cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Manual da Desistência - Como jogadores destroem partidas de forma constante e invisivel

Você como jogador de lol deve conhecer muito bem a palavra 'Trollar'. Basicamente na internet a fora ela se aplica como uma espécie de 'pregar uma peça' ou 'pegadinha', no jogo League of Legends, essa palavra se aplica a jogadores que propositalmente acabam com a partida.

Esse tipo de atitude i-m-b-e-c-i-l se tornou reconhecida no Youtube graças a jogadores como Shaclone, Tyler1 entre outros nomes mais famosos. Coisas como Blue Shen e Disco Nunu são as mais reconhecidas pela comunidade mundial. Basicamente 'trollar' virou sinonimo de começar a se jogar embaixo da torre, ficar 0/50, dançar embaixo da lente detectora ao som de DJ GiGi e acabar com o jogo.

Mas por mais que esse modo de trollagem seja o mais conhecido, ele, por incrível que pareça, é o menos praticado e o menos eficiente. Não é raro jogadores com esses 'trolls' em seu time virarem as partidas de um jeito épico e vencer.

Com o tempo, uma modalidade de destruição de jogos nasceu e cresceu de um jeito tão absurdo que simplesmente deixou de ser reconhecido como 'trollagem'. De fato mais de 60% da comunidade faz isso sem sequer saber que estão de fato destruindo as próprias partidas;

-'Mas que diabo de jeito de destruir partida pode ser tão mortal ao ponto de superar o clássico Feeding Intencional?!'

- Chat.

Sim. A ferramenta de comunicação de League of Legends básica, geralmente usada pra mandar coisas como 'GG izi', 'Reporta isso e aquilo' e mais recentemente '**lane aleatoria** diff' está destruindo partidas de um jeito que nem o troll mais deturpado conseguiria imaginar.

Como? Com duas simples letras

- 'GG'

Claro, não vou exagerar e dizer que essas duas letras acabam com o jogo, elas são 'O Começo'.

Você como suporte: pegou um farm que não deveria?
- 'GG'

Você como Jungler: Gankou o top e o Jungle inimigo gankou o bot e conseguiu um abate?
- 'GG'

O time adversário fez uma jogada louvável e conseguiu um abate/roubar um objetivo?
- 'GG'

Por alguma razão essas duas letras usadas após uma infelicidade conseguem abaixar MUITO a moral de um time e mais do que isso, aumentam MUITO o nível de impaciência de quem as proferiu. Sendo que o erro seguinte já é seguidos de 'n' explicações de porque a partida está perdida, de como a culpa é do jogador 'x' e varias ameaças de quit.

'Você está sendo pessimista/pensando como 'x' elo. É só mutar, simples'

Sim pimposo amigo gg wp. Mutar é simples, [TAB + Clique com botão direito no balãozinho de fala do jogador desistente] mas você esqueceu um detalhe super importante e simples e básico que 90% dos fazedores de guias e dadores de dicas esquecem.

League of Legends é um jogo de grupo. Cinco jogadores contra Cinco jogadores. O que te faz pensar que, num time de 10 pessoas, cada um com seu cada qual, todos os jogadores vão ter essa mesma mentalidade de 'Vou mutar esse rapaz que está tentando colocar meu time para baixo e focar no jogo para vencer'?

É claro que alguém vai comprar a briga ou no mínimo querer se justificar. Causa e efeito. Cometi um erro, fui acusado e retaliado. Claro que eu vou responder. Isso é o básico das relações. Enfim, talvez isso funcione aqui fora (TALVEZ) mas dentro do jogo de League of Legends isso é conhecido como 'lenha pra fogueira'.

Você responde, o acusador responde de novo, você responde outra vez e quando da por conta, tem dois jogadores parando de 2 em 2 segundos pra digitar baboseiras, diminuindo o desempenho de ambos e logo, do time. Se mais gente aderir a briga, como dizem aqui no nordeste 'Só Sal'.

