cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Nostalgia, bons tempos que não voltam.

Ir para a solução

Olá invocadores, não sou um jogador tão raiz assim, comecei a jogar lol em janeiro de 2015, Season 5 e por isso para min essa sempre será minha season favorita, a cada ano que passa são mais mudanças que não levam em consideração o FATOR DIVERSÃO.

Vamos relembrar aqui os momentos de nostalgia que faziam o jogo ser divertido.

Imagem de Abertura da SEASON 5.

1) AS MECÂNICAS DA JUNGLE ANTIGA:

Parece que eles removeram as coisas pra deixar o jogo mais simples. O Smite tinha diferentes efeitos dependendo de qual monstro da jg vc desse o smite. Sapo te dava um veneno que melhorava o clear wave, Blue te recuperava mana, o lobo te dava visão da sua jg, era muito bom pegar a visão da jg inimiga. A galinha te dava uma lente detectora pra vc tirar ward, sem contar q n era chato, eram 3 galinhas apenas. O red normal recuperava vida, e os golens davam stuns nos monstros da jg e eram apenas 2, n precisava matar trocentos. As plantinhas até hj eu vejo meio como desnecessárias.

Melhorias positivas:

O Arauto foi uma excelente adição entretanto, assim como os vários drags elementais diferentes. 
Outra coisa que pode ser discutida é o tempo da jg que antigamente vc tinha q marcar, tanto dos monstros da selva como do Drag. Ai até concordo com a mudança pra deixar a vida do pessoal mais fácil.

2) O ENCATAMENTO DAS BOTAS:

Outra coisa que me deixa bem triste foi a remoção dos encantamentos das botas, era legal vc personalizar de acordo com o que você queria pra partida.Encantamentos das Botas

Estratégias como Jogar de Hecarim ir para base, dar TP e chegar de Homeguard com movespeed absurdo era muito divertido, jogar com Distortion para personagem que dependiam muito dos CD das summoners como o Flash na Lissandra. 

3) OS SMITES ANTIGOS:

Alguém sente saudade do Smite Roxo que possibilitava muitos personagens a jogar na jungle? 

Smites antigos.

4) AS RUNAS ANTIGAS:

Alguém com saudade dessas runas? Confesso q as atuais podem ser melhores, mas a diversidade era maior nas antigas. 

Runas Antigas.

5) ANTIGOS ITEMS DE SUPORTES:

Eu como Main Suporte Choro ao ver essa Imagem 

Itens antigos para suportes.

Face da Montanha era muito bom para campeões como o Thresh, cada item de sup dava uma sensação única de jogabilidade, agora não importe qual vc escolha, dá no mesmo, são sempre os mesmos itens, sem variedade. Pedra da Visão eu vejo e dá nostalgia.

6) TRINKETS ANTIGAS: 

A Riot mais uma vez simplificou o quesito estratégico das trinkets pelo simples fato de que muitas pessoas esqueciam de trocá-las durante a partida.

Trinkets Antigas. 

7) PÁGINAS DE RUNAS ANTIGAS:

Embora eu questione o preço salgado de 6.300 IP para comprá-las, elas eram muito mais diversificadas para cada campeão do que as de hoje. O Sistema de IP tbm era muito melhor que o sistema de EA, você juntava para aquele champion que você tanto queria. 

Runas Antigas.

😎 VOCÊ DAVA VALOR A FREEWEEK:

Que saudades eu tenho de checar semanalmente quais champions iriam entrar na freeweek, para testá-los e depois juntar IP para comprar aqueles que mais me agradaram.

9) CLIENT ANTIGO: 

Não preciso nem explicar, infinitamente superior ao atual, simples e eficiente, não travava, não bugava, ninguém reclamava, dava pra assistir partidas de jogadores high elo bem na tela inicial (aprendi muito vendo alguns jogos). 

CLIENT LEGADO. 

10) OS REEMBOLSOS: 

Quem aqui não era noob como eu e gastou os 3 reembolsos em besteira como por exemplo reembolsando o Tryndamere por não ter gostado dele? kkkkkk.

11) CENÁRIO E-SPORTS MUITO MAIS EMOCIONANTE:

A Riot BR transmitia os jogos do EU e NA assim como fazia com o CBLOL, tinhamos o Tixinha, Toboco e companhia narrando jogos da TSM com o Bjergsen jogando muito. Viamos um meta muito mais agradável de se Assistir, com match ups de duelo e trocação como LB VS ZED, AHRI VS FIZZ, no mid. Suportes playmakers como Thresh, Blitz, Leona. Lulu para comps focadas em proteger o Kog Maw que ficava absurdo no late. Partidas emocionantes no CBLOL, jogos inesquecíveis como o "FOCA O NEXUS" DE PAIN VS INTZ. Jogadas mitológicas dos nossos queridos KAMI E TAKESHI os melhores mid laners da época. A Grandeza de ver a jogada do Kami insecando os 4 de Azir "KAMI VC É UM DEUS", "OH KAMI OH MY GOD", DO BRTT gritando "QUE INOCENTES, VÃO FOCAR O MEU SUPORTE", o Surgimento do EXÓDIA com uma formação de Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster quando eles não eram conhecidos batendo o forte time da Keyd na final com os Koreanos e o Mylon, Takeshi e Loop, numa virada sensacional no primeiro jogo.

