cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NÃO É PORQUE É NORMAL GAME QUE VC PODE TROLLAR A PARTIDA!

Ir para a solução

Já a algum tempo, que entro em normal game para jogar e encontro uma quantidade absurda de invocadores que argumetam o seguinte: "é normal game, ninguém se importa"; assim, essas pessoas vão para PVP testar campeões sem nunca antes ter jogado com eles ou apenas fazer missão de jogo quando há alguma para tanto.

O que faz um cara ser bom e ter elo, não é o fato dele jogar sempre RANKED, mas o fato de que antes dele ir para ranqueadas, ele joga normal game e se esforça para ser ao menos carregável.

Nessa época de férias escolar é sempre a mesma coisa, muitos que não tem o hábito de jogar, por não ter nada melhor para fazer e por não terem um PC bom para outros jogos, vem para o LOL com suas vidas patéticas estragar a partida alheia.

Quando você entra em uma partida, seja ela normal game ou ranked, o que os seus aliados esperam, normalmente, é que todos joguem para ganhar e não cada um apenas focando interesses particulares acima do time! 

E o que mais me estressa nisso tudo, é ver pessoas dizendo: "eu não reporto em normal game!"; "é normal game, rlx" e etc. Como se o fato de a partida não estar valendo PDL fosse motivo para suportar cada troll feeder, quiter e afins, todo tipo de parasita que prejudica as partidas e não dão um pio no chat, sabendo que a RITO só pune o chat rage e o resto é muito difícil de sofrer alguma penalização!

Portanto, para pra pensar que existem outras pessoas no mundo e que este não gira em torno de vocÊ, tenha humanidade, empatia e respeito pelas pessoas, pois, o próprio código dos invocadores é explícito quanto a isso: "divirta-se, mas não as custas dos outros!"; então, quando vc vem para uma partida pvp, mesmo que normal game, se vc nunca jogou com o champ, ou se vc está apenas querendo fazer missão e cagando pro resto, vc está desrespeitando essa regra do Código dos Invocadores e por isso merece ser reportado.

Falta apenas a RITO deixar de ser omissa e atuar mais ativamente para mudar esse panorama.

93 RESPOSTAS

Não é proibido, mas com certeza você está interferindo no jogo dos outros. Se tu tentou soraka jungle porque realmente acha que ela pode fazer a diferença beleza, já testou em normal game e deu certo, fez as runas certas. Se jogou umas 2 rankeds e não deu certo por causa do meta (inerente a uma partida ranqueada), se tu continuar tentando por birra sem nenhuma razão, aí tu tá trollando.

Aí tu me fala "ah, mas é só um jogo". Sim, mas partida ranqueada, para todo mundo, não é só um jogo. Eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim (pra mim é péssimo, odeio jogar ranqueada justamente por todo mundo querer só ganhar sem um pingo de diversão), mas é assim que é.

Normal game é um lugar onde tu pode testar tuas coisas, errar umas skills, dar umas risadas, deixar teu duo morrer na tua frente e rir depois que tu morrer logo em seguida. Isso é diversão. Nunca que normal game vai ser parâmetro de simulação de uma ranqueada/ escola alternada de verdade, porque lá tem meta e pick diferenciados. 

Então se tu insistir em usar algo que sabe que vai dar errado sem nenhuma base racional, sim, é troll.

@Xayah Bot escreveu:

Não sei quando teve um "booom" nesse tópico e não vou ler um monte de texto de facebook com um assunto tão inútil como esse, mas quanto ao amigo da resposta destacada que ao ser um pseudo advogado resolveu abraçar a causa do pobre menino inocente que tá aqui falando tanta groselha quanto ele, ambos chamando os discordantes de sem noção, só tenho um sentimento pra vocês amigos, tristeza. Anyway, discutir aqui não vai resolver caralhos algum porque o que é estabelecido tem um motivo para ser estabelecido e não é qualquer jovenzinho indignado com um reizinho na barriga que vai fazer mudar. 

