cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Crítico
Arauto
Arauto

Não me peça leash, eu não vou dar.

To cansado de dar leash na top lane e depois ser totalmente ignorado pelo jg sendo que no top cada segundo conta, cada level a mais é uma troca perdida e que pode decidir a sua lane phase inteira.  

Sinceramente, eu já to de saco cheio de jungler folgado que fica gankando com a wave toda puxada, que fica pedindo leash e depois ignora, isso destrói minha lane, todas as vezes que eu fico fraco ou morro é porque tem um jungler que não sabe o básico de gank. 

Quando não é isso eu sou campado, o cara não aproveita disso, não utiliza desse recurso pra fazer nada, o Jg inimigo sempre tá fazendo arauto e largando na minha torre o tempo inteiro cara, isso quando o mid não resolve subir junto, ai não tem o que fazer é só givar. 

Na boa, eu prefiro que ninguém me peça leash e não ganke, porque é só tragédia quando os cara vem gankar, gankar com bigwave e ainda mais campeões que tem potencial 2x1 tipo darius, sett isso é destruir um jogo inteiro no early game. 

8 RESPOSTAS
Another
Arauto
Arauto

Boa noite, tudo bem? Amigo, eu acho uma afronta você criticar outros jogadores sendo que nem aprender a farmar você aprendeu, você decide se quer dar leash ou não, mas muitos jungles acabam ignorando laners que sabem pouco do jogo, se você focar em fazer o básico do jogo com consistência, dar leash ou ser ignorado pelo jungle nunca serão problemas. Você sofre de falta de conhecimento, criticar qualquer aspecto de gameplay de outra pessoa sabendo menos do jogo é taxado como ignorância, um dos motivos do servidor ser tão toxico. 

Tudo que foi dito não tem objetivo em te atacar e falei o que falei com base em poucas informações, mas porem pela quantidade de partidas de league of legends que já joguei, da pra sentir que você é extremamente iniciante, por isso foca em aprender, se você focar em se esforçar para melhorar, não é nada do que você disse que vai deixar o jogo menos divertido. 

Lembrando que qualquer match up é responsabilidade do laner saber como jogar. 

Eu não falei em nenhum momento que sou bom ou ótimo. A única coisa que falei foi que a maioria dos junglers andam estragando várias lanes por ai, setando gank errado e ignorando tudo só pra querer pegar uma kill, quando na verdade toma um counter gank.

Não nomeei nenhum jogador aqui. É só um trauma de jungle que eu tenho. Porque é o que acontece com frequencia em minhas partidas.
Another
Arauto
Arauto

Da mesma maneira que você não sabe farmar outros jogadores não sabem gankar, como eu disse, se você focar em aprender, parar de cuidar do jogo dos outros, até porque não é hora de ensinar o cara no meio de uma partida, então você tem que ter um plano independente se seu jungle vai ou não atrapalhar sua lane. Não é com um post no fórum que você vai aprender a lidar com esse trauma, recomendo ir atrás de outra solução. 

Crítico
Arauto
Arauto

Eu jogo sem chat, nem fico falando nada pra ninguém, isso foi apenas um desabafo mesmo. Porque todo jogo é um amasso por parte da bot e da jg. 

Tbm odeio dar leash qnd vou top,e já reparei que todo jungle que opta por começar top não tem noção nenhuma de patching e de matchups das rotas.
Bardo do Amor
Arauto
Arauto

Normalmente é melhor o Bot dar o Leash, top lane tá um inferno em relação os campeões, um creep que tu perde ou uma XP que tu deixa de ganhar pode ser o stomp ou ser stompado. Por isso que eu nunca incomodo o top Lanner, saio do bot deixo lá uma cura pro maluco e falo, boa sorte que deus te ilumine.
JG ajudar o mid e o bot é bom porque no mínimo deixa 2 caras fortes. Top tem mt champ like Fiora, Illaoi e afins que não precisam de kill e item para fazer a diferença.
Dizzie
Lenda
Lenda

O que uma coisa tem a ver com a outra?
O jungler faz o pathing que seja melhor pra ajudar a equipe.
Dar leash não é uma troca de favores.
Se o seu jungler não fez nada de útil na partida é porque ele é ruim mesmo. Tem nada a ver com você ter dado leash ou não.
Entenda que em toda partida há um "weak side", às vezes é a sua lane. Menos egoísmo.

Outra coisa: dependendo do boneco que você tá jogando na topalne, não é bom dar leash, se ele tem pouco dano ou pouca vida pra tankar o mob pro jungler nem compensa porque você vai se atrasar pra lane ou perder vida significativa no processo.

Bom, como o cara falou ali, se o jungle começou no Top, o pathing dele vai ser pro bot, o que significa que ele acha que a botlane é o lado forte do mapa dele (onde ele vai querer pegar arongueijo) e talvez gankar o bot e deixar eles na frente (nem todos os junglers pensam nisso, mas você deve supor assim). Dessa forma, você tem que entender que você será o weak side (lado fraco do mapa).

Você tem que observar se o top inimigo deu leash, se ele não deu, o jungle inimigo está fazendo pathing na sua direção, significa que eles vão pegar arongueijo do top e provavelmente vão querer te gankar, você tem que estar preparado pra isso (ward no rio por volta dos 3 minutos, ou até antes dependendo do tipo do caçador adversário), não trocar com o adversário, só dar last hits e tentar manter a wave proximo a sua torre, a não ser que você TENHA CERTEZA que consegue fazer 1x2.

Outra coisa, quem seta o gank É VOCÊ. Sempre esteja observando o jungle no mapa, não adianta nada o seu jungle fazer pathing pro top e você lá puxando a wave sem motivo e deixando ela em um lugar ruim de gankar, VOCÊ precisa estar atento nesses detalhes. Outra coisa, gank não é só no meio da lane, dive também é uma opção com alguns champions, ainda mais se o cara tiver com pouca vida. Nesse caso sim você pode puxar a wave FULL e pingar pro jungle matar o cara, ou se matar e matar o cara (vale a pena trocar kill se fizer ele perder 1-2 waves - obs.: só faça isso SE ELE NÃO TIVER TP).

Outra dica é usar a pressão do top (se vc tiver) pra pegar o arongueijo ou ajudar o seu jungle a pegar (isso se você souber que o jg inimigo não está próximo, ou se vc tem certeza que consegue matar ele tb).

Tudo isso é possível apenas prestando atenção no mapa e pensando um pouco, conforme você joga e experimenta cada situação você aprende mais.

A última dica, e talvez a mais importante: Não foque no que você não pode controlar, foque no que você pode fazer. Se o seu jungle ganka em hora ruim, se o seu bot se mata, não tem o que fazer, você não controla eles (imagine os outros jogadores como "BOTS"). Mas vc pode controlar suas próprias ações no jogo, escolher as melhores jogadas, setar um gank, usar sua pressão pra ajudar seu jungle, invadir, roubar campos, quem sabe até forçar um arauto ou um gank mid inesperado.

~ A trama e o tecer do destino guiam.