cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NÃO É PORQUE É NORMAL GAME QUE VC PODE TROLLAR A PARTIDA!

Ir para a solução

Já a algum tempo, que entro em normal game para jogar e encontro uma quantidade absurda de invocadores que argumetam o seguinte: "é normal game, ninguém se importa"; assim, essas pessoas vão para PVP testar campeões sem nunca antes ter jogado com eles ou apenas fazer missão de jogo quando há alguma para tanto.

O que faz um cara ser bom e ter elo, não é o fato dele jogar sempre RANKED, mas o fato de que antes dele ir para ranqueadas, ele joga normal game e se esforça para ser ao menos carregável.

Nessa época de férias escolar é sempre a mesma coisa, muitos que não tem o hábito de jogar, por não ter nada melhor para fazer e por não terem um PC bom para outros jogos, vem para o LOL com suas vidas patéticas estragar a partida alheia.

Quando você entra em uma partida, seja ela normal game ou ranked, o que os seus aliados esperam, normalmente, é que todos joguem para ganhar e não cada um apenas focando interesses particulares acima do time! 

E o que mais me estressa nisso tudo, é ver pessoas dizendo: "eu não reporto em normal game!"; "é normal game, rlx" e etc. Como se o fato de a partida não estar valendo PDL fosse motivo para suportar cada troll feeder, quiter e afins, todo tipo de parasita que prejudica as partidas e não dão um pio no chat, sabendo que a RITO só pune o chat rage e o resto é muito difícil de sofrer alguma penalização!

Portanto, para pra pensar que existem outras pessoas no mundo e que este não gira em torno de vocÊ, tenha humanidade, empatia e respeito pelas pessoas, pois, o próprio código dos invocadores é explícito quanto a isso: "divirta-se, mas não as custas dos outros!"; então, quando vc vem para uma partida pvp, mesmo que normal game, se vc nunca jogou com o champ, ou se vc está apenas querendo fazer missão e cagando pro resto, vc está desrespeitando essa regra do Código dos Invocadores e por isso merece ser reportado.

Falta apenas a RITO deixar de ser omissa e atuar mais ativamente para mudar esse panorama.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@ProgramKillerBR escreveu:

Mano, não adianta perder tempo com esses caras, eles só querem ter razão e não prestam a mínima atenção no resto todo. 

1. Testar campeão em normal game é errado? 

R: Quem sou eu pra dizer se é errado ou não? Quem tem que dizer isso é a rito!

@ProgramKillerBR,

Achei bem lúcido o seu comentário, mas tenho algumas discordâncias. Primeiro que eu frisei bem o ponto sobre aquilo que consideramos certo ou errado e aquilo que a Riot, e o consenso geral da comunidade considera certo ou errado. Porque de fato existe essa diferença. Mas respondendo a sua pergunta:

"Quem sou eu pra dizer se é errado ou não?"

Você é o jogador, você é aquele que é afetado pelo comportamento, quem seria melhor do que você para falar a respeito dele?

2. Quem testa campeão em normal game é troll?

R: Depende do contexto, se o cara for testar e já tiver uma noção da mecânica do mesmo e não fedar e tão pouco quitar depois de perder as duas torres em menos de 10 minutos de jogo, não, não é troll. Mas se o cara vem pra testar um campeão que nunca jogou e nem buildar o cara sabe e com menos de 5 minutos já fedou tudo que pode, perdeu torre e ainda diz assim: "primeira vez com esse champ" ou "nunca joguei com ele, to testando" ou até mesmo "é normal game, ninguém liga, não é pra jogar sério", então ele é troll sim e merece ser reportado.

Eu concordo completamente com o que você colocou, mas a própria Riot não concorda. Não existe a opção de reportar alguém por "testar campeão sem saber nada". Existe a opção de reportar por feeding intecional. E nesse caso não é intencional. Inteção é uma coisa, ignorar o risco é outra, tanto que isso separa os tipos de homicídios em nosso código penal. Mas apesar disso, não existe nenhuma punição para eles, e não há punição porque não há regras que os considerem trolls, por isso não podemos chamá-los de trolls, porque não tem regras dizendo isso.