PS.: Cuidado ao usar analogias da vida em um jogo, pois como já disse, isso é UM JOGO, como outro qualquer, acreditem vocês ou não.

Abraços!

@Your Incubus,

Eu não sou advogado, muito menos estudante de Direito, tenho apenas um pouco de conhecimentos gerais. Agora ele chamou a nossa opinião (minha e do autor do tópico de merda), se ele pode chamar a minha opinião de merda, por que não posso chamar a dele (que vai contra o senso comum) de sem noção? Parece que não sou eu quem tem um rei dentro da barriga. E testar campeões não é o foco do post. Vocês transformaram isso no foco do post, graças a interpretação excelente de vocês.

@zero874

Que isso mano , ta fumando uma ponta sinistra KK , testar campeão sem conhecimento , e falta de consideração com o jogo , com a equipe , e consigo mesmo,o you tube ta lotado de tutorial ensinando essa mulecada jogar , mais os cara insiste em entrar  seco no jogo e meter o loco sem mais, e ainda vem contar vantagen no chat quando faz 2 ou 3 abates:

[Todos] Babaca : Minha primeira vez de zoe , to achando izi.

@SilverFang escreveu:

@zero874

Que isso mano , ta fumando uma ponta sinistra KK , testar campeão sem conhecimento , e falta de consideração com o jogo , com a equipe , e consigo mesmo,o you tube ta lotado de tutorial ensinando essa mulecada jogar , mais os cara insiste em entrar  seco no jogo e meter o loco sem mais, e ainda vem contar vantagen no chat quando faz 2 ou 3 abates:

[Todos] Babaca : Minha primeira vez de zoe , to achando izi.

@SilverFang,

Acho que você não leu o que eu escrevi em todos os comentários, e se leu, não leu com atenção.

Ainda sim, ninguém é obrigado a ver tutorial no youtube pra jogar com o champ, nem ir em coop vs ia ou treinamento. Normal game é 4fun, o que não significa que é pretexto pra trollar, mas eu não vejo quem testa campeão como troll. Jogar mal não é trollar. 

Partindo desse pressuposto daria pra banir boa parte do bronze. Afinal, há tantos tutoriais de como melhorar no jogo e eles ainda sim afundam as nossas partidas normais por não terem noções básicas, né? Ao invés de ir treinar farm, arruínam nosso normal game com 3 de farm por minuto e acabam ficando sem dano  e afundando. Ser bronze então é falta de consideração com o jogo, com o time, e consigo mesmo.

Mas será que, assim como uma pessoa pode ser egoísta e não pensar no time, o time pode ser egoísta e não pensar na pessoa?

@Redençã0 escreveu:

Ainda sim, ninguém é obrigado a ver tutorial no youtube pra jogar com o champ, nem ir em coop vs ia ou treinamento. Normal game é 4fun, o que não significa que é pretexto pra trollar, mas eu não vejo quem testa campeão como troll. Jogar mal não é trollar.

@Redençã0,

Exato. Jogar mal não é trollar, jogar sem ajudar o time é.

Partindo desse pressuposto daria pra banir boa parte do bronze. Afinal, há tantos tutoriais de como melhorar no jogo e eles ainda sim afundam as nossas partidas normais por não terem noções básicas, né? Ao invés de ir treinar farm, arruínam nosso normal game com 3 de farm por minuto e acabam ficando sem dano  e afundando. Ser bronze então é falta de consideração com o jogo, com o time, e consigo mesmo.

A questão não é ser ruim, é não se preocupar com o jogo. Já falei. E isso é em rankeada, fora do contexto da discussão.

Mas será que, assim como uma pessoa pode ser egoísta e não pensar no time, o time pode ser egoísta e não pensar na pessoa?

Mas é lógico.

Mais uma leitura perfeita da situação! s2 s2 s2

@Redençã0 escreveu:

Você pode também comprar um produto e instalar na sua casa e usá-lo a vontade sem ler o manual de instalção ou instruções de uso, se ocorrer uma perda do produto por conta disso você não terá nenhum direito a reclamar garantia. 

