cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Muito péssimo, é muito pouco.

Bom dia/tarde/noite a quem estiver lendo.

Talvez esse post seja só mais um que você baterá o olho e nunca lerá por completo, talvez você simpatize com minha situação, e tenha alguma sugestão a fazer, ou talvez, você seja mais um que se sente como eu, e se encontrará nas palavras.

Me chamo Léo, tenho 22 anos e jogo league desde a season 2.

Durante minha jornada nesse jogo, me diverti em incontáveis horas com meus colegas do colégio, fui para convenções do joguinho, criei amizade com streamers e jogadores que moram a centenas de quilômetros de distância, me senti maravilhado assistindo as animações da RIOT e gritei igual maluco torcendo pelos meus jogadores favoritos do cbLOL, podemos dizer que assisti de camarote o jogo crescer; deixar de ser aquele negócio sem cor e pixelizado (QUE EU ACHAVA LINDO), e se tornar esse league polído e gigante na comunidade gamer que conhecemos hoje em dia.

O tempo foi se passando e as responsabilidades foram chegando, trabalho, faculdade, curso, a famosa rotina padrão da maioria dos jogadores com um pouco mais de idade; Já não é mais possível para mim jogar uma dezena de partidas ao dia, atualmente, muito mal logo para jogar alguns jogos durante o tempo em que estou em casa, entre o trabalho e o estágio da facul, mas no final de semana, é o momento em que tenho mais tempo e liberdade para me divertir, portanto, é quando quero compensar pela vontade que passei durante a semana e logo no jogo cheio de vontade de jogar durante 10 horas seguidas.

Abro o client (essa maravilha de client...) starto uma queue ranked, e ao fim da partida, ganhando ou perdendo, eu fecho o jogo completamente enojado pelo que o jogo se tornou.

Não interessa o elo que você esteja, seja na main ou na smurf low elo, o chat do jogo só tem toxicidade, da tela de seleção até o pós game, seus aliados não param de discutir UM MINUTO, e não é questão solucionável com /fullmute all. Ja virou rotina, padrão, até mesmo natural, o comportamento tóxico. Jogadores perdem a lane e ficam 0/todos pela frustração de ter morrido uma vez que seja no erly game. Junglers ofendidos pelos laners não querem jogar, laners ignorados pelos junglers farmam os campos com free wave morrendo na torre. feeders (jogadores que se matam intencionalmente), flammers (jogadores que ficam digitando coisas negativas para alguém que esta jogando mal), ragers, afks, quitters, todo o tipo de comportamento negativo que se possa imaginar absolutamente DOMINA o lol hoje em dia.

Caso seu aliado não esteja dominando a lane e demonstrando habilidade de um top 20 challenger upando conta, automaticamente ele é um **bleep**; se ele estiver jogando mal então? vira uma ofensa pessoal, você não tem mais o direito de ir mal em uma partida.

farmou mal? **bleep**.
Morreu uma vez? pode estar 10/1, você é um verme.
Errou uma skill shot? coitada da sua mãe, será tão xingada que vai passar o resto da vida com dores de cabeça.

Se você muta chat e pings, os jogadores seguem digitando entre si, feedam, surtam dando rage uns nos outros, roubam waves dos aliados, ficam afk, aceitam rendição em partidas ganhas (isso talvez seja o que mais me desmotiva, eu particularmente bloqueio chat all e chat de equipe, muto pings e arrasto o botão de surrender pro cantinho até ele sumir da tela, para ter certeza que não vou nem ser afetado pela negatividade do time, mas sempre me surpreendo quando do nada a camera do jogo sai voando pro meu nexus e eu percebo que o time aceitou "ff" 3x0, porque alguém quitou por frustração e decidiram entregar um jogo ganhável.

Confesso que eu não jogo partidas não ranqueadas, portanto não sei como as outras filas se comportam.
Detesto o modo aram e não sinto um pingo de divertimento em jogar esses modos alternativos de hoje em dia, o tempo de pve (player vs enviroment) com modo odisseia (que talvez tenha sido o melhor modo da história do lol) se foram. Meu campeão favorito, virou jungler (graves), meu mapa favorito não existe mais (Twisted Treeline), eu não jogo bem o suficiente para fazer hardcarry e subir de elo sem a participação do meu time (e honestamente, nem é isso que eu quero, não me sinto bem em pegar um campeão forte do meta e ficar abusando dele pra acumular pontos, eu gosto de pegar meu adc e jogar um game honesto, onde o pessoal farma, mata, morre, fazem tf, lutam pelo dragão, dão risada de algo engraçado e se apoiam na derrota).