3. Qual a posição da RITO em relação a isso?

R: Como de costume, quando a pendega é difícil, eles se omitem, mas se levar em consideração o Código dos Invocadores que diz claramente: "divirta-se, mas não a custa dos outros", podemos entender que a RITO não estimula isso, contrário ao que nosso amigo quer fazer parecer.

Sim, nosso amigo é completamente sem noção. Ele foge do comum que é buscar a vitória e trata todos aqueles que querem vencer como se fossem "obcecados que oprimem os jogadores que só querem se divertir, tadinho deles, nós somos maus". Enfim, o Código de Invocadores é bem claro nisso, mas, como eu disse, cadê a opção de report, se não há punição, não há regras. O código de Invocadores não está com essa moral toda não.

4. Porque normal game não é a vera, você deveria se importar quando alguém vem testar campeão e estraga a partida?

R: isso vai de cada um, eu me importo e muito! Porque esse estilo de jogo estimula a competitividade e ninguém gosta de perder tempo em uma partida que pode levar mais de 20 minutos já perdida! E eu não jogo ranqueada porque quero ter a certeza que posso ser útil para o time e não prejudicar ninguém e por isso mesmo me esforço em normal game até dominar a mecânica daquele campeão e saber buildar de acordo com a necessidade de cada partida que é diferente. Assim, sempre espero um jogo competitivo dos dois lados para que eu possa aprender, mesmo na derrota, com os meus aliados e adversário. O que seria impossível se um cara fedar a lane dele com menos de 5 minutos e perder duas torres com menos de 10 minutos de jogo!

É do nosso direito reclamar, até porque o próprio código de invocadores diz isso, apesar de não haver regras ou políticas que os classifiquem como trolls, o código está lá para ser seguido.

Ver Resposta em Destaque no post original

93 RESPOSTAS
Tympole
Tropa
Tropa

Realmente, e tem gente tão ingnorante que até fala "isso aqui não é ranked", tudo bem não é, mas tem que ser respeitado tbm, porque não é só vc que está no jogo

Your Incubus
Arauto
Arauto

Amigo, jogar sem se importar é diferente de trollar. Como você mesmo disse, ás vezes o cara só tá testando o champ, ou entra puramente querendo passar tempo ou se divertir. Jogos servem pra isso, normal game serve pra isso. Se você quer se esforçar pra vencer ao máximo, faça, é uma opção sua. Mas não julgue pessoas que entram num normal game com vontade de apenas jogar, errar umas skills shots e passar o tempo, primeiro porque você não tem esse direito, independente onde esteja, segundo porque a área de normal game foi feita pra isso, goste você ou não.

Mantenha a calma e divirta-se!  😉

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Sua resposta apenas reforça a minha tese, por causa de pessoas como vc que o jogo perde a cada dia mais e mais jogadores e está cada vez pior em termos de jogar em equipe. S2S2S2S2S2
Quer que o cara teste o champ onde? Contra bot e modo treino não é cenário real, normal game sim que pode ser tratado como um real teste.
Não tem nada de errado em testar campeões novos, táticas novas, runas e afins em Normal game, seja lá qual for o mapa. League é um jogo que propicia a inovação justamente por não ter limitações como as que você está tentando impor. O jogo é divertido para muitos por conta disso, e não é por conta de uma pessoa que acha errado que todos os outros usuários irão ser oprimidos.
Se você realmente quer jogar sério, jogue ranked, por que é para isso que o modo serve.
Tchuu
Arauto
Arauto

Odeio gente que fica chateada por estar perdendo pontos invisiveis de internet numa partida normal num jogo que possui sistema de ranking do qual ela não utiliza.
Dito isso, vou continuar testando champions em normal game quando for começar a jogar com eles, não tou fazendo mal a ninguém e tou tentando o melhor de mim, não sou eu quem tá dando rage...

Magicken
Barão
Barão
Quando me der na telha de ir soraka jungle em ranqueada, eu vou fazer. Não importa se você não gosta, isso não é proibido.
Isso vale para "eu não me importo". É apenas um jogo, não vou me estressar com isso, não importo em perder 🙂
Primeiro antes de tudo vc tem que ter um mínimo de habilidade com o campeão que vc pretende jogar, isto para não fedar o time adversário e ao menos ser carregável. E se o modo treinamento ou coop não for para vc aprender a jogar com o campeão, pegar a mecânica dele e tal, qual outro motivo seria?! Percebe que seu argumento é fraco?