Portanto, se uma instalação errada de um produto elétrico na sua residência colocar fogo na sua casa por sua culpa e matar todos ali presentes, a responsabilidade será sua de qualquer jeito.

Estamos falando de comportamento, da conduta em relação às pessoas com que vc convive, a responsabilidade e o respeito que vc deve à elas por que antes de qualquer coisa vc é um ser social. 

Em nenhum momento falei que quem testa campeão é troll, mas que vir seco para uma partida pvp e estragar a diversão dos outros, isso sim devia ser penalizado com base no código dos invocadores: "divirta-se, mas não a custa dos outros", que muitos nunca leram!

Isso tão pouco se trata de jogar mal, mas de vc vir para uma partida PVP (Player Vs. Player), cujo espiríto competitivo é inerente, sem preparo e assumir o risco de frustrar a expectativa dos outros de ter uma boa partida ou ao menos disputada. São condutas diferentes, jogar mal, testar campeão e trollar,  a diferença reside em que na jogar mal é não tem culpa e nem dolo, apenas falta de habilidade do cara; testar campeão há culpa consciente ou dolo eventual e trollar o dolo direto.

Sob essa perspectiva, quem joga normal game dessa forma está prejudicando outros que querem jogar sério e tem o espirito aguerrido e competitivo, e por isso deveria ser penalizado pela rito ou, ao menos, separado dos demais e jogar apenas com pessoas que pensam igual a ele. 

Quando você fez a citação "Já a algum tempo, que entro em normal game para jogar e encontro uma quantidade absurda de invocadores que argumetam o seguinte: "é normal game, ninguém se importa"; assim, essas pessoas vão para PVP testar campeões sem nunca antes ter jogado com eles ou apenas fazer missão de jogo quando há alguma para tanto." eu entendi que esses players que vão arruinar jogos são, dentre outros, aqueles que vão testar campeão em normal game. Então, quem vai testar champion em pvp (não na ranked) está certo ou errado?

@Redençã0 escreveu:

Quando você fez a citação "Já a algum tempo, que entro em normal game para jogar e encontro uma quantidade absurda de invocadores que argumetam o seguinte: "é normal game, ninguém se importa"; assim, essas pessoas vão para PVP testar campeões sem nunca antes ter jogado com eles ou apenas fazer missão de jogo quando há alguma para tanto." eu entendi que esses players que vão arruinar jogos são, dentre outros, aqueles que vão testar campeão em normal game. Então, quem vai testar champion em pvp (não na ranked) está certo ou errado?

Isso não significa que são trolls, e tão pouco muda o sentido da minha resposta para você no seu comentário anterior. Está explícito isso no texto e implícito a preocupação com pessoas que cagam para os outros e só pensam em si mesmas e jogam normal game de qualquer maneira sob o pretexto de que não é ranked e não vale nada e que por isso ninguém se importa e que jogam apenas por diversão.

Diversão entendida como a vontade dele isolada do resto prevalecendo sobre uma boa parte de pessoas que pretendem vencer a partida ou ao menos terem o direito de não verem frustradas suas expectativas quanto a u ma partida justa e disputada.

O tópico em discussão para ser bem debatido e evitar conflitos e ofensas desnecessárias deve ser bem compreendido dentro do seguinte contexto:

1. Antes de sermos pessoas, indivíduos, devemos atentar que somos seres sociais e que isso implica necessariamente responsabilidade com o outro, isto é, que a vida social deve ser estruturada não com base no querer individual, mas no consenso que primazia o respeito para com o outro e responsabilidade de suas escolhas quando estas afetam não só a você, mas também as pessoas.
  2. A pretensão do tópica é a de discutir o comportamento e não o jogo, isto é, a conduta de invocadores no jogo com outros invocadores, assim, nunca foi a intenção e nem é chamar de troll quem testa campeão em normal game ou ranked, se preferir. Isto porque são condutas diferentes e diversas que chamei a atenção para a discussão do tópico.
  3. É necessário também uma ferramenta técnica para que possamos distinguir as condutas e buscar um esclarecimento para que a discussão prossiga de forma sadia. É preciso entender o que é DOLO e CULPA.
  4. Dolo é a vontade de realizar a conduta e obter o resultado esperado, pode ser DOLO DIRETO ou EVENTUAL, no primeiro, vc quer com a sua conduta o resultado, no segundo, vc não quer o resultado diretamente mas assume o risco de produzi-lo.
  5. Culpa é entendido como a falta de observância de um dever de cuidado, isto é, quando vc tem uma conduta e o resultado advém não por seu querer efetivo, mas porque vc não teve cautela, não tomou a devida precaução necessária.

