cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Nostalgia, bons tempos que não voltam.

Ir para a solução

Olá invocadores, não sou um jogador tão raiz assim, comecei a jogar lol em janeiro de 2015, Season 5 e por isso para min essa sempre será minha season favorita, a cada ano que passa são mais mudanças que não levam em consideração o FATOR DIVERSÃO.

Vamos relembrar aqui os momentos de nostalgia que faziam o jogo ser divertido.

Imagem de Abertura da SEASON 5.

1) AS MECÂNICAS DA JUNGLE ANTIGA:

Parece que eles removeram as coisas pra deixar o jogo mais simples. O Smite tinha diferentes efeitos dependendo de qual monstro da jg vc desse o smite. Sapo te dava um veneno que melhorava o clear wave, Blue te recuperava mana, o lobo te dava visão da sua jg, era muito bom pegar a visão da jg inimiga. A galinha te dava uma lente detectora pra vc tirar ward, sem contar q n era chato, eram 3 galinhas apenas. O red normal recuperava vida, e os golens davam stuns nos monstros da jg e eram apenas 2, n precisava matar trocentos. As plantinhas até hj eu vejo meio como desnecessárias.

Melhorias positivas:

O Arauto foi uma excelente adição entretanto, assim como os vários drags elementais diferentes. 
Outra coisa que pode ser discutida é o tempo da jg que antigamente vc tinha q marcar, tanto dos monstros da selva como do Drag. Ai até concordo com a mudança pra deixar a vida do pessoal mais fácil.

2) O ENCATAMENTO DAS BOTAS:

Outra coisa que me deixa bem triste foi a remoção dos encantamentos das botas, era legal vc personalizar de acordo com o que você queria pra partida.Encantamentos das Botas

Estratégias como Jogar de Hecarim ir para base, dar TP e chegar de Homeguard com movespeed absurdo era muito divertido, jogar com Distortion para personagem que dependiam muito dos CD das summoners como o Flash na Lissandra. 

3) OS SMITES ANTIGOS:

Alguém sente saudade do Smite Roxo que possibilitava muitos personagens a jogar na jungle? 

Smites antigos.

4) AS RUNAS ANTIGAS:

Alguém com saudade dessas runas? Confesso q as atuais podem ser melhores, mas a diversidade era maior nas antigas. 

Runas Antigas.

5) ANTIGOS ITEMS DE SUPORTES:

Eu como Main Suporte Choro ao ver essa Imagem 

Itens antigos para suportes.

Face da Montanha era muito bom para campeões como o Thresh, cada item de sup dava uma sensação única de jogabilidade, agora não importe qual vc escolha, dá no mesmo, são sempre os mesmos itens, sem variedade. Pedra da Visão eu vejo e dá nostalgia.

6) TRINKETS ANTIGAS: 

A Riot mais uma vez simplificou o quesito estratégico das trinkets pelo simples fato de que muitas pessoas esqueciam de trocá-las durante a partida.

Trinkets Antigas. 

7) PÁGINAS DE RUNAS ANTIGAS:

Embora eu questione o preço salgado de 6.300 IP para comprá-las, elas eram muito mais diversificadas para cada campeão do que as de hoje. O Sistema de IP tbm era muito melhor que o sistema de EA, você juntava para aquele champion que você tanto queria. 

Runas Antigas.

😎 VOCÊ DAVA VALOR A FREEWEEK:

Que saudades eu tenho de checar semanalmente quais champions iriam entrar na freeweek, para testá-los e depois juntar IP para comprar aqueles que mais me agradaram.

9) CLIENT ANTIGO: 

Não preciso nem explicar, infinitamente superior ao atual, simples e eficiente, não travava, não bugava, ninguém reclamava, dava pra assistir partidas de jogadores high elo bem na tela inicial (aprendi muito vendo alguns jogos). 

CLIENT LEGADO. 

10) OS REEMBOLSOS: 

Quem aqui não era noob como eu e gastou os 3 reembolsos em besteira como por exemplo reembolsando o Tryndamere por não ter gostado dele? kkkkkk.