Eu testo campeão em coop sem problemas, porque não sou afobado e tão pouco sem consciência. Jogo umas partidas coop com ele e depois que domino a mecânica do champ eu vou pra pvp com um pouco de segurança e não prejudico meus aliados assim.
Pois é, esse é o pensamento egoísta de pessoas que não se importam com as outras e só pensam no seu próprio umbigo, por isso que o ambiente de jogo é tão ruim e a comunidade LOL é a mais tóxica que existe!

Pessoas como você não fazem em nada para melhorar o ambiente de jogo e tão pouco o mundo, então, como vc disse: " não é vc que dá rage", isto porque vc vai fedar, vai prejudicar a diversão das pessoas e como ninguém tem sangue de barata, alguém vai acabar falando e reclamando, e a RITO só vai punir essa pessoa, que joga com seriedade e tem compromisso com aliados.
Lamentável o seu pensamento.

ProgramKillerBR escreveu:
Pois é, esse é o pensamento egoísta de pessoas que não se importam com as outras e só pensam no seu próprio umbigo, por isso que o ambiente de jogo é tão ruim e a comunidade LOL é a mais tóxica que existe!

Egoísta por que? só pq elas querem se divertir e testar, significa q elas não se importam com as outroas??? Você só vai saber exatamente o que fazer jogando em situações com pessoas reais! Jogar contra bot no máximo de diz o que cada skill faz, para que serve, coisa que você aprende em 5 minutos de normal game. O resto aprende na prática, normal game é pra se divertir e não para tryhardar, se você acha que estamos errado em testar champ em normal, o problema esta em você.
Em todos os servidores os jogadores fazem isso, TODOS sem execeção, pq você fala como se fosse algo exclusivo do servidor BR???????????

Pessoas como você não fazem em nada para melhorar o ambiente de jogo e tão pouco o mundo, então, como vc disse: " não é vc que dá rage", isto porque vc vai fedar, vai prejudicar a diversão das pessoas e como ninguém tem sangue de barata, alguém vai acabar falando e reclamando, e a RITO só vai punir essa pessoa, que joga com seriedade e tem compromisso com aliados.
Lamentável o seu pensamento.

Existe um sistema mágico chamado "COMPETITIVO", percebeu a relação nesse nome? É auto explicativo correto?

Com certeza você nunca jogou lol na época NO META, onde tudo valia e o jogo era MUITO mais divertido.

_____________________________________________________________________________________________________

"Egoísta por que? só pq elas querem se divertir e testar, significa q elas não se importam com as outroas??? Você só vai saber exatamente o que fazer jogando em situações com pessoas reais! Jogar contra bot no máximo de diz o que cada skill faz, para que serve, coisa que você aprende em 5 minutos de normal game. O resto aprende na prática, normal game é pra se divertir e não para tryhardar, se você acha que estamos errado em testar champ em normal, o problema esta em você.
Em todos os servidores os jogadores fazem isso, TODOS sem execeção, pq você fala como se fosse algo exclusivo do servidor BR???????????"

"Existe um sistema mágico chamado "COMPETITIVO", percebeu a relação nesse nome? É auto explicativo correto?
Com certeza você nunca jogou lol na época NO META, onde tudo valia e o jogo era MUITO mais divertido."

Não disse que era algo exclusivo dos servidores BR, isso são palavras suas; normal game é pra se divertir, concordo, contudo, vc entra pra testar um campeão que nunca jogou com ele e nem se quer sabe se ele é com base em AD ou AP e tão pouco a lane em que vai e com menos de 5 m de partida já perdeu duas torres e deu mais de 5 kills pro adversário, então, vc se divertiu, mas será que seu time tb se divertiu? Ou vc está se divertindo as custas dos outros com isso? Justamente por ser COMPETITIVO como qualquer jogo Players Vs. Players (PVP) que as pessoas jogam para ganhar, pois, saindo do carpete do seu lindo quarto, onde vc joga bolinha de gude e solta pipa no ventilador, em uma pelada de rua, por exemplo, ninguém quer ficar de fora esperando a próxima partida esquentando a bunda, assim como, ninguém deveria ser obrigado a jogar quase 40 minutos de uma partida ruim já perdida porque pessoas como vc estavam testando champ!