Isto posto, uma vez entendido essas premissas, podemos prosseguir com a discussão.

No tópico eu abordei condutas e no decorrer da discussão foram feitos comentários que de alguma forma me obrigaram a dividir e conceituar essas condutas para que, enfim, a discussão possa ter um norte e não sair do seu principal objetivo, que é o de evoluir para uma síntese.

Sendo assim, podemos dizer que há três condutas que foram aludidas nos comentários, mas que são distintas umas das outras:

1. Aquele que joga mal – que não é um troll, ele apenas não tem a habilidade necessária e geralmente pode ser carregado, este definitivamente está fora da discussão e não é e nunca foi objeto do meu tópico;
  2. Troll feeder, quiter, afk, picks e afins – Este age com dolo direto, tem a intenção de obter aquele resultado com a sua conduta, que é de prejudicar a partida e causar frustração nos aliados, é objeto também de discussão do meu tópico;
  3. Quem testa campeão em normal game - não é troll, mas pode vir a ser, se, por exemplo, fedar, ficar afk depois de perder a lane e quitar em seguida; contudo, o que me interessa é a conduta do cara, que age com dolo eventual, isto é, ele não tem intenção de prejudicar os aliados, frustrando a diversão dos outros e estragar a partida, mas assume o risco de que isso aconteça.

Uma vez entendido dessa forma, podemos perceber que por causa de alguns comentários, a discussão deixou de questionar se é  certo ou errado a conduta daqueles que prejudicam a partida dos outros com a desculpa de ser normal game e passou a ser uma discussão sobre a conduta de quem testa campeão em normal game ser troll ou não, desvirtuando assim o cerne do tópico, levando a discussão para nada.

Façam suas análises e discutam o assunto com o intuito de evoluirmos para uma síntese e não apenas para fazer prevalecer uma opinião sobre a outra. Este comentário foi inspirado em todos vocês que comentaram aqui e espero que sirva de ponto central para que possamos partir para uma discussão sadia, um norte, o fio da ninhada.

@zero874 escreveu:

@Xayah Bot escreveu:

Não sei quando teve um "booom" nesse tópico e não vou ler um monte de texto de facebook com um assunto tão inútil como esse, mas quanto ao amigo da resposta destacada que ao ser um pseudo advogado resolveu abraçar a causa do pobre menino inocente que tá aqui falando tanta groselha quanto ele, ambos chamando os discordantes de sem noção, só tenho um sentimento pra vocês amigos, tristeza. Anyway, discutir aqui não vai resolver caralhos algum porque o que é estabelecido tem um motivo para ser estabelecido e não é qualquer jovenzinho indignado com um reizinho na barriga que vai fazer mudar. 

PS.: Cuidado ao usar analogias da vida em um jogo, pois como já disse, isso é UM JOGO, como outro qualquer, acreditem vocês ou não.

Abraços!

@Your Incubus,

Eu não sou advogado, muito menos estudante de Direito, tenho apenas um pouco de conhecimentos gerais. Agora ele chamou a nossa opinião (minha e do autor do tópico de merda), se ele pode chamar a minha opinião de merda, por que não posso chamar a dele (que vai contra o senso comum) de sem noção? Parece que não sou eu quem tem um rei dentro da barriga. E testar campeões não é o foco do post. Vocês transformaram isso no foco do post, graças a interpretação excelente de vocês.