11) CENÁRIO E-SPORTS MUITO MAIS EMOCIONANTE:

A Riot BR transmitia os jogos do EU e NA assim como fazia com o CBLOL, tinhamos o Tixinha, Toboco e companhia narrando jogos da TSM com o Bjergsen jogando muito. Viamos um meta muito mais agradável de se Assistir, com match ups de duelo e trocação como LB VS ZED, AHRI VS FIZZ, no mid. Suportes playmakers como Thresh, Blitz, Leona. Lulu para comps focadas em proteger o Kog Maw que ficava absurdo no late. Partidas emocionantes no CBLOL, jogos inesquecíveis como o "FOCA O NEXUS" DE PAIN VS INTZ. Jogadas mitológicas dos nossos queridos KAMI E TAKESHI os melhores mid laners da época. A Grandeza de ver a jogada do Kami insecando os 4 de Azir "KAMI VC É UM DEUS", "OH KAMI OH MY GOD", DO BRTT gritando "QUE INOCENTES, VÃO FOCAR O MEU SUPORTE", o Surgimento do EXÓDIA com uma formação de Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster quando eles não eram conhecidos batendo o forte time da Keyd na final com os Koreanos e o Mylon, Takeshi e Loop, numa virada sensacional no primeiro jogo.

12) CHAMPIONS ANTIGOS:

Quem aqui não tem saudades do :Champion36: antigo, adc divertido de se jogar com burst. :Champion29: com aquela ult roubada, ela tinha uma dublagem e aparência bem mais dahora do que é hj. :Champion18: AP mid era divertido. Você podia fazer mais facilmente champs off meta como EZ AP, SHACO AP, KOG AP MID. Evellyn antiga invisível desdo começo do jogo. Galio antigo com uma temática própria de fazer MR e ganhar AP, um campeão anti-magos e não essa aberração de dano e tank que a Riot criou e colocou no competitivo e nerfou até o champ ficar inviável. O Mordekaiser não era a aberração que a Riot o tornou hj. Poppy antiga ultava no sup e ficava imortal por 9 segundos. Shen antigo andando todo cagado kkkkkk. GP antigo dando aquele tiro crítico com Statick, sem essa mecânica chata dos barris de hj. Katarina sem essa passiva chata de ficar pegando adagas no chão, só tacava a cabeça no teclado e dava pentakill (Ah meu primeiro penta). Diga nos comentários o que mais vc gostava. 

Espero que tenham curtido, eu acho que deve ter faltado muita coisa, como os itens, entre várias outras, mas eu não consigo me lembrar de tudo, fiquem a vontade para discutir, e por favor der um GG deu muito trabalho fazer isso tudo e quero a o maior número de pessoas vejam.     

Tags (1)
103 RESPOSTAS
@Draicker Liga não,essa pessoa ai é um/uma Rioter usando smurf...
Runas antigas? Tira os óculos da nostalgia, as atuais são MUITO melhores, não tem nem comparação.
JBoomer
Aronguejo
Aronguejo
Empresa mercenária só pensa em dinheiro, loja de figurinhas de ação, toneladas de granas com eventos de campeonato, mais toneladas de grana com dinheiro de skins e eventos em todos os servidores oficiais. As mudanças no launcher foras super desnecessárias, eles pegaram o launcher Legado pra colocar esse novo launcher Lagado. Tiraram runas e talentos antigas pra misturar nunca coisa só porque era muito trabalho balancear item por item, e, pra eles cada centavo de economia é mais dinheiro no bolso, tem 5 anos que a galera pede o tempo todo pra tirar essa bosta aleatória que eles colocaram no lugar do URF e voltar com o URF antigo, tem um monte de conformista que até abriu mão e disse que pode até nerfar os champs mas pra voltar o URF como antes. Um monte de player **cogumelo do teemo** acha que o trabalho da RIOT é tornar a vida da comunidade que joga o jogo mais facil, mas é bem óbvio que todas as mudanças que eles fizeram foram para tornar mais barato e mais simples de organizar eventos grandes como CBLoL

