cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não sei como alguem consegue jogar com um único champ

Eu simplesmente não consigo jogar tanto com um unico champ, acho bizarro alguem gostar tanto de um champ ao ponto de virar mono.

Nunca consegui jogar por muito tempo com o mesmo champ, meu maximo foi 15 partidas seguidas de kayn, mas tava em sequencia de vitoria e assim q perdi a primeira com ele larguei.

To jogando de qiyana JG atualmente e tive 2 partidas ruins seguidas e ja to querendo largar da JG e voltar a jogar de maguinho.

16 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

É simplesmente algo de preferencia pessoal.

Eu mesmo, não consigo imaginar como alguem pula da agua pro vinho, jogando com uma coisa nada haver com a outro game a pós game, indo de Tank pra assassino, de adc pra enchanter, etc...
Eu acho que faz mais sentido se concentrar em um estilo de personagem/classe, e só jogar com outros uma vez ou outra talvez por diversão.

Por isso, como eu disse, é uma visão pessoal. Eu jogo de Garen desde 2014 quando entrei no LoL e nunca enjoei do champ :v
Chocolath
Aronguejo
Aronguejo

isso vai de pessoa para pessoa, eu jogo ranked apenas de cho'gath, tem certos casos que eu pego outros champs entre 10 partidas, 8 eu jogo de cho'gath. Agora se for modo casual eu pego qualquer coisa.

Só do mesmo jeito, ranked eu spamo Rammus, mas de vez em quando vo normal game e jogo com outra coisa.

"Hm"
Akiyza
Dragão
Dragão

Eu não consigo spamar boneco os que mais spamei foram evelynn e irelia antiga, pq eu amei os bonecos assim que conheci, mas sempre rotacionava, uns  2 games com elas, 1 game com outro boneco, e por ai vai, eu não suporto jogar com as mesmas skills todo game, com o mesmo ''playstyle'' ( mesmo mudando de jogo pra jogo, um malphite continua apertando R igual, só um exemplo mas anyway ) por isso eu AMO ARAM, varios campeões, team fight toda hora, modo lindo, o boneco que mais spamei recentemente foi karma, spamei puramente para subir de elo ( me diverti no começo, mas la pelo gold eu ja queria morrer de ver o boneco na minha tela, e até os dias atuais [ joguei ranked no meio do ano ] não aguento mais jogar de karma sem surtar ), eu entendo os mono champions, respeito eles, mas sou totalmente contra a ideia, eu quero ser igual o kami, conseguir jogar varias lanes com varios bonecos e sempre ser util.... simplesmente odeio aqueles monochamp doentasso q se não cair com o mono a pessoa é uma a menos no jogo ( e isso tem de sobra entre os mono champions ), enfim, é particular de cada um, eu só consigo spamar boneco pra aprender, dps disso eu mudo constantemente...

Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽

Eu também não sou adepto da ideia de se jogar apenas com um campeão,eu jogo com vários mas sempre tem um ou outro que vai dar mais resultados que o resto e é esse champ que vale a pena spammar mais.
No meu caso é a Quinn.

ser monochampion é gostoso demais, olha ai o top 10 campeões que joguei na season 2021, 185 partidas de mordekaiser e o top 10 é 26 partidinhas de lucian
eu amo meu mordekaiser

TheMordekaiser_0-1638808375699.png

ONE Pantheon
Arauto
Arauto

Acredito que faz parte mais de um estilo pessoal de cada um que acaba por se identificar com um determinado tipo de campeão/classe...

Eu por exemplo me identifico com o Swain, Vel'Koz, entre outros... Coisa que não ocorre com uma Riven, Jinx, Sett ou outros que sejam.
Logo para mim é muito mais simples focar nestes campeões já que outros não me agradam muito.

E não enjoo dos mesmos, é gratificante na verdade. Pois é extremamente satisfatório você vencer pelo seu conhecimento aprofundado do campeão, diversas vezes me coloquei em situações inusitadas e sai vitorioso justamente por conhecer os limites do campeão em questão.