Quanto ao rei na barriga tava me referindo ao criador do post mas fico feliz do carapucito ter encontrado seu dono. Quando a sua crítica a minha interpretação, vou levar como um ataque pessoal desesperado já que claramente o primeiro post do criador foi totalmente desordenado, emocional e sem nexo, só depois ele esclareceu o ponto de vista dele (inclusive provou seu ponto). Anyway, se você quer circo e pipoca achoou o cara errado, eu ignoro quem quer atenção no lol, quanto mais aqui ... See ya bro!

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah

@Xayah Bot escreveu:

@zero874 escreveu:

@Xayah Bot escreveu:

Abraços!

@Your Incubus,

Quanto ao rei na barriga tava me referindo ao criador do post mas fico feliz do carapucito ter encontrado seu dono. Quando a sua crítica a minha interpretação, vou levar como um ataque pessoal desesperado já que claramente o primeiro post do criador foi totalmente desordenado, emocional e sem nexo, só depois ele esclareceu o ponto de vista dele (inclusive provou seu ponto). Anyway, se você quer circo e pipoca achoou o cara errado, eu ignoro quem quer atenção no lol, quanto mais aqui ... See ya bro!

Meu post não foi emotivo, se foi, faz parte de um discurso, isto está em WEBER! 

Outra coisa, já estava esclarecido tudo desde o início, de forma implícita, contudo, tive que trazer à luz de forma clara e objetiva para aqueles que tem dificuldade com interpretação de textos.

E seu comentário em algumas situações, se não foi ofensivo, no mínimo foi provocador, o que restou a resposta não só do ZERO como minha tb nas mesmas proporções.

@Xayah Bot escreveu:

Anyway, discutir aqui não vai resolver caralhos algum porque o que é estabelecido tem um motivo para ser estabelecido e não é qualquer jovenzinho indignado com um reizinho na barriga que vai fazer mudar.

@Your Incubus,

Você se referiu a quem estava discutindo, então você se referiu a mim também. Não me culpe por você não saber se expressar de maneira clara. E o que é querer atenção para você? Você também quer atenção quando comenta. Ou comenta para ser ignorado?

Agora sobre o post ter sido emocional, não, nãoo foi. Eu vi reclamações coerentes, não emoções irracionais.

Agora vamos a parte do seu post que faz mais sentido:

Anyway, se você quer circo e pipoca achoou o cara errado, eu ignoro quem quer atenção no lol, quanto mais aqui ... See ya bro!

Você ignora meus comentários respondendo eles? Cê é o bichão mesmo hein doido...

Ah agora eu entendo, orbigado por exclarecer. Sim, concordo que não é porque é normal game que tá liberado ser cretino. Basicamente pessoas sem respeito que dão essa desculpa de que é normal game.

@ProgramKillerBR escreveu:

3. Qual a posição da RITO em relação a isso?

R: Como de costume, quando a pendega é difícil, eles se omitem, mas se levar em consideração o Código dos Invocadores que diz claramente: "divirta-se, mas não a custa dos outros", podemos entender que a RITO não estimula isso, contrário ao que nosso amigo quer fazer parecer.

Não sei qual a sua capacidade de compreensão, mas quando a Rito fez esclarecer a isso, foi sobre atrapalhar o jogo do amiguinho como diversão e com certeza quando a Riot disse isso, ela não incluiu quem falava "isso é normal", "não é para levar a sério" "ngm liga" e etc.

_____________________________________________________________________________________________________

zero874 

Amigo, respondendo seus tópicos anteriores, acho que você ainda não conseguiu entender, mesmo se achando tão esperto, eu não estou contra o seu argumento, estou contra a sua defesa com o criador do post. Ele foi incoerente e bipolar.

Ele reagiu de uma forma, você chegou aqui querendo justificar palavras dele, quando já estava claro que o que você dizia não era o que ele deixou a passar no post original, seu argumento foram em todas as vezes melhores do que a do autor, mas o que você falava sobre ele estava errado. Mas então ele começou a se influenciar no seu argumento e aos poucos começou a te seguir, fazendo parecer que tudo que ele quis dizer era o que você estava dizendo, quando n era.