'Mas você está sendo pessimista, isso não acontece toda vez, [explicação de porque a culpa é de quem leu o 'GG']'

Isso geralmente é pensamento de pessoas que assistem muitas streams de High Elo ou assistem apenas clipes do Synapse e Hi I'm Coconut. Isso acontece muito, muito, muito, MUITO mesmo. É coisa de 95% das partidas. Talvez o seu time, tenha agido de forma honorável e jogado para vencer, mas quem garante que o time inimigo fez o mesmo? Basta esperar um tempo após a sua vitória arrasadora no chat de final de partida para você ter uma (des)agradavel surpresinha.

-'GG Jarvan 4, gostava mais do 3 e do 2'

-'Reporta suporte dando roaming infinito'

-'[coisa muito ruim mesmo]'

'Okay, vamos fingir que você tem razão sobre isso, o que você sugere então?'

Punições Rígidas: Situações como essa são EXTREMAMENTE frequentes em elos baixos e mesmo com a introdução do reporte no inicio da partida (Que aparentemente só serve para o grupo pre-made reportar o coitado que não faz parte do 'grupenhu') a situação continua a mesma e ate pior. Jogadores com esse tipo de comportamento destroem a partida num nivel ainda mais agravado que os 'trolls'. Nada mais justo que banimentos por LONGOS períodos de tempo(90-200 dias)/Desabilitação de partidas Ranqueadas/Permaban

É possível contornar situações no jogo onde os campeões inimigos estão fortes, o seu time está atrás em vantagem, etc, mas é impossível contornar situações que estão exclusivamente na mente dos outros jogadores

Eliminação Completa do Chat/Restrição Extrema: Você como jogador com certeza já viu o Hastad reclamando que não poderia escrever muito porque o chat só permitia 5 mensagem a cada 10 minutos, nisso ele só poderia pedir assistência, bolar uma jogada e avisar movimentos pelo mapa que seriam vitais. <--- ISSO. Forçar os jogadores a... Jogarem. A concentrarem na partida e se dedicarem na vitória.

Sempre vai ter os passadores de pano dizendo que querem conversar enquanto jogam para se divertir. Para esses eu recomendo o salão de chat da UOL. Quanto a coisas relacionadas a /all eu não preciso nem dizer nada

Eu ia falar dos pings mas... Eles já são bons do jeito que são: <-- True da True

'Você tá ligado que nada disso vai acontecer, não é?'

Sim. Mas alguém, pelo menos UMA pessoa tem que trazer a tona essa abominação chamada 'Desistência' e o quão prejudicial ela é para as partidas, para o game, o quanto afeta o desempenho do time e dos jogadores em particular, os tornando mais instáveis em futuras partidas e infectando BONS jogadores, tornando-os toxicos e mais um nesse mar de ódio e acidez.

'mAs pORkÊ v0xê na(1)um Reporta/Fais um Tiquet...

Se reporte/Ticket funcionasse você acha que eu teria feito esse ensaio aqui abiguinho?

3 RESPOSTAS

Realmente vc está certo.
Jogo lol a alguns meses já e até agora não vi nada de útil no chat do jogo,apenas críticas,baixarias,ofensas e palavras de baixo calão.
Uma vez ou outra alguém demonstra ser amigável no chat mas isso é um evento raríssimo de acontecer.
Por isso estou adotando o mute all na maioria das minhas partidas.
Nour Ardakani
Arauto
Arauto

embora o fato, de alguns jogadores morrerem três vezes/ perderem a lane e kitarem, e ainda falar no chat, "vou fazer outra coisa" "gg time to base", o cara não tem nenhuma razão para desistir, mas ele desiste porque não acredita no time e principalmente em si mesmo, não é o time que tá perdendo, já vi jogos que o resto do time estava vencendo, mas ai o top(principalmente vejo muito top laner fazer isso) perdeu a lane e desistiu, e duvido que tenha levado alguma punição.

Rydrake
Barão
Barão

Eu concordo. A desistência é absurdamente alta no nosso servidor (não sei nos outros). Isso atrapalha muito o jogo, não só a competitividade, mas também a diversão. @FEEDER MISERAVEL