cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Não tem como a Zeri ser adc

Eu fiz testes com as builds, várias delas e só faltou AP; testei no mid e no bot e com base nos testes concluo que não tem como ser adc.

O principal motivo: BODYBLOCK. O suporte que ficar na tua frente vai te dar bodyblock e, por exemplo, você não vai dar aquele passinho essencial pra dar last hit ou pra dar poke. De todos os suportes que peguei com Zeri o melhor foi o Pyke porque o Pyke sai da frente e fica na moita. De resto? Quero pegar a catapa? Passa um suporte na frente e não tenho range. Quero dar dano no adc moscando? Meu suporte vem e fica grudadinho pra Lux acertar o bind em nós dois. Estou no meio da TF? Levo bodyblock e não consigo dar dano.

"Ain, mas o Q atravessa depois do E" - O cooldown do E é muito grande pra abusar do Q fortalecido assim, no momento a melhor TF que tive de Zeri foi quando ativei a Bandana Mercurial que me permitiu fantasma pra ignorar bodyblock e matar o outro cara.

Fora isso, vamos falar das runas.

Thunderlord: É a segunda menos pior, Q+Click direito+Click esquerdo proccam o thunderlord instantaneamente... Se você não levar cc ou bodyblock enquanto tentar.

PTA: É ruim, os clicks do mouse não proccam PTA porque são habilidades (é a gimick, o AA foi parar no Q e nos clicks do mouse estão habilidades) e ainda são aquelas habilidades tipo sem target apesar de funcionar target, é complicado.

Phase Rush: É engraçado, mas é ruim.

Primeiro Ataque: Um brother testou e achou de boa ter ouro extra no click do mouse, mas falta dano.

Colheita: O mesmo brother conseguiu o recorde de 5 colheitas em uma partida, isso já diz tudo.

Conquistador: Tu evapora antes de dar o dano pra tirar cura.

Aery: É a mesma sensação do Primeiro Ataque, mas sem o ouro.

Aprimoramento Glacial: Não funciona

Chuva de lâminas: Não funciona como deveria. O motivo disso que é o AA tem delay e não tem build de RTR que resolva.

Ritmo Fatal: É a menos pior, mas não funciona como deveria. A ideia é converter velocidade de ataque em dano e ter ainda mais conversão com uma build de velocidade de ataque, mas não funciona. O Q ainda tem um delay mínimo que não pode ser reduzido e você não vai dar o dano máximo.

Cometa: Não funciona

Predador: Puro meme, vai chegar perto de quem quer te matar?

Agilidade nos pés: a única que funciona como deveria, é discutível se é a melhor porque o resto não tá funcionando.

Aperto dos mortos vivos: Puro meme.

No geral, a taxa de derrota da campeã é explicada por nada funcionar direito, dá a sensação de que faltaram testes. Vamos pros itens.

Arcoescudo/Eclipse: Pro jogador mediano são as melhores escolhas, por causa do escudo. Com Eclipse você pode se divertir melhor acertando o W.

Vendaval: Pro jogador com mecânicas acima da média é o item ideal, ajuda a fugir mais rápido.

Mata-cráquen: Só é recomendado porque os adcs normalmente fazem isso, mas entra no mesmo defeito do ritmo fatal.

O resto dos itens: Caros demais e tem componentes ineficientes; eu sei que vão usar a estratégia Akshan pra forçar a boneca no meta, só que a sensação de "faltou teste" é frequente conforme tu explora a build. Pessoalmente eu achei de boa usar a Muramana pra boostar o Q, só que o alto cooldown do W complica usar builds que abusam de skill shot.

E, sério, não acho que ela seja suporte (ato falho, mas vou deixar pra você ver que nem como adc penso nela direito, vou testar ela suporte) por causa do bodyblock, agora mesmo eu peguei um Swain que pegou raiva de mim e passou a me sacanear com bodyblock desde o nível 4 e eu não consegui nem farmar direito. No mid o problema dela é o dano e a falta de armadura e entre estatísticas e física do jogo eu acho que é muito mais fácil suprir as estatísticas.