Eu apenas estava contra a sua defesa e não contra o seu argumento(mesmo algumas vezes estando).

Nunca perdi tanto tempo em um post tão merda como esse.

Na verdade perdi sim, mas "quem liga, é normal post".

_____________________________________________________________________________________________________

Níobe
Arauto
Arauto

Migo, tá destilando muita raiva aí.

Precisamos separar quem realmente é troll, daqueles que entram pra se divertir e testar campeões.
Normal game é um ambiente menos competitivo, você não perde PDL ou recompensas ao jogar nessa fila, então relaxa, pois é ali mesmo que as pessoas vão pra treinar e jogar com menos sensação de obrigação por vitória.

Quem está em ranked, quer muito subir e geralmente vira mono champion ou mono rota, aí o normal game serve pra quebrar isso, serve pra você expandir suas habilidades diante de oponentes a altura ( ou ate bem mais elevado - conserta isso RITO).

Vamos ser sinceros, que IA não serve pra treinar depois que você joga há algum tempo e melhora suas habilidades. Você só morre contra bot quando tenta solar os cinco e eles aplicam os controles de grupo todo em você, caso contrário é só levar torre.

Então é preciso o ambiente do normal gamme,pra você se desafiar contra pessoas, pra descobrir novas maneiras de jogar. Mesmo em ranked as pessoas tem o direito de testar, muito embora seja de muito mal gosto.

Tente levar na esportiva, tente se divertir com o jogo e continue reportando quem realmente faz sua partida ficar ruim, como quem feeda intencionalmente pq não teve o pick que queria, ou alguém que fica o tempo todo no chat dando rage, os afks...enfim...

Acalma-se e divirta-se...

@Beyonetta escreveu:

zero874 

Amigo, respondendo seus tópicos anteriores, acho que você ainda não conseguiu entender, mesmo se achando tão esperto, eu não estou contra o seu argumento, estou contra a sua defesa com o criador do post. Ele foi incoerente e bipolar.

Ele reagiu de uma forma, você chegou aqui querendo justificar palavras dele, quando já estava claro que o que você dizia não era o que ele deixou a passar no post original, seu argumento foram em todas as vezes melhores do que a do autor, mas o que você falava sobre ele estava errado. Mas então ele começou a se influenciar no seu argumento e aos poucos começou a te seguir, fazendo parecer que tudo que ele quis dizer era o que você estava dizendo, quando n era.

Eu apenas estava contra a sua defesa e não contra o seu argumento(mesmo algumas vezes estando).

Cês tem muita paciência pra discutir gente. Eu perco a vontade depois que começam a aplicar termos jurídicos, perde o rumo da discussão aqui, muito embora eu goste de exemplos compatíveis com a vida off-line/em sociedade.

@Magi Uragh escreveu:

@Beyonetta escreveu:

zero874 

Cês tem muita paciência pra discutir gente. Eu perco a vontade depois que começam a aplicar termos jurídicos, perde o rumo da discussão aqui, muito embora eu goste de exemplos compatíveis com a vida off-line/em sociedade.

O problema não são os termos jurídicos, até porque usei apenas os conceitos de dolo e culpa para esclarecer meu ponto de vista, no resto, fui bem coloquial mesmo. 

A questão é que tem gente que não sabe comentar e defender seu ponto de vista com argumentos, tem que te ofender de forma direta ou indireta e prejudica assim a boa comunicação, além, é claro, de tirar o foco da discussão em tópico no meu post.

Repara bem nos comentários anteriores e vc irá perceber como que foi dito palavras que colocadas dessa forma soam agressivas, como "o autor do tópico foi bipolar"; "opinião de merda"; "tópico inútil" e etc.

O zero apenas respondeu a altura e procurou mostrar para o nosso amigo que o que não estava explicíto no texto, se encontrava implícito no mesmo e que o problema todo era uma questão de interpretação texto. Mas, enfim, o que esperar da comunidade mais tóxica que existe e composta por uma pá de mano que nunca leram um livro e faltam as aulas de português e redação?!

GG WP s2 ❤️ forever