cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tchêemo
Tropa
Tropa

Melhor indicação visual de algumas habilidades para com o público surdo

Ir para a solução

Um tempo atrás mandei um ticket para a Riot. Responderam pedindo pra criar uma tópico aqui no fórum (o que já é bem frustrante e nada animador). Irei copiar e colar aqui meu ticket e a resposta. Por favor, deem suporte com um UP. Agradeço muito.

Ticket:

Tenho uma namorada com deficiência auditiva. Surda, não consegue, obviamente, perceber algumas habilidades no jogo em que o aviso é exclusivamente sonoro. Posso citar a ultimate do Sion como a mais danosa no jogo, juntamente com a do Kled. Recentemente pegamos um jogo na qual ela não sabia quando sair da rota por justamente não ouvir o grito do campeão anunciando a chegada. Isso a causou muita apreensão e medo de jogar, medo de perder o game. Eu ajudei sempre que pude utilizando de pings, mas nem sempre tinha como. 
Outra ultimate que posso citar, mesmo essa tendo partículas visuais, é a do Tryndamere. Ela não consegue saber quando começa e quando acaba. Podemos concordar que o aviso é bem mais sonoro. Ultimate do Gp também podemos citar, mesmo sendo mais visual que as anteriores. Ela acaba sempre ficando na dúvida.
Enfim, temos algumas habilidades no jogo que mesmo tendo anuncios globais, como TF e Noc, também tem algum tipo de aviso visual.

Pensei em como melhorar isso; Cheguei a conclusão que avisos no Chat, falando especificamente de Sion e Gp, seriam uma ótima ajuda. Avisos como ''O Colosso Morto-Vivo está chegando'' e coisas assim seriam de grande ajuda e seria imensamente grato.

É realmente penoso ver uma pessoa que amo tanto se sentir prejudicada nesse nível. Tenho certeza que a Equipe levará isso em consideração e no futuro tomará alguma atitude. Caso isso aconteça: Meu muito obrigado e espero que tenham entendido minhas palavras.

PS. No caso do Tryndamere, adoraria o uso de partículas mais nítidas.

Rioter:

A Happy Little Barrel (Riot Games Player Support)

18 de nov 4:39 AM PST

Faala Vaarus, tudo bem com você?

Cara, eu pessoalmente concordo totalmente com o que você disse!

Acho muito importante esse ponto que você tocou, e só de imaginar jogar contra Sion sem ouvir o som, entendo como ela pode sair na desvantagem em comparação com outros jogadores:/

Por isso vou sim passar para os desenvolvedores xD

Porém te peço para postar isso lá no fórum também, porque lá vemos a opinião da comunidade no geral e os desenvolvedores ficam de olho, segue o link:

https://forum.br.leagueoflegends.com/

Um abraço e qualquer dúvida chama ai!

"Suas lágrimas salgarão o oceano." Gangplank

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
dragonfirex1
Tropa
Tropa
Genial, o aviso no chat seria simples, útil e não comprometeria gameplay da pessoa contra que esta com o campeão, sendo bem "clean", espero q implementem o mais rápido possível !

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Takashi
Aronguejo
Aronguejo
Seria legal nessas ultimates de mobilidade extravagantes (sion e kled) ter um indicador no mini-mapa, como as super-tropas inimigas.
Nós conseguimos ver elas em qualquer local do mapa, mesmo sem visão, e também um pequeno ícone no mini-mapa simbolizando o trajeto dela. Se isso fosse feito, talvez resolveria, ou pelo menos, amenizaria o problema...
Seria uma ótima ideia mesmo. Porém acabaria com jogadas utilizando das ultimates. É algo bem delicado de lidar :c
Äzüre
Tropa
Tropa
Acredito que a forma mais simples e rápida seria, colocando um botão igual o de daltonismo só que para quem tem problemas auditivos, para que, quando os Campeões Sion, Kled, Gangplank e etc.. Utilizassem suas Ultimates a tela do jogador em questão piscasse com uma cor a escolha de vocês, espero ter ajudado. Tmj !
cant ward bush
Aronguejo
Aronguejo
ótima ideia, super apoiado!!!
WOW!
Que ideia nice, isso realmente ajudaria todos ( Players e até mesmo fazendo o jogo da Rito crescer )
Super apoiado!!

Now We're Cookin'! :Champion91:
Flodsvin
Aronguejo
Aronguejo
Apoiado mano! Existe nas configs o modo daltonismo, nada mais justo que ter uma configuração de avisos visuais para surdos. Espero que atentam o seu pedido no futuro!
dragonfirex1
Tropa
Tropa
Genial, o aviso no chat seria simples, útil e não comprometeria gameplay da pessoa contra que esta com o campeão, sendo bem "clean", espero q implementem o mais rápido possível !

Caramba, nunca tinha pensado nesse tipo de inclusão e como realmente a audição nos da essa vantagem no jogo!
Muito chato a situação da sua namorada, mas legal que ela não desista de jogar por conta disso!
Achei muito legal de sua parte expor isso aqui no fórum, parabéns brother!
Sobre a situação, eu não tenho certeza se seria OK marcar no chat, talvez fique um pouco fácil de acompanhar os ults (mais ou menos pois depende de Redução de Recarga), basicamente seria mais fácil de acompanhar os CD's das ultimates, parecido como hoje nós manualmente marcamos os timer's de Flash dos inimigos! Sinceramente eu não me importaria com os avisos no chat, mas né... Estou apenas pensando em outras opções
Eu pensei em algum indicador visual dentro do game, por exemplo, aviso perto do quadro do Sion/Kled.