga o champion, a gameplay, o score
não seja: racista, machista, xenofobico, homofobico, etc

Na minha opinião, não interessa o elo em que eu estou. 

Eu jogo LoL com o intuito de me divertir, não com o de ler comentários do tipo.

Tenho direitos assim como os desse Kha'Zix aí, e dentro do que eu puder, vou contribuir pra que outras pessoas não façam e muito menos sofram isso.

Respeito é respeito.

Ofender acho que de nenhuma forma é certo. Seja o kda, ou a gameplay ou o que for.
Criticar construtivamente? Com certeza. O chat ideal do LoL seria com pessoas que gostam de distribuir e colher conhecimento.
De qualquer forma, qualquer tipo de situação em que alguém se sinta ofendido deve ser considerada.
Em jogos competitivos tu exigir que a pessoa mantenha compostura durante todo o tempo, é basicamente ser babaca e fingir que alguem competindo tem essa capacidade (em nenhum esporte atleta algum consegue se manter 100% zen)
E como eu disse, da sim, pra voce reclamar de um pick, de uma play, de um score, é considerado ok pela riot, principalmente se o player não faz isso todos os jogos mas sim esporadicamente.

A questão do elo é simples, enquanto tu tiver nesses 3 elos iniciais as pessoas que jogam ao teu lado não poderiam nem ser consideradas capazes de jogar o jogo. Olha essa menina de urgot por exemplo, ela ja jogou entre a season 9 e 10 mais jogos que eu joguei nos ultimos 4 anos. E nunca passou do prata
Só tem maluco frustrado, jogando 10/15 partidas ao dia e perdendo metade/mais
E justamente por geral ter esse senso de fracasso vão cagar pra se devem ou não agir como gente, então tu vai continuar presenciando isso diariamente
spamma essa tua irelia no mid e top que tu pega plat essa season. Ai ao menos tu vai se estressar apenas com questões que envolvem o jogo

Respeito tua opinião, mas reafirmo que qualquer situação em que uma pessoa se sinta ofendida deve ser considerada. 

Se a pessoa se sente PESSOALMENTE ofendida com questões do jogo, talvez seja a hora de levantar da cadeira, desinstalar e repensar a vida

Eu até concordo nesse ponto contigo. Mas se fosse apenas isso, provavelmente a gente teria menos incidência de report.

Uma pena que apenas ofensas pro champ (que dependendo, pode mesmo ofender alguém), kda e etc. evoluam pra ofensas diretas e pessoais.

FLUTERSHY T3TVDA
Aronguejo
Aronguejo
mute all resolve isso
SShadowW
Dragão
Dragão
Em geral a comunidade tem muitos desses por ai
Por isso que o meu mute all come solto antes mesmo de liberar pra sair da fonte em todos os jogos
O chat só desvia a atenção
Narreryan
Aronguejo
Aronguejo
rapaz acho que sei quem é esse khazix so espero que você começe a deixar o nome tem que expor msm, cabei de ver um khazix tb com nick crime assault chamando outros de primata
RedAngels
Arauto
Arauto
Já vi que teve um comentário parecido, mas para ressaltar.

Eu até ia ficar do seu lado, mas logo no começo faz isso?

"meu top xingou todo mundo. Se eles não gostaram deviam mutar e jogar calado, mas não, eles xingaram ela também, e eles estão errados".

Obs: mesmo com seu embasamento "não aprovo", ainda ficou incoerente, lembra de coesão e coerência?

Obs²: os jogadores devem ser punidos por ser desrespeitosos, não apenar ser desrespeitoso com mulher, seja homem ou mulher, todos merecem respeito. A partir que alguém ofendeu, deu rage e essas coisas, merecem punição. Esse sexismo ai para mim só é "lacração".

Obs³: "mulheres atrás de homem", já tive chefe mulher. E em empresa privada infelizmente existe sim discriminação as vezes, mas qualquer orgão público isso não existe, faz o vestibular/concurso, passou, assumiu, novamente, não importa sexo ou raça, mulheres podem ficar no comando e serem chefes sim, super apoio, mas façam por merecer e não por 'cota'.
Na verdade não pode expor os nomes, expor o nome de rage e "criminosos", são contra a politica da riot.

Então o melhor a fazer é expor os atos (para não aceitar calado), mas censurando o nome para o post não ser deletado (ou pior a conta dela ser banida por expor os fatos).
Não amigo discriminação come solta, desculpa, mas tu ta objetivamente errado. A parcela de população é meio e a meio e a distribuição de empregos e renda não é mesma. (mesmo que tu exclua tarefas que sejam "mais de homem" ou "mais de mulher") ainda se mantem a disparidade então não joga essa carta da meritocracia que não cola amigão.

Segundo, xingamentos pessoais em geral sim devem ser reprovados isso não ta errado
Porem ainda sim um cara reclamar "jungle que não ganka" "adc **bleep**" não é a mesma coisa que "tinha que ser mulher"
"meu top xingou todo mundo. Se eles não gostaram deviam mutar e jogar calado, mas não, eles xingaram ela também, e eles estão errados".

Obs: mesmo com seu embasamento "não aprovo", ainda ficou incoerente, lembra de coesão e coerência?

----------------------------------------------------

Adendo 1: fui coerente.
Deixei claro que o que me incomodou não foi revidarem, mas revidarem com machismo, fato que me ofendeu.

Adendo 2: em momento algum tirei a razão de outros tipos de ofensas ou comentei sobre as punições devidas a cada um. Somente não os citei porque me restringi a situação a qual vivenciei.

Adendo 3: a mulher está, culturalmente sim, atrás do homem, ainda que hoje possamos assumir posições de liderança. E em momento algum também citei a questão de "cotas" ou privilégio.

Abs.