"odeio nego nostaugia" tu é só mais um babaca conformista, hoje em dia se tu abre o youtube ou skype quando ta jogando sua partida dobra de ping quando tu não fica dando disconect, o tempo todo EM TODAS AS ATUALIZAÇÔES tu tem erro na hora de aceitar partida, varias vezes tu aceita e votla pra fila por ter recusado, nunca foi resolvido e nem parece que vai, o client demora um pohada de segundos pra abrir a aba de noticias ou notas da atualização, quando não da erro e nem carrega nada quando tu faz login e tem que clicar em "recarregar novamente", as vezes as paginas de recompesas travam ou até mesmo a loja, tu tem que clicam em outra aba pra poder tentar carregar de novo e isso tudo é só erro desse client Lagado

Durnnon
Lenda
Lenda

selva antiga e feitiço das botas eram uma delicia de joga.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

E o smite faca do rastreador? Resultado de imagem para faca do rastreador bons tempos, e varias plays de lee sin

Resultado de imagem para faca do rastreador

lembro que na epoca, até Peanut chorou ;-;

@CezveAs runas antigas eram caras, porém muito mais balanceadas do que as atuais. Então acho que compensa gastar para ter qualidade a longo prazo. Era mais previsível também saber o que o outro cara ia usar só pela match up. Ficavam elas por elas no final das contas. Agora qualquer boneco faz o que quiser no jogo dependendo das runas, novos câncers surgem, e a situação fica fora do controle da Riot, jogadores se frustram mesmo com toda a liberdade de customização atual. Ah, e antigamente eram RUNAS e TALENTOS, ou seja, um leque mais diversificado para montar estratégias do que o sistema Unificado atual onde as únicas opções viáveis são 2 ou 3 runas broken.

@payphone  escreveu:

Nem sei pq reclamam tanto do novo cliente... só tive problemas nos primeiros dias que ele foi implementado , hoje em dia tá super liso sem nenhum problema,não adianta querer jogar em um Pentium 3.0 com uma net discada .

o Cliente antigo era pior em tudo, só era mais leve... odeio nego nostalgista .

Você está equivocado. 

Pessoas com computadores muito bons, incluindo streamers e proplayers, já reclamaram desse client por ser lento e bugado. 

Contra fatos não há argumentos meu querido.

Sem falar que acusar o PC da pessoa de ruim sem saber o real motivo do problema é burrice e arrogância.

Favriel
Dragão
Dragão
Alguém pode me explicar oq o smite roxo fazia? Pls ;-;

Esse aí nem sabe o que é PC bom, ganhou PC gammer da mamãe, sabe o nome de 1 processador, mas não sabe que o Pentium ultrapassa o i5 Dual Core nos clocks  sem nem usar turbo boost que só eprde no cash, basicamente ele só perde pra um i5 se tu não tem placa de video. Com uma placa de video o Pentium chega 3,90Ghz contra 4.00Ghz no i9 Octa Core, babaquinha nem sabe que não existe mais internet discada no Brasil. Só quer se aparecer e babar ovo da RITO

Ele dava dano em area ao minions em volta do mob que tu smitou e dava stum nesses monstros por 1,5 segundos, não dava pra smitar os players, mas era bom pra jogar com outros champs mais fracos na JG, assim tu tinha tempo sem levar dano e podia ir jg com Soraka ou Sona por exemplo

Zuberg Alice
Tropa
Tropa
Mds mano eu era mono mordekaiser... Um dos champ mais op que já existiu naquela época... Hj em dia nem jogo mais com ele de tão bosta que o campeão ta, riot decepciona lançando skin de altos champ ao invés de fazer rework dos mais antigos, como o fiddle, TF, Volibear, Mordekaiser. Hoje em dia tem duente pedindo rework da sona e de todas as skins dela kkk
Maria Júlia
Dragão
Dragão
Eu acho válido essa nostalgia, tinha muitas coisas legais mesmo. Mas, pra mim eu apenas trocaria os EA pelo IP e manteria o resto.
Todas as mudanças que tiveram só agregaram ao meu ver. Jogar o mesmo jogo, do mesmo jeito, durante anos a fio seria muito ruim.
O cliente legado, que todo mundo idolatra, no inicio era bugado e ruim tanto quanto é o atual... mas ele foi evoluindo a tal ponto que hoje lembramos com carinho dele. Mas ele comparado a esse novo... é quase querer fazer um downgrade do win7 pro win98 (que pra mim foi o melhor windows já feito). Esse novo é problemático sim... mas ele ta evoluindo e a medida que ele for sendo aprimorado a choradeira pelo legado vai ficando pra trás xD