Esses dias, passei meus piores momentos no lol, onde já cansado e sem ânimo pra jogar isso, dropei 4 divisões em uma semana, jogando mal, jogando bem, não importa, meu saldo de ranked deixou de ser 30 partidas positivas (onde estranhamente eu ganhava 15 pontos e perdia 18, e passou a ser um saldo negativo em 10 partidas, onde eu muito mal ganho 11 pontos e perco ainda mais.

Eu simplesmente não tenho mais ânimo pra jogar isso, meus amigos estão todos ocupados, e os que tem tempo, jogam jogos mais pesados, que meu pc não aguenta.
Starto a queue sozinho, se eu ganho, foi um jogo que me deixou exaurido e eu não quero jogar mais, comportamento tóxico no chat e no jogo, quando apenas ficam digitando, mas jogam pra ganhar, eu uso /ignore all e ainda tenho vontade de jogar mais um, mas quando alguém fica se matando ou quita do jogo e meu time da ff, eu ja dou alt+f4 e fico de mau humor por horas.

Não tenho o que jogar com meu pc fraco, e não tenho vontade de jogar aram ou tft, a unica coisa online que meu pc roda é lol, e eu acho um jogo muito legal, mesmo comum balanceamento questionável, onde campeões que eu ainda tenho algum carinho e sinto vontade de jogar, como Ryze por exemplo, são penalizados pelo seu desempenho no competitivo, top 0,0001% dos jogadores e é nerfado pros 99% que jogam por diversão.

Ganhando ou perdendo, jogar lol se tornou uma experiência dolorosa, fico vendo a live do Ayie jogando duo e se divertindo com os mlq, ai da uma vontadezinha de jogar, entro no game e com 5 minutos eu fico me perguntando por que eu ainda não desliguei o estabilizador e fui caminhar no parque, certamente proporcionaria a mesma monotonia com menos estresse.

Quando qualquer aliado digita um "a" no jogo, eu ja sei que abriram-se as portas do inferno e as crianças ficarão se xingando até o jogo acabar, vitória ou derrota, sinto um gosto ruim na garganta, uma sensação de angústia, sei lá, fecho o game e vou assistir no youtube com o pouco tempo de lazer que me resta.

Enfim, aguardo anciosamente para sugestões, desde já, agradeço caso tenha lido até aqui, e caso compartilhe do mesmo sentimento, eu lamento.

inb4: Jogue outro jogo/não jogue ranked.

Lol é a única coisa online que roda no meu pc, eu poderia jogar tibia ou ragnarok online, mas poxa... eu gosto de lol po... é um jogo legal, só não tenho um cunhão de aço necessário pra jogar isso.
Quanto ao modo, se eu ja me divirto pouco tentando ganhar ranked, imagine normal game, que nem os pontinhos subindo e a vontade de pegar um rank maior existem.

10 RESPOSTAS
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que você tem que começar a aceitar que um jogo não pode continuar divertido mesmo após 8 mil horas.

Rigelx
Tropa
Tropa

Vc usa estabilizador.'''-''-'-'-'-'-''--''-'' 

CHAD DUDÃO
Aronguejo
Aronguejo

Passo por isso, e digo que infelizmente os dias de gloria do lol em diversão passaram, o publico jogando mudou

Pode ser, mas é uma pena independente disso.
Antigamente o jogo era "feio" e tinha menos da metade dos campeões e atrativos que tem hoje.

Hoje em dia tem mais jogadores e mais conteúdo extra jogo, portanto, não acho que foi o tempo, ou as "8 mil horas" que joguei que fizeram o jogo perder a graça, ainda amo torcer pela rapazeada do cblol e meu coração ainda acelera quando estou caitando alguém ou fazendo um outplay.

Mas achei seu ponto muito válido, minha franquia favorita é a soulsborn, mas ja tenho tantas horas entre o dark souls 1 e 2 (os únicos que meu pc roda), que já não animo tanto de jogar ou assistir conteúdo sobre, porém, quando puder melhorar o computador, pretendo por mais mil horas em dark souls 3 e elden ring, se um dia eu quiser jogar dinheiro no **bleep** e comprar um ps4 ou ps5, vou por mais mil horas em bloodborne e demon souls.

Foi figura de linguagem, quis dizer que a vontade que da é só desligar o pc.
Na realidade, meu pc usa uma fontezinha vx-500, vai direto na tomada, e se faltar energia, o filtro de linha segura a bronca.
Crítico
Arauto
Arauto

acabei de desinstalar, fiquei com 18 kills, não ganhei o jogo pq 1 quis trollar. 

