cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kacriz
Tropa
Tropa

Modo URF

Faz algum sentido ficar ponde e tirando a cada pouco, por que não mantei o que se tem ?, pq todos os jogos da Riot parassem tão engessados ? queria uma explicação pra isso, entrei hoje esperando jogar URF pq sem aviso nenhum ele some?

9 RESPOSTAS
mt troll
Tropa
Tropa

Concordo com a sua visão.

Eles poderiam deixar os modos de jogo permanentemente, seria muito melhor. Entretanto, imagino que seja uma questão de marketing e visibilidade, já que quando lança um modo novo muitas pessoas acabam entrando para jogar. 🤡

IndyChan
Tropa
Tropa

Não some do nada.A Riot informa até que dia os modos ficam disponíveis, só procurar.
“I became insane, with long intervals of horrible sanity.”
― Edgar Allan Poe
Ozaky
Arauto
Arauto

Acho que não é pra ficar enjoativo. Quando tinha Dominion e Twisted Treeline apesar de poucas pessoas gostarem, não eram populares como ARAM, SR ou URF no primeiro de abril.
Vellonya
Dragão
Dragão

Como o amigo ali disse, a riot avisa o dia que os eventos chegam e os dias que eles saem... modos rotativos não ficam para sempre por varios motivos:

- Manter o jogo ''rodando'', impedindo assim que todo mundo enjoe de TUDO, criando uma diversidade ( mesmo que tosca atualmente ) de modos rotativos

- Impedir o acontecimento de varios bugs, com champs novos ou antigos, itens, runas...

- Imagina a empresa ter que ficar todo mes balanceando o jogo normal e ainda ter que balancear todos os modos rotativos ?

Eu acho que a riot podia fazer votaçoes para quais modos entrariam, incluindo coisas como ascencion e PROJETO, em vez de só ficar colocando urf e one for all, muito broxante esses 2 modos..

Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽
Kacriz
Tropa
Tropa

Não faz sentido pensar em balanceamento para um modo que não é competitivo

Diversidade é quando a pessoa pode jogar o que quer no momento que quer

Sim mas qual a graça de ter tudo todo ano ? imagine as skins legado estando disponiveis o ano inteiro, elas perdem o valor que possuem, o mesmo com modos rotativos, se o urf ficar permanente em 3 meses vc vai querer vomitar só de lembrar do modo, mas voltando de 4 em 4 meses você vai curtir bem mais, todo jogo é assim, eventos e coisas do tipo ficam em rotação, igual na vida real com progamas, series e afins, se tudo ficasse disponivel sempre perderia a graça rapido.... e sobre o balanceamento é claro que tem q pensar, é estupido dizer que não, só pq é urf vc deixaria, por exemplo, um boneco conseguir dar IK com 1 skill desde o early game, ou deixaria um boneco term um dano literalmete abusivo, não buffaria bonecos fracos pro urf, igual acontece com aram ? só pq n é competitivo não significa que pode ser uma varzea total...

cada um tem sua opinião e se nós tentarmos forçar a ideia um no outro não chegaremos a lugar nenhum, cada um com a sua e vida que segue ❤️
Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽

Deixa o URF permanente e veremos se o publico enjoa kkkkkkkk. Eu não vou enjoar mais precisa ser o URF de escolha manual.

Eu amava urf mas vc vai chegar no mesmo estado que eu vai perceber que o povo só joga com champ forte e vai cansar.
RAFITSU
Tropa
Tropa

La vamos nós.

A Riot disse que o URF, principalmente esse ultimo URF, é um modo pra ser o mais desbalanceado e caótico de todos, então URF não precisa de balanceamento, mas sem balanceamento, com o tempo, as pessoas vão cansar e ver os defeitos do modo, por exemplo, que devemos banir ou jogar de Yuumi e Hecarim 100% das vezes (quem viu sabe. Foram as minhas melhores e as piores partidas, as vezes dava até dó). Uma hora a galera cansa, não todo mundo, mas muita gente. Outro exemplo é Master Yi, o cara fica literalmente invencível a cada 2 segundos, horrível jogar contra. Pior é Fizz, nem vou comentar, era o que eu bania sempre. Eu joguei muito, e ainda quero jogar, mas imagina o tanto de gente que ia parar  de jogar URF por causa desses exemplos. É muito legal quando vc vai de shaco e ninguém consegue te matar, mas também é mto chato jogar contra um. Com o tempo os negativos do modo pesam mais que os positivos. Ai a galera ia pedir balanceamento ou iriam simplesmente parar de jogar o modo ou iam parar de jogar o LOL. Na verdade é isso o que acontece. A propria Riot não sabe o porque exatamente, mas sempre que o URF volta o número de jogadores aumenta, mas depois de um tempo, antes do modo sair do jogo,  o número de jogadores cai, e fica menor que antes do modo voltar. Ou seja voltar o URF e permanecer, aumenta mas depois diminui o numero de jogadores. O número de jogadores também cai quando o modo sai do jogo, obvio. Eu mesmo parava de jogar quando isso acontecia, e só voltava pelo URF ou ascensão (sdds). Provavelmente é pq a galera percebe como o modo clássico é lento, como é chato racionar mana, voltar na lane sem canhão, não poder gankar com o canhão, ter bem menos ouro e não poder fazer umas build cara, e ficar sem aquele bonus de movimento ein, é estranho, foi o que eu mais senti. Joguei mto de Leona, e dava pra andar até os inimigos e apertar Q, nem precisava do E. Outro negocio é que o canhão, que é tipo TP, ele permite ajudar qualquer lane, se perder é pq não usou direito o canhão ou esqueceu de banir zed. No modo classico é mais dificil carregar todas as lanes, não tem canhão pra ajudar outras lanes e voltar pra sua torre de boa, geralmente vc perde umas barricadas ou a torre inteira. Em fim, da pra ver que modo clássico é mto lento e sem graça, dai uma galera para. Não da mais pra usar força bruta, tem que pensar antes de cada decisão.

Cada partida que eu perdia ou ganhava era por causa de um Shaco, Yasuo, Fizz, Master, Le Blanc, Fiora, Vex, Yuumi, Twitch ou Kayle de letal tempo ou uma Nami que cola no pé de um adc, e só da pra banir um. Ou o jogo é muito chato pra min, ou é mto chato pro meu oponente. Uma hora o modo simplesmente fica chato pra muita gente. (eu sinceramente ainda quero jogar, pq eu entendo e aceito que as vezes vai ser mto chato, as vezes não).

Resumo:

Retornar o URF aumenta o numero de jogadores, isso é boom, mas...

Deixar o modo no jogo faz uma galera parar por causa do desbalanceamento e burn out (cansaço).

Remover o modo faz mais jogadores parar de jogar, pq percebem que o modo clássico é mto lento (até ARAM fica lento e chato).

No final das contas, sempre que a riot volta o URF é pior pra eles, e a Riot é uma empresa, tem que escolher o que lucra mais.

Tem que fazer skin de Yasuo e Lux e voltar o URF de vez em quando mas não sempre (pq quando volta o URF, muitos jogadores que voltam compram umas skins, stonks)