Em elos baixos é ainda mais notável, pois o pessoal já é ruim com 1, ai inventa de jogar com vários sem ter pego o básico do anterior e acaba se embananando todo e é facilmente derrotado. Assim como há o caso daqueles que jogam com um campeão, mas ficam no automático, tendo bons resultados com o mesmo mas se banirem ou pegarem ele não sabe lidar pois não adquiriu noção em geral.
Píchorra
Arauto
Arauto

mono champs são toxicos para o balanceamento do jogo, o ideal é voce masterizar pelomenos 3 opções de champ em cada rota. um bom jogador volta e meia atualiza sua pool conforme o meta para elevar seu nivel de jogo o que é o oposto dos monos. mono champ geralmente começar a jogar com aquele boneco e sobem de liga explorando ao maximo a mecanica daquele champ em especifico o que da a falsa sensação de estar performando em alto nivel, é muito comum mono champs mestres, grao mestres ou até desafiantes, despencarem para diamante ou até mesmo para o platina quando o champ deles é power ban ou esta off meta, o que acontece é que muitos deles são estupendos com aquele campeão em especifico mas jogam como verdadeiros bronzes com qualquer outro personagem. acho que vale apena voce jogar na jg, não necessariamente com qiyana mas com qualquer outro champ. é como diz o ditado "uma carta na manga é bom, mas porque não ter um baralho inteiro nela?"
Nilahs in Paris
Dragão
Dragão

Eu nem sabia o que era moba, top ou mid, e no normal às cegas já comecei sendo mono Ashe instalock.

Qiyana é daora, fazia tempo eu não ficava com vontade de aprender um champ, mas como o primeiro clear da JG dela é ruim, é ruim d+( ruim d+ mesmo), eu fiz Yuumi JG ontem e achei mais fácil fazer a JG com ela do que de Qiyana.
Eu tenho outros picks na JG pra usar, to só aproveitando pré season pra treinar outros champs que nunca usei.

Se a sua intenção é subir de elo, então vc não pode ficar mudando pra muitos champ, Exemplo: Ta jogando de Kayn, então de tanto enfrentar champions diferentes com ele vc acaba pegando um aprendizado de lidar com inúmeras situações desfavoráveis e consegue evitar jogadas ruim.
Só namoro marias
Aronguejo
Aronguejo

só jogo lol por causa do rengar.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Queria subir de elo e sempre ficava perdido no micro quando eu tentava jogar com diversos bonecos. Peguei Nunu e "masterizei" (boneco é muito simples, mas eu joguei até o ponto de me sentir confortável mesmo jogando no automático), depois fui treinando com outros bonecos.

De qqrl jeito, você possivelmente nao vai entender, já que sempre muda de boneco, mas a sensação de tu pegar seu mono ou outro boneco é totalmente diferente, tu sabe todas as matchups, oq fazer em cada situação no game, voltar em um jogo perdido, etc

esse é o problema, saber as match ups e o que fazer em cada situação no game e voltar em um game perdido é o basico do jogo, se vc limita isso a apenas 1 champ o que voce fará se pegar um counter ou seu champ for pickado ou banido? o lol escala jogadores do "seu nivel de jogo" para sua partida, problema quando o seu nivel de jogo é baseado totalmente em 1 só boneco

Se isso é o basico realmente não sei como 70% do servidor é gold ou elo inferior. E só pra especificar mais o meu comentário, basicamente tu sente total segurança nesses aspectos, não é como pesquisar "Irelia x Volibear" no YTB e ver um video challenger KR, tu tem a experiência prática de como executar essa lane

O ponto é que pra ter esse nível de conhecimento com o champ, não é coisa de umas 10 ou 15 partidinhas. É literalmente season inteira com o champ sendo pickado frequentimente. Não dá, simplesmente não dá pra tu ter esse nivel de profundidade com todos os champs do jogo. É por isso que a galera se limita em pelo menos champs de role iguais ou semelhantes.

Quem joga de Garen, joga de Darius, Sett e Mordekaiser com certa facilidade.
Eu não digo que a glr precisa ser MONO, mas ter uma pool com sentido.

Porem, o cara que joga com 3/5 champs, ainda não vai se dar TÃO bem quanto o mono champ que aperfeiçoa ao maximo o mesmo champion. E sendo bem honesto, esse problema de picka ou ban só é problema se tu decide ser mono champ popular. Eu como mono Garen, só tive esse problema nessa season acho que umas 2 vezes no maximo.