Parei por aqui

Confesso pra você que por muito tempo decidi desinstalar isso também, só que fiquei sem jogo online para jogar e decidi voltar.

Olha o comentário esse garoto num vídeo gringo de um jungler subindo do unranked ao challenger (tomando rage, o cara challenger, smurfando, carregando solo, tomando rage de feeder).

Screenshot_21.jpg

O garoto basicamente diz que ficou cinco anos sem jogar lol, e voltou por conta do Arcane, logo de cara percebeu que em cada um dos jogos, tinha alguém reclamando no chat, mesmo em aram e normal game.
O moleque só desinstalou po.

A série Arcane vem, traz um público foda querendo testar o joguinho, e são recebidos por moleques perebentos discutindo no chat como se fosse jogo de futebol de tiozão.

Suoistann
Aronguejo
Aronguejo

Eu realmente não entendo gente que reclama de "não ter ânimo pra jogar" ou "não ter vontade de jogar" e continua jogando o jogo que lhe faz mal. Não tem outra explicação pra isso a não ser vício, compulsão patológica (o sistema de pdl contribui pra isso).

Quando eu jogo, eu normalmente não ligo pro chat, ou quando me incomoda muito, eu muto ele. Me divirto com o jogo pq simplesmente gosto do jogo. Videogame é pra ser lúdico, distrativo, um lazer. Não me sinto compelido nem por um instante a não abandonar uma partida por qualquer motivo e assumo minhas punições por abandono numa boa e nem ligo de perder pdl nesses casos. O problema é que o pessoal se leva a sério demais jogando competitivamente, ficam obcecados  e não aguentam a pressão de jogar competitivamente, e isso é um quadro geral de jogo competitivo.

Acho seu ponto muito, muito válido, mas acredito que você não entendeu o intuito do meu post.
De fato, eu deixo claro no texto que apenas jogo lol porque quero jogar algo online no meu tempo livre, e é a única coisa online que meu pc roda.

Mas também deixo bem claro que eu poderia estar jogando tibia, ragnarok online, gartic, ou até vista-se com a barbie, qualquer outra coisa, a questão é que, como escrito no texto, eu amo, o jogo, acho o universo incrivel, os personagens, a lore, as mecânicas, quase tudo, o unico ponto fora da curva é a comunidade.

Talvez, se você conhece alguem que joga Dota2, ja ouviu a seguinte frase: Eu amo Dota, mas se eu tivesse que começar a jogar agora, não jogaria.

Eu entendo que eles falam isso por conta da complexidade/dificuldade do jogo e do tempo necessário para aprender a jogar, mas eu dou o sentido da frase para a toxicidade do lol.

Eu acho da hora demais entrar no game e jogar uma partida, ou duas, ou três, quantas eu conseguir, até cair um rager ou um troll no time, qualquer que seja o cenário, se envolver toxicidade, acaba com minha diversão e começa o estresse, nesse ponto eu só sinto nojo e quero dar alt+f4, mas sigo jogando, porque é o único tempo que eu tenho pra jogar o único jogo que eu posso.

Lol abraçou o competitivo , toda comunidade que se concentra em competitivo inevitavelmente vai entrar em uma área problemática por que poucas pessoas sabem lidar com isso e consequentemente acabam se frustrando mais rápido. Eu não cheguei a pegar o começo do LOL , comecei em 2015 (do qual o jogo estava começando a criar uma base muito forte da que tem hoje) mas joguei o dota 1/2 desde 2007 até mais ou menos 2015 . Dota 1 eu tenho lembranças vívidas de diversas partidas e feitos que sempre alguém na festinha de fim de ano vai relembrar. O pessoal era totalmente desprovido de noção de jogo , kitavam atoa , ninguém comprava ward , faziam builds malucas mas ninguém ficava muito **bleep** , eu até lembro que eu comemorava quando ninguém kitava na partida mesmo que as últimas 9 tinha kiters a rodo. Não conheço um jogo que não tenha um foco no competitivo/individualista que não tenha uma comunidade tóxica e constantemente tenham pessoas nos foruns reclamando. Sempre digo como Team Fortress 2 é um jogo que tem uma comunidade muito mais positiva pois eles são focados em casual e bagunça , mas o que tem feito o jogo cair é o horror de bots/hacks nas partidas e não a falta de um competitivo sólido , aliasi , é um jogo que eu parei por que abusei mas que tenho boas memórias e não um lol da vida que a esmagadora maioria parece ter rancor das jogatinas