A menos que aumentem absurdamente o range do Q com o nível, aí ela vira um personagem da rota inferior. Pessoalmente eu só perdi pra Zeri porque decidi trollar em builds, mas com um adc normal? Uma Ashe padrão? Zeri não faz muita coisa.

No entanto, eu entendi o uso do E na botside, nas paredes certas você ganha um tempo enorme pra voltar pra lane. Acho que foi com a Zeri que bati 300 de farm pela primeira vez em um jogo e não fiquei plantado em lane. Ainda foi uma derrota porque se criou o preconceito dos enzos ignorarem a Zeri full build e preferirem se matar em TF sem sentido, mas bati trezentão.

8 RESPOSTAS
Tyrael
Tropa
Tropa

Então, eu compactuo com basicamente tudo que você pontuou, eu acho que a "grande jogada" da campeã; é justamente ficar enchendo o saco com ataque básico e com o Q, porém, acredito que já existam vários campeões que fazem isso com muito mais eficiência; tipo o Ez por exemplo.
O jeito é esperar, não achei o dano dela tão massivo assim, e é a primeira vez em anos que vejo um campeão novo; que na minha opinião, não precisa de nerf's.. inclusive, da maneira que está; acredito que necessite de buff's.. enfim.

ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Na única partida que eu joguei com ela, notei que ela é um Ezreal piorado. Porque a boneca parece ser adcaster, movida pelo Q dela e pelo W. Achei a ult bem ruim, a Riot poderia adicionar sei lá um slow ou algo parecido como a ult do Teemo, achei paia o AA dela ser uma porcaria, deveria ser parecido com do E, ela tem inúmeros problemas e acho que a Riot só vai resolver quando ela deixar de ser jogada.
Zelador
Aronguejo
Aronguejo

Vou mandar a real, achei essa campeã uma baita de uma porcaria. Só de olhar pra cara dela eu já sabia que não ia comprar.

Além disso, a RIOT devia parar de lançar porcarias e ajustar os porcarias que já existem. Tem muito trabalho a fazer especialmente em se tratando de BALANCEAMENTO, CAMPEÕES QUEBRADOS, PAREAMENTO RIDÍCULO DE FILAS.

A RIOT se preocupa mais em transformar os personagens em boiolas do que em tornar o jogo um ambiente mais justo e mais saudável para se jogar.

Faz tempo que esse jogo deixou de ser divertido. As pessoas jogam porque estão viciadas, um bando de doentes passando raiva todo dia sem parar de jogar porque estão viciados em dopamina.

Todos estão putos com essa empresa. E isso é uma bomba relógio pra ela. No momento em que surgir um jogo UM POUQUINHO MELHOR, vai ser como a Blizzard, a RIOT vai pro limbo.

Pombo Sagrado
Aronguejo
Aronguejo

BUILD DA ZERI = FORÇA DA TRINDADE, FURACÃO RUNAAN, HIDRA TITANIC.
Esses 3 itens são poderosos pra ZERI pode confiar e testar.

Eu testei mano, mas meu problema é o bodyblock. Tomei coro de uma Leona maldosa que não me deixou farmar uma catapa e fui trollado por um Swain (meu suporte) que ficava entrando na minha frente e me empurrando.

Bodyblock é um problema pra Zeri, acho que dá pra resolver com um pouquinho mais de range no Q, não precisa de muito.

Ela pode ser o que ela quiser ser!!!

Joao Teimoso
Tropa
Tropa

Pessoal falando mal de Zeri... tem nem noção. Acho que a grande maioria aqui é low elo... A Zeri está sendo subestimada assim como muitos olham pro Veigar e acham ele fraco... ou Malzahar.. ou Corki... até aparecer agora no cblol. Existem campeões early game... que dão mto dano cedo e lutam bem.. outros mais pro meio do jogo e outros pro final. Zeri é claramente mid - late game. Se ela ultar e não tiver cc pra parar... é pentakill, se bem jogada. É um champ forte e com grande potencial, porém quem quiser sair matando por aí nos primeiros minutos... vai se dar mal

Olha a data pow, ainda se tava fazendo build de crítico e o Bodyblock é uma estratégia forte contra ela no Bot.