Tente ser mais coerente nos seus argumentos, por favor, e não ponha palavras onde não coloquei, pois isto é extremo mal gosto e má fé.

Zaractas
Aronguejo
Aronguejo
As vezes eu acho que esse cara quando inicia uma partida normal game, esta vivenciando uma guerra real onde se ele perder não vai conseguir salvar a terra, pq olha pra um cara abrir o boeiro pra despejar uma tonelada de rage em um cara que não sabe jogar com um campeão em normal game, ou tem serios problemas ou vive no mundo da lua.

Se o cara não ta se matando propositalmente não tem motivo pra ficar **cogumelo do teemo** assim, é só um cara tentando aprender a jogar com um campeão, se vc perder a partida ou ganhar, foda-se, inicia outra e pronto.

@Eeveesível escreveu:
Quer que o cara teste o champ onde? Contra bot e modo treino não é cenário real, normal game sim que pode ser tratado como um real teste.
Não tem nada de errado em testar campeões novos, táticas novas, runas e afins em Normal game, seja lá qual for o mapa. League é um jogo que propicia a inovação justamente por não ter limitações como as que você está tentando impor. O jogo é divertido para muitos por conta disso, e não é por conta de uma pessoa que acha errado que todos os outros usuários irão ser oprimidos.
Se você realmente quer jogar sério, jogue ranked, por que é para isso que o modo serve.

@Eevee Indeciso,

Concordo com você, mas veja, ele não falou sobre testar campeões, falou sobre trollar com a desculpa de que não tem problema em Normal Game.

Não disse que era algo exclusivo dos servidores BR, isso são palavras suas; normal game é pra se divertir, concordo, contudo, vc entra pra testar um campeão que nunca jogou com ele e nem se quer sabe se ele é com base em AD ou AP e tão pouco a lane em que vai e com menos de 5 m de partida já perdeu duas torres e deu mais de 5 kills pro adversário

Existe diversas discrepâncias em seu comentário:

Nenhum jogador que tenha o mínimo de conheciment no lol vai fazer o que você diz, apenas iniciantes, que feedariam de qualquer jeito, se eles querem testar no Normal, esta no direito deles, jogar para testar não quer dizer que ele quer trolar. Muita gente detesta jogar contra bots, e não é obrigação deles irem jogar.

então, vc se divertiu, mas será que seu time tb se divertiu? Ou vc está se divertindo as custas dos outros com isso?

Ta para nascer o dia que eu me estressar em um normal game por isso, nem em jogo perdido aos 10minutos eu do surrender, pq ali é pra se divertir e não tryhardar, o importante é aproveitar, tem jogo perdido que tbm é divertido, tudo depende do seu ponto de vista, se não consegue buscar diversão no que o jogo te proporciona, jogue ranked, já que lá vc vai se estressar de qualquer forma.

Justamente por ser COMPETITIVO como qualquer jogo Players Vs. Players (PVP) que as pessoas jogam para ganhar, pois, saindo do carpete do seu lindo quarto, onde vc joga bolinha de gude e solta pipa no ventilador, em uma pelada de rua, por exemplo, ninguém quer ficar de fora esperando a próxima partida esquentando a bunda, assim como, ninguém deveria ser obrigado a jogar quase 40 minutos de uma partida ruim já perdida porque pessoas como vc estavam testando champ!

Por acaso no seu joguinho de bolinha de gude ou sua pelada, tu trocar de personagem?
Ah, hoje eu vou ser a bolinha do Ben 10, na proxima eu jogo com a bolinha da Lindinha.. ou... Hoje eu vou ser o Romário, na próxima o Maradona.

Seus exemplos não se encaixam aqui, seria mais plausível você comparar com esportes novos, em que você nunca jogou, você nunca jogou Voley, logo você não entra para ganhar e sim para aprender e se divertir.

Tente ser mais coerente nos seus argumentos, por favor, e não ponha palavras onde não coloquei, pois isto é extremo mal gosto e má fé.
"Pois é, esse é o pensamento egoísta de pessoas que não se importam com as outras e só pensam no seu próprio umbigo, por isso que o ambiente de jogo é tão ruim e a comunidade LOL é a mais tóxica que existe!"

Coerente pq? Você assimilou pensamento egoísta de pessoas que não se importam  com outras  pessoas, com ambiente tóxico BR, sendo que isso acontece em todos os servidores. Você q tem que ter mais coerência, pois isso foi palavras suas, se você não soube ser transparente o problema não foi sobre o que eu absorvi. 