Mas o que eu mais sinto falta é poder ver as partidas ao vivo do highelo pelo cliente... Meu sonho era eu poder aparecer ali e ter meu 1min de fama :D. E o Graves. Graves sim foi a pior cagada que a Riot já fez.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

@Zuberg Alice  escreveu:
Mds mano eu era mono mordekaiser... Um dos champ mais op que já existiu naquela época... Hj em dia nem jogo mais com ele de tão bosta que o campeão ta, riot decepciona lançando skin de altos champ ao invés de fazer rework dos mais antigos, como o fiddle, TF, Volibear, Mordekaiser. Hoje em dia tem duente pedindo rework da sona e de todas as skins dela kkk

Mas o Mord ta na fila pra Rework total ainda esse ano não está?

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Blue antigo tbm dava 10% de ap, eu sonhei joguei uma partida como o antigo gálio e ele era mtt bom e divertido. Sendo bem sincero eu gostei das novas runas pq são mais prática, eu joguei um pouco de Sup antes de mudarem os itens e admito o escudo relicário antigo era muito bom dando aquele escudo era maravilhoso fora os outros ativos de itens de suporte sdds desses itens

@JBoomer Primeiro que me referi aos Pentium antigo, e não a GHZ, tu viu eu digitando Ghz ? 😮 ,  faltou bom senso na sua leitura , Pentium 3, Pentium 4 , isso não é do seu tempo né amiguinho ? (hahaha)
o i5 é Quad-Core no PC tirando os de primeira geração talvez, são todos QUAD-CORE .
Apenas os i5 de Notebook são dual-core com 2 núcleos simulados , por isso um i3 da vida de Desktop iguala ou até supera o i5 de notebook ( dependendo da geração ) , esse seu argumento sem especificar a plataforma da CPU só deixou seu comentário digno de pena e risos
Um Pentium Atual é outro processador e obviamente é mais do que suficiente pra rodar o LoL,  mas está longe de se equiparar a um Core i5 da mesma geração e isso é óbvio , tu tem ideia do tanto de abobrinha que digitou ? um Pentium tem 2 Núcleos físicos e 2 simulados, quanto ao i5 são 4 físicos .
Saindo um pouco do tópico , para com esse papo de achar que a eficiencia do processador se resume a Ghz , tudo depende da arquitetura que o mesmo foi feito, não é atoa que a gente vê um AMD FX 8350 Octacore a 5.0 Ghz sendo menos eficiente que um i5 4440 Quad-core de 3.10.

Lhe convido para usar um português mais convidativo no seu proximo Post, eu quase desisti de decifrar o que tu tentou dizer .

Jogadores novos? Não tem!!!!!!

aHHH SIM FICAVA RUIM PARA OS SMURFS E ELOJOBS
KnOxViLLe OwNeD
Dragão
Dragão
eu sinto falta do balanceamento de partidas que se não tinha antigamente hoje em dia esta bem evidente que não existe, antes você jogava sozinho e vencia bastante jogos por jogar bem ou por entrar com um main é você via muitos M7 em partidas as pessoas queriam vencer mais hoje em dia as pessoas so querem criar contas smurfs e inventar moda o cara não quer tomar reporte na conta principal por fazer o famoso modinha ou dar aquela trollada ai oque ele faz cria uma conta smurf para esse propósito. hoje em dia o negocio ta feio.
Muito legal seu tópico como vc mesmo disse faltou muita coisa contudo deu pra dar muita saudade. E sim sinto muita falta do antigo graves e de itens. FORCE OF NATURE 😄 anyway tempos que n voltam mas eram bons.
@Maria Júlia ''Fila de reworks'' que segundo a Riot não é prioridade.