Oi pessoal blz resolvi fazer textão essa noite,numa bela sexta-feira com a minha cidade sem gasolina e começando a ficar sem suprimentos devido a greve dos caminhoneiros :champion5:,sem nada mais a fazer resolvo jogar lolzinho,confesso que não tenho estado muito presente no lol nos últimos meses,pois bem resolvo jogar hoje e dou de cara com aquele sinal vermelho do client,que nunca significa boa coisa e isso me dá aquela reflexão bem bad sobre o nosso joguinho favorito.Diante de tudo isso eu vim expressar a minha humilde opinião em tudo isso:
Lol está indo pro saco ?
Na minha opinião SIM,lentamente,mas existem N motivos pra isso e eu poderia passar a noite inteira listando eles,mas vou tentar condensar a idéia porque senão esse post vai ocupar 1/3 da capacidade de armazenamento do servidor do fórum
1º Má Administração
Eu jogo lol desde 2011,na época tinha buff verde,e o Era amarelo e tinha pé de pizza,tinham coisas maravilhosas no jogo e também tinham coisas horríveis,spaghetti code que o diga,apelar pros tempos antigos e dizer apenas pela nostalgia que o lol antigo era perfeito é sem nexo,o ponto é o jogo era menor,mais fácil de se manter sob controle,não gosto de associar a compra da Riot pela Tencent a tudo isso,mas provavelmente tem ligação,WOW(world of warcraft) sofreu do mesmo problema,rolou uma mudança na equipe chefe e isso veio a trazer mudanças In-Game também,que desagradaram bastante os players
2º Problemas In-game
Isso vai de bugs,como personagens sendo alavancados até a estratosfera de Summoners rift por passar num portal do Bardo,até a maravilhosa que na época de seu lançamento que só com oração e água benta dava pra lutar contra
3º A Comunidade
Sejamos francos,é um cenário recorrente,você lá feliz num sábado sai da mesa do almoço e liga seu PC pra ir jogar lol,entra na fila,esperando ter uma experiencia divertida ou no mínimo tolerável,e então aparece ELE:XxDuduYoloYasuo2008xX pronto pra bombardear 7 gerações de ancestrais suas com insultos de todos os níveis porque a não ultou ele,ou então mais raramente mas ainda sim existente,aquele cara com o ego no teto que não pode ver um coleguinha do time morrer que já tá dando trash talk dizendo que é o jogo já acabou,e o que mais me frustra nisso,é a sugestão que parece ter sido engravada na cabeça do pessoal responsável pela moderação,aperte o MUTE,jogue a sujeira pra debaixo do tapete,eu sei que é meio que impossível criar uma A.I que identique comportamento tóxico,ainda mais pros padrões de um jogo com tantos players e que nem que os rioters ficassem 72Hrs acordados na base de Redbull e café ia dar pra responder adequadamente todos os tickets,mas ignorar isso só piora a situação lol infelizmente tem esse efeito negativo em algumas pessoas,você é colocado 4 pessoas que não conheçe numa equipe,devem trabalhar juntos cooperando uns com os outros,mas parece que pra certos indivíduos isso é dificil de executar precisamos de toda uma reeducação sobre isso porque eu vejo muitos usando o game como válvula de escape pro stress do dia-a-dia e isso é sustentado ainda mais pelo clima de impunidade daqueles que tem má conduta
4ºO tempo
Nenhum jogo sobrevive ao tempo ileso,ano que vem lol já fazer uma década,as tendências mudam,mas pra mim o mais importante não são as tendências em si mudarem,e sim as pessoas,comecei a jogar lol com 11 anos,agora eu tenho 18 já não tenho mais o tempo,a disponibilidade de antes pra isso,a vida cobra muito de todos nós a medida que crescemos a lan house que eu frequentava quando pequeno,com os 30 pc's ligados com pessoas da minha idade,até o dono XD jogando lol a tarde inteira por ex,já não tem a mesma incidência,o jogo está mudando,pois em suma o público alvo também está e isso pode vir a desagradar jogadores mais antigos,o que explicaria a grande quantidade de players(inclusive YouTubers)que estão parando com o joguin,isso não quer dizer que ''fortinite e PUBG estão matando o lol'',não,longe disso Lol jamais vai ser morto por um jogo,o problema é que a popularidade dos MOBAS no geral está pouco a pouco decaindo,e isso faz parte,é o comércio,as pessoas querem as novidades,quando lol e dota surgiram,o gênero MOBA explodiu,agora é a vez de outros estilos de jogo também brilharem,acho que acima de tudo o que cria um pouco de atmosfera de medo,dando a falsa impressão de que''pronto,acabou o lol,rip riot'' é que o gênero em si não é mais o assunto em alta e alguns se preocupam com isso
Bom,essa foi a minha humilde opinião sobre esse assunto,deixem as suas também pessoal,vamos discutir o que poderia ajudar esse nosso joguinho maravilhoso chamado LOL
Eu me sinto encurralo jogando lol ultimamente. Vou te contar o porque:
Eu tenho uma teoria, e nela, a própria empresa do jogo está tentando falir o game. Por quê? Eu não sei. Mas está meio óbvio. Mudanças idiotas no meio da Temporada, prejudicando qualquer experiência e aprendizado que as pessoas pudessem ter tido. Veja o caso do Clash agora, boicotaram isso de novo. Sim, de novo, mas depois procure saber de um evento que ocorreu a um tempo atrás chamado "Joga Junto" que fizeram um maior blablabla, e no final das contas foi encerrado sem mais nem menos.
Senhoras e Senhores, peguem as pipocas