_____________________________________________________________________________________________________

@Xayah Bot escreveu:

Amigo, jogar sem se importar é diferente de trollar. Como você mesmo disse, ás vezes o cara só tá testando o champ, ou entra puramente querendo passar tempo ou se divertir. Jogos servem pra isso, normal game serve pra isso. Se você quer se esforçar pra vencer ao máximo, faça, é uma opção sua. Mas não julgue pessoas que entram num normal game com vontade de apenas jogar, errar umas skills shots e passar o tempo, primeiro porque você não tem esse direito, independente onde esteja, segundo porque a área de normal game foi feita pra isso, goste você ou não.

Mantenha a calma e divirta-se!  😉

É... Pode ser, mas ele não se refere a quem joga "sem se preocupar", se refere a quem trolla mesmo, ele foi bem específico.

zero874 escreveu:

Eeveesível escreveu:

@Eeveesível,

Concordo com você, mas veja, ele não falou sobre testar campeões, falou sobre trollar com a desculpa de que não tem problema em Normal Game.

Ele esta falando sobre testar sim @zero874, leia de novo que você vai perceber, até mesmo no meu quote acima tem ele falando isso.

Não disse que era algo exclusivo dos servidores BR, isso são palavras suas; normal game é pra se divertir, concordo, contudo, vc entra pra testar um campeão que nunca jogou com ele e nem se quer sabe se ele é com base em AD ou AP e tão pouco a lane em que vai e com menos de 5 m de partida já perdeu duas torres e deu mais de 5 kills pro adversário, então, vc se divertiu, mas será que seu time tb se divertiu? Ou vc está se divertindo as custas dos outros com isso? Justamente por ser COMPETITIVO como qualquer jogo Players Vs. Players (PVP) que as pessoas jogam para ganhar, pois, saindo do carpete do seu lindo quarto, onde vc joga bolinha de gude e solta pipa no ventilador, em uma pelada de rua, por exemplo, ninguém quer ficar de fora esperando a próxima partida esquentando a bunda, assim como, ninguém deveria ser obrigado a jogar quase 40 minutos de uma partida ruim já perdida porque pessoas como vc estavam testando champ!

@zero874, Ele não foi específico em nenhum momento sobre "quem trola", não sei onde tu leu isso, nesse quote acho que você pode ficar claro.

@Beyonetta escreveu:

Ele esta falando sobre testar sim @zero874, leia de novo que você vai perceber, até mesmo no meu quote acima tem ele falando isso.

@Beyonetta,

Ele falou sobre testar campeões sem se comprometer com a partida. E dependendo da perspectiva, isso é trollar. Aliás, para mim isso é trollar.

@Beyonetta escreveu:

@zero874, Ele não foi específico em nenhum momento sobre "quem trola", não sei onde tu leu isso, nesse quote acho que você pode ficar claro.

@Beyonetta,

Sim. Ele não foi específico, mas é algo que fica subentendido.

E o que mais me estressa nisso tudo, é ver pessoas dizendo: "eu não reporto em normal game!"; "é normal game, rlx" e etc. Como se o fato de a partida não estar valendo PDL fosse motivo para suportar cada troll feeder, quiter e afins, todo tipo de parasita que prejudica as partidas e não dão um pio no chat, sabendo que a RITO só pune o chat rage e o resto é muito difícil de sofrer alguma penalização!

Aqui ele faz as principais reclamações.

zero874 escreveu:

Beyonetta escreveu:

@Beyonetta,

Ele falou sobre testar campeões sem se comprometer com a partida. E dependendo da perspectiva, isso é trollar. Aliás, para mim isso é trollar.

Isso não é nem nunca foi trollar, até pq quando você testa campeão, vc sempre pretende vencer, se sair melhor com ele, ainda mais quando é a primeira vez, o que acontece é que muitos ficam perdido e acabam feedando e não conseguem ajudar o time. Isso não faz dele um troll em nenhum momento.

Em nenhum momento ele assimilou trollar com jogadores testando... Ele apenas deu vários exemplos de pessoas que estragam seus jogos, como trolls, quiters e feeders. Nesse caso "feeder" se encaixa no quesito abordado agora.