12) CHAMPIONS ANTIGOS:

Quem aqui não tem saudades do :Champion36: antigo, adc divertido de se jogar com burst. :Champion29: com aquela ult roubada, ela tinha uma dublagem e aparência bem mais dahora do que é hj. :Champion18: AP mid era divertido. Você podia fazer mais facilmente champs off meta como EZ AP, SHACO AP, KOG AP MID. Evellyn antiga invisível desdo começo do jogo. Galio antigo com uma temática própria de fazer MR e ganhar AP, um campeão anti-magos e não essa aberração de dano e tank que a Riot criou e colocou no competitivo e nerfou até o champ ficar inviável. O Mordekaiser não era a aberração que a Riot o tornou hj. Poppy antiga ultava no sup e ficava imortal por 9 segundos. Shen antigo andando todo cagado kkkkkk. GP antigo dando aquele tiro crítico com Statick, sem essa mecânica chata dos barris de hj. Katarina sem essa passiva chata de ficar pegando adagas no chão, só tacava a cabeça no teclado e dava pentakill (Ah meu primeiro penta). Diga nos comentários o que mais vc gostava. 

Espero que tenham curtido, eu acho que deve ter faltado muita coisa, como os itens, entre várias outras, mas eu não consigo me lembrar de tudo, fiquem a vontade para discutir, e por favor der um GG deu muito trabalho fazer isso tudo e quero a o maior número de pessoas vejam.     

Tags (1)
103 RESPOSTAS
MANO!!!! S5 Foi minha season favorita também. Putz cara, meu coração até apertou relembrando tudo isso. =( A gente se divertia infinitamente mais nessa época, sem contar o lugar que o cliente legado e as funcionalidades da época ocupam no meu coração. Que nostalgia, irmão... ❤️ Que tempo bom! ❤️ Nossa, sério... sksdkosko

@payphone  escreveu:

@JBoomer Primeiro que me referi aos Pentium antigo, e não a GHZ, tu viu eu digitando Ghz ? 😮 ,  faltou bom senso na sua leitura , Pentium 3, Pentium 4 , isso não é do seu tempo né amiguinho ? (hahaha)
o i5 é Quad-Core no PC tirando os de primeira geração talvez, são todos QUAD-CORE .
Apenas os i5 de Notebook são dual-core com 2 núcleos simulados , por isso um i3 da vida de Desktop iguala ou até supera o i5 de notebook ( dependendo da geração ) , esse seu argumento sem especificar a plataforma da CPU só deixou seu comentário digno de pena e risos
Um Pentium Atual é outro processador e obviamente é mais do que suficiente pra rodar o LoL,  mas está longe de se equiparar a um Core i5 da mesma geração e isso é óbvio , tu tem ideia do tanto de abobrinha que digitou ? um Pentium tem 2 Núcleos físicos e 2 simulados, quanto ao i5 são 4 físicos .
Saindo um pouco do tópico , para com esse papo de achar que a eficiencia do processador se resume a Ghz , tudo depende da arquitetura que o mesmo foi feito, não é atoa que a gente vê um AMD FX 8350 Octacore a 5.0 Ghz sendo menos eficiente que um i5 4440 Quad-core de 3.10.

Lhe convido pra usar um português mas convidativo no seu proximo Post, eu quase desisti de decifrar o que tu tentou dizer .

Vc me fez lembrar meu professor de informática de quase 20 anos atrás me explicando sobre processadores Pentium hahaha. Meu primeiro PC tinha um K6 da AMD.. sem or ahahahah Me lembro de enxer a boca pra falar que meu AMD era melhor que Pentium hahaha E era mesmo u.u

E o nosso amiguinho ali precisa de verdade de uma aula de cordialidade kkkkkkk

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
DoutorWhite
Aronguejo
Aronguejo
Nossa, agora eu chorei... Sério. A Riot matou muitas coisas que eu amava, e só fui descobrir isso hoje. Caramba, como LOL ficou chato!
King Witcher
Aronguejo
Aronguejo
Mano, nunca vou esquecer a aba ranked em que a gente podia ver os caras jogando 😕
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Nossa, os encantamentos das botas podiam muito voltar, acho que ajudariam bastante alguns Campeões e estratégias alternativas.

@Cezve 

Agora sentir saudade é um problema?? Acho que tu em que baixar tua bola, seguindo sua lógica, não gostou do tópico, não comenta.
Mudaram muitas coisas mas o cara pode continuar gostando do jogo e sentindo falta do que era, simples.

Z4sfo
Tropa
Tropa
Sdds lobo devorador, era muito bom ajudava bastante na jungle, Luto eterno lobinho

Lembro que nessa epoca eu jogava com modem 3g , e o cliente nao tinha nada desses bugs , sdds .

concordo com tudo e mais um pouco, eu tb so de 2015. mas eu ainda prefiro os talentos de 2016
Moon Weapon
Aronguejo
Aronguejo

Uma imagem do cliente da época q eu era iniciante.

