Velho, não sei mas o que fazer e nem como funciona. As punições sobre os jogadores que trollam, ficam base, xingam. Ainda existe alguma coisa para eles serem punidos ou o LoL só quer saber de Influenciadores (streamers, yourubers). Pq desde ontem que todas as partidas tem alguem para dar rage, trollar. kitar e sempre venho fazendo o que os admistradores do jogo pedem "reporte e mantenha a calma". Mas infelizmente a calma ja se foi, pq noto que eles não estão fazendo nada com esse tipo de jogador "random" que cai em partidas que não forem ranked, é triste perceber que eles estão abandonando tudo e dando espaço só para as ranked, não tem mais como se divertir jogando lol, pq se vc levar a sério vai se desgastar muito mentalmente e se for normal game para se divertir, vai pegar trolls e ragers o tempo todo, alguém pode me dizer se o lol ainda faz algo ou eles simplesmente só ignoram normal game e aram.
para qualquer um levar punição tem que ter uma certa frequencia e quantidade de report, apenas um do time reportar dificilmente vai dar algum resultado.
Não são não amigo.
Uma vez joguei contra uma Zoe que era facista e ficava digitando coisas como "seu negro f*****", "vai tomar chibatada", etc.
Eu reportei o cara e cliquei em jogar novamente, quando eu cliquei já recebi o feedback. Não sabia se era daquele cara ou outro, então tentei convidar pelo nick pra jogar no meu time e apareceu uma notificação no canto superior (igual quando alguém não pode jogar duo com você por causa do elo) dizendo: O jogador não está elegível para está fila, motivo: banido.
Então pode ser que demore mais, que não tenha a mensagem de feedback, ou qualquer outra coisa, mas as punições existem sim
A punição só é válida quando ela é dada em peso, tanto pelas pessoas do seu time, quanto do time inimigo. Só você fazer o reporte não adianta muita coisa, na verdade 1 reporte não adianta nada, a pessoa tem que tomar de ambos os lados e no minimo ser uns 4~5 reportes.
Eu posso falar com toda segurança do mundo que: O ban é real se você acredita nele, eu já tomei punição de 14 dias e ban permanente por rage em outra conta (obviamente que hoje em dia eu mudei e não jogo lol na mesma frequência de antigamente pra evitar estresse).
Edit: A punição de 14 dias que eu tomei foi em modos rotativos, tinha uma MF horrivel com premade e eu me ferrei por que é assim que premade funciona, se um manda todo mundo faz (ainda mais se for player mulher, que foi o azar que eu tive).
Respondendo ao seu questionamento, a resposta é não.
Acredito que jogadores podem achar que sim já que não é ranqueada. Por isso pode passar essa sensação que os trolls aumentam. Eu por exemplo, jogo muuuuuuuuuito mais ARAM do que Normal game ou ranquedas e noto exatamente isso: Por não ter nada a ver com PDL, pessoas acabam achando que pode tudo.
Uma coisa que já comentei é que acho que o sistema de notificação para o jogador deveria ser mais claro. Visto só quem recebe o feedback é o jogador que reportou por último. Deixando um vídeo pra explicar o que tô falando por último:
Já tá no tempo certinho (:!