Muitas saudades dessa época, sério

"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Prefiro a jg como era quando comecei na season 3 que vc tinha que decorar o tempo que teu blue morreu e fazer a conta de quando ele ia nascer. Não tinha isso de geração nutela apertar TAB e ver quanto falta pra nascer.
Baron não buffava minions, só os champs do time que matou. E dragon não dava buff nenhum, só 1000 de gold global pro time que matou.
Smite não podia ser usado em champs, única função do smite era garantir os objetivos. (Quem nunca fez baron sem smite pq gastou ele numa fight antes).
Mas a coisa que mais sinto falta era que ward não tinha limite, vc podia comprar ward verde avulsa e colocar quantas quiser no mapa, na season 4 colocaram limite de 3 fiquei **cogumelo do teemo** com isso. Até hj sinto falta do mapa todo wardado.
A parte de ter que comprar runa com IP era chato mesmo, isso pelo menos melhorou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

@payphone  escreveu:

@JBoomer Primeiro que me referi aos Pentium antigo, e não a GHZ, tu viu eu digitando Ghz ? 😮 ,  faltou bom senso na sua leitura , Pentium 3, Pentium 4 , isso não é do seu tempo né amiguinho ? (hahaha)
o i5 é Quad-Core no PC tirando os de primeira geração talvez, são todos QUAD-CORE .
Apenas os i5 de Notebook são dual-core com 2 núcleos simulados , por isso um i3 da vida de Desktop iguala ou até supera o i5 de notebook ( dependendo da geração ) , esse seu argumento sem especificar a plataforma da CPU só deixou seu comentário digno de pena e risos

Maioria dos i5 ainda usa 2 núcleo. São só alguns top de linha como HQ que usam 4.

Fonte: https://ark.intel.com/pt-br/products/series/95543/7-gera-o-de-processadores-Intel-Core-i5
Qualquer um que estudou arquitetura de computadores sabe que um número maior de cores e threads não significa mais desempenho. Um exemplo são os processadores dos iPhones de alguns anos atras, que mesmo sendo dual-core ganhava em desempenho de muitos quad e octa-core da época.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Queria ter participado dessa época
Página de runas antiga era uma das piores coisas existentes no jogo, ainda bem que mudaram, assim como os talentos.

@Baby SuiciDoll  escreveu:
Página de runas antiga era uma das piores coisas existentes no jogo, ainda bem que mudaram, assim como os talentos.

Era muito ruim mesmo deixar de comprar os campeões que vc queria pra comprar runas e paginas de runas. Ainda mais quando vc era iniciante e só tinha tipo 4 champs de 450 ip pra jogar.

@DKSR  escreveu:

@Baby SuiciDoll  escreveu:

Era muito ruim mesmo deixar de comprar os campeões que vc queria pra comprar runas e paginas de runas. Ainda mais quando vc era iniciante e só tinha tipo 4 champs de 450 ip pra jogar.

Sim, gastar mais de 20k de IP só pra ter duas páginas basiconas o mais generalizadas possível pra poder usar em todos os campeões que você tinha (que eram poucos, porque você precisava gastar uma fortuna em runa). Não sei como tem gente que preferia isso. E os Encantamentos das Botas eu também gostava, mas acho que sem eles valoriza mais algumas passivas de campeões (Nami, Sivir) e dos itens também (**bleep**o). Não que isso seja necessariamente algo bom, né?

Eu confesso, era muito bom, mas, passado cara, o lugar disso é no museu. :Champion27:

Alias o off meta nunca morre, falo isso como o cara que mais feeda no servidor BR por fazer :Champion110: top.

@LokaoPresidente  escreveu:
@Maria Júlia''Fila de reworks'' que segundo a Riot não é prioridade.

@Maria Júlia eu não sei do que você ta falando, a lista na pagina de suporte mostra todos o rework que aconteceram e que vão acontecer em ordem sem excessão, as atuais são Kayle e Morgana porque estão quase prontas, os proximos a aparecer ninguém sabe quais são porque só tem o Mordekaiser confirmado, que alias no servidor privado já está em testes, Malicious Metal um jogador bastante presente no Redit teve a oportunidade de testar ele.

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/202294884

@Moon Weapon   escreveu:

Uma imagem do cliente da época q eu era iniciante.

Muitas saudades dessa época, sério

O.o  Rework da minha main e Temporada de caça foram muito bons.(sdds IP)

@Talles L Martins  escreveu:

@LokaoPresidente  escreveu:
@Maria Júlia''Fila de reworks'' que segundo a Riot não é prioridade.

@Maria Júlia eu não sei do que você ta falando, a lista na pagina de suporte mostra todos o rework que aconteceram e que vão acontecer em ordem sem excessão, as atuais são Kayle e Morgana porque estão quase prontas, os proximos a aparecer ninguém sabe quais são porque só tem o Mordekaiser confirmado, que alias no servidor privado já está em testes, Malicious Metal um jogador bastante presente no Redit teve a oportunidade de testar ele.

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/202294884

Tambem não entendi o que vc ta falando... kkk
Pq isso que vc está dizendo é exatamente o que eu falei tbm heuheuhe

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640